13-05-2019, 10:35 AM
Porque caras "inteligentes" são desprezados
por Azrael
Todo homem tem uma série de padrões sociais que ele valoriza, e que quando ele alcança se sente valorizado e consequentemente mais seguro de si e de seu valor. Por exemplo, um homem que valoriza músculos só vai se achar um homem de valor se for musculoso e enquanto ele não conseguir se encaixar nesses padrões não se considerará um homem de valor e não terá fêmeas por ser inseguro quanto a seu valor.
Quando ele fica musculoso ele se considera valoroso por ter alcançado os padrões de valor e assim mais seguro de si atraindo as fêmeas. O mesmo acontece com o estudioso. Um cara que passa quatro anos na universidade se matando de estudar tem para si que só um homem com diploma tem valor, então enquanto não conseguir o diploma ele não se achará valoroso, e não atrairá fêmeas.
Ao se formar ele se acha um homem com valor por ter atingindo tal padrão e por isso as fêmeas se atraem por ele. As fêmeas são atraídas pelos imprestáveis porque eles mostram que não precisam atingir nenhum padrão para serem felizes, se sentem seguros pelo que são e pronto, não precisam estudar, conseguir cargos altos nem ficar musculosos. Por se sentirem seguros como são,
as fêmeas se sentem atraídas por eles.
As fêmeas amam homens inteligentes mas não amam homens que lutam para atingir algum padrão. Isso explica porque elas amam os imprestáveis e desprezam os nerds, e explica também o porque da insegurança masculina.
Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.