Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Absorção de conteúdo
#1
Os senhores conseguem absorver tudo o que lêem aqui? 

A cada dia que passa eu leio um post mais produtivo que o outro e entro em pânico porque sei que amanhã ou depois vou ter esquecido de boa do que vi. Existe algum macete, dica ou conselho para amenizar isso?

Eu me sinto um pinto na merda, depois que eu entrei em princípio de depressão eu comecei a prezar pela sabedoria, entendimento e discernimento (como uma âncora, para não deixar o mastro cair), e entro aqui e vejo todo esse conhecimento de pessoas mais velhas, mia noza sem hora.
Responda-o
#2
Segue o conselho (tema,assunto) que seja útil pro seu problema atual. E vai lendo os estudos que a maioria dos confrades recomendam.

O restante dos temas é bom se lembrar as vezes e dar uma revisada. Pra evitar de fazer as mesmas cagadas.
Responda-o
#3
Leia isso: A REGRA DE PARETO: A RÉGUA DO NOSSO MUNDO
Responda-o
#4
Geralmente o conteúdo possui lições contidas em frases, é só focar nelas, é o que eu faço.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#5
Se o que você lê é essencial para a sua vida, o segredo é anotar e fazer revisões até gravar o conteúdo.

Antigamente quando eu lia um livro, pensava que tinha que obrigatoriamente gravar todo o conteúdo do livro. Hoje, eu descobri que isso não é o mais importante. Nós tendemos a gravar um núcleo essencial do que lemos, e cada vez que temos algums dúvida e revisamos o conteúdo, a tendência é consolidar o conteúdo na nossa mente. Quando mais lemos o que é relevante para nós, mais tendemos a gravar em nossa memória.

Se ler e não revisar, a tendência é esquecer.
Responda-o
#6
Aqui no fórum tem uma vídeo aula do Prof. Pier na ala de desenvolvimento profissional, onde ele dá dicas de estudo. É essencial anotar no papel e não no Pc ou celular para ajudar a fixar o conteúdo na memória, foi a melhor dica de estudo que já peguei, apesar de ser muito simples. Existem técnicas de memorização, só que isso é mais trabalhoso, se tiver interesse pesquisa sobre palácio da memória.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#7
"No estudo é bom se fazer, de início, um resumo por escrito da matéria, como se estivesse escrevendo um texto para que outra pessoa aprenda o conteúdo."

Restante do Texto:
https://ask.fm/wolfedler/answers/149845700125
Responda-o
#8
Vale a pena acompanhar os vídeos dele. 

https://www.youtube.com/watch?v=ShgfIdfxqlA
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)