Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Real para um Relacionamento de Sucesso! (Perspectiva Cristã)
#1
A REAL PARA UM RELACIONAMENTO DE SUCESSO!

Homem e mulher ama e vê as coisas de forma totalmente diferente. No relacionamento material, firmado nas paixões, segue o mesmo padrão do reino animal, na parte instintiva em relação ao restante dos mamíferos. A sociedade criou um entendimento irreal das relações afetivas, enraizado um modelo distorcido no inconsciente coletivo. Mas por meio do crescimento Espiritual, observação, analogia e experiência pude concluir tais pontos em relação ao amor e paixão nas relações afetivas.

O amor tratado na primeira parte do texto em relação aos relacionamentos atuais é uma paixão irracional firmado em condições, baseado na satisfação do ego e suas paixões, firmado no interesse, este amor é irracional e autodestrutivo. Se tratando da parte animal, instintiva, no plano material, as relações são condicionais, frágeis, firmadas na satisfação dos desejos e paixões do corpo e do interesse. Elas estão acorrentadas, presas, escravas das próprias paixões, vítimas das circunstâncias e manipuladores. Grande parte dessas pessoas estão condicionadas a tendência da alienação coletiva, dos contos de fada e romance dos filmes e séries, estas veem essas relações como felicidade necessária e indispensável para vida, por causa da pela apreciação social coletiva. É aquela famosa frase da satisfação das paixões: "Bora curtir a vida, aproveita, a vida é uma só, aproveite o máximo, seja feliz". Felicidade esta com efeito colateral, a autodestruição, angústia, frustração, depressão e outros males.

Já a segunda parte do texto, trato do verdadeiro amor (sacrifício) firmado segundo o nosso Propósito, firmado em Cristo, na Honestidade, Fidelidade, Transparência, na Fé (Certeza) e no Amor (Sacrifício). É uma união de propósitos e vontades que tornará o Homem e a Mulher em uma unidade, pagando o preço (sacrifício) para viver segundo o propósito. O foco é a transcendência!
Se tratando de relacionamentos, os classifico em material e transcendental

Material
Segue o padrão natural biológico da carne, baseado na satisfação das paixões e dos desejos do instinto, no interesse, é temporal, uma bomba relógio.
Transcendental
Firmado em bases sólidas, sendo estas:
 Desenvolvimento Pessoal, isto é, Espiritual, mental e físico.
 Firmando no amor sacrificial incondicional pelo Criador, por si e pelas pessoas.
 Renúncia do ego e das paixões do instinto.
 Independência
 Contentamento com a vida e seus desafios
 Segue o propósito e não se desvia por nada, é regido por um código de conduta.
 Amor próprio, isto é, faz o melhor para si.
 Não aceita migalhas, sendo sugado(a) dando muito e recebendo pouco.
 Cobra um alto preço para se comprometer
 A palavra é uma, é confirmada pelas ações e possui um grande peso, consequência.
_
Descrevendo os relacionamentos como são:

Relacionamento Material: é o relacionamento adotado por 95% das pessoas, segue o padrão natural biológico animal, se fragmenta, é condicional e temporal.

Como funciona o amor do Homem neste plano
O Homem interessa pela mulher em si: Personalidade, beleza, feminilidade, reprodução (sexo).
Seu amor constitui na extrema valorização desses valores e a necessidade posse do objeto amado, para fins de reprodução, troféu conquistado, até mesmo remetendo a figura da mãe.
Quando o Homem não alcança seu estado superior, ele é fraco, não tem amor próprio, seu amor é semelhante a uma paixão, irracional, autodestrutivo.

Como funciona o amor da Mulher neste plano
Já a mulher, não se interessa pelo Homem em si, seu amor é para os filhos e para os pais, porque segue a tendência instintiva, pois a biologia, o instinto, o animal é o padrão da natureza. O Homem é o meio, o fim é a prole e elas mesmas.
O amor da mulher é por si mesma, na autoafirmação de si, para si e perante outras mulheres.
Portanto o amor delas não é no Homem em si, pelo que ele é, mas sim no que ele proporcionar, nas grandes emoções que causamos, naquilo que proporcionamos a fim emocional ou de sobrevivência. As mulheres não são assim porque querem, é a natureza fazendo seu papel. O amor que as mulheres podem demonstrar por nós, é por meio da honestidade, fidelidade, transparência, Fé (Certeza) e amor (sacrifício), submissão, respeito e cooperatividade..
Portanto o Homem deve focar em ser a melhor versão de si para si, para o seu propósito. A mulher vendo que seu macho é O melhor, focado em si, não se aprisiona pela paixão, é indomável, então será submissa, cooperando, dando o seu melhor pra ele, para não perder o que ele proporciona. Para que possa manter O melhor, se auto afirmar para si e para as outras.

O valor do sexo para o Homem e para Mulher
Sexo pro Homem é vital, de grande importância, pois é a afirmação da masculinidade e das paixões que criamos, o que nos completa.
Para mulher o sexo não é tão importante, é um meio, que pode ser usado para dois fins: No relacionamento transcendental: Para o fim reprodutivo, para o prazer do casal, complementando a boa relação e convivência.
No relacionamento Material: Para a satisfação de suas fantasias que trazem a elas a autoafirmação e as “grandes emoções”, servindo também como um meio para alcançar um fim. Ex: Prender o macho, aquilo que ele proporciona.

Observações

O macho que provê recursos, autoafirmação da mulher e estabilidade dentro de um relacionamento, dificilmente proporcionará as “grandes emoções”: adrenalina, insegurança, medo, inacessibilidade, concorrência. O que só pode ser proporcionado numa relação sem compromisso.

90% das vezes no casamento, o provedor se apossa do objeto amado, se tornando dependente. A partir dai elas passam a ver nele a figura autoritária de um pai, se sentem aprisionadas, em num cativeiro. Onde a fuga é pular a cerca do castelo e encontrar o príncipe (amante desapegado, ou que proporciona fortes emoções).

Os 5%, exceção é acontece nas seguintes condições e regras :

1. Quando o casal não tem filhos.
Uma vez que parte do relacionamento do casal é sacrificado em prol da prole. Isto é, parte da atenção, dedicação, foco da mulher vai pro filho.
(Filho só depois dos 30, lá pros 35)
2. Quando são maduros e evoluídos.
3. Quando Ambos se dedicam satisfazendo o outro da melhor forma possível
4. Ambos trabalham duro e estão sempre fazendo e alcançando novas metas e objetivo.
5. Quando o Homem é o cabeça da relação , desapegado, melhor versão de si, maduro emocionalmente e independente em todas as questões.
6. Quando ambos são dotados de consciência e crescimento Espiritual.
7.Identificação de propósito, pensamento, metas e objetivos.
8. Quando a mulher é submissa e o Homem sua cabeça
9. Quando a mulher se contenta com a vida que escolheu, nunca desfiando do foco.
10. Ambos permanecem no acordo, mantendo a confiança, o respeito, a palavra, tendo Deus em primeiro lugar

By: Martino Kevoi
Responda-o
#2
Basicamente é isso, mas acho que 5% ainda é muito dos relacionamentos deste tipo, encontrar mulheres hoje que são realmente espirituosas é quase impossível (QUASE).

É desanimador casar-se nos dias de hoje com quase certeza que o casamento ira para o buraco, porém se o homem encontrar uma boa mulher baseada nos ensinamentos bíblicos, provável que ele consiga evoluir bastante, sem nunca tirar o foco do auto desenvolvimento.

No mais concordo com o tópico.
Responda-o
#3
Excelente texto só verdades.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#4
(09-04-2019, 09:40 PM)Dark_Painter01 Escreveu: Basicamente é isso, mas acho que 5% ainda é muito dos relacionamentos deste tipo, encontrar mulheres hoje que são realmente espirituosas é quase impossível (QUASE).

É desanimador casar-se nos dias de hoje com quase certeza que o casamento ira para o buraco, porém se o homem encontrar uma boa mulher baseada nos ensinamentos bíblicos, provável que ele consiga evoluir bastante, sem nunca tirar o foco do auto desenvolvimento.

No mais concordo com o tópico.

Concordo velho, é quase impossível encontrar uma mulher assim.
Olhe para a Eternidade.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)