Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que você acham de relacionamento a distância ?
#1
Amigos, confrades e camaradas do fórum, Tudo bem com vocês ? Muito tempo que não entro no fórum, pois estou numa guerra pessoal que fiquei sem tempo. Sem muitas delongas

 O que acham de relacionamento a distância? Já se relacionaram com alguém que conheceram pela internet? Deu certo? Conte-nos o que rolou ?

 Eu falo por experiência própria que não deu muito certo comigo, pois namoro em bairro até distante dependendo da idade já não rola muito bem. Pois a menina morava em outro Estado ( Bahia) e eu no ( Rio de janeiro) e eramos adolescente para fase adulta. ( 17-18 anos) mas mantivemos contato como amigos e quando fui lá na casa dela no carnaval que fiz 19 anos e passei o 10 dias direto na casa dela e depois nunca mais se encontramos pessoalmente e  perdi contato com ela. 

 Obs: Nesse carnaval, um amigo de infância foi na viajem ( dá um relato engraçado que posso contar aqui algum dia) que namorou a prima da minha " namorada" e foi lá busca-lá na Bahia e casou com a mulher. O amor eterno durou 9 meses e até hoje encarnamos nele esse fato.
Responda-o
#2
Acho que pode dar certo em raros casos, muito raros mesmos (nunca vi um que deu certo, só to tentando ser otimista.) Contato físico é quase que essencial para um bom relacionamento.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#3
Na maioria dos casos não dá certo e o chifre é quase garantido.

Já vi alguns casos darem certo, mas eram de pessoas que tiveram relacionamento próximo e por circunstâncias da vida tiveram que ficar em locais diferentes por um tempo, mas, ainda assim, se viam quase todo final de semana, sem contar a paranoia de whatsapp 24 horas por dia, porém é aquilo quem vai trair trai até no mesmo quarto.

Todos os casos de pessoas que sei que se conheceram a distância não deram certo.

Conheço três (2 caras e um mulher todos conhecidos meus) casos em que houve afastamento temporário (menos de um ano) e depois voltaram e continuam juntos, mas da mina tenho quase certeza que ela tomou galha, inclusive estava aparentando querer retribuir o cidadão com um par também, mas não sei nada além disso.
Responda-o
#4
Relacionamento à distância = orelha de boi. Longe do rabo, mas perto do chifre.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#5
Fiquei 3 anos namorando a "distancia" aspas porque eu via ela pessoalmente todos os dias e nem morávamos tão longe assim, era no mesmo estado, apenas coisa de 80km de distancia, uma hora e meia de carro.

Dá certo? Olha, depende muito, depende da distancia em si, depende do quão independente é a pessoa, e depende do quanto a família da cidadã apoia essa relação. Isso mesmo, porque a família pode ajuda ou atrapalhar muito, nesses casos, no meu caso, atrapalhou. Digo isso porque se a família dela fosse menos implicanrte, poderia dar muito mais certo, mas a família dela não deixava ela posar na minha casa, não deixava sequer ela viajar de dia para minha cidade, e nem era uma distancia tão longa assim, acaba que o peso de nos vermos acabava todo em minhas costas, porque era quase sempre eu que tinha que ir lá para ver ela, isso por si só foi desgastando a relação.

Minha opinião é a seguinte, se for uma distancia não tão longa, coisa de, NO MÁXIMO duas horas e pouco de viagem, o que dá ai uns 100km, dá sim, DESDE QUE vocês possam posar na casa um do outro, porque assim, você podem fazer programas legais juntos, e se ver quase, ou todo final de semana, não vai ser a mesma coisa que um relacionamento padrão, a pessoa ainda vai estar longe a maior parte do tempo, se estiver desconfiando de traição, vai ser bem mais difícil descobrir, e mesmo que seja uma guria bacana, vai ser consideravelmente mais caro simplesmente ver a pessoa, porque viajar custa dinheiro.

Agora, se é o tipo de menina que faz cu doce, que não quer posar na sua casa, que fica colocando família no meio, que isso, que aquilo, ESQUEÇA, ES-QUE-ÇA inevitavelmente essa relação vai ruir, falo por experiência própria, aquelas relações de mela cueca onde a família fica quer proibir e mandar em qualquer coisinha já difícil de dar certo mesmo ela morando do lado da sua casa, (e eu sei disso porque uma irmã da minha ex namora um cara, e a família é tão controladora quanto, eu acho que eles só estão juntos porque é comodo namorar alguém assim, com a família daquele jeito) longe isso vai ser multiplicado muito. 

Agora, isso em questão de no máximo 100km, agora essa história de querer namorar gente de outro estado não rola, é caro, e você mal consegue ver a pessoa uma vez por mês, não compensa. 

Uma regra que eu acho interessante colocar nessa equação de distancia ai é a seguinte, se pergunte, eu consigo ver a pessoa todos os finais de semana, se eu assim quiser? Se a resposta for não, esqueça, se for sim, passe para outra pergunta, eu consigo ter intimidade para socar no rabo de fulana todo final de semana, se eu quiser? Se a resposta for não, parte pra próxima. Digo isso porque meu relacionamento era "presencial" no inicio, ainda assim de nada adiantava, porque apesar de nos vermos todos os dias, não tínhamos espaço pra foder, namorar sem intimidade não vale a pena, vai por mim.
Responda-o
#6
É óbvio que não dá certo. E eu particularmente desconfio bastante de homens que se submetem a uma situação dessas.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
Confrade, sinceramente acredito que não dá certo.

É um custo beneficio muito ruim, transar de vez em nunca e ainda arcar com as desvantagens do compromisso.
Por mais que a pessoa seja bacana, presença é um fator importante pro relacionamento.

Não digo que não exista por ai alguma experiência positiva nesse sentido, mas está mais para exceção do que para regra.
Acredito que representa um auto sacrifício muito grande e depender muito de outra pessoa.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#8
Relacionamento a distancia é tão superficial quanto afirmar que eu posso aprender a nadar pelo youtube ou pedir minha carteira cat. E, porque sei jogar Euro Truck Simulator, isto é sem sentido, já que relacionar-se tem por condição essencial o contato com a outra parte, ainda mais quando esse relacionamento sugere a conjugalidade entre homem e mulher, somente o encontro no tête-à-tête detecta coisas que no discurso virtual fica oculto já que o virtual por mais legal que seja, não consegue passar energia ou sentimentos.

Duas pessoas que se dizem "casal" a 2.000 km de distância sem sequer terem trocado um mísero selinho é tão idiota quanto as imposições de 'novo normal' e tão sem graça quanto as patéticas lives, reuniões de netmeeting, homeoffice e jogo de futebol sem torcida. Todas soluções anti-vida, privilegiando o virtual em detrimento da prática real de convívio.

Aí o Vascaíno pergunta se esse negócio dá certo? Eu digo que é o mesmo que entrar numa barca furada, e eu não conheço nenhum caso desse 'mode' que tenha dado certo, eu conheço trocentas experiências frustradas, muitos da minha geração (do início da popularização da internet) e geralmente, todo mundo muito jovem e sem experiências robustas na vida real.

Responda-o
#9
(21-08-2020, 10:29 AM)Fernando_R1 Escreveu: Duas pessoas que se dizem "casal" a 2.000 km de distância sem sequer terem trocado um mísero selinho é tão idiota quanto as imposições de 'novo normal' e tão sem graça as patéticas lives, reuniões de netmeeting, homeoffice e jogo de futebol sem torcida. Todas soluções anti-vida, privilegiando o virtual em detrimento da prática real de convívio.

PODE FECHAR O TÓPICO. Assunto encerrado.

Fuck
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#10
Para o cara que quer um relacionamento SÉRIO, esquece. Vai ser fonte infindável de conflitos. MESMO que a mulher seja fiel, vai ficar aquela desconfiança e aí qualquer motivo é briga certa... O normal é chifres de um lado e de outro.

Só vi dar certo em casais não-convencionais... por exemplo:

Uma prima da minha ex-namorada rodou o carrossel de picas LITERALMENTE. Era bem gostosa, e saiu com muito cara diferente até ali os 28-30 anos. Quando resolveu sossegar, arrumou um tipo bem betão, todo metido a certinho, engenheiro civil bem empregado, que ficou deslumbrado pela raba da moça. Rapidamente casou e teve uma filha com ela, mas com o tempo a mulher não tinha a mínima da mínima vontade de transar com o cara e sentia falta das picas dos cafas. O cara fez aquele combo casei-engordei-sosseguei e tb se contentava com uma trepada trimestral e olhe lá (minha ex-namorada me contava tudo). O negócio foi ficando conflituoso chegando as raias da separação quando apareceu uma "oportunidade" do cara tocar obras lá na Amazônia, com salário bem melhor. O cara ficava 3 meses fora, falando com a família diariamente pela internet. Voltava um fds, ficava com a mulher e tome mais 3 meses fora. A mulher (que ainda era BEM gostosa) começou a sair pras baladinhas durante a semana e arrumar amantes aleatórios, velhos contatos com os cafas, etc. Prontinho, todo mundo feliz, estão casados até hoje...

Outro caso: Comi por um tempo uma mulher casada (nos tempos que eu era solteiro), cujo marido era diretor de uma multinacional. Era uma típica mulher que eu saia na época, bem "maisoumeno" (mais pra "menos") de rosto e gostosa. Eles tinham um filho. Esse marido não comia ela há uns 10 anos. O cara era um magrelão viadão, mas não queria se separar da mulher e assumir a situação dele, provavelmente pra manter as aparências na empresa e tal. Então eram casados, mas o cara passava quase a semana inteira viajando para as filiais em paises do exterior, já meio forçado mesmo pra nem ter muito contato com a esposa. Vejam só: o cara não assumia nem mesmo pra própria mulher, que descobriu fuçando o computador pessoal do cara e viu uma conversa picante com um rapaz (ela me mostrou a conversa, que nojeira...). Ele levava esse rapaz direto com ele nas viagens, kkk...

Ah, encontrei o "casal" um tempo atrás fazendo compras num supermercado e eu estava acompanhado da minha mulher. Ela veio em cumprimentar, bem rapidinho. Acreditem se quiser, mas a fdp da minha mulher sacou na hora que tínhamos tido algo no passado. O marido dela não parecia viado não, mantinha bem as aparências, apesar de ter ficado a distancia.

Mais um caso: tenho um funcionário que é de uma religião evangélica dessas super rigorosas, então não pode ter separação de jeito nenhum. Ele é casado há mais de vinte anos (casou com 20 e pouquinho) e a mulher dele, que era bem bonita, virou rapidamente uma balofa depois de ter o filho deles e DETESTA sexo. É umas duas vezes por ano com muito sacrifício... e o cara ficava puto com isso, gerava muita briga em casa por motivos bestas. Ela arrumou emprego como representante de vendas para Estados do Sul e Centro Oeste, então passa a semana INTEIRA viajando, as vezes duas ou mais. Assim o cara se conformou em não ter sexo, não fica enchendo o saco da mulher, que está sempre fora e não tem motivo pra brigar... olha que beleza.

Tem muita coisa escrota nesse mundo...

Esses casais "não convencionais" até que se dão bem com esses relacionamentos a distancia...
Responda-o
#11
Não escute o feedback desses invejosos! 

Quem critica relacionamento à distância, é porque é um beta inseguro e não se garante. Vive com medo de chifres. 

Coisas de gente analógica. 

Mas o homem moderno é digital. Não tem medo de tecnologia. 

Uma Internet de fibra ótica e um bom celular viabiliza qualquer amor nos dias atuais. 

Desejo felicidades aos três!
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#12
Pior que coincidentemente hoje vi o caso de um casal aí, o cara da Alemanha e a mulher do Brasil. Era toda essa patifaria. Ficar se falando por vídeo inclusive ao ponto de irem dormir com a porra do vídeo ligado ainda. Se casaram e tudo. Pior que não consegui entender por quanto tempo eles estavam juntos, mas obviamente não vai dar em muita coisa mesmo. 

Felicidades aos casais que se sujeitam a isso


Responda-o
#13
(21-08-2020, 10:29 AM)Fernando_R1 Escreveu: Relacionamento a distancia é tão superficial quanto afirmar que eu posso aprender a nadar pelo youtube ou pedir minha carteira cat. E, porque sei jogar Euro Truck Simulator, isto é sem sentido, já que relacionar-se tem por condição essencial o contato com a outra parte, ainda mais quando esse relacionamento sugere a conjugalidade entre homem e mulher, somente o encontro no tête-à-tête detecta coisas que no discurso virtual fica oculto já que o virtual por mais legal que seja, não consegue passar energia ou sentimentos.

Duas pessoas que se dizem "casal" a 2.000 km de distância sem sequer terem trocado um mísero selinho é tão idiota quanto as imposições de 'novo normal' e tão sem graça quanto as patéticas lives, reuniões de netmeeting, homeoffice e jogo de futebol sem torcida. Todas soluções anti-vida, privilegiando o virtual em detrimento da prática real de convívio.

Aí o Vascaíno pergunta se esse negócio dá certo? Eu digo que é o mesmo que entrar numa barca furada, e eu não conheço nenhum caso desse 'mode' que tenha dado certo, eu conheço trocentas experiências frustradas, muitos da minha geração (do início da popularização da internet) e geralmente, todo mundo muito jovem e sem experiências robustas na vida real.


Provavelmente temos a mesma faixa etária, peguei essa época também, essa situação de relacionamento a distância é furada, acho que a única exceção é quando dentro de um casamento por um motivo de força maior o homem ou a mulher precisão se ausentar, mas com prazo determinado, para não cair naquelas situações descritas pelo @Berzerk, no resto, sem chance, inicio de relacionamento, namoro, noivado a distância, sem chance, quando era moleque uma garota aderiu a um programa da Igreja Evangélica dela para que os jovens casassem com membros da mesma Igreja, ela arrumou um namorado de outro Estado, parecia que saia com um amigo em comum, anos depois encontrei ele na rua, e na zoeira perguntei, tu empurrava ali né não ?

Como bom cavaleiro ele não disse sim, nem não, só colocou a mão na cara e riu muito, depois de um tempo essa maluca tentou de mil formas transar comigo, uma vez ela deixou a webcam ligada e der repente a toalha caiu quando voltava do banheiro, me convidava para ir na casa dela tomar café e etc, mas eu sinceramente estava namorando e não queria correr o risco de arrumar confusão, um dia estava com minha namorada e encontrei ela com o que veio se tornar o marido dela, o cara olhou para mim com raiva e perguntou quem eu era, apresentei a minha namorada pro cara e ela explicou que era um colega e ele se acalmou, o corno deve tratar os cafas que traem ele com educação e eu que nunca fiz porra nenhuma ele quis dar uma de fodão, vai entender.

Passou um tempo, eu me desfiz das minhas redes sociais, um belo dia fui na minha universidade pegar um documento, ela estava estagiando lá, cara, que constrangedor, foi uma das maiores vergonhas da minha vida, eu fingi que não vi ela, ela veio atrás de mim, e começou a ter uma "DR" comigo em frente a minha namorada da época, eu nunca nem beijei a maluca, ela estava tão transtornada e emocionada que tive que levar ela pra um corredor paralelo e fui acalmando ela, rapaz minha cara ficou grande, minha relação já estava uma merda, essa situação foi mais uma pá de cal em algo que estava afundando, foi uma mistura de vergonha e raiva, quando voltei para minha "sorte" minha ex viu que eu estava puto, mesmo assim foi um susto, além de todo problema do relacionamento a distância, você não sabe realmente quem é essa mulher, a distância todo mundo pode ser perfeito.

Era gostosa, mais sempre foi maluca, além do motivo de estar namorando que já era o suficiente para não sair com ela, o segundo motivo era que ela era muito doida, gostosa para caralho, não era boa de rosto não, mas tinha uma raba maravilhosa, mas preferi ficar longe daquilo ali é cilada, resumo da opera, relacionamento a distância até com religiosa é furada, não quero frustrar ninguém, cada caso é um caso, mas eu não arriscaria.
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#14
Quanto maior a distância, maior o chifre!
"O primeiro passo para chegar em algum lugar, é decidir que você não quer ficar mais onde está "
Responda-o
#15
Cara eu tive essa experiência...na boa é uma bilada cino!!!
Avante Senhores!
Não Tá Morto Quem Peleia!
Responda-o
#16
Pra mim é perca de tempo, energia e grana.
É literalmente arrumar pra cabeça kkkkk.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#17
(21-08-2020, 03:00 PM)Carl Johnson Escreveu: Pior que coincidentemente hoje vi o caso de um casal aí, o cara da Alemanha e a mulher do Brasil. Era toda essa patifaria. Ficar se falando por vídeo inclusive ao ponto de irem dormir com a porra do vídeo ligado ainda. Se casaram e tudo. Pior que não consegui entender por quanto tempo eles estavam juntos, mas obviamente não vai dar em muita coisa mesmo. 

Felicidades aos casais que se sujeitam a isso

Ahhh, mas vai dar eh muita coisa. O bonitao la na Alemanha, a mulher no Brasil. Eles se casam e depois de 5 anos ela ganha um passaporte europeu. Vai poder viajar pra qualquer canto do mundo e se quiser pode morar em qualquer lugar da Europa se ter feito esforco nenhum. Nao precisou nem mesmo prover sexo ao beta Alemao.
Como diriam alguns antigos, negocio da China esse.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#18
Relacionamento à distância é igual orelha de vaca: tá perto do chifre e longe do chibiu.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#19
Algumas dúvidas que temos nas nossas vidas podem ser sanadas fazendo um pequeno exercício mental.

Pare por um segundo e pergunte-se: alguém que usa ternos sob medida, tem surf como hobbie e pratica boxe se sujeitaria a algo dessa natureza?

G's fariam isso? Joe Frazier namoraria a distância? Ali? Marlon Brandon?

Não?

Então você tem sua resposta.
Responda-o
#20
Dos casos que ouvi, todos envolveram traição.
Então, nem precisa dizer mais nada.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)