Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Eu me comprometo (semanal) ♂
Bem-vindo ao tópico do comprometimento semanal

[Image: sucesso.jpg]

Este tópico é destinado ao usuários para se comprometerem (consigo) com pequenas ações de desenvolvimento pessoal.

É importante que estas ações SEJAM CUMPRIDAS NA SEMANA.

Sejam modestos, comprometam-se apenas com o que acreditam ser possível alcançar.

Pode ser qualquer coisa que beneficie a si próprio ou outrem.

Este tópico pode ser um ímpeto para aqueles estagnados na vida, com 4 ações mensais de desenvolvimento, 48 ações anuais.

Como eu criei o tópico, justo eu começar com um comprometimento.

Vide o confessionário, pretendo passar a semana livre do álcool.
[...]
Responda-o
Para inaugurar no tópico e ajudar no projeto, vou postar:
  • Me comprometo a tomar banho gelado todos os dias nessa semana. Vejam aqui os benefícios.
  • Me comprometo também a fazer natação 2x nessa semana.
  • A correr 2x nessa semana.
  • A fazer musculação 4x nessa semana.
  • E a ler pelo menos 4 horas de algum livro nessa semana.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
  • Me comprometo a finalizar a qualificação da minha pesquisa.

• Me comprometo a dedicar 20 minutos diários para ler o livro "Mais esperto que o diabo".
Responda-o
Comprometo a acorda as 5 da manhã e estudar 1 hora até as 6, antes de ir me arrumar para o trampo.

Comprometo a não perder tempo com futilidades como séries, conversa fiada, e qualquer tipo de besteirol, aproveitar todo tempo livre para estudar.

Veni, vidi, vici
.
Responda-o
Ao final de cada semana respondam o próprio comentário se conseguiram atingir o objetivo ou não.
[...]
Responda-o
Eu me comprometo a:
  • Parar de comer doces durante a semana, e controlar melhor a minha alimentação para secar. Meu treino já está excelente;
  • Tomar banho gelado uma vez por dia;
    (já havia lido sobre isso, mas acompanhei bastante as últimas dicas do @Libertador. É incrível! Um banho gelado é sofrido no primeiro minuto, mas depois parece que você fica macho, e todo o pensamento acompanha, você já começa a pensar com virilidade as coisas que virão pela frente no dia, a sensação é ótima!)
  • Aproveitar melhor todo o meu tempo livre com as tarefas intelectuais que tenho para cumprir, e são muitas. Policiar-me para não perder o tempo que tenho com coisas a toa, enrolação, desânimo e etc.
Responda-o
Tomar um banho gelado na semana.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Me comprometo:

- Me comprometo a tomar banho gelado todos os dias nessa semana! (já vinha tomando a meses, porém, nas últimas duas semana relaxei)
- Me comprometo também a fazer natação 2x na semana (ando faltando um pouco)
- A correr 2x nessa semana (preciso, porra!)
- A fazer musculação 5x nessa semana (isso tenho mantido por meses, mas preciso manter o ritmo!)
- Me manter na dieta! Minha equipe come muita porcaria, então preciso me policiar em dobro!
- Ler ao menos 40 minutos por dia... minhas leituras estão paradas!

Comprei um PC novo, confesso que os jogos andam me distraindo... Fiquei muito tempo sem computador e perdi a linha.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
Estou assumindo o compromisso de atacar de frente a procrastinação em todos os flancos, executando minhas atividades e tarefas com afinco.
"Fiat Justitia, Pereat Mundus..."
Responda-o
Comprometo-me a parar de comer besteira todo dia.
O meu limite vai ser uma vez por semana. (E mesmo assim, porção pequena.)
Spoiler Revelar
Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.

-Martin Luther King
Nosso Mundo Ciclico
Responda-o
Baita iniciativa.

- Comprometo-me a ir treinar em todos os dias dessa semana;
- Comprometo-me a tomar apenas banhos gelados (já venho fazendo há algum tempo, mas ontem relaxei);
- Comprometo-me a estudar pelo menos 2 horas e 30 minutos todos os dias dessa semana, inclusive sábado e domingo;
- Comprometo-me a tirar 30 minutos do meu tempo para acabar de ler o livro Pai Rico, Pai Pobre.
Responda-o
- Me comprometo a ir correr três dias na semana, conforme estabelecido (segunda, quinta e sábado).

- Me comprometo a comer menos besteiras e beber mais água
Responda-o
Me comprometo

º Treinar Musculação Seg, Ter, Qui e Sexta.

º Ler meu Livro O poder do habito 10 paginas por dia.

º Acordar mais cedo para orar.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
(07-04-2019, 05:14 PM)Gashead Escreveu: Vide o confessionário, pretendo passar a semana livre do álcool.

Bem, não consegui cumprir o comprometimento.

Porém não deixei de cumprir nenhuma das outras obrigações como trabalho, afazeres da casa (ala amélios), treino e estudos.

Inclusive tô tomando uma agora.

Termino as tarefas e tomo um trago à noite.

Não vou me comprometer para semana que vem. Possivelmente não cumpra.
[...]
Responda-o
(07-04-2019, 09:19 PM)Libertador Escreveu: Para inaugurar no tópico e ajudar no projeto, vou postar:
  • Me comprometo a tomar banho gelado todos os dias nessa semana. Vejam aqui os benefícios.
  • Me comprometo também a fazer natação 2x nessa semana.
  • A correr 2x nessa semana.
  • A fazer musculação 4x nessa semana.
  • E a ler pelo menos 4 horas de algum livro nessa semana.

Resultados:
  • Tomei o banho gelado todos os dias.
  • Fiz natação 2x na semana.
  • Corri só 1x.
  • Li livros por cerca de 6 horas na semana.
  • E não treinei nenhum dia.   Facepalm
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
Legal o tópico.

* Então essa semana me comprometo treinar de segunda a quinta, sexta é feriado e vou viajar.
* Criar uma fonte de renda para pagar minhas despesas da viagem do final de semana nesse feriado.
* Ler 10 páginas por dia no minimo (Quem Pensa Enriquece).
* Ajudar alguém em alguma dificuldade.
Responda-o
Metas para a próxima semana: 15/04 - 21/04

#Treinar 6 dias na semana
#Andar 50KM semanais com 10KG na mochila
#Treinar mobilidade todas as manhãs
#Banhos frios todos os dias
#Fazer todos os trabalhos da faculdade
#Ler 100 Paginas.
#Estudar 1 hora diária conteúdos não relacionados a faculdade.
Responda-o
Eu me comprometo a:
-Treinar musculação pelo menos 4 dias na semana.
-Estudar todos os dia pelo menos 2 horas
-Acabar de ler dois livros que eu estou quase no fim
-Ir no colégio tentar requisitar o diploma
-Acordar no máximo as 6:30 todos os dias
Responda-o
Eu me comprometo a tomar minhas cervejas e pingas (velho barreiro e algumas artesanais) só nos finais de semana.
E me comprometo também em continuar a minha jornada de beber somente aos finais de semana até no fim do ano. Mais com uma exceção, iciniando esse processo na sexta a tarde. Na fe vou conseguir o meu objetivo, se Deus quiser.
"O motivo pelo qual algumas mulheres detestam o que escrevo é porque sugiro ao homem a rebeldia psicológica na relação com o sexo oposto. Sugiro que o homem deixe de ser submisso afetivamente e que busque a independência emocional. Muitas mulheres não aceitam isso porque desejam manter os homens sob seus pés" (Nessahan Alita)

Responda-o
Eu me comprometo a estudar durante toda essa semana.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)