Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Minha vida profissional
#1
Bom galera, não venho dar uma de coitado aqui, esse fórum me ajudou muito e eu quero retribuir ainda enquanto estiver aqui, com certeza mas a real é, já tentei de tudo e viajei pra várias cidades tentando uma vida melhor só que nunca dei certo nesses lugares que eu estava, fui criado com um padrasto que traía a minha mãe e eu sempre contava pra ela mas ela não acreditava até que em 2015 eles se separam, eu fui embora de casa e depois de 4 anos eu voltei e estou agora com 27 anos morando com minha mãe, eu cheguei de novo na minha terra natal procurei emprego em muitos lugares aqui e não achei.

Eu me sinto um fracassado pra minha idade, ver todo mundo que estudou comigo já conquistando tudo e sendo independente e eu morando com minha mãe.

Graças a Deus fiz umas terapias e nosso relacionamento é bom, embora ela tenha traços de mãe narcisista eu sei lidar com os comportamentos dela, a questão que grita mais é eu ter asperger ligado a tdah, vejo histórias de confrades aqui já independentes e já melhores na vida e como eu queria isso, mas as tentativas frustradas (tentei até um negócio próprio esse ano abri cnpj e não consegui fazer andar) não acho emprego aqui nem pra ganhar um salário, nesse momento estou fazendo um bico ganhando só uns 300 pila e ainda dou 100 pra pagar a conta pra minha coroa.

Sei que nesse momento tem pessoas em situações bem piores que a minha, mas essa realidade que dói em mim, não sei se é vitimismo mas tudo que eu já passei eu fico muito triste de não conseguir levar a minha vida adiante, a faculdade trancada porque não tenho grana, queria muito investir no meu futuro, mas foram tantas tentativas que eu me vejo triste demais, cansei de fazer currículos etc. 

Eu agi como um otário no passado quando tive umas oportunidades, tentei concurso e não passei, eu me vejo como um zé ninguém, o pior de tudo é que um arqui inimigo meu na época de playboy de escola porque ele era desses playboy me humilhava por eu não poder ter o que ele tinha etc, me humilhava em grupos dizendo que eu não tinha nada e eu bobão por ser uma boa pessoa aguentava isso sem ter quebrado a cara dele, e o pior que hoje o cara tem empresa e tá super bem de vida, carrão e eu mal mal uma bike. 

É nessas horas que fico pensando se a lei do retorno existe mesmo, porque pelo meu asperger e meu tdah eu ter sido tão desatento nos meus outros empregos e tentativas de sucesso e fracassado, escrevo isso quase chorando (desculpem mas é o único lugar que eu vi que tinha pra desabafar isso) e se tiver postado em área errada me perdoe aos administradores.
Responda-o
#2
Só para contextualizarmos e podermos te ajudar melhor. 

Spoiler Revelar
Mikail Andropov
Eai meus crias sou um ex usuario de drogas e recai com uso de maconha, não estou internado
mas vale a pena envolver com mulher que faz uso? já fumei muita droga e já tive problemas sérios com isso

Já superou essa fase?
Responda-o
#3
Cara, por mais óbvio o que eu venha a dizer... você terá que começar por um emprego. Sem grana, não dá para fazer nada. Inclusive otimizar os estudos para gerar mais renda. E com dinheiro no bolso, o resto das soluções vem na onda.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#4
Eu já passei por isso e é horrível, e alguns processos assim são bem demorados, ficar para baixo não vai te ajudar.

Tem uma coisa muito ruim no seu relato: A sua necessidade de se comparar com os outros, esquece teus parceiros de 2º grau que passaram em concurso ou que são "sucesso na vida" (será mesmo!) Isso é o diabo!, faça as coisas para você e para os seus e pronto!

Trabalhe, continue no seu trampo, aprenda mais serviços, cole com gente boa e trabalhadora, controle teus instintos e vícios, seja um cara honesto, trabalhe mais, continue trabalhando, as coisa melhoram aos poucos, oportunidades boas aparecerão!

Responda-o
#5
(26-08-2022, 01:07 PM)Mikail Andropov Escreveu: o pior de tudo é que um arqui inimigo meu na época de playboy de escola porque ele era desses playboy, e o pior que hoje o cara tem empresa e tá super bem de vida, carrão e eu mal mal uma bike.

Só por este trecho aqui já da pra ver porque tu é um merdinha.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1291

Leia este relato do confrade @Merdingo.

No mais, esqueça as pessoas do passado e construa teu caminho.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#7
(26-08-2022, 01:20 PM)consigliere Escreveu: Só para contextualizarmos e podermos te ajudar melhor. 

Spoiler Revelar
Mikail Andropov
Eai meus crias sou um ex usuario de drogas e recai com uso de maconha, não estou internado
mas vale a pena envolver com mulher que faz uso? já fumei muita droga e já tive problemas sérios com isso

Já superou essa fase?
Ja mano nao pego essa mulher mais

(26-08-2022, 01:41 PM)Fernando_R1 Escreveu: Eu já passei por isso e é horrível, e alguns processos assim são bem demorados, ficar para baixo não vai te ajudar.

Tem uma coisa muito ruim no seu relato: A sua necessidade de se comparar com os outros, esquece teus parceiros de 2º grau que passaram em concurso ou que são "sucesso na vida" (será mesmo!) Isso é o diabo!, faça as coisas para você e para os seus e pronto!

Trabalhe, continue no seu trampo, aprenda mais serviços, cole com gente boa e trabalhadora, controle teus instintos e vícios, seja um cara honesto, trabalhe mais, continue trabalhando, as coisa melhoram aos poucos, oportunidades boas aparecerão!

Obrigado
Responda-o
#8
Eu também tenho asperger e tdah e to tentando mudar de vida
Banni Définitivement
Responda-o
#9
(26-08-2022, 04:25 PM)Lansky Escreveu: Eu também  tenho asperger e tdah  e to tentando mudar de vida

O meu mal foi ter perdido tanto tempo da minha vida viajando em coisa de pua, muitos anos desperdiçados nessa Matrix vivendo em torno de buceta comendo mulheres fúteis, burras e não ter acordado pra vida antes, mas enquanto há vida há esperança não vou desistir
Responda-o
#10
Mande currículos, aceite qualquer coisa que vier, nem que seja pra caixa de supermercado e termine sua graduação. 

Faça exercícios para desenvolver o corpo, leia livros e blábláblá, o caminho pro desenvolvimento tá no fórum é só procurar. 

Engraçado que tu tinha dificuldade pra trabalhar pq tem tdah e asperger mas pra bolar seus baseados não tinha isso né?

Se ainda estiver fumando essa merda, pare o quanto antes. Tenho propriedade pra falar isso pq já passei por essa fase e só Deus sabe quantos passos pra trás eu dei nesse período. Os "amigos" playboyzinhos que me apresentaram esse mundo hoje estão muito mais na frente por que viviam na sombra dos pais. Eu que tive que trabalhar desde moleque poderia estar no mesmo patamar mas fiz escolhas erradas.
Responda-o
#11
Caras parem de invejar o próximo ou alcunhá-los de Playboy, porra!

Seja o maldito cara.

Eu leio o texto desse camarada, doem minhas vistas. De tanto vitimismo, pessimismo e derrotismo.

Sabe o que mais amo na vida?

Ela cobra os juros. E meu amigo, cobra, como cobra alto!
E por isso ela é linda.

Para de derrotismo. Estufa essa porra desse peito.
Vai trabalhar de saqueiro e carregador de sacas de café. Qualquer coisa.

Tire sua grana.
Cuide de forma gratuita da tríade: mente, corpo e alma!
Aqui no fórum você consegue nutrir essas 3 áreas. Depende só de você.

E para de gorar o sucesso alheio. Pelo contrário, admira, louve os frutos do irmão e aprenda apanhar os seus.

Detesto odiosos do sucesso. Eles nunca vão flertar com o mesmo!
Responda-o
#12
Ainnn tenho tdah. Tenho autismo. Tenho isso e aquilo.
VAI TRABALHAR PORRA
FAZ TERAPIA DE LEVANTAMENTO DE PESO
CHEGA TODO DIA ENSOPADO EM CASA.
E SAIA DA CASA DA SUA MÃE.
Responda-o
#13
(07-08-2017, 12:00 PM)Temujin Escreveu: Boa reflexão, aproveito para deixar um texto relevante.

por Harry Browne

[...]

Ninguém deve nada a você.

Importância

Como pode uma afirmação tão simples ser importante?  Pode não parecer, mas entendê-la realmente pode ser uma bênção para toda a sua vida.

Ninguém deve nada a você.


Isso significa que nenhuma outra pessoa está vivendo para você, minha filha.  Ninguém está nesse mundo para satisfazer suas reivindicações.  Ninguém está vivendo em função de você.  Simplesmente porque nenhuma outra pessoa é você.  Cada pessoa vive por si própria; a felicidade de cada pessoa é algo único e particular, algo que somente ela pode sentir e ninguém mais.

Minha filha, quando você entender que ninguém tem a obrigação de dar a você a felicidade ou qualquer outra coisa, você será libertada e nunca mais terá expectativas em relação a coisas que provavelmente nunca serão como você quer.

Isso significa, por exemplo, que ninguém é obrigado a amar você.  Se alguém a ama, é porque existe algo de especial em você que dá felicidade a essa pessoa.  Descubra o que é essa coisa de especial que você tem e se esforce para amplificá-la.  Assim você será ainda mais amada.

Quando as pessoas fazem algo por você, é simplesmente porque elas querem — porque você, de alguma forma, propicia a elas algo de significativo que faz com que elas queiram agradar você.  Elas não agem assim somente porque devem algo a você.

Ninguém deve nada a você.

Da mesma forma, ninguém tem de gostar de você.  Se seus amigos querem estar perto de você, não é porque eles se sentem nessa obrigação; é simplesmente porque eles se sentem bem estando com você.  Descubra o que os deixa felizes e os faz se sentirem bem, e eles sempre irão querer estar perto de você, sem pedir nada em troca.

Ninguém tem a obrigação de respeitar você.
 Algumas pessoas podem até mesmo ser cruéis com você.  Porém, tão logo você entenda que as pessoas não têm a obrigação de ser bondosas com você — e que, consequentemente, elas de fato podem ser más com você —, você irá aprender a evitar aquelas pessoas que podem lhe ser nocivas.  Lembre-se de que você também não deve nada a elas.

Vivendo a sua vida

Ninguém deve nada a você.

Você deve apenas a você mesma a obrigação de ser a melhor pessoa possível.  Porque apenas se você for assim é que as outras pessoas irão querer estar com você e irão querer dar a você as coisas que você quer em troca daquilo que você está dando a elas.  Essa é a única maneira moralmente correta de se obter as coisas que você quer.  Nunca exija nada de ninguém.  Apenas faça por merecer.

Algumas pessoas irão optar por se afastar de você por motivos que nada têm a ver com você.  Quando isso acontecer, procure em outro lugar as relações que você quer.  Não faça com que os problemas de outras pessoas sejam também o seu problema.

Assim que você aprender que precisa fazer por merecer o amor e o respeito dos outros, você jamais irá esperar coisas impossíveis; e, por conseguinte, jamais terá decepções.  Da mesma forma que as outras pessoas não têm a obrigação de compartilhar a propriedade delas com você, elas também não têm a obrigação de lhe devotar sentimentos e pensamentos.

Se elas o fizerem, é porque você fez por merecer essas coisas.  E aí você terá todos os motivos para se sentir orgulhosa do amor que você recebe, do respeito dos seus amigos, da propriedade que você adquiriu.  Porém, jamais pressuponha que tais coisas são fatos consumados.  Se agir assim, você irá perdê-las facilmente.  Essas coisas não são suas por direito.  Não existe algo como “ter direito” a essas coisas.  Você sempre terá de fazer por merecê-las.

Minha experiência

Um grande fardo foi retirado dos meus ombros no dia em que finalmente entendi que o mundo não devia nada a mim.  Por muitos anos acreditei que havia coisas a que eu tinha direito pelo simples fato de ter nascido.  E isso fez com que eu passasse por grandes desgastes — físicos e emocionais — em minha tentativa de coletar esses “direitos”.

Ninguém deve a mim respeito, amizade, amor, cortesia, conduta moral ou inteligência.  O mundo não me deve nada.  E tão logo eu passei a reconhecer isso, todas as minhas relações imediatamente se tornaram muito mais gratificantes.  Concentrei-me apenas em estar com aquelas pessoas que queriam fazer as coisas que eu queria que elas fizessem.

Essa compreensão de mundo permitiu que eu me desse bem com amigos, sócios comerciais, clientes, amores e estranhos.  Sou constantemente relembrado de que só irei conseguir o que quero se puder entrar no mundo da outra pessoa.  Eu tenho de entender como ela pensa, o que ela crê ser importante e o que ela quer.  Somente assim eu poderei ser útil para ela e, com isso, conseguir as coisas que eu quero.

E somente então eu serei capaz de discernir se eu realmente quero estar envolvido com tal pessoa.  Isso me permite selecionar bem as minhas relações, poupando-me de dissabores; e me permite também direcionar minhas energias apenas para aquelas pessoas com as quais eu realmente tenho mais coisas em comum.

Não é fácil resumir em poucas palavras aquilo que levei anos para aprender.  Porém, talvez se você reler esse presente a cada Natal, seu significado ficará mais claro a cada ano.

[...]

Outro bom texto que o confrade @Temujin postou , que garimpei aqui, talvez possa te ajudar.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#14
Mano, na moral com 27 anos tu até que ta de boa, não fez nenhuma grande cagada na vida, não casou, não teve filho, so ta sem mt perspectiva morando com a mãe, até ai mano, ta suave, fez umas cagadas ai, se meteu com droga, até ai eu também me meti grandes merdas, passou mano, o que importa é hoje, corre atrás do teu e pare de perder tempo com gente e imbecil, e importante, pare de uma vez de usar os outros como parâmetro para medir seu sucesso/fracasso na vida, cada um tem sua jornada, sou 10 anos mais velho que você e meus primeiros negócios foram todos um grande fiasco, na pandemia perdi ainda mais, hoje no presente momento, pós um divórcio, to morando com meus pais, tudo bem que é por opção, mas ainda sim é um retrocesso na vida, mas nos últimos 2 anos perdi tudo que trabalhei dia e noite por pelo menos 7 para construir, e to aqui, recomeçando aos poucos, mas não do zero, pq tenho felizmente e graças a deus, fonte de renda e muita experiência, o importante mesmo cara, acho que é, primeiro saber o que você quer da vida de fato, se de um tempo se preciso, e segundo, contribuir em casa não é luxo é obrigação, pra isso vai ter que arrumar um bico ou trabalho mesmo, eu não to te dando conselhos fuderosos e sim o básico pra tu se reerguer, mas atente ai mano, se dar um tempo pra decidir o que tu quer da vida é importante, talvez tu não tenha outra chance futuramente, e sobre tdah etc, mano, não tem conversa, procura ajuda profissional assim que possível, sem desculpa, não seja infatil, boa sorte
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#15
também tenho deficit de atenção.

É horrível iniciar algo e esquecer de terminar, ou perder o foco na mínima distração, mas aprendi à domar este transtorno. Na real, o nosso cérebro funciona mais rápido do que o cérebro de pessoas normais, por isso temos um milhão de coisas na mente ao mesmo tempo.

Recomendo você partir para o dropshipping, pra começar.
Responda-o
#16
Vc ainda é razoavelmente novo, tem teto ainda (mesmo o da sua mãe) que é melhor que estar na rua, e um bico... que ainda te deixa ocupado com algum tostão no bolso.

O próximo passo é procurar ajuda profissional para esses seus problemas mentais e depressão (até no Posto de Saúde pode ser que vc ache algum especialista ou algum anti-depressivo ou liga para aqueles telefones para suicidas mesmo - qualquer coisa), evoluir de bico para qualquer trabalho fixo (assim que surgir qualquer vaga) ou ganhar mais com os seus bicos... e assim que vc arrumar o trabalho fixo ou começar a ganhar mais grana, vc já escala para retomar sua faculdade (mas porra pagar por faculdade é tenso... tenta uma pública). Vc tem coisas a se apegar ainda, mãe, teto e bico. Seja grato ao que vc tem e procure trabalhar a partir daí! Pare de choramingar e comece a agir... e a valorizar o que vc tem todo dia - que muitos nem isso tem mais.
Responda-o
#17
Obrigado aos que me deram comentários construtivos e que me ajudaram a moldar meu pensamento como sempre tem os merdas sem empatia pra bostejar quando não sabe o que o outro passou, mas tô me sentindo mais forte, e nada melhor que a verdade nua e crua jogada na cara pra acordar, não vou desistir.
Responda-o
#18
(26-08-2022, 05:34 PM)consigliere Escreveu: Ainnn tenho tdah. Tenho autismo. Tenho isso e aquilo.
VAI TRABALHAR PORRA
FAZ TERAPIA DE LEVANTAMENTO DE PESO
CHEGA TODO DIA ENSOPADO EM CASA.
E SAIA DA CASA DA SUA MÃE.

O problema dele nem é morar com a mãe e ter algum tipo de distúrbio, mas é a falta de foco que está o atrapalhando... Levantar umas sacas de feijão não seriam de todo o mal, pra ele. 

Mas os conselhos são bons; cabe a ele aceitar ou não.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#19
(26-08-2022, 05:34 PM)consigliere Escreveu: Ainnn tenho tdah. Tenho autismo. Tenho isso e aquilo.
VAI TRABALHAR PORRA
FAZ TERAPIA DE LEVANTAMENTO DE PESO
CHEGA TODO DIA ENSOPADO EM CASA.
E SAIA DA CASA DA SUA MÃE.

Deixa de ser idiota.
Autismo e TDAH são coisas sérias, eu sou diagnosticado com asperger desde 2012.
Para de agir igual um idiota romantizando e menosprezando os problemas alheios.
Vc não sabe o quanto as pessoas que tem esses problemas sofrem no dia a dia.
Banni Définitivement
Responda-o
#20
Não disse que nao são.

Só enfatizei que o trabalho continua sendo a resposta.

E terapia de peso idem

Relaxa, tá interpretando de forma vitimista a parada..

Se fosse empecilho ele nem estaria aqui pedindo conselhos.

Problemas são feitos para serem solucionados.

Eu não os romantizo. Só penso na solução.

Pensamento inclusivo o meu. Não restritivo que nem o seu olhar subjetivista.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)