Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO?
Salve confrades! 

Gostaria de saber se na VISÃO DE MUNDO PESSOAL de vocês existem conceitos "espíritas", "espiritualistas", ou "sobrenaturais"?  

Estou buscando compreender como crenças religiosas direcionam a vida dos indivíduos e os tipos de "ações" que elas direcionam e toleram.

Essa necessidade surgiu após ouvir relatos de terceiros sobre experiências não convencionais com "mundos ou dimensões" diferentes durante o colapso do COVID-19. 

Diversos indivíduos reconhecem hoje que esse momento foi causado pelo conflito entre Deus e o Mal. De acordo com essas pessoas, essa guerra dicotômica possui uma relação direta com o Apocalipse, que no meu ver é um momento onde Processos de Seleção em Massa ocorrem ao mesmo tempo. 

Eu ACHO que esse processo seletivo é pra ver quem é de Deus e quem não é. 

Mas enfim, o que vocês pensam sobre isso?
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
A minha visão sobre o assunto é o que a Bíblia fala sobre a vida após a morte. Eu escrevi um guia completo com todos os versículos bíblicos sobre o assunto que encontrei. E os coloquei em uma ordem lógica.

Tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4375

E só pelo versículo abaixo já podemos ter uma ideia de como Deus considera quem tenta falar com os mortos:

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti.”
Deuteronômio 18:10-12
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
Num contexto geral (englobando tanto o kardecismo e suas sub-seitas, quanto as religiões afro/indigenas-brasileiras, bruxaria e etc): animismo, idolatria, paganismo, boas doses de psicodelia (ayahuasca, LSD, maconha da boa), charlatanismo e um pouquinho de sacanagem.

Claro que esta é apenas a minha opinião. Se tirar todo o aparato espiritual, eu vejo muita gente caridosa dentro do meio espirita.
Responda-o
Sobre espiritismo eu não tenho opinião formada, mas sobre REENCARNAÇÃO devido a estudos recentes meus (que não importa muito) e de universidades renomadas como a da VIRGINIA eu CRAVO que existe.

Obs: Ou a outra explicação seria o acesso há memórias passadas via subconsciente coletivo que de toda forma seria algo intrigante .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Reencarnação é o discurso da desesperança e de falta de confiança.
Responda-o
(11-07-2026, 12:10 AM)Spextro Escreveu: Reencarnação é o discurso da desesperança e de falta de confiança.

Recomendo pesquisa doutor.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Responda-o
(02-04-2022, 01:33 PM)Geoman Escreveu: Salve confrades! 

Gostaria de saber se na VISÃO DE MUNDO PESSOAL de vocês existem conceitos "espíritas", "espiritualistas", ou "sobrenaturais"?  

Estou buscando compreender como crenças religiosas direcionam a vida dos indivíduos e os tipos de "ações" que elas direcionam e toleram.

Essa necessidade surgiu após ouvir relatos de terceiros sobre experiências não convencionais com "mundos ou dimensões" diferentes durante o colapso do COVID-19. 

Diversos indivíduos reconhecem hoje que esse momento foi causado pelo conflito entre Deus e o Mal. De acordo com essas pessoas, essa guerra dicotômica possui uma relação direta com o Apocalipse, que no meu ver é um momento onde Processos de Seleção em Massa ocorrem ao mesmo tempo. 

Eu ACHO que esse processo seletivo é pra ver quem é de Deus e quem não é. 

Mas enfim, o que vocês pensam sobre isso?

Coisa de gay
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Saudações, confrade!

De antemão, eu acredito sim que há algo 'do outro lado'. Até onde ouvir, "espíritas" seriam pessoas praticantes de tal religião denominada Espiritismo. O qual quase fui de inocente quando comprei um livro do Alan Kardec pensando que poderia me ajudar naquele momento mais 'espiritual'.

Quanto aos "espiritualistas", é um termo muito geral e vago, pois, na minha visão, estas pessoas até acredita que possa ser 'espiritual' determina ação ou manifestação, mas elas parecem agir como 'causa e efeito', ou o que eu chamo de "política de boa vizinhança", explico: as pessoas praticam tal ensinamento, doutrina ou mandamento não como algo para a vida ou estilo de viver, mas como subterfúgio para alcançar determinado objetivo. Ela doa, porque quer algo maior, não porque realmente se importa com tal. Não vou chegar num nível mais profundo como arrependimento, mas está longe de ser uma convicção ou crença.

Um exemplo clássico disso é o livro "as 7 leis espirituais do sucesso", "O segredo" ou "As leis da atração". Ainda não peguei para ler mesmo sabendo que está muito longe da minha 'convicção religiosa'. Quem lê um livro desse imagina que é apenas o lado espirutal, "que tudo vem de lá", mas no fundo, tem algum deus* que é adorado e outro odiado nessa situação. Assim como Yoga e o Kama sutra. (Para mim, são formas de adoração).

Quanto ao fenômenos "sobrenaturais", seria coisas que a ciência (física, química...) não consegue explicar, afinal física é exatamente isso, descrição da natureza e seus fenômenos por meio de teorias, matemática etc... Daí, o ser humando tentando dar algum sentido diz que algo ser além do natural quando incompreendido. Mesmo não crendo de fato, ou até acredita, pois é algo que é maior do que ele, no sentido de, ultrapassar sua biologia, como sei lá, voar ou manipular o fogo com o pensamento, ele aceita. Porque o ser humano é assim, o que se mostrar maior do que ele, o mesmo abaixa a cabeça.

Particulamente, acredito que o reino espiritual existe, que o Deus de Israel é espírito, que temos um espírito morto. Fomos desconectados da sua presença, caídos mesmo. Para mim, ele é o centro das coisas, pois por meio DELE e para ELE foram feitos todas as coisas. Partindo desse ponto, ações como "boas práticas de vizinhança" soa como "eu respeito a religião dele", com isso estou mais próximo do Deus dele, logo mais próximo de conseguir algo, como "benções e prosperidade". Contudo, notem que não é isso que diz a palavra do Senhor. Não é um manual de doutrina ou boas práticas, soará como hipocrisia ou morno.

A palavra do Senhor também diz que há outros desuses, ainda que não sejam em espírito, como o dinheiro, sexo e comida. Mas há também as entidades que são espíritos maliginos. Que claramente, a biblía diz que havia culto para estes. Essas manifestações sobrenaturais podem vir daí.

Em conclusão, acredito que o ser humano tem algo além de corpo, mente e espírito. Tem alma também, e esta é eterna. Quando o nosso corpo morrer, algo acontecerá com a nossa alma. Julgada?! certamente. E o espírito? Bem, daqueles que se arrependeram aceitaram Jesus, buscaram ouvir e praticas as boas novas, estará com ele no Reino de Deus.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
Finalmente um post digno de assuntos pouco desenvolvidos no forum. Ja lhe dou o aviso não de ouvido a esses céticos ou aqueles que estão tão bloqueados em sua espiritualidade que não enxergam um palmo diante dos olhos.l por creerem 100% em suas doutrinas religiosas. Não são respostas que movem o mundo mas sim as perguntas. O espiritismo verdadeiro é cristão, assim como cristianismo se dividiu em varias vertentes religiosas o mesmo ocorreu com o espiritismo, então e preciso ter esse entendimento. Tem muito cara que tem raíva do espiritismo por creer que o espiritismo é satanismo ou paganismo, todo aquele que tem raíva de algo não consegue pensar sobre aquilo que ele tem raíva.

Ao mesmo tempo não se esqueça Deus escreve certo por linhas tortas, o inicio do do que conhecemos como espiritismo dizem que foi algo estranho e moveis voam e etc... e que então ninguem sabia oque estava rolando ate tentarem se comunicar com os objetos, e serem orientados por espiritos. Isso é oque dizem eu creio que a uma deturpação provocada pela mídia e por sociedades secretas para denigrir o espiritismo e assim desacreditarmos. Tirando isso ja li o livro dos espiritos de Alan Kardec, e nunca li isso de falar com espiritos oque me causa estranheza. Pelo que vi tem uma coleção de livros do Alan Kardec tem alguns livros bem pesados como por exemplo céu e inferno. @Geoman Tu falou em outras dimensões, sobrenatural, apocalipe se vou falar meu ponto de vista de acordo com as minhas experiencias, ao mesmo tempo não vou zombar de ti por aque realmente tudo isso existe.
Responda-o
A minha cosmo visão ( visão de mundo ) é bem ampla, eu cresci com uma influência do catolicismo. Hojê, não aceito apenas a igreja católica como certa, e nítida que a modicações propositais ao longo dos anos na bíblia com o objetivo de nos desviar do entendimento verdadeiro, mesmo com tais modificação creio que 70% da bíblia é fiel e necessária. Mesmo com as modificações da bíblia e a política por de trás da igreja, sei da necessidade da existencia da Igreja Católica Apostolica Romana para assegurar a paz no mundo ou melhor no ôcidente. Para quem quer entender a espiritualidade, precisa aprender que o mundo é muito mais do que aquilo que os olhos vêem.

Dos anos 90 aos 2000

Mesmo crecendo no meio cristão, eu lembro que visitava em sonho um guia espiritual da umbanda, que na adolescencia descobri que era o preto velho. Imagina um homem de voz mansa um verdadeiro patriarca, ele fazia uma roda de crianças e contava as suas histórias.

1999

Minha vó perguntou se eu queria entrar para a Umbanda recusei pois era e sou cristão. Já naquela época eu lia a bíblia, mas não nego me dava sono, mas tentava entender.

2020

Foi exatamente nesse ano que comecei a ver espiritos, as vezes falavam comigo e desapareciam na minha frente, isso aconteceu até 2024 tive duas situações neste ano, em uma dessas fui atacado por um nóia e uma orientação espiritual no exato momento me livrou do pior.
Responda-o
Seguindo a deixa do Luiz, ao meu ver não á como duvidar da reencarnação, é uma das coisas que não concordo com a igreja é exatamente isso, poís a igreja diz que não existe a reencarnação, que morremos e agrardamos no céu (paraíso ou inferno) até a segunda vinda de Jesus (Deus).
Esse é um dos acertos do espiritismo, a idéia que morremos, vamos para algum lugar e retornamos em um novo corpo, este é o processo de reencarnação. Acho que atualmente não á nenhuma religião 100% verdadeira, todas as religiões ao meu ver foram corrompidas de alguma forma e tiveram modificações.

Para ter entendimento disso que estou falando é preciso romper preconceitos e olhar fatos e não somente isso, ouvir a intuição, poís o mundo espiritual não segue a logica de entendimento mortal, temos custumes de achar que tudo é construído na perspectiva humana, mas Deus e seres evoluídos abaixo dele não pensam como nós.

Cuidado para não levantar bandeiras sem perceber.
Responda-o
Tu ainda desdobra lucido em astral @Keanu da Real 333 , ou tu perdeu isso com a idade ?

No caso tu vê acordado? Interessante, eu vejo em desdobramentos mas por algum motivo ninguém fala comigo, eles só olham e riem, pesquisei e vi que ou eu não esteja tão lúcido ou eles não estão lúcidos, enfim.

Mas acordado nunca tive contato com nada não.

Responda-o
(15-07-2026, 08:55 AM)Keanu da Real 333 Escreveu: A minha cosmo visão ( visão de mundo ) é bem ampla, eu cresci com uma influência do catolicismo. Hojê, não aceito apenas a igreja católica como certa, e nítida que a modicações propositais ao longo dos anos na bíblia com o objetivo de nos desviar do entendimento verdadeiro, mesmo com tais modificação creio que 70% da bíblia é fiel e necessária. Mesmo com as modificações da bíblia e a política por de trás da igreja, sei da necessidade da existencia da Igreja Católica Apostolica Romana para assegurar a paz no mundo ou melhor no ôcidente. Para quem quer entender a espiritualidade, precisa aprender que o mundo é muito mais do que aquilo que os olhos vêem.

Dos anos 90 aos 2000

Mesmo crecendo no meio cristão, eu lembro que visitava em sonho um guia espiritual da umbanda, que na adolescencia descobri que era o preto velho. Imagina um homem de voz mansa um verdadeiro patriarca, ele fazia uma roda de crianças e contava as suas histórias.

1999

Minha vó perguntou se eu queria entrar para a Umbanda recusei pois era e sou cristão. Já naquela época eu lia a bíblia, mas não nego me dava sono, mas tentava entender.

2020

Foi exatamente nesse ano que comecei a ver espiritos, as vezes falavam comigo e desapareciam na minha frente, isso aconteceu até 2024 tive duas situações neste ano, em uma dessas fui atacado por um nóia e uma orientação espiritual no exato momento me livrou do pior.

Quais modificações? Da onde você tirou isso?

Responda-o
Buenas @Waken o objetivo deste tópico não é falar da bíblia e igreja católica, mas sim teve modificações ate mesmo erro de tradução, é nítido que teve modificações desde as sua criação, palavras trocadas. Quem tem bíblia (fisíca) antiga sabe do que estou falando. Eu mesmo tenho uma bíblia católica, eu não sabia que havia diferença que tem a bíblia comum e a católica, e a católica é mais completa, oque me chamou a atenção é que tem o livro de eclesiástico na católica e o de eclesiastes na comum.
Responda-o
(15-07-2026, 04:22 PM)Keanu da Real 333 Escreveu: Buenas @Waken o objetivo deste tópico não é falar da bíblia e igreja católica, mas sim teve modificações ate mesmo erro de tradução, é nítido que teve modificações desde as sua criação, palavras trocadas. Quem tem bíblia (fisíca) antiga sabe do que estou falando. Eu mesmo tenho uma bíblia católica, eu não sabia que havia diferença que tem a bíblia comum e a católica, e a católica é mais completa, oque me chamou a atenção é que tem o livro de eclesiástico na católica e o de eclesiastes na comum.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Responda-o
(15-07-2026, 04:22 PM)Keanu da Real 333 Escreveu: Buenas @Waken o objetivo deste tópico não é falar da bíblia e igreja católica, mas sim teve modificações ate mesmo erro de tradução, é nítido que teve modificações desde as sua criação, palavras trocadas. Quem tem bíblia (fisíca) antiga sabe do que estou falando. Eu mesmo tenho uma bíblia católica, eu não sabia que havia diferença que tem a bíblia comum e a católica, e a católica é mais completa, oque me chamou a atenção é que tem o livro de eclesiástico na católica e o de eclesiastes na comum.
Porra cara, eu to começando a achar que esse cara é um fake do Hielo. Caralho, tu acabou de admitir que a biblia católica é mais completa mané. E ainda não apresentou nenhum argumento do porquê a biblia foi modificada.

Eu no momento não tenho nenhuma crença, mas é inegável que a biblia é um dos livros mais preservados da história, tem os manuscritos do mar morto e boa parte dos escritos foram preservados pelos monges católicos. Que ironico, a igreja que vocês tanto criticam e associam ao diabo, a elite mundial, sei la o que, é justamente a igreja que preservou a biblia e que a estudou mais profundamente. A teologia mais completa e alinhada com a biblia é a católica, esses protestantes, espiritistas, testemunhas de jeová, a puta que pariu de seitas não chegam aos pés de um santo agostinho, um tomás de aquino, duns scot,  e os tantos de santos que escreveram comentários sobre as escrituras. Dito isso, espiritismo é seita, sem nenhum fundamento biblico ou filosofico. Eu não preciso nem ser religioso para perceber que essa merda é farsa.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(15-07-2026, 05:12 PM)Wesley de Mileto Escreveu:
Porra cara, eu to começando a achar que esse cara é um fake do Hielo. Caralho, tu acabou de admitir que a biblia católica é mais completa mané. E ainda não apresentou nenhum argumento do porquê a biblia foi modificada.

Eu no momento não tenho nenhuma crença, mas é inegável que a biblia é um dos livros mais preservados da história, tem os manuscritos do mar morto e boa parte dos escritos foram preservados pelos monges católicos. Que ironico, a igreja que vocês tanto criticam e associam ao diabo, a elite mundial, sei la o que, é justamente a igreja que preservou a biblia e que a estudou mais profundamente. A teologia mais completa e alinhada com a biblia é a católica, esses protestantes, espiritistas, testemunhas de jeová, a puta que pariu de seitas não chegam aos pés de um santo agostinho, um tomás de aquino, duns scot,  e os tantos de santos que escreveram comentários sobre as escrituras. Dito isso, espiritismo é seita, sem nenhum fundamento biblico ou filosofico. Eu não preciso nem ser religioso para perceber que essa merda é farsa.

Ele se diz estudioso do negócio, fala que a Bíblia foi alterada, mas não sabe de Eclesiastes e Eclesiástico kkkkkkkkkkkk

Responda-o
(15-07-2026, 05:50 PM)Awaken Escreveu:
(15-07-2026, 05:12 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Porra cara, eu to começando a achar que esse cara é um fake do Hielo. Caralho, tu acabou de admitir que a biblia católica é mais completa mané. E ainda não apresentou nenhum argumento do porquê a biblia foi modificada.

Ele se diz estudioso do negócio, fala que a Bíblia foi alterada, mas não sabe de Eclesiastes e Eclesiástico kkkkkkkkkkkk

Porra vei, isso é o básico mane, são os livros sapienciais. Não são os principais, mas tem muita coisa sobre virtude e algumas histórias bem elucidativas sobre o periodo helenico no judaismo.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
É bem difícil dialogar com um cara com Q.I 62 mas vou ser breve contigo @Awaken Falei sim que a bíblia católica é mais completa, referente á eclesiastico a maioria das pessoas não sabem que existe esse livro na bíblia, então tenha um pouco de humildade poís é exatamente isso que eu falo. O livro tem mais coisas sim, mas não são escritos (as palavras) dos apóstolos e sim de outros ai vai de cada umconfiar totalmente ou não, claro que mesmo não sendo dos apostolos a mensagens que nos ajudam positivamente mas é preciso separar o joio do trigo.
Responda-o
ih chamou o cara de q.i 62 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu não deixava.
Uai, agora eu vi, a maior parte da biblia não foi escrita pelos apostolos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O antigo testamento inteiro tem um monte de autor que não eram apostolos. Cada uma  Facepalm
Torna-te quem tu és 
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)