Postagens: 950
Tópicos: 84
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
406
Não bata palmas para maluco dançar!
Mas o que vem a ser isso?
Dar atenção à quem é fútil, com cultura inútil, com conteúdo de conversa que não te agrega nada. Ficar fazendo média com quem caga e anda pra você. "Marcar presença" onde sua presença é desnecessária, e muitas vezes chamada apenas para fazer "volume".
Isso vale para amizades, relacionamentos, trabalho. Tudo.
Precisamos ser equilibrados. Retribuir a importância que nos dão. Fora isso, já é prejudicial. Compreenda quando sua presença é requerida por você ser uma pessoa querida, ou se foi chamado apenas para fazer "volume" numa festa/evento com dificuldades de "encher" de pessoas.
Tenha discernimento. Não se iluda. Se durante toda sua vida você tiver conseguido dois amigos verdadeiros, já pode se considerar um homem extremamente rico.
Aquela mulher que você "investe" (se só perder dinheiro da carteira fosse investimento) que só fica mascando chicletes e olhando pros lados quando está com você.
Aqueles "amigos" que só te procuravam quando você tinha veículo e te abandonaram quando ficou a pé e sem grana pra tomar uma gelada.
Seja mais seletivo. Não fique fazendo média. Para de bater palmas pra maluco dançar.
Aprenda a gostar mais da sua companhia. Se nem você se suportar, ninguém vai te suportar.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Postagens: 47
Tópicos: 1
Ingressou: May 2018
É válido mas vivemos em sociedade, e infelizmente temos que fazer média, ser político com algumas pessoas dependendo da utilidade que elas possam ter para nós.
Postagens: 423
Tópicos: 10
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
105
Boa reflexão.
Me fez lembrar de uns mauricinhos da faculdade com quem eu ficava enchendo a cara em barzinho e indo pra night (balada). Ainda gastava meu dinheiro acompanhando aquele bando de falseanos. De perto era riso e tapinha nas costas, de longe era fofocar e falar mal da minha pessoa.
Como já dizia minha saudosa avó, antes só do que mal acompanhado.
A morte é certa, a vida não.
Postagens: 270
Tópicos: 7
Ingressou: May 2017
Acho curioso o povo que não gosta por exemplo lá do plablo vitar mas perdem tempo falando dele, criticando e dizendo o quanto é ruim.
É exatamente o que tu falou, vai ouvir a sua musica que você gosta, quanto mais tu perde tempo falando disso mais tu tá alimentando.
O oposto do amor é a apatia, não o ódio.
Postagens: 153
Tópicos: 2
Ingressou: Apr 2018
Reputações:
51
Engraçado é quando você se afasta e meses depois as pessoas te procuram dizendo que você sumiu.
Reputações:
406
30-05-2018, 01:41 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-05-2018, 01:42 PM por Sagitario.)
(30-05-2018, 01:36 PM)corpsegrinder Escreveu: Engraçado é quando você se afasta e meses depois as pessoas te procuram dizendo que você sumiu.
Aquelas frases "clichê". Dizem por dizer. Não significa que realmente tenham sentido sua falta. Como aprendemos aqui na Real, não julgue pelas palavras e sim pelas atitudes.
(29-05-2018, 11:35 PM)Ernane Carreira Escreveu: Acho curioso o povo que não gosta por exemplo lá do plablo vitar mas perdem tempo falando dele, criticando e dizendo o quanto é ruim.
É exatamente o que tu falou, vai ouvir a sua musica que você gosta, quanto mais tu perde tempo falando disso mais tu tá alimentando.
O oposto do amor é a apatia, não o ódio.
Apatia. Essa é a palavra. Boa confrade.
Postagens: 281
Tópicos: 24
Reputações:
157
30-05-2018, 11:11 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-05-2018, 11:22 PM por Batoré.)
Citação:Engraçado é quando você se afasta e meses depois as pessoas te procuram dizendo que você sumiu.
Citação:Aquelas frases "clichê". Dizem por dizer. Não significa que realmente tenham sentido sua falta. Como aprendemos aqui na Real, não julgue pelas palavras e sim pelas atitudes.
Exatamente isso, e quero deixar aqui uma experiência recente sobre isso. Para quem leu meu tenebroso relato, viu que sou peão de fábrica de alimentos. Eles trabalham com funcionários efetivos (direto) e safristas (que são contratados até o fim de safra das frutas, que vai geralmente de abril a fevereiro, com variações).
Sou um 'Safrista'. Não posso dar detalhes demais por questão de anonimato.
Mas, enfim, a safra de frutas terminou em fevereiro desse ano, e meus 'amigos', efetivos, pediram meu número, que forneci, pois são pessoas legais. Mas eles sabiam/sabem que sou inimigo ferrenho de redes sociais e 'zapzap'. Em 3 meses parado não recebi qualquer ligação ou mensagem desses.
Pois bem, a safra 2018 irá começar e estou de volta á mesma empresa fazendo integração. Ao vê-los novamente eles falaram isso aí, que eu estava sumido, como se sentissem minha falta.
Se eles sentissem realmente minha falta teriam me ligado durante a entresafra que durou 3 fucking meses.
Não que eu tenha nada contra eles, pelo contrário, são pessoas legais, mas serve como exemplo de tudo isso citado.
Postagens: 167
Tópicos: 12
Ingressou: Apr 2018
Reputações:
25
Aproveitando a onda dos dois comentários acima do @ Sagitario e @ Batoré vou falar do meu caso também.
Já falei em outro tópico, mas é bom reforçar, ano passado tinha uma galera no fundão do busão que vivia me enchendo o saco para participar das bagunças deles lá atrás no ônibus, e enchiam o saco quando eu simplesmente queria ficar no meu canto, depois de meu acidente sabe quantos deles vieram me visitar, ou pelo menos mandar uma mensagem perguntando como estou? Exato. Nem irei dizer, vocês sabem a resposta.
Um deles era de mais longa data, fiquei amigo próximo dele desde inicio de 2016, mas o conhecia desde 2012 e eramos amigos desde essa época, a unica coisa que ele soube fazer depois do acidente era me marcar em algum meme de internet, fazer uma visita, nunca.
Mas foi bom de certa forma, ele era uma pesspas com uma energia estranha, aquele tipo de pessoa que voc~e sente um certo desconforto ao estar por perto, aparentemente é uma pessoa muito carismática, mas vc percebe que algo ali não ta certo. Enfim, no fim, foi ter me afastado dessas pessoas.
Mais adiante crio um tópico para falar desse caso com mais detalhes e duvidas sobre como identificar pessoas que podem dar do cabeça, não só mulheres.
E ele de fato, esse amigo de mais tempo, é um cara bem do tipo engraçadão, mas em um nível que não sabe mais a hora de parar, e com o tempo você acaba sentindo mais desgosto do que graça das brincadeiras do sujeito.
Reputações:
406
Todo mundo já bateu palmas pra maluco dançar em algum momento de sua vida.
A questão é: qual o momento de parar com isso?
Postagens: 270
Tópicos: 7
(31-05-2018, 06:05 PM)Sagitario Escreveu: Todo mundo já bateu palmas pra maluco dançar em algum momento de sua vida.
Um dos momentos que paramos de fazer isso é quando ocupamos a mente e vivemos de forma estoica, onde renegamos tudo que não importa.
Exemplo: Estou tão ocupado com trabalho e faculdade que não tenho tempo pra preocupar com meme de internet. Aqueles que tem energia, tempo e paciência, passam horas rindo de montagens ou criticando-as.
Quem verdadeiramente se ocupa e doma a cabeça, não gasta mais energia atoa.
Postagens: 1,848
Tópicos: 43
Reputações:
551
Belo texto, confrade.
Sem mais.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 245
Tópicos: 4
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
30
Excelente texto confrade, realmente todos nós em algum momento da vida batemos palmas parar alguma maluco dançar.
Foi um belo tópico pra eu ler numa sexta feira a noite onde por muitas vezes estava bebendo em algum bar ,gastando uma grana na companhia de pessoas que cagam e andam pra mim.
Postagens: 9
Tópicos: 2
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
1
13-06-2018, 12:08 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-06-2018, 12:09 AM por Aprendizz.)
(31-05-2018, 11:14 PM)Ernane Carreira Escreveu: (31-05-2018, 06:05 PM)Sagitario Escreveu: Todo mundo já bateu palmas pra maluco dançar em algum momento de sua vida.
Um dos momentos que paramos de fazer isso é quando ocupamos a mente e vivemos de forma estoica, onde renegamos tudo que não importa.
Exemplo: Estou tão ocupado com trabalho e faculdade que não tenho tempo pra preocupar com meme de internet. Aqueles que tem energia, tempo e paciência, passam horas rindo de montagens ou criticando-as.
Que resposta! Estou tentando entrar nessa vibe, mas tá difícil! Ainda tem muita amizade que atrapalha.
Excelente texto! Infelizmente, ainda bato palmas pra muito maluco dançar..
Reputações:
406
(13-06-2018, 12:08 AM)Aprendizz Escreveu: (31-05-2018, 11:14 PM)Ernane Carreira Escreveu: Um dos momentos que paramos de fazer isso é quando ocupamos a mente e vivemos de forma estoica, onde renegamos tudo que não importa.
Que resposta! Estou tentando entrar nessa vibe, mas tá difícil! Ainda tem muita amizade que atrapalha.
Excelente texto! Infelizmente, ainda bato palmas pra muito maluco dançar..
Obrigado confrade. O texto é simples, mas eu sabia que essa mensagem poderia ser útil pra alguém.
Postagens: 281
Tópicos: 24
Reputações:
157
Esses dias um maluco desses, de 15 anos atrás, uma amizade nociva, o tipo de pessoa que só ele é perfeito e a gente sempre é errado (odeio gente assim, metido, arrogante), veio atrás de mim através de minha mãe no Facelixo (não tenho conta nisso), mas felizmente ela não deu meu contato, pois sabe que essa 'amizade' não me agregou nada.
Então é isso: Porcarias vêm fácil até você e até retornam depois de muito tempo, coisa boa tem que ir atrás.
Postagens: 236
Tópicos: 3
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
38
13-06-2018, 07:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-06-2018, 07:10 PM por _Blake_.)
(30-05-2018, 11:11 PM)Batoré Escreveu: Citação:Engraçado é quando você se afasta e meses depois as pessoas te procuram dizendo que você sumiu.
Citação:Aquelas frases "clichê". Dizem por dizer. Não significa que realmente tenham sentido sua falta. Como aprendemos aqui na Real, não julgue pelas palavras e sim pelas atitudes.
Exatamente isso, e quero deixar aqui uma experiência recente sobre isso. Para quem leu meu tenebroso relato, viu que sou peão de fábrica de alimentos. Eles trabalham com funcionários efetivos (direto) e safristas (que são contratados até o fim de safra das frutas, que vai geralmente de abril a fevereiro, com variações).
Sou um 'Safrista'. Não posso dar detalhes demais por questão de anonimato.
Mas, enfim, a safra de frutas terminou em fevereiro desse ano, e meus 'amigos', efetivos, pediram meu número, que forneci, pois são pessoas legais. Mas eles sabiam/sabem que sou inimigo ferrenho de redes sociais e 'zapzap'. Em 3 meses parado não recebi qualquer ligação ou mensagem desses.
Pois bem, a safra 2018 irá começar e estou de volta á mesma empresa fazendo integração. Ao vê-los novamente eles falaram isso aí, que eu estava sumido, como se sentissem minha falta.
Se eles sentissem realmente minha falta teriam me ligado durante a entresafra que durou 3 fucking meses.
Não que eu tenha nada contra eles, pelo contrário, são pessoas legais, mas serve como exemplo de tudo isso citado.
Tá, mas pq eles tem que ir até o beleza e ainda 'escalando o castelo'? Pq hoje em dia a maioria das conversas até entre amigos é nas redes sociais e whatzapp.... se eles eram seus amigos pq você não ligou para eles então? Que eu tenho noção é que a maioria das relações sociais, queira sim ou não, são supérfluas e necessitam constantemente de trocas e investimentos, caso contrário esfriam. No meio desse sistema tem sim os aproveitadores e mal caráter, mas eu não acredito que são a maioria, a maioria é casual.
A realidade é que montar e cultivar um círculo social exige atenção e doação também, estar investindo constantemente nas interações e ser de fácil alcance, seja pela sua personalidade carismática ou mesmo nas redes sociais. Para alguém sentir tua falta, você deve primeiro se fazer presente.
|