Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Devolver o próprio inferno ? Alita .
#1
O Inferno Psicológico Principal . 

Existe os infernos psicológicos no Amor . 

Um deles é a conhecidíssima situação em que o apaixonado é deixado de lado pela pessoa que ama , enquanto esta se diverte , 

feliz da vida , com   outras companhias e ignora seu sofrimento totalmente . 

Somente uma revolução completa contra a maldição da paixão pode subverter as posições nestes casos .
 
A pobre vítima do feitiço sente que as forças lhe escapam , lhe faltam e não sente o menor ânimo de lutar contra sua decadência . 

Sofre terrivelmente e há casos até que se entrega às drogas , ao álcool ou comete o suicídio . 

Porém, se consegue reunir forças e lutar até realmente se desapaixonar , com a ajuda de Deus ( me perdoem os leitores ateus ) , 

volta a enxergar a realidade , compreende a monstruosidade da qual foi vítima e desmascara a pessoa que oprimiu seu coração , devolvendo - lhe

o próprio inferno que criou . 

Porém , desta vez , geralmente o faz de forma definitiva por ter ao seu lado a razão apoiada em fatos . 

O que acham deste trecho amigos ? 

Como devolver o próprio Inferno a manipuladora ? Ou estaria Nessahan  errado !

Abraço a todos .
Responda-o
#2
Primeiro você escreve a sua opinião sobre esse trecho e depois a gente conta a nossa.
Responda-o
#3
Olá amigo Aragon !!

Minha intenção é trazer estes trechos para reflexao pois tenho dificuldade em interpretar os textos de Alita .

Espero a compreensao de todos
Responda-o
#4
Mas vou arriscar : Um homem inabalável ao mesmo tempo tendo muitas formas se encaixaria neste tema .

E a manipuladora não o conheceria e se frustaria .
Responda-o
#5
Esse trecho foca nessa frase: compreende a monstruosidade da qual foi vítima e desmascara a pessoa que oprimiu seu coração

Ou seja depois de um longo período sofrendo por paixão enquanto olha a mulher cometer injustiças ele passa a enxergar a realidade da situação vendo o mal que a mulher estava fazendo propositalmente e larga ela sem nunca voltar.

Se eu estiver errado me corrijam, mas eu entendi isso.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
#6
Eu digo que vc está tendo problemas com alguma mulher, e vem pescar opiniões pra se dar bem.

Como se N.A. fosse escrito com hieróglifos. Interprete o que vc lê, e a partir das suas conclusões nós podemos debater.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Amigão Roland !!! No forum do Bufalo os membros traziam muitos trechos de Alita para reflexão e com prazer explicavam debatiam com afinco os mesmos.

E os mais novos aprendiam a participavam com prazer !!.

Mas tudo bem !!!

Fico agradecido pela compreensão e atenção !!!

Tenho muita dificuldade .

Mas vou ler bastante os tópicos aqui e procurar interpretar .
Responda-o
#8
Interpretação de texto fácil:

Devolver o inferno que ela monta é simplesmente estar ligado para evitar todas as situações desagradáveis, não cair nos jogos, chantagens emocionais, controles de fala, controle financeiro, é simplesmente desmantelar o relacionamento possessivo sem discussão e sem violência.

A vida é feita de "correntes" se ela quer te puxar pra esse tipo de cilada, você confrontar vai te dar mais dor de cabeça e uma separação vai te botar ainda como o culpado mal caráter, jogue o jogo lúcido, mas não se submeta.
E mais uma vez: Sem explosões ou ataques violentos.

Recomendo a você ler a Bíblia e ver como Jesus respondia a seus perseguidores, é o melhor exemplo que posso te dar.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#9
Devolver?  Gargalhada

Esse é o problema de vcs, por isso não entendem nada, pq sempre pensam em fazer algo com objetivo primário de "atingir" ou modificar a atitude de alguém que não seja si mesmos. Por isso mesmo sempre são frustrados e se afundam cada vez mais na revolta. Focam na pessoa alheia e esquecem que é tudo uma questão interna de si para consigo mesmo. Nas entrelinhas é exatamente isso que o N.A sempre diz e repete em qualquer passagem que vc quiser escolher.

Vc não "devolve" nada, simplesmente entende que ela é uma pessoa que tem as próprias escolhas, assim como vc tem as suas, e deixa ela seguir com a vida, enquanto vc escolhe ter um pouco de dignidade e não sofre por algo que vc não tem controle, ou seja, as atitudes da outra pessoa. Uma manipuladora vai se sentir frustrada pq a partir desse momento ele perceberá que não tem mais poder sobre vc, nisso o inferno começa na vida dela (ou não), pq ela se perceberá que perdeu os "superpoderes" que tinha sobre vc.

Ou seja, vc tem que entender que na verdade vc "não devolve" no sentido de fazer algo/ter alguma atitude com esse objetivo de "eu vou mudar isso nela. O devolver é um subproduto, uma consequência de uma decisão consciente e racional sua de não se importar mais e cuidar de si mesmo, guardando as suas emoções apenas para vc, deixando quem não quer estar do seu lado de verdade que se foda pra lá. Todos os livros do N.A, todas as falas giram em torno dessa realidade, do homem reassumir o controle da própria vida, das próprias emoções e não ser abalado por coisas que fogem do seu controle. Leia um pouco sobre estoicismo para entender melhor essas coisas. Se ela quiser foder com seus amigos, te botar ciúme, sair putiar em baile funk, fazer gangbang, te provocar, etc, pois que seja, vc não tem nada a ver com isso e não controla as atitudes dela, e nesse processo ela vai fazer coisas cada vez mais degradantes para tentar te atingir e nada vai adiantar, o inferno psicológico vai se instalar na cabeça dela. Esse é o processo descrito nesse trecho, mas nem sempre acontece, as vezes ela vai simplesmente cagar e andar também ...

Enquanto fazer/planejar/pensar em algo para "atingir" o próximo, sempre vc vai se foder, pq tomar qualquer atitude com esse intuito é um sinal CLARO de apego e a mulher em questão sempre vai perceber, e enquanto vc for apegado, ela estará cada vez mais feliz por pisar em vc, e vc cada dia mais triste por perceber que nada adianta. Uma atitude que vc toma voltada a atingir alguém sempre vai gerar frustrações. Vc precisa simplesmente esquecer a pessoa, deixe ela ir cuidar da própria vida, fique feliz por ela, vc não tem nenhum controle na vida de qualquer pessoa que não seja vc mesmo, e ficar bravo, triste, frustrado, deprimido com isso não muda ABSOLUTAMENTE EM NADA ESSE FATO.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#10
Agora estou no trabalho !!

Mais tarde eu volto .

Agradeço o carinho e compreensão em me ajudar .
Responda-o
#11
É exatamente o que o Confrade Héracles explicou.

De forma mais Simples, o fato de você não reagir ao tormento psicológico que ela quer causar em você, é por si só uma reação e é dessa forma que você vai "devolver" o tormento que ela tentou te causar. Pois a partir do momento que você reage e demonstra raiva, apego, tristeza e coisas do tipo, você demonstra que se importa com ela e isso faz com que ela tenha poder para te manipular.

Leia com atenção o livro "O Magnetismo nas relações sociais - NA" é o melhor livro dele, e vai te fazer entender bem sobre isso.
Responda-o
#12
Nessahan está errado. A libertação do sofrimento da paixão já é suficiente, já é grande coisa na verdade.

Devolver o inferno? Sei lá, parece que ele está falando de buscar algum tipo de vingança, tipo dar o troco. Se for isso eu discordo do N.A. nesse ponto.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#13
Voltando do trabalho e relendo os relatos dos amigos , chego a conclusão que Alita fala sobre a não ação relatada pleos confrades .

A não ação citada pelo confrades é uma forma de devolução , uma blindagem escondida , uma carta na manga .

Estou aprendendo muito com estes debates .

Opiniões cheias de conhecimentos
Responda-o
#14
(13-03-2018, 09:35 PM)Ogro Escreveu: Nessahan está errado. A libertação do sofrimento da paixão já é suficiente, já é grande coisa na verdade.

Devolver o inferno? Sei lá, parece que ele está falando de buscar algum tipo de vingança, tipo dar o troco. Se for isso eu discordo do N.A. nesse ponto.

Não, cara... ele se refere a "devolver" o inferno que a pessoa mesmo criou, não se trata de vingança, se trata da pessoa se lascar com as próprias tentativas de te ferrar e não conseguir nenhuma.

Seria uma espécie de "frustração" por não conseguir te passar a perna, é isso.

Você e todos aqui sabemos muito bem que um belo reconhecimento do desenvolvimento é quando aquela pessoa manipuladora fica putassa porque consegue dobrar a espinha de geral, mas a tua continua ereta.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#15
Qual o significado da palavra "devolver"? Não é rejeitar algo que lhe foi dado? Por exemplo, recebi um presente, mas não quis, então devolvi.

Por que isso é difícil de entender? A palavra "devolver" não tem relação com "vingança". A mulher causa o inferno na mente do homem se ele aceitar esse presente. Ele pode simplesmente devolver esse inferno. Não está vingando, está simplesmente rejeitando. E como o inferno foi criado pela mulher, ela terá que lidar com o próprio inferno, não o homem que o devolveu (rejeitou). Você não move UM DEDO para ferir a mulher porque ela se fere sozinha. Ela terá que lidar com os próprios monstros que criou, não você.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#16
volta a enxergar a realidade , compreende a monstruosidade da qual foi vítima e desmascara a pessoa que oprimiu seu coração , devolvendo - lhe


o próprio inferno que criou . 

Porém , desta vez , geralmente o faz de forma definitiva por ter ao seu lado a razão apoiada em fatos . 

O que acham deste trecho amigos ? 

Como devolver o próprio Inferno a manipuladora ? Ou estaria Nessahan  errado


Não se devolve,  o sujeito pura  e simplesmente sai fora, ele apenas rejeita estar na continuidade da indefinição e dúvida, a razão supera a paixonite.

As Mulheres modernas são tácitas na rejeição, não esperem palavras de quem não tem, lembre-se do termo usado por N.A " mentiras ambulantes" ao designar as chamadas espertinhas.

Não se confronta vadias, é perda de tempo buscar e esperar satisfações junto a uma cabeça de puta. As vadias sádicas gostam de ver o sujeito em sofrência. Big Grin   

O apaixonado é um persistente que sequer consegue enxergar aquilo que nunca foi, que não poderia ser e  aquilo que terminou. A rejeição tácita e os términos evasivos são mitigados pelo insistência, as espertinhas se divertem com essa idiotice alimentando tal ciclo. Sujeitos mais atávicos podem ser tornar violentos verbal e fisicamente.

Se os homens tivessem maior acesso ao meretricio na adolescência e vida adulta talvez entendessem mais a natureza e comportamento feminino atual, não  se deixando dominar pela paixão.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#17
Heracles foi cirurgico em seu comentário. O que N.A sempre passou foi a libertacao interna do homem e não mudar as mulheres ou se vingar de uma manipuladora. Coloque na cabeça: a mulher anda e caga se você está tentando atingir ela pois isso demonstra apego, e quando ela percebe isso vê que o pobre coitado está apaixonado. Foda-se se a mulher da pra vinte para fazer ciúmes ou oque seja. Abra os olhos e aceite a realidade e comece a domar seus instintos e emoções. Como disse, N.A nunca fez o livro para ser um manual de revolta e sim um guia para o homem domar seus padrões manginas e conseguir o desapego.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#18
(14-03-2018, 12:55 PM)Ermac Escreveu: (...) A palavra "devolver" não tem relação com "vingança". A mulher causa o inferno na mente do homem se ele aceitar esse presente. Ele pode simplesmente devolver esse inferno. Não está vingando, está simplesmente rejeitando. E como o inferno foi criado pela mulher, ela terá que lidar com o próprio inferno, não o homem que o devolveu (rejeitou). Você não move UM DEDO para ferir a mulher porque ela se fere sozinha. Ela terá que lidar com os próprios monstros que criou, não você.

E esse pensamento não cabe só às mulheres, isso serve pra muitos âmbitos da vida também. Nada mais do que inteligência emocional. 

É bom citar que tudo o que é projetado para com o outro (seja bom ou ruim) reflete em você dependendo da opção da pessoa. 

Exemplo: provocações que você não reage, (aqui estou especificando um ponto negativo) você se mantém frio frente a situação, não demonstra emoções e simplesmente fica em silêncio -- é um modo ''devolver o inferno'' também. Pois o que aquela pessoa lhe projetou no sentido ruim, vai voltar completamente pra ela porque tu não se deixou levar pelo que ela fez/proferiu a você.
Responda-o
#19
Nessahan Alita é um livro que ajuda muito quem pretende ter relacionamento sério na lida com uma namorada séria ou esposa. 
Para o pessoal da marmita a única coisa que precisam fazer é abandonar a mulher que não se comporta direito.

Já vi muitos da turma do lanche na real, dizer que NA é desnecessário, não precisa entender a psicologia feminina só o que você precisa é ter poder de barganha e se desenvolver pra isso. Só é verdade pra quem vai viver de marmita, mas para um cristão que leva casamento a sério ele precisará entender muito a psicologia feminina.
Alguns da real desmotivam a continuidade do estudo sobre a psicologia feminina que era uma das vontades de Nessahan, mas o certo é: 
Quem só quer se desenvolver e viver de marmita que faça assim, mas não desmotive que outros desenvolvam algum estudo ou aprofunde teorias sobre a psicologia feminina, porque são úteis como eu disse para cristãos principalmente que não podem sair marmitando, pagando puta, etc. Quem vai se relacionar sério com  mulher, precisa conhecer mais a psicologia feminina do que quem só marmita.

Alguns da real que não entendem Nessahan  (outros fóruns), pensam que basta ter poder de barganha que a mulher não irá fazer joguinho, elas fazem  até com ricos e famosos, os casamentos deles não duram nada, vários caem no golpe da gravidez relâmpago. Essa ideia de que pode descartar  Nessahan Alita com desenvolvimento pessoal é equivocada, só vale pra marmitas de 1 noite.

Devolver o inferno não é se vingar, é algo parecido com deixa-la falando sozinha.
Quando a mulher some pra fazer você sentir falta, se você não demonstrar que sentiu falta, ela irá sentir medo de te perder, vai imaginar que está descuidando enquanto outras mulheres dão em cima de você e isso vai causar ansiedade e angustia nela. Em vez de sumir ela ficará mais presente, já que sumir não adianta, mas em um futuro próximo irá tentar sumir outra vez.

Esse é o significado de "Devolver o inferno".
Responda-o
#20
N.A demonstra muito conhecimento em esoterismo/ocultismo, e isso obviamente é perceptível em seus escritos, é exatamente por isso que por vezes o interpretam de maneira equivocada(não estou dizendo que é o seu caso, criador do tópico)... Mas de uma forma bem resumida, o homem é refém de seus mais íntimos desejos, sejam lá quais forem, leia-se bons ou ruins, isso pouco importa, o cerne da questão é que qualquer tipo de desejo lhe torna refém de si próprio, oferece-lhe margem para ser enfeitiçado energeticamente por seu objeto de paixão. Sabendo disso, é hora de expormos uma nova questão sobre a mesa, a paixão deriva não só do desejo mas também da aversão, e é exatamente por isso que percebemos quotidianamente, homens e mulheres objetificando vingança logo após o fim do término, isso é sinal claro de apaixonamento, simples, alguém que ainda está apaixonado e que por hora carrega essa paixão dentro de só pensará em safar-se se por cima, demonstrar que superou e que agora domina o "jogo", e convenhamos, isso é uma falácia. 

 Se você carrega consigo um desejo assíduo de devolver tudo que lhe fora lançado, seu diagnóstico é apaixonamento, tome as procedências corretas e livre-se desse causo. N.A não defende tal ato, mas sim o modo de defesa, que seria apenas se blindar contra qualquer tipo de manipulação proveniente de uma espertinha laboriosa. Se você quer ser superior ao mal, necessita urgentemente renegar seus desejos, sonhos, medos, raivas..., em miúdos, livrar-se do ego, então perceberá que devolver todos os tormentos é tolice.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)