Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ferramentas - brinquedos de macho!
Ferramentas - brinquedos de macho!

Este tópico tem a finalidade de instruir e indicar boas ferramentas, inclusive ferramentas de criação própria.

Existe MUITO material para postar aqui, caixas prontas, extensores, kits, então como eu não sou o pai de vocês não esperem que eu construa este acervo sozinho, conto com a ajuda de todos.

Vou começar com o básico e vou alimentando o tópico com o tempo.

Pra começar é fundamental ter em casa uma chave de fenda. Existem diversos tamanhos e modelos, então fica esperto para não comprar uma que não lhe atenda. O ideal é saber quais serviços mais realiza e comprar ferramentas para tal.

[Image: 98389851-2018-6-9-48-25.jpg]

Outra ferramenta que se utiliza muito é a chave philips.

[Image: Chave-Philips-de-14-X-6-Pol-gedore-160-14x61.JPG]

Não esqueça de ter em casa também uma alicate. Ela vai te salvar em muitas situações. Existem vários tipos de alicate, porém se for para serviços leves eu prefiro a alicate de bico, porque ela acessa locais apertados.

[Image: Alicate-de-Bico-Meia-Cana-de-6-Pol-tramo...081061.JPG]

Kit pequeno de chaves allen. Também são muito utilizadas, pode comprar separado, mas eu prefiro logo o kit neste caso. Cuidado com as muito baratas, geralmente corroem fácil.

[Image: 1bc6a5de97293260bd84bb08e0d3bdb9.jpg]

Kit chave torx. Também muito utilizadas. É a mesma merda da allen, mas com diferença no formato.

[Image: 52438337-2019-4-10-32-52.jpg]

Continua (em)....
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Fita Hellerman, mais conhecida como enforca-gato. Nunca saio de moto sem um punhado delas. Já me salvou diversas vezes em viagens e rolês.

Kit na moto:
Fita hellerman
Arame
Alicate pequeno
Kit chave torx
Cabo de freio de bicicleta (já estourou o meu cabo de acelerador e não fiquei na estrada por isso).
Fenda pequena
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

Responda-o
Eu trabalho com informática, basicamente suporte de todos os níveis. N1, N2 e N3.

Então minhas ferramentas sempre são.

* WD40 (O único seguro para se colocar em rolamentos e placas porque contém óleo mineral)
* Óleo Mineral (Ótimo pra recuperar ventoinhas travadas)
* Chave Philips multiuso (aquelas de encaixe) pra abrir parafusos dos grandes de servidores, até mesmo os laterais de nobreak e impressoras.
* Chave de fenda ou aquela espátula plástica de colocar o sapato no pé. Ótima para abrir componentes de encaixe sem danificar. (Como notebooks e monitores)
* Testador de fonte. (fácil de achar no ML)
* Teste PCIe/LPT/PCI de placa mãe.
* Alicate de Crimp, macho e fêmea.
* Cortador e aparador de cabos.
* Testador de cabos com localizador (Excelente para quando você pega um armário desorganizado)
* Chaves especiais para Apple. (Kit achado em qualquer camelô)
* Chaves estrela (para alguns tipos de equipamento que usam esse padrão)
* Alicate universal (ótimo pra tirar lacres)
* Lacres para organização de cabos
* Alicate de bico (para o reparo de impressoras)
* Graxa de Lítio para fusão (para lubrificação de Impressoras)
* Mastersux (Aspirador / Soprador para limpeza de computadores e impressoras)
* Multímetro (ele salva vidas)
* HD externo desmontável para backups e clonagens de HDs de/para 2,5"
* Dock Station para conexões de HDs/SSDs de 2,5" e 3,5" no formato SATA/IDE com conexões para USB e diversos tipos de cartão.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
prefiro , machado , facão , facas , alicates e uma boa chave Philips .... ah arame também é importante e um teco de gomo de corrente de moto ...
Responda-o
Fita silvertape. Sempre bom ter em casa, adesiva muito e é reforçada com uma malha interna, muito resistente.

[Image: 5f7717fa8515f.jpg]

Chaves de boca. Pelo menos da 6 a 21 eu recomendo ter em casa. OBS: as que possuem catraca são ótimas, mas não servem para desarrochar coisas empenadas, pois quebra o rolamento interno.

[Image: conjunto_chave_de_boca_fixa_tramontina_5...112618.jpg]

"Chave de cano". Essa porra é muito útil em casa. Vai te salvar com porcas hidráulicas que são enormes.

[Image: Chave-de-Grifo-para-Tubo-18-Pol--mayle-1136061.JPG]

Pedaços de câmara de ar velhas. Aliada ao famigerado arame, as câmaras podem ser cortadas em tiras e sempre são boas para amarrar algo ou prensar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Eu gosto de ter a mão uma chave de fenda com 6 ponteiras da tramontina é pau para toda obra....

https://www.telhanorte.com.br/jogo-de-ch...vdEALw_wcB

12 reais por esse preço da para comprar e revender.. Big Grin esse trem dura...

[Image: chave_de_fenda_com_ponteiras_tramontina_...412e14.jpg]

outro equipamento que tenho ...

[Image: 192460-trena-star1966-90028218.jpg]

E por fim o martelinho de borracha do chaves..., isso tudo é multiuso isso não pode faltar no cinto de utilidades do batman

[Image: 7dabcb9fc9.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Já trabalhei me indústria pesada com projeto e posteriormente em chão de fábrica na montagem de máquinas. Aqui vão algumas dicas, especialmente pra quem planeja fabricar ou começar pequenos projetos:

1 - Aprendam a afiar brocas. Vejo muita gente jogando broca cega no lixo. A menos que seja broca de concreto, isso é um puta desperdício.

2 - Sempre que for furar ou cortar algo, use óleo lubrificante para evitar superaquecimento, isso vai aumentar muito a vida útil do material e vai facilitar seu serviço.

3 - Uma ferramenta interessante são os jogos de "machos" para fazer rosca. São extremamente úteis se você pretende fabricar.

[Image: 71hvga%2BajcL._AC_SY355_.jpg]

4 - Como conselho geral para qualquer aplicação: alicate de pressão e sargento (ou grampo). Facilitam muito o trabalho, uma vez que você não precisa usar as mãos para segurar as coisas na posição.

[Image: 16a85bd19ae6d53f.png][Image: 16F0103-3-inch-plastic-clamp-each-f-22.jpg]

5 - Essa dica vai para os que já possuem um conhecimento mais técnico, mas recentemente comprei uma máquina de solda inversora simples e uma lixadeira (ou esmerilhadeira). em conjunto com uma lixadeira orbital formam a tríade de fabricação e reparo. Extremamente viril e economiza muito dinheiro, uma vez que seralheiro cobra uma fortuna.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Fui ver o preços das multitool portáteis.... Mesa puta merda tem alicatinho que custa mais de mil reais....leatherman, suiços victorinox que era os que o MACKGYVER usava....

[Image: hqdefault.jpg]

Eu vou ficar com aqueles  de 80 a 120 reais, para pesca/camping e eventualidades tá bão demais....

[Image: D_NQ_NP_870105-MLB40517107439_012020-O.webp]

[Image: 85680001_1GG.jpg]

[Image: D_NQ_NP_705243-MLB41464420202_042020-O.webp]

Invictus

Responda-o
Sonho de consumo.
Deu saudades de um ''canivete suíço'' que tinha há uns 20 anos, e depois de algumas mudanças (de casa, de patroa também), se perdeu no tempo.
Hoje um equipamento que teria, além de um ''canivete'' desses (nem precisaria ser importado, a tramontina tem um tb)... boletaria uma parafusadeira/furadeira da Bosch com bateria recarregável e sobressalente.

Por exemplo...
[Image: 86689172-2016-3-13-35-8.jpg]
Tem vendendo por uns R$800,00 a R$900,00 em lojas do ramo.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Uma ferramenta que me quebra muito o galho é a trena laser. Facilita muito pra pegar medidas difíceis como profundidade de um poço ou altura de um cômodo.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
Show.
No serviço tem uma trena laser, muito útil no expediente.
Tem um alcance básico (30m) necessário pra mensurar pequenos lotes e edificações sem acervo, por exemplo, uma Bosch ou DeWalt dessas tá saindo por uns 250 bozos no mínimo hoje.
Pode-se comprar on-line de marcas orientais (por até menos de 100 bozos), bem comuns em sites de baixos preços.
Porém, diferente de uma B&D, Bosch, Makita, DeWalt, nesse caso, não se tem uma avaliação, termo ou garantia de que o equipamento está com ''seu prumo'' calibrado, pra usar um termo fácil de entender.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
Chave de boca na versão de catraca, até para o caso de eu precisar colocar força em algum parafuso mal localizado.

[Image: WNq7rmJ.jpg]

Eu também ando sempre com imã de HD para juntar os parafusos e imantar as chaves.

[Image: r77ldVx.jpg]
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
@Baralho tenho esse modelo da Bosch de 30 metros, comprei em 2013, só troquei a pilha três vezes, muito boa.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
Não sei como ainda não cancelaram esse cara, é um grande jovem e pai e que se vira com noções básicas...

No canal dele tem muitas informações sobre serralheria, tipos de solda, instruções de estruturas metálicas, fixação etc....uma inspiração para o faça você mesmo, detalhe sempre dá dicas de SEGURANÇA E EPI e macetes na execução...

Ao longo de 4 anos ele monta uma estrutura de contêineres transformando em residência...

Responda-o
(31-05-2021, 01:25 PM)Gorlami Escreveu: 5 - Essa dica vai para os que já possuem um conhecimento mais técnico, mas recentemente comprei uma máquina de solda inversora simples e uma lixadeira (ou esmerilhadeira). em conjunto com uma lixadeira orbital formam a tríade de fabricação e reparo. Extremamente viril e economiza muito dinheiro, uma vez que seralheiro cobra uma fortuna.

Nada mais viril que ser independente e construir as próprias merdas. Coloquei a solda pra cantar e economizei 300 reais.

[Image: Whats-App-Image-2021-11-06-at-10-35-01-1.jpg][Image: Whats-App-Image-2021-11-06-at-10-35-01.jpg]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Não sei soldar, uma lástima.

Estou precisando comprar uns extratores de parafusos e o vira macho, frete na net tava muito caro vou precisar garimpar nas lojas da cidade.

Estou tentando arrumar a boca de um fogão, até final do ano pretendo conseguir.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(11-11-2021, 10:40 PM)Bean Escreveu: Estou precisando comprar uns extratores de parafusos e o vira macho

Se encontrar avisa que vo distribuir pra um pessoal aí
Responda-o
Fui na maior loja de ferramenta da cidade e não tinha, fiquei preocupado.

O jeito vai ser pagar frete e adquirir na internet mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)