Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Reforma administrativa para concursos
#1
Tópico destinado a discussão da reforma administrativa.

Em resumo, querem deixar várias vagas em aberto, fazendo os concursados competirem entre si para conseguir elas, tendo toda aquela puxação de saco e puxação de tapete típica da iniciativa privada. Que qualquer concurseiro que se prese detesta.

Sinceramente, a única alternativa minimamente viável para crescer de forma realmente meritocrática nesse país de merda eram os concursos, sem precisar babar ovo de ninguém, ou lidar com colegas merdas no serviço que querem te sacanear para pegar teu lugar e te deixar na sarjeta.

Se essa merda for realmente assim como estão falando, acho que o gente é esquecer esse país e tentar lavar pratos na Europa, ou se mandar para Portugal.

Bem vindo ao brasil, ame-o, ou deixe-o, como nunca amei esse país, acho que não tenho outra escolha.

Vídeo para contextualizar:






Musica tema do tópico:



Responda-o
#2
Confrade,

Releia as premissas realistas. Releia N.A. Releia Doutrinador, SK etc. 

"Ain concursos" Que se foda concursos. Pare de reclamar. Pare de se vitimizar. "ain minha vida vai acabar sem concursos".

A vida é correr riscos. Assuma os seus.

Parem de se escorar em tópicos, estatísticas, quantidades de postagens etc.

A real é na rua. Vai capinar um lote no sol"

To cansado. (mudando de assunto) Que nem essas pragas que ficam falando de tinder etc. Esses apps de paquera é engenharia social pura. Na primeira vez que acessei esse app. e vi que baitolas, veados, tcholas se passam por mulher e te curtem nesse app. nunca mais voltei. Isso é tática pura para aceitar o inaceitável. (mudando de assunto)

Então tem coisas que não entendo: realistas não deveriam ficar reclamando da vida e nem usar essas porras de engenharia social e muito menos ficar falando de concursos, no sentido de se martirizar por eles como se fosse a única opção de vida.

Abre a sua mente.

Releia os clássicos.

Se eu precisar viro engraxate e ganharei dinheiro assim. Aceitarei minha realidade. Aceitação. Aceitar-se. ACORDE MEU AMIGO!! DESPERTE-SE!! TRIUNFA COM SUAS LIMITAÇÕES!



Responda-o
#3
Calma, jovi!

Isso nao vai se resolver tão rápido, muita coisa vai ser discutida ainda.

Ainda que essa reforma seja aprovada, ela não será 100% como proposta.

Não fique esquentando a cabeça. Ainda tem muito chão para percorrer.
"Qui desiderat pacem, praeparet bellum" - Vegetius
Responda-o
#4
Que piti é esse meu filho.

Perder as estribeiras em fórum por conta de governo.

Que fase.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
#5
Calminha meu jovem, nada que não possa ser alterado, aliás não é nenhuma tragédia. Esqueça esse papo de vagabundo de desmonte de serviço público e outras falácias do governo Biroliro. No mais, bem vindo ao mundo normal de ter que fazer a 110% para manter o nível alto e não deixar a peteca cair.

Ou você almeja fazer concurso apenas por causa da molezinha no serviço, para enforcar feriados ou pela estabilidade? A propósito, a PMERJ planeja abrir concurso. Vem ser feliz! ... tá uma beleza aqui.

Responda-o
#6
Não vi nada de tão grave.

Até gostei da parte dos professores.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
Honestamente eu preferi me adaptar à iniciativa privada. Se há quem puxe seu tapete, use isso como lição para não confiar em todo mundo e estar alerta para o que der e vier. Até porque não existe atalho ou caminho fácil: tudo você vai ter que enfrentar dificuldades e não vai ser agora que terá colher de chá.

Concursos serão competitivos ? Ok. Mas que opção têm ? Iniciativa privada ? Empreender ? Abrir um negócio próprio ? Bom, use as cartas que você têm meu amigo. Senão vai continuar na estaca zero.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#8
(04-09-2020, 07:54 AM)consigliere Escreveu:
Spoiler Revelar
Confrade,

Releia as premissas realistas. Releia N.A. Releia Doutrinador, SK etc. 

"Ain concursos" Que se foda concursos. Pare de reclamar. Pare de se vitimizar. "ain minha vida vai acabar sem concursos".

A vida é correr riscos. Assuma os seus.

Parem de se escorar em tópicos, estatísticas, quantidades de postagens etc.

A real é na rua. Vai capinar um lote no sol"

To cansado. (mudando de assunto) Que nem essas pragas que ficam falando de tinder etc. Esses apps de paquera é engenharia social pura. Na primeira vez que acessei esse app. e vi que baitolas, veados, tcholas se passam por mulher e te curtem nesse app. nunca mais voltei. Isso é tática pura para aceitar o inaceitável. (mudando de assunto)

Então tem coisas que não entendo: realistas não deveriam ficar reclamando da vida e nem usar essas porras de engenharia social e muito menos ficar falando de concursos, no sentido de se martirizar por eles como se fosse a única opção de vida.

Abre a sua mente.

Releia os clássicos.

Se eu precisar viro engraxate e ganharei dinheiro assim. Aceitarei minha realidade. Aceitação. Aceitar-se. ACORDE MEU AMIGO!! DESPERTE-SE!! TRIUNFA COM SUAS LIMITAÇÕES!



 
Cara, na teoria é tudo muito lindo, mas impressão que eu tenho é que não tem saída, empreender? Boa sorte com a quantidade gigantesca de impostos e burocracia, iniciativa privada? Boa sorte tendo que lidar com vagabundas perguntando com qual merda de animal você se identifica ou com a porra do seu signo, e ter que competir com quem é sobrinho do dono ou faz boquete pro chefe.

A única alternativa minimamente viável onde passava quem estudava mais eram os concursos, e pelo que estou vendo, até nisso o nepostismo e a corrupção irão ser mais relevantes agora.

Isso não significa que não esteja buscando alternativas, e umas delas é sair desse país de merda, se for pra ganhar 1500 por mês pra babar ovo de filho da puta com terno prefiro fazer isso ganhando em dólar ou euro.

(04-09-2020, 11:08 AM)iSko Escreveu: Que piti é esse meu filho.

Perder as estribeiras em fórum por conta de governo.

Que fase.
Se afeta diretamente a minha vida, ainda mais de forma negativa, é óbvio que vou ficar revoltado com essa merda, mexer nos grandes cargos do judiciário e executivo, e fazer uma porra duma reforma política nunca irão fazer.

(04-09-2020, 11:53 AM)Fernando_R1 Escreveu: Calminha meu jovem, nada que não possa ser alterado, aliás não é nenhuma tragédia. Esqueça esse papo de vagabundo de desmonte de serviço público e outras falácias do governo Biroliro. No mais, bem vindo ao mundo normal de ter que fazer a 110% para manter o nível alto e não deixar a peteca cair.

Ou você almeja fazer concurso apenas por causa da molezinha no serviço, para enforcar feriados ou pela estabilidade? A propósito, a PMERJ planeja abrir concurso. Vem ser feliz! ... tá uma beleza aqui.

Nunca pensei em virar policial, não sei se tenho vocação pra isso, de todas essas carreiras necessárias, acho que bombeiro seria a que eu mais me adaptaria.
Responda-o
#9
A tendência é reduzir sim o número de vagas em concurso público.

A própria evolução tecnológica está contribuindo pra isso. 

Mas essa reforma do governo Bolsonaro que foi encaminhada ao congresso foi considerada muito mais tímida do que deveria. Fora que, na prática, terá que enfrentar o lobby super poderoso dos funcionários públicos. Mas uma coisa é certa: a estabilidade será algo raro nos próximos concursos.

Ser funcionário público no Brasil é como ser de uma casta diferenciada, como na Índia. Essa pandemia deixou isso bem claro. Pessoas na iniciativa privada ou perdendo seus empregos ou tendo redução de salários, e os funcionários públicos em casa recebendo normalmente.

Então, ajustes realmente precisam ser feitos.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#10
(04-09-2020, 11:55 AM)Mindingo Escreveu: Não vi nada de tão grave.

Até gostei da parte dos professores.

Veja bem...

Se isso passar, e os candidatos tiverem que disputar entre si, como se fosse na iniciativa privada por "métodos subjetivos" quem você acha que tem mais chance de ficar no cargo, o cara que faz vista grossa pras merdas que os caras fazem lá dentro, puxa o saco das pessoas certas, e quiçá, é sobrinho ou parente de alguém lá dentro, ou o cara que só está lá para cuidar da própria vida e fazer o próprio trabalho.

Outro ponto, só tem 10 vagas e 20 pessoas vão concorrer para essas 10 vagas, ai um deles é parente de alguém lá dentro, outro puxou o saco, outra fez um boquete gostoso, e por ai vai, você foi lá, estudou, fez teu serviço, passou em primeiro, e vai perder teu lugar para Rosemary que passou e nono mas foi maravilhosa  Angel porque tinha uma forma única de trabalhar, principalmente manualmente, se tratando de certos objetos, e para João da silva que era sobrinho do primo de um dos caras que ta te avaliando.

Não estou defendendo concursos públicos como a quintessencia da competência nacional, mas ao meu ver, isso só vai tornar a corrupção e o nepotismo algo institucionalizado de vez no país.
Responda-o
#11
(04-09-2020, 01:54 PM)Sagitario Escreveu:
Spoiler Revelar
A tendência é reduzir sim o número de vagas em concurso público.

A própria evolução tecnológica está contribuindo pra isso. 

Mas essa reforma do governo Bolsonaro que foi encaminhada ao congresso foi considerada muito mais tímida do que deveria. Fora que, na prática, terá que enfrentar o lobby super poderoso dos funcionários públicos. Mas uma coisa é certa: a estabilidade será algo raro nos próximos concursos.

Ser funcionário público no Brasil é como ser de uma casta diferenciada, como na Índia. Essa pandemia deixou isso bem claro. Pessoas na iniciativa privada ou perdendo seus empregos ou tendo redução de salários, e os funcionários públicos em casa recebendo normalmente.

Então, ajustes realmente precisam ser feitos.

Concordo, eu acho válido acabar com a estabilidade nos concursos, o problema são os métodos subjetivos que eles estão propondo para fazer isso, como falei ali em cima, você passa em um concurso, e ao invés de ser avaliado objetivamente, vai ser avaliado como se fosse na iniciativa privada, ou seja, na prática, teu chefe não gostou de você, ou gostou demais do boquete da Neusa, se fodeu. Compensaria muito mais reduzir as vagas pela metade, do que abrir 100 vagas, para fazer 200 funcionários ficarem se comendo vivo lá dentro durante a fase de treino. Isso para ser avaliado de forma subjetiva.

To falando, essa merda vai ser a corrupção e o nepostismo institucionalizado de vez no país, tanto na iniciativa privada, quanto agora, nos cargos publicos.

Quer um exemplo disso? Se são realmente liberais, porque não acabam com toda e qualquer burocracia na hora de criar uma empresa? Por que isso eles não fazem, se realmente são os anarcocapitalistas que dizem ser? E por que não liberam de vez o direito de se vender o que quiser pelas ruas sempre precisar de regulamentação para isso, desde que não seja objeto ilegal o que esteja sendo vendido?

Se o país era feito de castas, essas castas agora vão ficar cada vez mais bem definidas através do nepostismo de quem já está no topo,
Responda-o
#12
(04-09-2020, 02:04 PM)Reale Escreveu:
(04-09-2020, 01:54 PM)Sagitario Escreveu:
Spoiler Revelar
A tendência é reduzir sim o número de vagas em concurso público.

A própria evolução tecnológica está contribuindo pra isso. 

Mas essa reforma do governo Bolsonaro que foi encaminhada ao congresso foi considerada muito mais tímida do que deveria. Fora que, na prática, terá que enfrentar o lobby super poderoso dos funcionários públicos. Mas uma coisa é certa: a estabilidade será algo raro nos próximos concursos.

Ser funcionário público no Brasil é como ser de uma casta diferenciada, como na Índia. Essa pandemia deixou isso bem claro. Pessoas na iniciativa privada ou perdendo seus empregos ou tendo redução de salários, e os funcionários públicos em casa recebendo normalmente.

Então, ajustes realmente precisam ser feitos.

Concordo, eu acho válido acabar com a estabilidade nos concursos, o problema são os métodos subjetivos que eles estão propondo para fazer isso, como falei ali em cima, você passa em um concurso, e ao invés de ser avaliado objetivamente, vai ser avaliado como se fosse na iniciativa privada, ou seja, na prática, teu chefe não gostou de você, ou gostou demais do boquete da Neusa, se fodeu. Compensaria muito mais reduzir as vagas pela metade, do que abrir 100 vagas, para fazer 200 funcionários ficarem se comendo vivo lá dentro durante a fase de treino. Isso para ser avaliado de forma subjetiva.

To falando, essa merda vai ser a corrupção e o nepostismo institucionalizado de vez no país, tanto na iniciativa privada, quanto agora, nos cargos publicos.

Quer um exemplo disso? Se são realmente liberais, porque não acabam com toda e qualquer burocracia na hora de criar uma empresa? Por que isso eles não fazem, se realmente são os anarcocapitalistas que dizem ser? E por que não liberam de vez o direito de se vender o que quiser pelas ruas sempre precisar de regulamentação para isso, desde que não seja objeto ilegal o que esteja sendo vendido?

Se o país era feito de castas, essas castas agora vão ficar cada vez mais bem definidas através do nepostismo de quem já está no topo,

Veja confrade, eu sou funcionário público e não sou à favor do fim da estabilidade.

Pelo que li ontem sobre o envio da proposta da reforma administrativa, o que vai acabar é a estabilidade para aqueles cargos que não são intrinsecamente do serviço público. Exemplo: para fazer cafezinho ou trabalhar na limpeza, não precisa ser concursado e ter estabilidade para o resto da vida. O mesmo raciocínio serve para aqueles outros cargos que não são exclusivos do serviço público. 

Agora, concordo com você sobre o risco de critérios subjetivos e a oportunidade de favorecimentos. Isso é um risco sim.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#13
@Sagitario o foda é que quando você reclama disso, dizem que você só quer mamar na teta.

Veja, eu quero tranquilidade e estabilidade, mas eu sou justo, aceito ser mandado embora se for inconpetente, mas o que me fez perder a fé na iniciativa privada, foi perceber que não é necessariamente a competencia que faz você ser contratado, ou não, e isso me desanimou demais nessa área, concursos eram o lugar onde eu sabia que se eu fracassasse ou se conseguisse sucesso, era algo que dependia unicamente de mim, agora eu não tenho merda nenhuma, porque sempre vai ter um GORDO de merda que vai poder decidir a minha vida por causa de alguma boceta puxa saco, sim, estou revoltado com essa merda.

Eu poderia empreender, mas para empreender precisa de capital inicial, dado a toda burocracia e impostos, essa reforma poderia ser perfeita, se os funcionários fossem analisados por métodos objetivos, e sem precisar concorrer com outros funcionários, mas do jeito que tá, vai quebrar de vez o sistema público, ao meu ver.
Responda-o
#14
(04-09-2020, 02:23 PM)Reale Escreveu: @Sagitario o foda é que quando você reclama disso, dizem que você só quer mamar na teta.

Veja, eu quero tranquilidade e estabilidade, mas eu sou justo, aceito ser mandado embora se for inconpetente, mas o que me fez perder a fé na iniciativa privada, foi perceber que não é necessariamente a competencia que faz você ser contratado, ou não, e isso me desanimou demais nessa área, concursos eram o lugar onde eu sabia que se eu fracassasse ou se conseguisse sucesso, era algo que dependia unicamente de mim, agora eu não tenho merda nenhuma, porque sempre vai ter um GORDO de merda que vai poder decidir a minha vida por causa de alguma boceta puxa saco, sim, estou revoltado com essa merda.

Eu poderia empreender, mas para empreender precisa de capital inicial, dado a toda burocracia e impostos, essa reforma poderia ser perfeita, se os funcionários fossem analisados por métodos objetivos, e sem precisar concorrer com outros funcionários, mas do jeito que tá, vai quebrar de vez o sistema público, ao meu ver.

Eu compreendo você plenamente. Cada um deve trabalhar e seguir sua vida onde bem desejar. Na própria bíblia diz: "pedis e recebeis, se não recebeis é porque pedis mal". Se teu interesse é trabalhar no serviço público, siga seu caminho sem olhar para o que os outros dizem. Cada um com seus problemas. Apenas esteja ciente que deverá se preparar muito, a concorrência é grande e a porta cada vez mais estreita.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#15
Achei fraca, faltou o que realmente importa. Magistrafos, promotores, defensores públicos e toda essa galera de super salários.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#16
(04-09-2020, 02:29 PM)Bean Escreveu: Achei fraca, faltou o que realmente importa. Magistrafos, promotores, defensores públicos e toda essa galera de super salários.

Essa na verdade é a parte mais revoltante, essa reforma só vai afetar os concursos do povão, praticamente um clero moderno, quem realmente mama na teta vai continuar na vida boa até alguém fazer um atentado terrorista em Brasilia.
Responda-o
#17
Na autarquia que trabalho será feita uma reestruturação na gerência e metade vai rodar.

O que o Sagitário disse é verdade: para que precisa de um cara ganhando R$ 20 mil por mês, mandando em meia dúzia de funcionários, acessando só e-mail de casa 2x semana?

Estou indo trabalhar dia sim, dia não e no meu departamento tem terceirizados. Chega a ser deplorável a situação de alguns, tendo que ir trabalhar todo dia com redução de 30, 40 até 50% do salário, enquanto os servidores reclamando que este ano não poderão viajar pra gringa.

E fora que este lance de fazer home office foi a desculpa perfeita pra servidor vagabundo dar nó: tem alguns que não acessam a rede desde março e outros que simplesmente desapareceram.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#18
(04-09-2020, 01:56 PM)Reale Escreveu:
(04-09-2020, 11:55 AM)Mindingo Escreveu: Não vi nada de tão grave.

Até gostei da parte dos professores.

Veja bem...

Se isso passar, e os candidatos tiverem que disputar entre si, como se fosse na iniciativa privada por "métodos subjetivos" quem você acha que tem mais chance de ficar no cargo, o cara que faz vista grossa pras merdas que os caras fazem lá dentro, puxa o saco das pessoas certas, e quiçá, é sobrinho ou parente de alguém lá dentro, ou o cara que só está lá para cuidar da própria vida e fazer o próprio trabalho.

Outro ponto, só tem 10 vagas e 20 pessoas vão concorrer para essas 10 vagas, ai um deles é parente de alguém lá dentro, outro puxou o saco, outra fez um boquete gostoso, e por ai vai, você foi lá, estudou, fez teu serviço, passou em primeiro, e vai perder teu lugar para Rosemary que passou e nono mas foi maravilhosa  Angel porque tinha uma forma única de trabalhar, principalmente manualmente, se tratando de certos objetos, e para João da silva que era sobrinho do primo de um dos caras que ta te avaliando.

Não estou defendendo concursos públicos como a quintessencia da competência nacional, mas ao meu ver, isso só vai tornar a corrupção e o nepotismo algo institucionalizado de vez no país.

Bem, eu não consegui observar isto no vídeo que tu recomentou, mas enfim. Vou ler mais sobre.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#19
Acho exagero. Acho covardismo antecipado. Muito "mimimimi".

Abdique um pouco do tempo de estudos para concursos e foque nos estudos dos grandes clássicos da Real.

GKtL.



Responda-o
#20
Se for aprovado, o recalque estará sendo institucionalizado!
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)