Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Maria Madalena e a Igreja católica
#1
Maria madalena e a igreja católica 


O papel de maria madalena na vida de jesus e na evangelização que se espalhou pelo mundo foi bem diferente daquele perpetuado a seu respeito. Ate hoje, se for perguntado a qualquer cristão ou simpatizante quem foi maria madalena, a resposta sera essa : a prostituta arrependida de seus pecados, purificada e redimida por jesus... Porem, não ha em lugar algum da bíblia essa afirmação, como e do conhecimento de teólogos, especialistas e pesquisadores do Antigo e do Novo Testamento. Por quase dois mil anos, a Igreja Católica, de maneira proposital, deixou que essa lenda fosse perpetuada.

Citação:Segundo o Padre Richard P. McBrien, em seu depoimento:

"Essa crença e falsa, não ha fatos que comprovem essa antiga e errônea tradição de atribuir a Maria madalena a alcunha de prostituta. O fato dela estar possuída por demônios eram basicamente doenças, porque naquele período não havia tecnologia e sofisticação na medicina, por isso se atribuía as doenças aos demônios. Então, expulsar os setes demônios de seu corpo significava cura-la, e foi o que jesus fez. Maria madalena e uma das grandes santas da historia da igreja. Entre os discípulos de jesus, era a mais próxima dele. A imagem de Maria madalena que nos e passada ao lermos o Novo testamento (Bíblia), na verdade, uma sequencia de equívocos que nos faz associa-la a uma prostituta, pecadora e adultera. Em joão (8, 3-12), ela e a esposa que vai ser apedrejada por ter cometido adultério e salva por Jesus. Em Mateus (26, 6-7), e a mulher que derrama óleo aromático sobre a cabeça de Messias. Em Lucas (7, 36-38), e a pecadora que unge os pês de Jesus. Porem, nenhumas delas e, de fato, Maria madalena. A unica citação que a desqualifica no Novo Testamento e a expulsão dos sete demônios, que esta no Evangelho de Marcos (16, 9). Apos uma analise atenta dos textos referentes ao período de Jesus, vemos que Maria madalena esta presente nos momentos cruciais da vida dele: aos pês da cruz, durante sua agonia e morte; e a primeira a vê-lo em sua ressurreição." 

Maria Madalena, entre os discípulos de Jesus, era a mais próxima do mestre. Então qual seria o real motivo da perseguição da Igreja Católica que levou a difamação de sua reputação e imagem?

Vamos analisar oque Maria Madelena representava.. O que incomodava e incomoda a Igreja Católica e o fato de que ela era prova definitiva de que e perfeitamente possível equilibrar a vida espiritual com a sexual. E isso e uma ofensa para a Igreja Católica.

Ha grandes lacunas nas historias a respeito da vida de Jesus. A Igreja escolheu apenas quatro Evangelhos para compor os relatos sobre o Mestre na Bíblia (Novo Testamento), mas havia outras narrativas sobre Jesus, chamadas de Evangelhos Apócrifos, que, por serem de natureza polemica e adversa ao que a Igreja desejava manter por tempo indeterminado, foram em grande parte destruídos por ordem do Vaticano. Mas algumas copias desses evangelhos escaparam da destruição por intermédio de visionários que, ao perceberem a importância das informações ali contidas, esconderam em lugares seguros.

Segundo arqueólogos e historiadores, esses documentos foram escondidos por um monge de um mosteiro local,por volta do seculo IV, época em que o bispo da Alexandria mandou destruir-los todos os documentos que  a Igreja Católica havia escolhido. Entre os apócrifos ( Em grego, apócrifo significa "Reservado, escondido"), ha títulos como: O Evangelho de Felipe, O Evangelho da Verdade, O Evangelho de Tomas; alem dos Evangelhos Gnósticos, também conhecidos como: O Evangelho de Maria Madalena.


Pesquisas trazendo conclusões como essa jamais chegariam ao conhecimento do ser humano comum, na sociedade em que vivemos, desde do inicio da historia da humanidade, grandes decisões são tomadas por grupos dominantes que selecionam e formatam previamente as informações que os habitantes comuns do planeta recebem no seu dia-a-dia e aceitam passivamente sem nada questionar.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)