Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas fundamentais. Cuide do seu templo.
#1
Já ouviu a expressão "O hábito faz o monge"? Ela é derivada do ditado popular "O hábito não faz o monge". Essa expressão é usada para dizer que somos resultados das escolhas diárias que fazemos, nosso comportamento habitual. Tu leva tua saúde a sério? Não? Acha que ser macho-alpha viril destruidor de ppks é não se cuidar? Garanto que teu estilo de vida é mais próximo de um emasculado que vive em um AP do que de um neandertal que vivia caçando, com pouca comida e preocupado em sobreviver.

[Image: kGtGqOv.jpg]
Clássico Soyboy. Pseudo-barba, jaquetinha de guerrilheiro, anêmico e viciado em punheta e jogos indie. Se alguém encostar, cai e quebra o braço. Dá vontade de agredir só de olhar.


 Existem diversas linhas de pensamento que tratam a questão de mudar pequenos comportamentos pra adquirir grandes resultados. Lembro agora do método Kaizen de melhoria diária (e seus derivados) e de alguns sistemas de produção (toyotismo, por exemplo), que seguem essa mesma lógica. 

Contextualizando

 Desta vez quero falar especificamente de alguns hábitos de saúde e higiene que tenho seguido nos últimos meses. Quando eu era adolescente e tinha uma vida ativa, me exercitava diariamente (por diversão), tinha uma higiene pessoal relapsa (escovava os dentes de qualquer maneira e não passava nem um fio dental direito) e comia besteira com frequência, eu não observava os resultados no meu corpo e na minha rotina. Esse é um erro comum de jovem idiota.

 Com 19 anos tive que fazer minha primeira cirurgia por conta de um refluxo gástrico (já falei disso anteriormente), por conta de estresse e má alimentação. Quando saí do quartel e comecei a trabalhar e estudar, deixei os exercícios físicos de lado, virei um magrelo pançudo (falso-magro), sentia dores, não suportava subir uma escada, meu intestino parou e o estresse só aumentava (também já falei dos malefícios do estresse). Tive minha primeira cárie, por sorte, descobri e mudei minha mentalidade a tempo de ter problemas piores com meus dentes.

 Enfim, o que eu quero com tudo isso é deixar algumas dicas de saúde que vão te ajudar a evitar problemas a longo prazo e te garantir um bem-estar. Só quem tem problema de saúde, sabe como é bom estar saudável. Hoje estou bem melhor, músculos saindo, aspecto atlético, saudável, imunidade elevada e cagando seda. É serio, quem já teve constirpação, sabe a merda que é a sensação de estar cagando uma tora cheia de pregos.

Busque fazer sempre, todos os dias se possível!

BEBA ÁGUA: Não vou me dar ao trabalho de trazer referências e artigos aqui pra justificar. Somos feitos de água, seu cérebro funciona melhor hidratado, seu intestino funciona melhor, sua pele e seu cabelo vão ficar melhores. Se não beber água vai ficar com as tripas secas, aspecto de mendigo e com o bafo de um urubu albino, além de belas pedras nos rins que vão te dar uma dor pior que um chute nos ovos. 

SE EXERCITE: Não quer virar um bodybuilder ou corredor de maratonas? Sem problemas, só faça qualquer coisa que te faça suar e gastar energia pra queimar todo o lixo que você come o dia todo e a cerveja do final de semana. Somos máquinas orgânicas, não fomos feitos pra ficar sentados o dia todo em um escritório. Isso vai diminuir teu estresse, evitar hemorroidas e melhorar seu humor.
 
Ser gordo, sedentário e nóia vai te matar, não importa o que algum "desconstruídx" te fale: Fonte
 
COMA BEM: Você é o que você come. Uma dieta balanceada com frutas, verduras, salada, muita carne, laticínios e carboidratos "saudáveis" (arroz, batata, as próprias frutas, etc) devem estar presentes nas grandes refeições. Ou você acha que comer lasanha congelada, pizza e fast-food vão te fazer bem? Fibras são importantes pra cagar suave, proteínas e carboidratos (na medida certa) vão melhorar seu shape, caso você treine. Evite ficar fazendo lanches (pão branco), cozinhe. Não sou especialista, mas essas dicas eu recebi de especialistas, pesquise e comprove.
 
AR LIVRE: Faça atividades ao ar livre, tome um pouco de sol. sua vitamina D agradece, além de ajudar com estresse e outros hormônios. Não é papo de hippie, vá carpir um lote, bater uma massa, correr num parque.

EVITE ALUMÍNIO: Panelas, copos, desodorante (procure os que usam prata), tudo isso é feito de alumina. Essa merda se acumula no seu cérebro e vai te dar alzheimer.: Fonte
 
SEXO: Eu não vou pregar meus preceitos morais aqui. Mas tenha critério! Você não achou seu falo no lixo, não o enfie em qualquer lugar sujo por aí. E use proteção. Se você não tem pai ou ele nunca agiu como um, eu faço esse serviço por ele. Já ouvi "ah mas ela tem cara de limpinha", deixa eu te contar mongolão: HIV, Sífilis, Gonorréia, Cancro-Mole, Cancro-Duro, HPV, e por aí vai, nem sempre estão manifestados ou escritos na testa. Pesquisa esses nomes no google imagens e me fale se você quer pegar.

LIMPE SUA CASA: Não seja um animal nojento. Milênios de evolução pra chegarmos até aqui e você age como um francês nojento do séc. XVIII que não sabe ler. Sujeira atrai baratas, ratos, além de outros seres decompositores. Essas coisas vão te deixar doente e/ou te matar. Seja civilizado. Tome banho, lave bem suas roupas, escove bem os dentes, raspe a língua e passe o fio dental.

Não trouxe nada de muito novo, mas são coisas importantes de se estar lembrando. Não adianta querer se desenvolver a níveis estratosféricos investindo na bolsa e empreendendo, se não dominar o básico primeiro. Seu corpo é seu templo.


1 Coríntios 3:16 -17 diz: “certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês. Assim, se alguém destruir o templo de Deus, Deus destruirá essa pessoa. Pois o templo de Deus é santo, e vocês são o seu templo.”
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#2
São hábitos simples que ajudam a prevenir futuras complicações de saúde. Meus hábitos saudáveis:

- Bebo água em jejum todo santo dia ao acordar pela manhã;

- Tomo banho de sol sempre que possível (tomando neste momento);

- Treino em academia de segunda à sexta;

- Sempre procuro ingerir alguma fibra após o almoço, geralmente laranja com a bucha ou mamão.
A realidade nua e crua.
Responda-o
#3
@Gorlami, meu camarada... Impecável, como sempre!

Forte abraço!
"Fiat Justitia, Pereat Mundus..."
Responda-o
#4
(19-03-2020, 05:32 PM)Gorlami Escreveu: Dá vontade de agredir só de olhar.

Gargalhada Gargalhada

sem dúvida. e esse tipinho aí é o mais irritante que tem ...


No mais, ótimo tópico, simples, rápido e objetivo, falando de experiência ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#5
(20-03-2020, 10:05 AM)Jagunço Escreveu: São  hábitos simples que ajudam a prevenir futuras complicações de saúde. Meus hábitos saudáveis:

- Bebo água em jejum todo santo dia ao acordar pela manhã;

- Tomo banho de sol sempre que possível (tomando neste momento);

- Treino em academia de segunda à sexta;

- Sempre procuro ingerir alguma fibra após o almoço, geralmente laranja com a bucha ou mamão.


Exatamente, esse é o ponto. Importante é fazer algo hoje que vai ter tornar alguém melhor amanhã (ou te deixar mais saudável).

(20-03-2020, 10:42 AM)Callahan Escreveu: @Gorlami, meu camarada... Impecável, como sempre!

Forte abraço!

Quem dera! Estou tentando melhorar sempre. Agradeço o elogio.

(20-03-2020, 01:42 PM)Héracles Escreveu:
(19-03-2020, 05:32 PM)Gorlami Escreveu: Dá vontade de agredir só de olhar.

Gargalhada Gargalhada

sem dúvida. e esse tipinho aí é o mais irritante que tem ...


No mais, ótimo tópico, simples, rápido e objetivo, falando de experiência ...

Valeu! Compreendi que punhetação teórica não leva ninguém a nada. Nada como a boa e velha experiência pra revelar a verdade das coisas.

Como dizem, o importante é aprender com os próprios erros. "É fazendo merda que se aduba a vida".

Aos mais experientes, aproveitem o espaço pra complementar as dicas.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
Adicionaria o jejum intermitente. Saporra faz milagre, disposição é outra. Pelo menos 14h.

No mais, grande tópico!
Responda-o
#7
Na melhor janela da história passem alcool gel. Yaoming.

Comam chucrute e reduzam o trigo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)