Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Já agradeceu hoje ?
#1
Question 
Escrevo esse texto após refletir sobre o atentado que aconteceu em Suzano no Estado de São Paulo, acontece que diante do ocorrido me bateu dentre tantos sentimentos como por exemplo o de tristeza, raiva, comoção e agradecimento, mas o que hei eu de agradecer se foi somente um atentado terrorista e avassalador que tirou dezenas de vidas ?


Bom e aí que entra esse sentimento de agradecimento, quantos vidas de jovens foram tirada ? Quantas vidas foram perdidas ? E você, eu, estamos vivos, na verdade quantas pessoas no mundo morreram hoje ? Quantas nem da cama se levantaram ? Pois morreram dormindo em uma cama de hospital. Quantos ainda estão internados só esperando a morte ? E não é sempre idosos, jovens e mais jovens estão em situação de realmente risco, e nós muitas vezes com vida e saúde reclamando da mesma, do dom mais primordial e grandioso que temos.



Amigos eu me entristeço e sinto raiva disso, quantos inocentes morrem ? Quantas vidas são tiradas de pessoas que não tinham nada a ver com o caso. Quem será o culpado ? Deus ? A arma ? Ou nós seres humanos que dentre nós existe seres que nem deveriam ser chamados de humanos ?



Nesse exato momento vem lágrimas em meus olhos (sim sou tanto que sentimental), e agradeço a Deus por mais um dia, agradeço a ele por mais uma possibilidade por mais uma chance, por ter onde dormi, o que comer, o que vestir, estou pouco ligando se é um ateu ou agnóstico, só agradeça por existir, seja realmente grato por tudo, inclusive por está aqui.



Aqui entro com outra reflexão e mais um pedido, não seja somente grato, mais mude a vida das pessoas a sua volta, faça algo de coração com humildade por mais complexa que seja, só faça e o seu pagamento será o soriso recebido e a gratidão do próximo, seja lá o que for: Ajudar uma velhinha atravessar a uma pista. Dar uma comida para um morador de rua que lhe pede algo. Ensinar algo a alguém que precise. Dar um simples bom dia para uma pessoa ao lado, ou mesmo conversa com ela se perceber que a mesma encontra-se abatido, não estou dizendo para sair fazendo isso, mas muitas vezes até mesmo parente ou amigos nosso encontra-se em tais situações e nós não fazemos nada e quando alguma tragédia ocorre tendemos a lamentar. É isso confrades agradeço desde já por ler até aqui. Passar bem.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#2
É fazer o bem sem olhar a quem sem nenhum pensamento de querer algo em troca ou ser favorecido em outra ocasião, fazer o bem com toda humildade que tem no coração.

Já agradeçeu hoje?
Agradeço todos os dias.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#3
Cara, antigamente eu ficava boladão quando a TV noticiava tragédias (isso lá entre minha infância e adolescência).

Chegou uma hora que eu andava com medo de tudo.

Hoje eu tenho mais a consciência de que essas coisas acontecem não é por causa de A, B ou C, mas por más decisões dos próprios indivíduos.

O que dá frustração de verdade são duas coisas: Uma é não poder fazer nada pra ter defendido essas crianças, outra coisa é essas crianças não terem recurso nenhum pra se defender.

Eu penso que as escolas deveriam repensar o modelo nas quais elas se relacionam com a segurança, porteiro é um zé ninguém que não impõe respeito, isso quando tem um na escola.
Acredito que seguranças armados deveriam fazer parte do grupo pedagógico afim de garantir desde cedo a aplicação da lei.

Tipo remover aluno descontrolado dentro de sala de aula, socorrer professores que são agredidos diariamente nas salas de aula, enfim... garantir a proteção e aplicação da lei no ambiente escolar.

Ah, sabe aquelas coisas que a gente vê só em séries americanas chamada DETENÇÃO? Bota esse modelo aqui que casos como os desses assassinos não acontece mais. Não que o método evite, até porque doente é doente, mas ajuda muitas pessoas que pensam irracionalmente a se corrigir.

Ah, sim. Quanto ao tópico, sim cara. Você está certo, é o que eu sempre digo aqui, se você quer um mundo melhor e vê as pessoas se degradando e largando tudo o que elas acreditam pra fazer parte de uma confusão maluca onde elas precisam destruir tudo, tudo o que você tem que fazer é fácil, você não vai mudar o mundo, nunca, você não precisa estar monitorando todas as suas ações que nem um tarado pra verificar se você deu bom dia sempre ou se você ajudou todas as velhinhas a atravessar a rua. Não girando a roda que envolve as coisas que deterioram o mundo já tá bom demais, não é gol contra.

Ser educado, prestativo, atencioso, aprender a ceder e outras qualidades não vem forçado, isso aí já tem que ser costume. E todo mundo sabe que costume não vem de "querer", vem de disciplina.
É a indisciplina que causa tragédias como essas, as pessoas querem viver o agora, o momento, querem dar sentido as suas vidas, algumas usam drogas, algumas se prostituem, algumas afundam sua vida no dinheiro, outras infelizmente matam pessoas.
A questão é essa, quanto mais batemos nas pilastras do direito, da filosofia e da moral, mais destruímos nossa sociedade, mas a cura não vem de um coletivo, vem da luta interna de se educar, de obedecer as leis, de cuidar do próximo. Isso vem do indivíduo.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
Não. Mas vou agradecer agora: obrigado por voltarem com o fórum.
Responda-o
#5
(13-03-2019, 11:17 PM)Bastardo Escreveu:
Spoiler Revelar
Escrevo esse texto após refletir sobre o atentado que aconteceu em Suzano no Estado de São Paulo, acontece que diante do ocorrido me bateu dentre tantos sentimentos como por exemplo o de tristeza, raiva, comoção e agradecimento, mas o que hei eu de agradecer se foi somente um atentado terrorista e avassalador que tirou dezenas de vidas ?


Bom e aí que entra esse sentimento de agradecimento, quantos vidas de jovens foram tirada ? Quantas vidas foram perdidas ? E você, eu, estamos vivos, na verdade quantas pessoas no mundo morreram hoje ? Quantas nem da cama se levantaram ? Pois morreram dormindo em uma cama de hospital. Quantos ainda estão internados só esperando a morte ? E não é sempre idosos, jovens e mais jovens estão em situação de realmente risco, e nós muitas vezes com vida e saúde reclamando da mesma, do dom mais primordial e grandioso que temos.



Amigos eu me entristeço e sinto raiva disso, quantos inocentes morrem ? Quantas vidas são tiradas de pessoas que não tinham nada a ver com o caso. Quem será o culpado ? Deus ? A arma ? Ou nós seres humanos que dentre nós existe seres que nem deveriam ser chamados de humanos ?



Nesse exato momento vem lágrimas em meus olhos (sim sou tanto que sentimental), e agradeço a Deus por mais um dia, agradeço a ele por mais uma possibilidade por mais uma chance, por ter onde dormi, o que comer, o que vestir, estou pouco ligando se é um ateu ou agnóstico, só agradeça por existir, seja realmente grato por tudo, inclusive por está aqui.



Aqui entro com outra reflexão e mais um pedido, não seja somente grato, mais mude a vida das pessoas a sua volta, faça algo de coração com humildade por mais complexa que seja, só faça e o seu pagamento será o soriso recebido e a gratidão do próximo, seja lá o que for: Ajudar uma velhinha atravessar a uma pista. Dar uma comida para um morador de rua que lhe pede algo. Ensinar algo a alguém que precise. Dar um simples bom dia para uma pessoa ao lado, ou mesmo conversa com ela se perceber que a mesma encontra-se abatido, não estou dizendo para sair fazendo isso, mas muitas vezes até mesmo parente ou amigos nosso encontra-se em tais situações e nós não fazemos nada e quando alguma tragédia ocorre tendemos a lamentar. É isso confrades agradeço desde já por ler até aqui. Passar bem.

Amigo, parabéns por levantar tais reflexões, pois raramente as fazemos.

Infelizmente esse crime é apenas um dos inúmeros casos que corriqueiramente acontece e todos nós nos chocamos devido ao modo e a repercussão que houve; assim como outras barbáries noticiadas ou não.

Penso, de maneira humilde que, enquanto nós não entendermos que precisamos elevar a nossa consciência, a vida continuará sendo banalizada, acreditando que "o nosso mundo melhor começa por nós".
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#6
Quando descobri a PNL, consegui perceber o quanto é importante alimentar o subconsciente com afirmações positivas e como as reclamações nos limitam. Ainda sou muito reclamão, mas tô na luta pra agradecer 1000x mais.
Responda-o
#7
Agradeço todo santo dia quando acordo.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
#8
(26-03-2019, 08:59 PM)Davi da Real Escreveu: Quando descobri a PNL, consegui perceber o quanto é importante alimentar o subconsciente com afirmações positivas e como as reclamações nos limitam. Ainda sou muito reclamão, mas tô na luta pra agradecer 1000x mais.

PNL?
Responda-o
#9
(27-03-2019, 11:58 PM)Viking Escreveu:
(26-03-2019, 08:59 PM)Davi da Real Escreveu: Quando descobri a PNL, consegui perceber o quanto é importante alimentar o subconsciente com afirmações positivas e como as reclamações nos limitam. Ainda sou muito reclamão, mas tô na luta pra agradecer 1000x mais.

PNL?

Programação neurolinguística, confrade.
Responda-o
#10
(13-03-2019, 11:17 PM)Bastardo Escreveu:
Nesse exato momento vem lágrimas em meus olhos (sim sou tanto que sentimental)

Aiii que delíciaaa


[Image: JovialDarkGelada-size_restricted.gif]

Já comentei há um tempo sobre o canal NeuroVox. Lá tem inclusive um vídeo sobre Gratidão e o cérebro, o que me poupa escrever.



Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)