Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Dinâmica da Matrix
#1
A Dinâmica da Matrix
por C.O.B.R.A

[Image: mIKIDKW.jpg?1]


Muitos acham que a Matrix é somente no campo relacionamentos, mais isso é apenas a ponta do Iceberg.

A Matrix vai muito além disso, existindo várias outras como a Matrix Social.

A dinâmica da Matrix funciona com base na movimentação de capital.

Por exemplo um solteiro não é interessante para a Matrix. Pois ele não a alimenta. O sistema não vai pra frente com um homem heterossexual, Solteiro, e fora da Matrix.

Vejamos na prática:
1- A Matrix é o primeiro passo para comprar um carro (leia-se dívida, que muitos jovens adquirem);
2- O carro é o primeiro passo para sair de casa (leia-as mais dívidas: aluguel, contas, etc);
3- Sair de casa é o primeiro passo para casar e ter filhos (leia-as mais dívidas).

Agora, você:
1- Não pode sair do trabalho para sustentar a família;
2- Não pode vender o carro pois precisa dele por causa da família;
3- Não pode voltar para casa da sua mãe porque a sua família é grande.

Enfim, você está preso, e só pode andar numa única direção: trabalhar mais para pagar contas cada vez maiores... Logo, o sentimento exacerbado é o primeiro e derradeiro passo para a prisão em que a Matrix aprisiona.

Tudo que você almeja ou adquire na vida (materialmente ou não) só te leva a um círculo vicioso de gastos infinitos que ao meu ver são uma perda de tempo, energia e paz desnecessários (além do dinheiro propriamente dito).

A partir do momento que não se almeja consumir em excesso, não se tem filhos, marido/esposa, nem nada que venha a te prender, você passa a realmente viver a SUA vida e se livra de todas essas perturbações e essa escravidão decorrentes de todas as amarrações que procuramos para nossas vidas. 

Eu percebi que o Homem esclarecido se desprender de todos esses desejos que a maioria das pessoas vivem por alcançar é que se atinge felicidade e a realização, pois se tem o essencial que muitas vezes faltam a maioria das pessoas e estes não valorizam até vir a perder: a paz e a liberdade.

Pois ele não irá gastar dinheiro nem energias física/mental pra isso. Um homem solteiro não tem filho para se preocupar, não tem contas exorbitantes pra pagar, não tem prestação do apartamento pra quitar, não tem prestação do carro pra pagar nem renovar a matrícula escola do filho ou deixar uma casa com 30% do seu salário pra mulher quando se separar.

A minha conclusão, é que somos escravos do desejo e do Ego. Por isso quando matamos ou pelo menos controlamos o Ego, somos mais felizes e somente dessa forma, conseguiremos ser felizes de fato.

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o
#2
Ou seja, não se case e não forme família, invista apenas em você enquanto é jovem. Vejamos, a igreja e suas ideias é um agente Smith empurrando um monte de cara pra matrix social no mundo contemporâneo.

E depois que for bem sucedido resista à tentação de sustentar uma rodada submerdiana, AQUI É ONDE 90% FRACASSA. A matrix dos relacionamentos é a mais perigosa. Não existe desenvolvimento pessoal sem se livrar dela. Vai nadar e vai nadar e vai morrer na praia, depois não adianta culpar as leis misândricas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)