Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Planejando o futuro
#1
Bom dia nobres confrades, vamos aos fatos... 

Tenho 25 anos e o tempo passou muito rápido  Big Grin  sinto que estou no momento de engrenar na vida e me encontro confuso com algumas escolhas.. 

Um breve resumo:

 Estou cursando atualmente ciências contábeis (segundo ano) e nesses meses de junho~julho fui atrás de algum estagio e cheguei a famigerada entrevista com os gestores (depois de passar por varias fases e testes) em 5 empresas multinacionais e não obtive vaga em nenhuma.  

 Minha vida toda até então eu fui mais empreendedor que estudante, importava eletrônicos, roupas etc quando o usd estava favorável e tbm aproveitava as promoções e commerce brasileiro e revendia..  

 Com o pouco que eu tinha eu conseguia fazer um dinheiro que pagava minhas contas e consegui guardar alguma coisa que logo depois com um sócio virou um empreendimento físico, em paralelo eu fazia uma faculdade de Ti só que resolvi abandonar para seguir na loja, fiquei alguns anos com o negocio meio empacado e tive uma oportunidade de sair do pais na época e não o fiz, porem acabei vendendo minha parte no negocio para meu sócio pq estava decidido a cair fora do Brasil fato que não ocorreu..

 No momento me encontro sem fonte de renda e estou buscando algo para empreender. O dinheiro que eu tinha guardado está indo embora dia após dia. o que possuo para investir é algo em torno de 15 mil reais + 1 moto de 7 mil e alguns eletrônicos que vendendo devo conseguir uns 5 mil reais por baixo.. 

 Vamos colocar que eu tenho 20 mil reais, até o momento estou planejando ir morar em alguma capital e tentar a vida com esse valor, o que vocês acham da ideia ? 

 e pensei em cair fora mesmo do Brasil e tentar a vida em outro pais, deixando família e namorada pra trás.. 

  Estou nessa indecisão Huh
Responda-o
#2
Faculdade, em regra, não passa de estelionato acadêmico. Ilusão, pura e simples. Sonhos são para adolescentes, a vida adulta requer o enfrentamento da dura realidade e a aceitação do fato de que estamos, todos, vivendo em um mundo degenerado onde não temos certeza de nada e não controlamos nem a vontade de cagar.

Ir morar em capital com 20 mil? Com isso vc não vive nem três meses. Cidade grande também é miragem, vai bancar o retirante pra ver no que dá.

Quanto a sair do BR, muitos querem, alguns tentam, mas são poucos os que conseguem. Sair é uma coisa, o difícil é se manter fora. Vc claramente não está pronto pra fazer isso, e é quase certo que vai levar no rabo se tentar.

A crise dos trinta agora chega antes. Seja bem vindo ao clube.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
20 mil em uma capital não vai rolar.
Sair do BR já deram o gabarito ai pra você.

Junho foi ontem, continua a procura por estágio que você consegue (não precisa ser em multinacionais) e vai investindo no seu currículo enquanto tem bastante tempo livre. É bem verdade que o diploma não tá valendo o que um dia já foi, mas é como dizem: ruim com ele, pior sem ele.

Boa sorte, abraço.
Responda-o
#4
Fiz isso que vc esta querendo fazer, vim para capital do meu estado em busca de mais oportunidades. Digo uma coisa, já chega organizado e com trampo em vista, se não vc torra essa grana ai em 4 meses e ai fica desempregado.
Boa sorte!!
Responda-o
#5
Não existe isso de planejar o futuro. A vida não funciona assim.
Responda-o
#6
(18-08-2018, 07:08 PM)Motörhead Escreveu: Não existe isso de planejar o futuro. A vida não funciona assim.

[Image: Deixa-a-Vida-me-Levar-Vida-Leva-Eu..jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
(18-08-2018, 07:08 PM)Motörhead Escreveu: Não existe isso de planejar o futuro. A vida não funciona assim.

Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada
Responda-o
#8
O futuro a Deus pertence Jovi, vá garimpar.



[Image: hqdefault.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
20 mil dá para montar um carrinho de lanche, pode parecer besteira mas para quem está desempregado é uma forma de ganhar seu pão. 
Se você for ninja consegue alugar uma casa barata na capital e consegue montar o carrinho de lanche com esses 20 mil. Com o carrinho de lanches bem montado e se souber trabalhar conseguirá se manter na capital. O bom de ser autônomo no ramo de lanches é que em qualquer lugar do mundo que você for pode trabalhar com aquilo se tiver capital para montar o empreendimento. 
Com a licença para o carrinho de lanche na capital, tendo o carrinho, sabendo trabalhar e alugando uma casa barata, consegue se manter na capital. Mas isso não garante que você irá crescer, eu garanto que irá se manter até porque nas capitais o custo de vida é maior. 

Se for na capital procurar emprego, apenas com esses 20 mil esperando se manter com eles, é melhor nem ir. 

E o que você espera da capital? Se for emprego, pense bem: Se as multinacionais não te aceitaram na sua cidade,  morar na capital não fará que você seja aceito em uma. É preciso descobrir o motivo que fez você ser reprovado na seleção para nas próximas seleções conseguir passar. 

O certo é ir para a capital se você tiver um emprego lá, não tendo, nem adianta tentar, a menos que você tenha dinheiro e um plano realista de como se manter. Morar fora do Brasil é a mesma coisa multiplicado pelo Euro ou Dólar e somado ao preço das passagens de ida e volta. É bom sempre ter uma reserva para comprar uma passagem de volta, caso tudo de errado.
Responda-o
#10
Volte a empreender, pega uma parte dessa grana e arrisque outra vez a empreender. Em seu relato você mesmo mostrou que tem aptidão a crescer com vendas, então por quê não arriscar uma parte dessa grana em alguma coisa que pode te dar muito lucro ? Tem o risco de ser furada também, mas vale a tentativa.

Começo a perceber que esse negócio de planejar a vida é besteira se você não assume riscos, então vai fundo. Achar que está com a vida feita por causa de faculdade também é besteira, a vida é imprevisivel e totalmente aleatória.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#11
Tentativa e erro. Quem esta colhendo os frutos hoje é porque plantou ontem. Eu acho que o planejamento é importante,  mas muita coisa boa acontece sem estar previsto.

Mesmo o melhor comentário de qq confrade aqui não sera suficiente pra você.

Tente! Não deu certo? Repita.

Tenho amigos que quebraram 2 ou 3 negócios, hoje estão ganhando dinheiro, e advinhe: abrindo outros negócios.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#12
(18-08-2018, 07:39 PM)Gashead Escreveu: [Image: Deixa-a-Vida-me-Levar-Vida-Leva-Eu..jpg]
(18-08-2018, 07:53 PM)Skull Knight Escreveu: Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada
O que deve existir é uma consciência do ponto de partida e acumulação de "recursos". Depois definir o objetivo. E seguir em frente com o que se tem e pegando o primeiro bonde.

Seu sonho de moleque não era ser concursado.
Sua vida não foi planejada.

Você pode ter planejado sua preparação e foi aprovado.

Mas isso não anula o fato de que o que você é e onde chegou não foi exatamente o que pensou, o que queria e como queria. Mas seu objetivo principal de ter uma boa renda foi atingido.

Se você fala em planejamento você ignora a importância de se falhar na vida.

Essa imagem ilustra bem o que eu quis dizer:
[Image: what-success-looks-like.png]
Responda-o
#13
Spoiler Revelar
(19-08-2018, 12:50 PM)Motörhead Escreveu:
(18-08-2018, 07:39 PM)Gashead Escreveu: [Image: Deixa-a-Vida-me-Levar-Vida-Leva-Eu..jpg]
(18-08-2018, 07:53 PM)Skull Knight Escreveu: Gargalhada Gargalhada Gargalhada Gargalhada
O que deve existir é uma consciência do ponto de partida e acumulação de "recursos". Depois definir o objetivo. E seguir em frente com o que se tem e pegando o primeiro bonde.

Seu sonho de moleque não era ser concursado.
Sua vida não foi planejada.

Você pode ter planejado sua preparação e foi aprovado.

Mas isso não anula o fato de que o que você é e onde chegou não foi exatamente o que pensou, o que queria e como queria. Mas seu objetivo principal de ter uma boa renda foi atingido.

Se você fala em planejamento você ignora a importância de se falhar na vida.

Essa imagem ilustra bem o que eu quis dizer:
[Image: what-success-looks-like.png]


Agora ficou mais claro, sua citação anterior insinua outra coisa.

De qualquer forma, se há um ponto de partida, acumulação de recursos e um objetivo fim, já existe um planejamento. Independente do caminho ser embaraçado ou não. Mas isto implicaria em discutir frases e semântica, o que não nos convém, afinal estamos de acordo.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#14
O importante é romper a barreira da inércia e meter a cara.

Quedas e erros virão, definitivamente, mas se você souber tirar proveito deles, irá sair na frente de quem só planeja e não executa. Obviamente planejar ajuda em N pontos, te serve como guia e também para organizar os pensamentos e ideias.

Just Do It, não fique somente na punhetação teórica.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#15
Então pessoal, obrigado pelo feedback..

vou mirar um horizonte e seguir, estou estruturando um negocio eletrônico e vamos ver o que vai ser..
Responda-o
#16
Você não fez a pergunta certa e também não fez a pessoa correta.

O problema é que você não sabe o que quer. Pergunte a si mesmo "o que eu quero pra minha vida em X determinado tempo e o que eu posso fazer para conseguir alcançar".

Desfeito essa confusão, sabendo o que você quer de verdade talvez algum confrade aqui do fórum tenho alguma experiencia que possa de fato te servir como um norte de como alcançar o seu objetivo.

Por exemplo, se seu objetivo é comprar um carro, eu vou te dizer e provavelmente algumas dezenas de confrades aqui iram dizer basicamente guarde dinheiro e compre um carro semi-novo. Se você quer passar no concurso da policia tem algumas dezenas de caras aqui que já enfrentaram e poderiam ser muito útil na sua mentoria, com algumas dicas mais complexas que só quem passou sabe e etc...
Responda-o
#17
(20-08-2018, 02:21 PM)lyonheart Escreveu: Você não fez a pergunta certa e também não fez a pessoa correta.

O problema é que você não sabe o que quer. Pergunte a si mesmo "o que eu quero pra minha vida em X determinado tempo e o que eu posso fazer para conseguir alcançar".

Desfeito essa confusão, sabendo o que você quer de verdade talvez algum confrade aqui do fórum tenho alguma experiencia que possa de fato te servir como um norte de como alcançar o seu objetivo.

Por exemplo, se seu objetivo é comprar um carro, eu vou te dizer e provavelmente algumas dezenas de confrades aqui iram dizer basicamente guarde dinheiro e compre um carro semi-novo. Se você quer passar no concurso da policia tem algumas dezenas de caras aqui que já enfrentaram e poderiam ser muito útil na sua mentoria, com algumas dicas mais complexas que só quem passou sabe e etc...


Se eu soubesse eu não estaria pedindo opinião kk   

Gosto de ter outras percepções,  falando em concurso ainda vale a pena?
Responda-o
#18
1- Empreender.
2- Sair do Huebr.
3- Concurso.
4- Faculdade.
5- Morar na capital ? ::Não entendi

Sabe o que te falta ? Lote pra carpir e parar de ficar viajando na maionese, assuma alguma responsabilidade nessa vida ai e quem sabe você saia do lugar.

Pare de ficra divagando tanto entre uma coisa e outra, parece que tudo o que fez foi nas coxas e sendo assim não descobriu nada, nem se valia a pena ou não.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#19
Se você não sabe o que quer e tem 20 mil, eu tenho uma ótima ideia. Transfira para a minha conta.
Brincadeira.
Arrume um sub-emprego e especule na bolsa de valores com esse dinheiro. É uma boa forma de multiplicar. Mas você não pode precisar dele no curto prazo. Em uns 8 anos esses 20 mil viram uns 120 mil. Se você operar bem. Sem contar aportes.
E vai galgando cargos no sub-emprego.
Eu vou mandar 5 mil pra minha corretora e começar a negociar.
Infelizmente ou felizmente irei usar o restante que tenho para melhorar minha aparência e consequentemente conseguir mais oportunidades no comércio.
Negócio é ter estratégia.
Somente com muita sorte você faz virar esses 20 mil rapidamente e sem riscos, na verdade os riscos serão proporcionais ao arrojamento.
É ilusão, vai por mim.
Pode ser que o mercado de ações entre em tendência após as eleições. É uma oportunidade de ganhar aí uns 100-200% no curto prazo.
Responda-o
#20
(20-08-2018, 04:09 PM)Bean Escreveu: 1- Empreender.
2- Sair do Huebr.
3- Concurso.
4- Faculdade.
5- Morar na capital ? ::Não entendi

Sabe o que te falta ? Lote pra carpir e parar de ficar viajando na maionese, assuma alguma responsabilidade nessa vida ai e quem sabe você saia do lugar.

Pare de ficra divagando tanto entre uma coisa e outra, parece que tudo o que fez foi nas coxas e sendo assim não descobriu nada, nem se valia a pena ou não.

Exato, preciso mudar isso..  

 No caso iria na capital para empreender, comprar algo do interior e tentar a sorte por lá...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)