Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Testosterona, o guia definitivo
#1
Olá confrades.

Muitos sabem como eu fico putinho quando alguém monta um topico de testo falando merda .

Então vim aqui após ler alguns artigos trazer oque tem de realmente garantido pela ciência....
A fonte do que vou escrever aqui é esse site que encontrei durante as pesquisas: https://builtwithscience.com/how-to-incr...naturally/ (vou adaptar e resumir pra vocês que não manjam inglês, aliás o site desse cara é muito bom, ele praticamente me poupou o trabalho de ler milhões de artigos mostrando os mais importantes, os créditos vão pra ele não pra mim, não sou plagiador e detesto plagiadores de merda).

Vamos lá:


Sabemos que a importância da testosterona é imensa, um pesquisador injetou por 10 semanas 600 mg de testosterona nos participantes e comparados com o grupo placebo ganharam até 3 kg de musculo sem fazer exercícios...

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NE...7043350101 (Vou postar os links das pesquisas pra vocês verem que não estou inventando)

Quais os niveis normais de testosterona?
R> 240 a 950........

Acontece que homens que estão próximos do valor 240 tendem a ter mais sintomas de hipogonadismo (humor ruim, perda de desejo, baixo crescimento muscular) e os que estao próximos a 950 tendem a ter maior ganho muscular, virilidade e apetite sexual. Portanto abiguinhos o objetivo de aumentar naturalmente a testosterona é deixa-la próximo a 950, de forma natural, sem usar drogas...POIS ISSO É ILEGAL E NÃO COMPACTUAMOS COM A ILEGALIDADE NESSE FÓRUM.

https://www.physiology.org/doi/10.1152/ajpendo. <--- estudo que comprova oque falei acima.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/27543675 <--- outro estudo que corrobora.

Agora vamos oque realmente e efetivamente funciona:

1- ALCANÇAR UMA PORCENTAGEM DE GORDURA IDEAL AUMENTA TESTO ENTRE 20-50%.

Então abiguinhos, como fazer isso? Bom atingir BF (body fatness) ideal daria um outro tópico, ou então mais tarde eu ensino, por enquanto vamos falar de testosterona...

o BF ideal para homens é entre 8 a 15%, já as mulheres são mais fofinhas (deliciosas e cheirosinhas) e precisam de um BF um pouco mais alto (não lembro quanto era).

Agora o porque disso? Simples....quanto mais gordura você tem, mais suas células adiposas transformar a testosterona em estrogênio através da enzima aromatase.....SIM ABIGUINHO GORDINHO DE TETINHA, QUANTO MAIS GORDINHO MAIS MULHERZINHA VOCÊ É...

https://en.wikipedia.org/wiki/Aromatase   --> explicação da aromatase.

2- COMER EQUILIBRADAMENTE, E SUPLEMENTAR ZINCO E VITAMINA D: AUMENTO DE 20 A 50%

Comer equilibradamente quer dizer exatamente isso: comer quantidades equilibradas de carboidratos, lipidios e proteinas...ISSO MESMO QUE VOCÊ OUVIU SEU RETARDADO QUE FAZ DIETA CETOGÊNICA, ESSA PORRA ESTÁ DESTRUINDO SUA TESTOSTERONA.

Suplementar zinco e vitamina D é super facil, só enfiar um comprimido na boca e pronto, não vou ficar ensinando isso aqui, se virem.

Estudos: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3510072/
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8875519
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21154195


3- DURMA BEM, CERCA DE 8 HORAS POR DIA.

Não tem nem oque comentar de tão fácil de entender.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17520786

Inclusive individuos que dormiam só 4 horas na noite, tinham nivel de testosterona reduzidos pela metade.....
Imagina você gordo de tetinha, que não dorme a noite, se alimenta mal, ta ferrado.....

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/17520786

Então é isso abiguinhos realistas, essas são as unicas 3 coisas que devemos fazer pra aumentar testosterona de forma natural, parem de ser retardados e criar tópicos retardados, muito obrigado. Qualquer dúvida estou a disposição.
Responda-o
#2
Ótimo tópico confrade, só fiquei com duas duvidas.

Sobre a vitamina D, se o cara conseguir tomar bastante sol durante o dia, tomar o comprimido ainda fará alguma diferença, por exemplo, suponhamos que eu corra sem camisa todo dia, em baixo do sol perto do meio dia, é claro que onde moro é frio e não da para fazer isso, mas vamos considerar que estamos no verão, e de para correr sem camisa todos os dias.

A segunda pergunta é sobre o sono, faz diferença o horário ou apenas a quantidade? Porque eu por exemplo, durmo muito melhor no período da manhã, a noite sou muito produtivo, e nunca me adaptei ao horário comum de sono. Faz muita diferença por exemplo, uma pessoa que dorme as 22 e acorda a 6, para uma que dorme as 5 da manhã e acorda umas 14, ou o que importa mesmo é quantidade?

Valeu, ótimo texto.
Responda-o
#3
4 - Levantar peso

De preferência exercicios compostos, como Bench Press, Squat e Barbell curls. Ao trabalhar grupos musculares maiores o corpo demanda mais testosterona.

De resto...
Coma carne, bacon, repolho, brócolis, espinafre, azeite. Suplemente com ômega 3 e LDN.
Responda-o
#4
ótima iniciativa. Já que carne tem bastante zinco, indivíduos que buscam a hipertrofiam e comem carne; precisariam mesmo assim suplementar com zinco? Confused
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Billzão e o Héracles devem torcer o zóio pro começo desse post kkkkkkkkkkk

No mais, bom post, contribuir com a galera é nobre.

Btw, dou seu devido mérito aos três
Responda-o
#6
Só dosar a vitamina D no sangue...se estiver ok não precisa suplementar, o mesmo vale para o zinco.

Essa parada dos exercícios compostos vou procurar saber.
Responda-o
#7
Que bom que anda aparecendo por aqui Tio Spectro....

Legal as recomendações...
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#8
(01-05-2018, 02:55 PM)Spectro Escreveu: Só dosar a vitamina D no sangue...se estiver ok não precisa suplementar, o mesmo vale para o zinco.

Essa parada dos exercícios compostos vou procurar saber.

Percebi que depois dos ex compostos meu desenvolvimento geral melhorou.  Terra e agachamento é o que há.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#9
Quanto às drogas "ilegais", já estão bem difundidas por aqui no fórum...  Yaoming


Mas é quase utópico chegar a níveis perto de 1000ng/dl naturalmente, e até mesmo 900 ou 800 pra maioria, devido as condições de vida metropolitanas que temos hoje. Não apenas devido à fatores como alimentação ruim, grande ingestão de estrógenos vindos da água, plásticos, alimentos processados e etc...mas também ao stress, fadiga adrenal, devido a correria do dia a dia nesse mundo artificial, longe do nosso instinto. Tudo isso impede os hombres de terem uma testosterona mais alta. Sem falar no bombardeio de informações ideológicas gayzistas e feminazis, que afeminam e castram ainda mais uma parte dos macacos.

As dicas aqui são válidas, mas não esperem grandes aumentos na testo, se não mudarem todo o modo de vida. O impacto que essas substancias naturais tem no aumento da T, são baixos, mas sim, ajudam um pouco. Melhor que nada.

Uma coisa que eu testei e funciona, é suplementar com DHEA. Como sabemos a matéria prima da T é o colesterol, que se transforma em pregnenolona e depois em DHEA (ou uma parte em progesterona aí depende do organismo). A partir daí ele pode se converter em outros esteroides, até chegar na T, ou aromatizar e virar estrogênio tambem. Como disse, depende da resposta do organismo e o resto do perfil hormonal.
Pra mim aumentou em torno de 20%...Na época em que eu estava off-roidz, estava com 700ng/dl (ja usando 10g de omega 3 por dia, vitamina C, D, e magnesio), e com 50mg de DHEA por dia foi pra 850ng/dl, sem aumentar o estradiol. E o mais importante é que isso NÃO inibe o eixo HPT, pois são quantidades pequenas, e o organismo entende que precisa continuar produzindo, ao contrário de quando se usa esteroides. Quando para, é óbvio que há uma queda e volta aonde estava, nada além do esperado....Tem gente que não tem aumento nenhum na T usando DHEA, mas ja vi relato (exame e tudo) de um cara (médico) com 1200ng/dl, jurando que só usava 100mg de DHEA por dia pra ter esse nivel...Se ele tava usando T exógena ja não sei...mas dizia que não.
DHEA é proibido no Brasil pela CUVISA, mas mesmo assim é fácil de achar por aqui, só pesquisar.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#10
Então o objetivo era comprovar cientificamente formas naturais de aumentar texto...
As formas ilegais não são parte do tópico (mas podem postar claro vamos enriquecer rs acho válido toda discussão.)
Responda-o
#11
@Bill Kazmaier esse DHT, tem um limite de uso? Digo, para que usar 50mg, se vc pode usar 100mg? kkkk
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#12
Boas dicas. Destaque para a vit d3 que eu já venho falando a séculos por aqui. Naturalmente foi o suplemento que mais notei diferença na T. Façam exames a ajustem as suas doses que os resultados são ótimos. Também colocaria zinco junto com esse magnésio.

Concordo com o @Bill Kazmaier, tudo isso pode fazer uma diferença, mas é uma diferença mínima. Diferente dos textos que tem na internet que dão a impressão que se vc começar a comer mais zinco e dormir bem tu vira o superman do dia para noite, a verdade é que esses ajustes são um primeiro passo para melhorar a qualidade de vida. Eu acho que a aumento de T naturalmente tem muito haver com mudança de mentalidade principalmente, sem isso jamais sentirá uma mudança significativa.

E T exógena é ilegal entre aspas, que fique bem claro isso... tem muita aplicabilidade clínica como vc deve muito bem saber, @"Spectro" , precisamos parar de crucificar a T como se fosse algo do mal, e para isso é preciso passar informação para o público desinformado, e não simplesmente falar que não presta e é errado.

DHT e DHEA são coisas diferentes, só pra constar ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#13
(02-05-2018, 07:58 AM)Héracles Escreveu: Boas dicas. Destaque para a vit d3 que eu já venho falando a séculos por aqui. Naturalmente foi o suplemento que mais notei diferença na T. Façam exames a ajustem as suas doses que os resultados são ótimos. Também colocaria zinco junto com esse magnésio.

Concordo com o @Bill Kazmaier, tudo isso pode fazer uma diferença, mas é uma diferença mínima. Diferente dos textos que tem na internet que dão a impressão que se vc começar a comer mais zinco e dormir bem tu vira o superman do dia para noite, a verdade é que esses ajustes são um primeiro passo para melhorar a qualidade de vida. Eu acho que a aumento de T naturalmente tem muito haver com mudança de mentalidade principalmente, sem isso jamais sentirá uma mudança significativa.

E T exógena é ilegal entre aspas, que fique bem claro isso... tem muita aplicabilidade clínica como vc deve muito bem saber, @"Spectro" , precisamos parar de crucificar a T como se fosse algo do mal, e para isso é preciso passar informação para o público desinformado, e não simplesmente falar que não presta e é errado.

DHT e DHEA são coisas diferentes, só pra constar ...

só eu fico meio puto quando falam que a T exógena é ilegal? isso é uma falácia, pois ela é legalmente receitada por médicos do país todo, mas não duvido que num futuro não tão distante assim ela seja proibida mesmo, mas claro, para o gado que não poderá pagar por ela, já para a elite. aliás, pro pobre mesmo ela já é muito restrita, primeiro pq o brasileiro médio já acha que T é bomba e portanto ilegal, segundo que pro cara que mal consegue alimentar sua familia, como vai dosar e aplicar T caso necessário? Fora a dificuldade do processo em geral, diferentemente do hormônio feminino.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#14
Então com certeza tem.
Não quero demonizar nada.
Responda-o
#15
@Machado Annihilator

Como o @Héracles disse, DHT não tem porra nenhuma a ver com DHeA, passa bem longe.

E porque não usar doses maiores de DHEA? Simplesmente porque:

1- Pode aromatizar e virar estradiol
2- Vai inibir o eixo HPT e parar de produzir testo natural.
3- Perde todo o sentido, que era apenas dar um "boost mini" na testo. É caro pra usar em grandes doses, inefetivo na absorção, comparado ao que uma testo exógena faz com 1/10 do custo e 1000x mais eficiência. Se for pra fazer isso então use testo injetável.

Até 100mg é tranquilo, mas tem que acompanhar como o corpo responde. Mais DHEA não significa necessariamente mais T livre no corpo, como ja expliquei acima no outro post.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#16
Caras, estou tomando a vitamina vitergan, dizem ser muito boa, mas eu ainda não sei dizer se elevou testosterona ou não.

Essa vitergan eu tomo porque tinha um tio que tomava e sempre elogiava, ele diz que vitergan te deixa mais viril e mais ativo, animado.

Eu estou tomando, depois da primeira caixa conto o que notei de diferente.
Responda-o
#17
(21-05-2018, 11:44 PM)Ernane Carreira Escreveu: Caras, estou tomando a vitamina vitergan, dizem ser muito boa, mas eu ainda não sei dizer se elevou testosterona ou não.

Essa vitergan eu tomo porque tinha um tio que tomava e sempre elogiava, ele diz que vitergan te deixa mais viril e mais ativo, animado.

Eu estou tomando, depois da primeira caixa conto o que notei de diferente.

Placebo. Não vale a pena comprar vitamina aqui no Brasil, preço muito alto e composição LIXO.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
#18
@"Spectro" Sou o famoso gordinho tetinha que dorme 5 horas por dia, e o foda que mal estou comendo, já perdi 3 quilos em 3 semanas devido a correria. Vou melhorar esse período de sono depois que as provas da faculdade acabar. Gargalhada

@"Ernane Carreira" Essas vitaminas são só "lero". Quanto mais nacional. Mas tem como importar o risco é pegar uma que seja falsa e foder com sua saúde.
Responda-o
#19
(02-05-2018, 05:54 PM)Bill Kazmaier Escreveu: @Machado Annihilator

Como o @Héracles  disse, DHT não tem porra nenhuma a ver com DHeA, passa bem longe.

E porque não usar doses maiores de DHEA? Simplesmente porque:

1- Pode aromatizar e virar estradiol
2- Vai inibir o eixo HPT e parar de produzir testo natural.
3- Perde todo o sentido, que era apenas dar um "boost mini" na testo. É caro pra usar em grandes doses, inefetivo na absorção, comparado ao que uma testo exógena faz com 1/10 do custo e 1000x mais eficiência. Se for pra fazer isso então use testo injetável.

Até 100mg é tranquilo, mas tem que acompanhar como o corpo responde. Mais DHEA não significa necessariamente mais T livre no corpo, como ja expliquei acima no outro post.

Grande @Bill Kazmaier, sempre dou uma olhada nos seus posts e no do @Héracles.

Então aqui vai minha pergunta, antes vou contextualizar. 

Sempre fui meio ativo fisicamente, e pratico esportes com certa frequência, ( 3 fut por semana ) e academia de 4-5 dias por semana. Antigamente até jogava Rugby, mas depois que quebrei a nariga parei. Enfim, estou com aproximadamente 87kg e um pouco acima do peso ( Apesar de ter musculação razoavel ) 

Gostaria de saber qual testosterona usar de acordo com a situação, qual quantidade, e o preço das mesmas nos ciclos ?

Grato.
Responda-o
#20
Só faltou pedir pros cara aplicarem também, vai emagrecer primeiro. Pombo Poker Face
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)