Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Dinâmica da Matrix
#1
A Dinâmica da Matrix
por C.O.B.R.A

[Image: mIKIDKW.jpg?1]


Muitos acham que a Matrix é somente no campo relacionamentos, mais isso é apenas a ponta do Iceberg.

A Matrix vai muito além disso, existindo várias outras como a Matrix Social.

A dinâmica da Matrix funciona com base na movimentação de capital.

Por exemplo um solteiro não é interessante para a Matrix. Pois ele não a alimenta. O sistema não vai pra frente com um homem heterossexual, Solteiro, e fora da Matrix.

Vejamos na prática:
1- A Matrix é o primeiro passo para comprar um carro (leia-se dívida, que muitos jovens adquirem);
2- O carro é o primeiro passo para sair de casa (leia-as mais dívidas: aluguel, contas, etc);
3- Sair de casa é o primeiro passo para casar e ter filhos (leia-as mais dívidas).

Agora, você:
1- Não pode sair do trabalho para sustentar a família;
2- Não pode vender o carro pois precisa dele por causa da família;
3- Não pode voltar para casa da sua mãe porque a sua família é grande.

Enfim, você está preso, e só pode andar numa única direção: trabalhar mais para pagar contas cada vez maiores... Logo, o sentimento exacerbado é o primeiro e derradeiro passo para a prisão em que a Matrix aprisiona.

Tudo que você almeja ou adquire na vida (materialmente ou não) só te leva a um círculo vicioso de gastos infinitos que ao meu ver são uma perda de tempo, energia e paz desnecessários (além do dinheiro propriamente dito).

A partir do momento que não se almeja consumir em excesso, não se tem filhos, marido/esposa, nem nada que venha a te prender, você passa a realmente viver a SUA vida e se livra de todas essas perturbações e essa escravidão decorrentes de todas as amarrações que procuramos para nossas vidas. 

Eu percebi que o Homem esclarecido se desprender de todos esses desejos que a maioria das pessoas vivem por alcançar é que se atinge felicidade e a realização, pois se tem o essencial que muitas vezes faltam a maioria das pessoas e estes não valorizam até vir a perder: a paz e a liberdade.

Pois ele não irá gastar dinheiro nem energias física/mental pra isso. Um homem solteiro não tem filho para se preocupar, não tem contas exorbitantes pra pagar, não tem prestação do apartamento pra quitar, não tem prestação do carro pra pagar nem renovar a matrícula escola do filho ou deixar uma casa com 30% do seu salário pra mulher quando se separar.

A minha conclusão, é que somos escravos do desejo e do Ego. Por isso quando matamos ou pelo menos controlamos o Ego, somos mais felizes e somente dessa forma, conseguiremos ser felizes de fato.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Ou seja, não se case e não forme família, invista apenas em você enquanto é jovem. Vejamos, a igreja e suas ideias é um agente Smith empurrando um monte de cara pra matrix social no mundo contemporâneo.

E depois que for bem sucedido resista à tentação de sustentar uma rodada submerdiana, AQUI É ONDE 90% FRACASSA. A matrix dos relacionamentos é a mais perigosa. Não existe desenvolvimento pessoal sem se livrar dela. Vai nadar e vai nadar e vai morrer na praia, depois não adianta culpar as leis misândricas.
Responda-o
#3
Uns resquícios da Matrix que continuo vendo na Real, é o realista sentir inveja de algum homem por ele estar transando OU o realista se achar o bom por estar fazendo sexo! Isso são resquícios da Matrix pois:

- Qualquer homem é só mais 1 na vida de qualquer mulher;

- E, mais tarde ou mais cedo, a mulher enjoará da cara do homem (isso é adiado quando o homem a sustenta).
Responda-o
#4
(27-03-2024, 06:44 AM)Hombre de hielo Escreveu: Uns resquícios da Matrix que continuo vendo na Real, é o realista sentir inveja de algum homem por ele estar transando OU o realista se achar o bom por estar fazendo sexo! Isso são resquícios da Matrix pois:

- Qualquer homem é só mais 1 na vida de qualquer mulher;

- E, mais tarde ou mais cedo, a mulher enjoará da cara do homem (isso é adiado quando o homem a sustenta).

Ué, mas como poderemos ter certeza que "algum homem está transando..."?

Só se o "Realista" se prestar a pegar o individuo com a "mão na massa".

É a nova ala: "Realista Voyeur"
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#5
Texto fantástico.

Por onde anda o nosso eterno "fine traces" C.O.B.R.A hoje em dia? Será que a matrix o engoliu ou ele prevaleceu sobre as tentações da mesma?
Responda-o
#6
(27-03-2024, 10:13 AM)Bandeirante Paulista Escreveu: Ué, mas como poderemos ter certeza que "algum homem está transando..."?

Só se o "Realista" se prestar a pegar o individuo com a "mão na massa".

É a nova ala: "Realista Voyeur"

Acredito que a maioria dos homens que verem um casal juntos, quase sempre vai achar que já estão transando, pois mulher que se preserva, inexiste!


(27-03-2024, 06:44 AM)Hombre de hielo Escreveu: Uns resquícios da Matrix que continuo vendo na Real, é o realista sentir inveja de algum homem por ele estar transando OU o realista se achar o bom por estar fazendo sexo! Isso são resquícios da Matrix pois:

- Qualquer homem é só mais 1 na vida de qualquer mulher;

- E, mais tarde ou mais cedo, a mulher enjoará da cara do homem (isso é adiado quando o homem a sustenta).

- A mulher não faz o sexo pelo sexo, como dizem alguns aí: 'Não existe sexo grátis!'
Responda-o
#7
Novo "empoderamento masculino"?

Foi o que deu a entender. Focar em si é liberta-se da matrix? Não casar, ter filhos ou um financiamento seria o mesmo que não jogar o jogo deles? Em outras palavras, você só assume um compromisso com a única pessoa que importa na sua vida, si mesmo. Não é o que lemos e ouvimos por aí? Compreendo que a coisa tá muito feia. Contudo, viver a vida a moda "carpe diem" também não é a solução.

É triste ler em tópicos atrás, aonde um confrade perguntou se seria melhor investir ou comprar uma casa, muitos COM MEDO não admitidos de "o sistema vai me ferrar em algum momento", falam para a pessoa viver como se não ouvesse amanhã. Afinal "Não tem como perder o que não tem". 

Melhor ficar no aluguel para não perder 30 anos da sua vida pagando 2 casas para o banco, ou perder para uma mordenete rodada que levou para casa e transou com ela lá. Melhor viver "rodando os pratos" do que tentar entrar num relacionamento. Melhor abrir mão dos seus principais anseios e sonhos, enquanto essa casta da alta socidade enche o furiquido de carne nobre e se beneficia do bom e do melhor que humanidade já criou.

Já que eles não estão presos ou nem irá respingar neles os efeitos da matrix. Afinal, eles têm grana, influência, pacto com sabe-se lá o que. Já venderam a almas deles, da familia deles, e tão vendendo a nossa em troca desse progressismo maltido.

Concordo que o ego deve ser extindo. E os desejos devem ser subjulgados. No entando, o homem não atingirá isso negando-se a sua própria natureza. Muito pelo contrário. É aceitando e reconhecendo do que não é capaz disso, e entregar-se a um salvador em arrependimento. 

Todavia, o discurso que se lê 'rodar os pratos' porque nisso eu tenho controle. Casa alugada, tô safe. Não tem como imputarem em mim um pensão sócio afetia ao mesmo tempo que consigo aproveitar um pouco da vida. "Eu tenho o poder nas minhas mãos e posso recuar quando parecer que dará m3rda". 

Ego...

O homem só atingir a realização quando decide abnegar-se de si e viver para algo maior que ele. Pode ser familia. Pode ser algum trabalho autruísta. Pode ser para Deus.

Pega mordernte em casa alugada é continuar girando a roda. É achar que saiu da corrida dos ratos quando na realidade apenas dá dando umas voltas consciente.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#8
Assunto polêmico, mas eu me recuso a acreditar que formar família seja entrar na "matrix" , baseando-se em biblia , poderia citar vários textos aqui que os senhores já devem ter conhecimento. Contudo eu concordo que o carro é um ponto crucial parar entrar na matrix pelo lado masculino, no Brasil temos a impressão que a pessoa só vence na vida quando se compra um carro , é uma prisão para o resto da vida.
Por fim acho egoísmo alguem não querer procriar, a maior benção é a vida em si, a própria dissolução do ego é a procura do ser em si, sem camadas . Logo você está negando a sua própria busca e a de um possivel ser.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: Wesley de Mileto, 1 Visitante(s)