Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[POLITICA] Do porquê deveríamos nos tornar eleitores do Centro (e pra sempre)
#1
Não vou colocar a corrupção na balança porque existe Bolsa-Família, BNDES (Bolsa-empresa(rio)), Cargo de Confiança (não lembro de um eleitor ter rejeitado em votar num candidato pela promessa de um CC) e o jeitinho brasileiro é cultural na nossa sociedade.

Como é quase certo que 1 de cada lado vai vir me estorvar, vou falar as 'verdas' sobre os homens heterossexuais que se dizem de um lado ou de outro.

Direita: descendente de rico (vida financeira acima da média de sua cidade) ou endividado (o que chamaria de 'Direita mortadela'). O descendente de rico tem a mentalidade feudalista (acha que um determinado produto deve ser exclusivo pra sempre). É óbvio que um lançamento terá alguma exclusividade, para se manter exclusivo, deve ficar no ciclo vicioso da compra (isso é 1 dos motores do próprio Capitalismo). Vou lançar um desafio para vocês se tornarem eleitor do Centro... se o pai de vocês, for apolítico ou, no máximo, não-militante (diferente de ti, tua mãe e dos teus irmãos) de Direita, abandone a Direita e venha pro Centro!

Esquerda: coitadista, vitimista ou caviar. Assim como tu não tem culpa de ter nascido pobre, quem nasceu rico também não... isso é aleatório. Tu não deve dar continuidade ao coitadismo / vitimismo. Não vou sugerir que fique na Esquerda, caso teu pai seja esquerdista, pois, mal ou bem, o pai de um cara de Direita, que é rico, faz parte de um seleto grupo no Capitalismo (mesmo que de forma artificial). Vocês não querem o Comunismo como ele é, vocês querem o Comunismo 'pra cima'.

E aos endividados e aos 'caviar', somente a reflexão poderá ajudar vocês a saírem do seu respectivo lado.

Mais um motivo chave para vocês abandonarem o lado de vocês e virem pro Centro... aos de Direita: acaba com a única semelhança com os masculinistas sanctos (que desconhecem ou não sabem lidar que as mulheres são diferentes de nós). Aos esquerdistas: acaba com a única semelhança que tem com aquela certa ideologia da blogueira lá.

Se é tão difícil vocês abandonarem o lado de vocês, então façam um meio termo... se é de Direita, se torne Centro-Direita; se é de Esquerda, se torne Centro-Esquerda. É menos pior que vocês continuarem no lado de vocês.

Agora vou fazer uma tabela de forma reduzida...

Esquerda - Centro - Direita

Comunismo - Capitalismo - Feudalismo

Feminismo - Realismo - Masculinismo

Obs.: Muito cuidado com os políticos que forem pro Centro, pois só farão isso porque a Direita está dominada pelo Bolsonaro (por ter feito a alegria dos antipetistas, ter ganho do PT) e a Esquerda pelo Lula.
Responda-o
#2
Leiam ouvindo a música...

Paralelismo absurdo e falso ao classificar a REAL como algo centrista...


Estes são os estereótipos de um público que desconhece em quem vota, nas organizações e grupos  que elege.

A superficialidade partidária e ideológica é a grande mentira que move o a torcida eleitoral brasileira e as mentes mais retardadas dos chamados influenciadores digitais.

O isentismo é o reflexo de uma mente cega/ignorante que se isola no falso equilíbrio da cegueira e ausência de informações dos autores/agentes reais do Estado e detentores do Poder, que são de CARNE E OSSO. O CENTRISTA padece do mesmo vicio, só que qualificado pela adesão aleatória a um determinado grupo fictício.


CNPJ/CPF/CADASTRO PARTIDÁRIO/SERVIDOR PÚBLICO/ONGS/,LAÇOS DE PARENTESCOS/NEGOCIAIS/SOCIETÁRIOS/INTERESSES/MIDIA/CARTEIS/RELIGIÕES E SOCIEDADES OCULTISTAS SÃO  O QUE DEFINEM O ESPECTRO DOS VAGABUNDOS QUE CONDUZEM O PAÍS, uma ELITE MALDITA que sequestrou o ESTADO, a coalisão do PARTIDO ÚNICO DAS SOMBRAS. A ideologia é o fator propaganda/manipulação que todos eles usam, mas a finalidade é a agenda única de controle e escravização do povo. Esses são os fatores REAIS DA NATUREZA E CARACTERISTICAS DO PODER. (PESSOAS)


Mude a sua visão de torcedor encantado pela propaganda e ideologia, não existe interesse público é tudo uma ilusão, não existe CENTRO, apenas arranjos e fluxos de oportunidades negociais para a manutenção da MAQUINA ESTATAL e engenharia civilizacional revolucionária.




Telegram é o último reduto da liberdade de expressão.
Responda-o
#3
Como eu já disse inúmeras vezes, eu acredito piamente que direita e esquerda são, basicamente, os dois lados da mesma moeda. (e "centro",na minha opinião é a mesma merda que esquerda).
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
(10-11-2020, 08:50 AM)Héracles Escreveu: Como eu já disse inúmeras vezes, eu acredito piamente que direita e esquerda são, basicamente, os dois lados da mesma moeda. (e "centro",na minha opinião é a mesma merda que esquerda).

é a famigerada lei da polaridade do caibalion
Responda-o
#5
Parabéns Hielo, mande seu curriculum pro G1 o emprego será seu!

Nem o Guga Chacra não possui sua capacidade de nexo causal e de aglutinação de ideias.
Responda-o
#6
O Hyoga virou cavaleiro negro!  Susto
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#7
[Image: Dy4IUCqW0AE-vnT.jpg]
Jet Sky < link

Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
Porquê deveríamos nos tornar eleitores do Centro?
Porque os extremos, de um lado ou do outro, são do diabo.
Responda-o
#9
Não é direita x esquerda.

É estado x você.

Seja de direita, seja de esquerda, seja de centro, e... Tome no centro!

Não obedeça leis injustas, compre armas, compre ouro e bitcoin, faça associações voluntárias com as pessoas e... Seja livre!
Responda-o
#10
Gramcismo a todo vapor neste tópico e no decorrer das respostas sem vocês se darem conta.

Assim como a palavra "Machismo" foi distorcida, o conceito Esquerda x Direita, também. Agora inventaram outra definição: Centro.

Resumindo: Querem o Governo administrando sua vida e ditando tudo? Você é de Esquerda. Quer o oposto? Você é de Direita.

Exemplo prático: "Libertarialismo" seria uma extrema Direita. Ou seja, ausência total do estado.
Responda-o
#11

Identifico-me com a centro-direita, ou direita moderada. A favor da liberdade individual, defensor da propriedade privada e minimização do Estado até onde for possível, sem exageros.  

Já falei isto outras vezes: o problema é que no BR a direita se mistura com "conservadorismo" e esquerda com progressismo. Termos exclusivamente econômicos dão lugar a LGBT's de um lado e cristãos moralistas do outro. 



Citação:aos de Direita: acaba com a única semelhança com os masculinistas sanctos (que desconhecem ou não sabem lidar que as mulheres são diferentes de nós).


Tô falando... o que diabos isso tem a ver com direita???????????

Mesa
Visitante? Crie sua conta clicando aqui para ter acesso a áreas exclusivas.


Responda-o
#12
[Image: ee831c707277c81cc04b696ee6945a78.jpg]


[Image: michael_jackson_popcorn.jpg?itok=mtoec89I]


Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#13
Bolsonaro é um centro quase esquerda.

Fui.

#mito2022
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#14
Pode vir o governo que for, sempre será falho e um fracasso.

O governante atual desse mundo (Satanás) ofereceu todos governos a Jesus por apenas um ato de adoração e ele recusou.
Não tem como os governos de Satanás darem certo.

Tão enxugando gelo militando por aí e idolatrando políticos.
Responda-o
#15
Paspalho é o cara que defende lado político, se tem tempo sobrando vá estudar caralho.

Já falei em outro post, se tá ruim aqui vá carpir quintal no estrangeiro, se não aprenda a se adaptar a porra da realidade. Caralho a essência do fórum não é isso, enxergar a realidade e aprender a conviver com ela ? Tire proveito daquilo que for bom e exclua o resto. Agora ficar criando texto na internet vai mudar alguma coisa no mundo ? Porra é mais fácil acreditar em fada e unicórnio.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#16
(10-11-2020, 11:54 AM)Admin Escreveu: Gramcismo a todo vapor neste tópico e no decorrer das respostas sem vocês se darem conta.

Assim como a palavra "Machismo" foi distorcida, o conceito Esquerda x Direita, também. Agora inventaram outra definição: Centro.

Resumindo: Querem o Governo administrando sua vida e ditando tudo? Você é de Esquerda. Quer o oposto? Você é de Direita.

Exemplo prático: "Libertarialismo" seria uma extrema Direita. Ou seja, ausência total do estado.

Puta que me pariu, eu achei que só eu estava com a visão desfocada, ainda bem que li seu comentário.
A guerra da linguagem e os eufemismos estão fazendo efeito, pois como o camarada @Admin disse, ninguém percebeu o gramcismo.

O texto desse cidadão é vergonhoso, uma verdadeira aglomeração (palavra que está na moda, mas só quando é reunião de pessoas conservadoras e cristãs, quando é a esquerda comemorando algo, é festa, como foi dito hoje na Globo, mas votem no centrão como esse vigia de caçamba de lixo está propondo) de palavras de merda.

Uma confusão absoluta de termos, exemplos totalmente descabidos e desconexos da realidade.

"verdas sobre os homens heterossexuais" você está participando do grupo do whatsapp das feministas da sua cidade?
Deve estar saindo com a pança de fora, escrito "fora bozo", com sandálias melissa no pé e cagando na rua. 

Estou em dúvida: não sei se você confundiu todos os termos (direita, esquerda, capitalismo, conservadorismo etc.) ou se não sabe mesmo o significado de cada um.

Vai lá, dar o seu centrão atrás da caçamba do lixo.
Daqui a pouco vai estar defendendo pautas abortistas e ideologia de gênero nas escolas. 
O pior é que pelo visto os camaradas aqui não vão perceber.
"Em tudo, dai graças" - Tessalonicenses 5:18
Responda-o
#17
Há muito tempo que eu sigo um outro modelo político. O compasso político.

[Image: 4frTTLgA6Y-usukgqGrTf7PgrsgBBivpm-j5I3Ag...=w368-h400]
vermelho: esquerda autoritária; azul:direita autoritária; verde: esquerda liberal; roxo: direita liberal.

Muito mais preciso. Sugiro aos confrades que façam o teste e comprovem por si só:

https://www.politicalcompass.org/


No caso, me indentifico como direita autoritária.
強さと名誉と尊厳
Responda-o
#18
Citação:deve ficar no ciclo vicioso da compra (isso é 1 dos motores do próprio Capitalismo). 

Marx fazendo estrago nas cabecinhas mais frágeis.

Trocas voluntárias são o motor do Capitalismo, a compra nada mais é do que uma troca voluntária do que você precisa menos pelo o que você precisa mais, não há nada de vicioso nisso, e se caso alguém tenha alguma compulsão por compras a culpa não é do capitalismo e o Estado não tem nada a ver com isso.


Citação:o pai de um cara de Direita, que é rico, faz parte de um seleto grupo no Capitalismo (mesmo que de forma artificial).


O que você anda tomando? Qualquer um que seja rico no capitalismo faz parte de um seleto grupo, e ainda mais seleto no socialismo, que é o sistema econômico da inveja, da destruição de trocas voluntárias e do monopólio estatal, coisa que esquerdista e liberaleco adoram, tudo justificado pelo "bem comum".
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

Responda-o
#19
Marx fazendo estrago nas cabecinhas mais frágeis.


Trocas voluntárias são o motor do Capitalismo, a compra nada mais é do que uma troca voluntária do que você precisa menos pelo o que você precisa mais, não há nada de vicioso nisso, e se caso alguém tenha alguma compulsão por compras a culpa não é do capitalismo e o Estado não tem nada a ver com isso.

Gargalhada   Marx na pratica brasileira:

Só tem empresa prospera no BR quando tem funça e politico ganhando por fora ou com parente na sociedade de negócios. 

Isso a RECEITA FEDERÉU NÃO VÊ: tem uma porrada de lixo chinês montado no br que é esquentada como made in BRAZIL Big Grin nem precisamos dizer que tem funça e politico metido no meio do esquemão né, o tesão deles é pegar bugiganga em fronteira e aeroportos e publicarem nas redes sociais como uma grande façanha e depois fazerem leilão de coisas obsoletas com preço alto p/ caraio.


O brasileiro vive no capitalismo russo fascista e não sabe, já vi muito gringo fugindo desse lixão soviético quando descobrem que para investir aqui deverão subornar meio mundo até chegar em brasilia no DF  a maior PREFEITURA DE TODAS; o arremate final ocorre quando descobrem o direito trabalhista, tributário e o societário..... para fazer as coisas andarem aqui é só com a ajuda do PARTIDO COMUNISTA CHINÊS que é menos caro que a corrupção bostileira, uma ligação vinda de fora via CONSULADOS perante LOBISTAS DE PARTIDO  tem mais poder do que algo vindo do EXECUTIVO, mesmo assim não sai barato. Emprego e industrialização que se fodam.... Joinha  Nada foi feito em relação a  isso no Governo do BOLSONARO, que está amarrado.


Vejam o nível de FACILIDADES que os ESQUEMEIROS FUNÇAS E POLITICOS proporcionam para o país, nem o monopólio de uma empresa de armas escapa, todo mundo manda na porra do país menos o BRASILEIRO. Essa politica está a cargo da internacional comunista e globalistas....ver país desarmado é uma garantia de manutenção da tirania ATUAL e uma facilitação para a INVASÃO ESTRANGEIRA.


https://www.defesa.tv.br/para-ter-as-mes...aurus-usa/



Para poder oferecer aos clientes brasileiros lançamentos com mais agilidade, a Taurus irá produzir nos Estados Unidos e exportar para o Brasil, já que o processo de homologação de PCE no Brasil impede o desenvolvimento tecnológico e a agilidade nos lançamentos de produtos.
Assim, um novo lote da desejada pistola TX 22, produzida pela empresa na sua unidade nos Estados Unidos, estará disponível aos consumidores no Brasil, nas cores verde, tan ou na tradicional cor preta, a partir da segunda quinzena de novembro.

Notícias Relacionadas:
A Taurus investiu no Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia Brasil Estados Unidos para ter agilidade no desenvolvimento de produtos e tecnologia, porém a atual legislação brasileira obriga a empresa a desinvestir no Brasil. Queremos garantir aos atiradores brasileiros o que há de melhor no mundo em termos de produtos, e esse é o caso da pistola TX 22, mais um grande sucesso Taurus no concorrido mercado americano”, ressalta Nuhs.
“Lamentavelmente, somos obrigados a investir, gerar empregos e riquezas nos Estados Unidos, para poder ter agilidade e oferecer aos clientes brasileiros os novos lançamentos da empresa. Isso nos entristece muito, mas é a única maneira de ter agilidade e poder concorrer com as empresas estrangeiras, já que a falta de isonomia tributária e regulatória coloca as empresas brasileiras em desvantagens com relação as estrangeiras”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Com amplo reconhecimento internacional, a TX22 conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, e é considerada a pistola calibre .22 LR mais avançada do mercado.
Com um design exclusivo e moderno, a TX 22 proporciona ao atirador uma experiência única, pois alia a robustez de uma pistola full size, uma empunhadura bastante ergonômica e o confortável calibre .22 LR, bastante utilizado em treinamentos de tiro.

Possui capacidade de 16 disparos, armação em polímero de alta resistência, ferrolho em alumínio e trava de segurança manual ambidestra. O novo lote da TX22 estará disponível na ampla rede de lojas e no portal www.armasmunicoes.com.br



[Image: tx22.png?ssl=1]
Telegram é o último reduto da liberdade de expressão.
Responda-o
#20
A vantagem desse fórum é que mesmo tópicos de qualidade inicialmente duvidosa podem melhorar com as devidas respostas, vários dos membros acima já deram belas contribuições. Não que eu veja muita esperança para o autor do tópico, mas isso pode ajudar novatos e para-quedistas. Vou tentar contribuir mais um pouco.

Em primeiro lugar, o próprio ato de votar tem uma influência minúscula no resultado pro país, como o @Per Onore já citou, nosso tempo é melhor gasto tentando contornar o Leviatã do que tentando reformá-lo, e um combate efetivo a ele depende dela formação de muito mais gente com esse tipo de mentalidade. Não só o aqui de votar é inútil, ele cria uma mente de torcedor de futebol, um apego sentimental ao beneficiário de voto, que cega o gado votante e provoca a cizânia nas relações sociais. Ao invés de viva e deixe viver, a sociedade é permeada por grupos tentando influenciar políticas a seu favor, e contra outros grupos. Apesar de não concordar com a definição do @Héracles de capitalismo, concordo na parte de "direita e esquerda" serem dois lados da mesma moeda, a moeda política. Independentemente de quem ganha a eleição, o estado sempre ganha e o povo (honesto) sempre perde. 

Outra função dessa dicotomia é explicada pela dialética Hegeliana, ou seja, sempre criam teses e antíteses na consciência coletiva, depois gerando uma síntese que nos ferra cada vez mais em relação ao que existia antes. No cenário político, isso é chamado de deslocamento da janela de overton, e sempre acontece no sentido de tirar mais liberdades e gerar mais coletivismo. Bolsonaro (embora tenha sido o único a defender nossas liberdades durante a fraudemia) seria um político claramente de esquerda há 100 anos, mas hoje é sempre considerado de direita, ou extrema direita. 

Por falar em "extrema", e já que colegas citaram o gramscismo, é importante lembrar sobre a distorção da linguagem também. Veículos como a grande mídia e da educação padrão MEC gostam de usar palavras como extremismo e radical como xingamentos, tudo em nome de uma suposta moderação democrática, que seria supostamente benéfica. Mas o extremismo em si é algo ruim? Se eu for honesto, é ruim que eu seja extremamente honesto? E se eu for extremamente forte? Extremamente sensato? Extremamente feliz? Quanto a radical, significa, o que vem da raiz. Se a minha raiz for de uma árvore que só produzirá bons frutos, isto é algo ruim? 

A verdade é que isso é um ataque a pessoas de princípios, a favor dos oportunistas. Para ficar claro, prudência é diferente de indecisão e falta de princípios, a primeira é um guia para tomada de decisões ponderadas, a segunda é um espantalho para o deslocamento da janela de overton em direção ao totalitarismo. 

1984 continua sendo a obra mais importante sobre esse último tema, a criação de uma novilíngua com significados sempre em mutação para servir ao interesse do partido. Leiam.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Arthur Morgan, donborjone, Temujin, 5 Visitante(s)