Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As flores de plástico não morrem
#1
Na natureza de todo o homem, habita o sentimento da ganância. Também há outros sentimentos que, geram a admiração e aproximam os humanos, como o amor ao próximo, respeito pelo diferente e a consideração aos mais necessitados. De acordo com alguns homens, ter mais dinheiro que seus semelhantes é algo importante. Ao pensar assim, possuem ambição por casas luxuosas, carros 0km, viagens pelo mundo, roupas caras... Dar importância apenas para os prazeres provocados de quando se tem muito dinheiro, é atestar a falta de sensibilidade com lugares onde faltam a comida, água limpa ou médicos que cuidem das pessoas. 


A desigualdade social, a pobreza e a miséria são problemas sociais que atingem a maioria dos países no mundo. O homem pobre assim como o rico, existem lado a lado em todo o ambiente de sociedade moderna, mas a desigualdade social é uma situação que se alastra fundamentalmente por países subdesenvolvidos como o Brasil. A nação brasileira compreende além da desigualdade de renda. Brasileiros são vítimas de desigualdade social de um modo geral, abrangendo o preconceito de classe, raça, cor, credo, gênero, etc. Segundo dados da ONU, em 2005 o Brasil foi eleito como a 8º nação mais desigual do mundo. 

Em estudos realizados por pesquisadores, cientistas políticos e sociólogos, a desigualdade social brasileira é um reflexo da era colonial do país. A escravidão e o modus operandi para aquisição e distribuição de terras daquela época, serviram para construir o mais forte dos pilares que sustentam a miséria no nosso país. 
Outrossim, as taxas de mortalidade infantil, desnutrição e abalo do conceito de noção familiar, influenciam para que a desigualdade social faça surgir novos criminosos, dia após dia.

São graves as consequências, e elas não mudarão a menos que aconteça uma união entre o poder do estado, mídias e PRINCIPALMENTE AS PESSOAS COMUNS. Cada um assumindo a sua devida responsabilidade em ajudar o próximo, este, mais necessitados não apenas de um punhado de notas com cifrão, mas de uma cama, de um teto, de toalhas limpas, um prato de comida e água para beber. Resumidamente, os abandonados. Parecem coisas tão próximas da realidade de vários brasileiros, entretanto, são muito distantes de vários seres humanos, não só do Brasil, como do mundo. Se o estado em seu caráter de responsabilidade não tomou as rédeas de cultivar os teus, o que você faria?

O texto não é paga pau de moral (algo que definitivamente não é minha praia), se você leu, encare como uma provocativa de reflexão. Afinal, me surpreendeu a quantidade de gente que meteria o pé do BR se ganhasse uma bolada.
Responda-o
#2
Que papinho de comunista!
Poder do Estado pra ajudar é ele parar de interferir tanto na economia e não sugar tanto os impostos de quem trabalha e produz pra sustentar essa sanguessuga gigante chamado Estado.
O melhor programa social é a geração de empregos.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#3
Parei de ler no "Desigualdade de Renda", texto comunista e ainda com viés utópico: "Ain, vamos ajudar o próximo, todos são iguais". Vai tomar no centro do olho do cú, esses seguidores do Che Quer Vara são fodas. 

União de estado é o caralho, todo esquerdista sonha em dar uma mamadinha na cabeça da minha pica nas tetas do Estado, ficar fumando maconha com bosta de cavalo e vomitando esses papos de bosta de ideologia de gênero e cultura do estupro. É toda uma raça de vagabundos comunistas maconheiros hippies, militantes ordinários dos direitos dos manos, putinhas verminazis aborteiras praticantes do jóquei de jibóia e pseudo intelectuais que não tomam banho, usam barba de pentelho de saco e vivem gritando as merdas do Karl Marx a torto e direito por aí.

Programa social bom é tapar a porra dos buracos das rodovias,investir em ferrovias para melhorar o transporte de mercadorias pelo país, gerar mais empregos e rever os absurdos de impostos para empresas, incentivar o empreendedorismo. Não essas merdas que o autor do texto filho da puta do caraio vomitou. 

Meu pau de binóculos pra esse texto lixo.  

[Image: fuck-you-scumbag-mentors.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#4
União do Estado c as pessoas de cú é rola

Responda-o
#5
(04-01-2018, 06:23 PM)Samanosuke Escreveu: Parei de ler no "Desigualdade de Renda", texto comunista e ainda com viés utópico: "Ain, vamos ajudar o próximo, todos são iguais". Vai tomar no centro do olho do cú, esses seguidores do Che Quer Vara são fodas. 

União de estado é o caralho, todo esquerdista sonha em dar uma mamadinha na cabeça da minha pica nas tetas do Estado, ficar fumando maconha com bosta de cavalo e vomitando esses papos de bosta de ideologia de gênero e cultura do estupro. É toda uma raça de vagabundos comunistas maconheiros hippies, militantes ordinários dos direitos dos manos, putinhas verminazis aborteiras praticantes do jóquei de jibóia e pseudo intelectuais que não tomam banho, usam barba de pentelho de saco e vivem gritando as merdas do Karl Marx a torto e direito por aí.
g
Programa social bom é tapar a porra dos buracos das rodovias,investir em ferrovias para melhorar o transporte de mercadorias pelo país, gerar mais empregos e rever os absurdos de impostos para empresas, incentivar o empreendedorismo. Não essas merdas que o autor do texto filho da puta do caraio vomitou. 

Meu pau de binóculos pra esse texto lixo.  

[Image: fuck-you-scumbag-mentors.jpg]

Talvez, eu n tenha sido claro, ja que ideia de uniao eh sobre partilhar responsabilidades. Nada a ver com esquerda, comunismo ou devaneios. Entendo voce n gostar do que leu, mas cita de forma especifica o que te da revolta, e a gente troca ideias, se vc der a chance pra tal.
Responda-o
#6
Vou dizer o que me irrita: papos comunistas trazidos por juvenas, especialmente no fórum opressor que eu tanto gosto de acessar.

Nem precisava ter trazido essa merda pra cá. União entre Estado e pessoas comuns é o caralho.

Texto lixo. Realmente não entendo por que soltar isso aqui.

Vc já deu uns foras antes, estou de olho.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#7
Me parece perigosa a mentalidade opressora daquilo que encara o mundo de alinhamento diferente, como se uma frase fosse da propria paz uma oposicao. E o questionamento aberto deixasse de ser reflexao. Engracado...
Responda-o
#8
Vc está me saindo muito good vibes, viajando demais na maionese. Essas frases sem nexo, argumentos frouxos.. É maconheiro, por acaso?

Se não gostou, pede pra sair. Não estou aqui pra agradar vc.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#9
Nao fumo.
Responda-o
#10
Pelo menos os tigres não fazem sexo oral.

[Image: retrato-engra%C3%A7ado-do-tigre-58176999.jpg]
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#11
[Image: GIF-APENAS-UM-CACHORRO-EM-PARAFUSO.gif] 

Racionalizando... (28%)

[Image: hamster-wheel.gif]

Racionalizando... (77%)

[Image: hqdefault.jpg]

Racionalizando (Completed)
Em tudo dai graças.

Responda-o
#12
Sério, vai ler um livro, fazer algo útil da sua vida, cara.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#13
Desigualdade disso, desigualdade daquilo, racismo disso, racismo daquilo...Acho melhor parar de assistir novela e a globo

Só você mesmo tem o poder de mudar sua realidade, esperar algo alem disso é burrice.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#14
É a dualidade, acostume-se com isso, nada poderá ser feito para mudar esse quadro, você não deveria cultuar indignações contra aquilo que não pode ser modificado, a natureza é sábia e não desigual, somos eternos viajantes do tempo carregando carmas em bagagens especiais. Não é a reflexão, a palavra, a conscientização, a indignação, a revolta ou mesmo a expressão que contribuirá com tal processo, se algo te incomoda, parta para a ação, faça o possível para ajudar do modo que se dá, a ação tem um poder imediato, nós nunca mudaremos as estatísticas, os dados e idem, o cenário, porém poderemos mudar uma cena, um momento etc... Discursos não ganham o jogo, ações sim, desigualdade é ver o problema porém escolher o "grito" na tentativa de mudar o consenso popular, antes de emanar ideologias fúteis e dogmáticas, aja, faça algo, ou melhor, faça a sua parte, para tudo nessa vida, suba 1 degrau por dia, do mesmo modo prefira fazer sempre a sua parte.
Responda-o
#15
"Dados da ONU", "desigualdade social", "cientistas políticos e sociólogos", "união entre o poder do estado", "igualdade" ...

Facepalm


Em todos esses anos de real, acho que esse foi o texto mais desgraçadamente esquerdista que eu vi ser postado nos fóruns.

Pq não baniram esse cara ainda?  Esse daí não tem mais solução...  
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#16
(04-01-2018, 11:12 PM)Tyler Durden Escreveu: É a dualidade, acostume-se com isso, nada poderá ser feito para mudar esse quadro, você não deveria cultuar indignações contra aquilo que não pode ser modificado, a natureza é sábia e não desigual, somos eternos viajantes do tempo carregando carmas em bagagens especiais. Não é a reflexão, a palavra, a conscientização, a indignação, a revolta ou mesmo a expressão que contribuirá com tal processo, se algo te incomoda, parta para a ação, faça o possível para ajudar do modo que se dá, a ação tem um poder imediato, nós nunca mudaremos as estatísticas, os dados e idem, o cenário, porém poderemos mudar uma cena, um momento etc... Discursos não ganham o jogo, ações sim, desigualdade é ver o problema porém escolher o "grito" na tentativa de mudar o consenso popular, antes de emanar ideologias fúteis e dogmáticas, aja, faça algo, ou melhor, faça a sua parte, para tudo nessa vida, suba 1 degrau por dia, do mesmo modo prefira fazer sempre a sua parte.


Você tem razão, mr. Sua linha acompanha o que dizia Ghandi, além do que também penso. Apesar de terem dado um sentido torpe para o texto, a compreensão é voltada a essa vertente da vida. Ações individuais, são responsáveis por transformações influenciáveis. Ninguém de verdade pode mudar o mundo, é o mundo quem muda os outros. 
Uma das necessidades de curar a agonia do que confronta meias verdades, é o desmerecimento do sentido ideológico de alguém.
Seu comentário foi bastante preciso, exceto pela parte do culto. 
Observe: Em nenhuma parte do texto, fala-se em busca de igualdade, por exemplo, mesmo assim... O conceito é maior que isso, não caracteriza a inércia ou pacifismos; Me diga uma ideia no papel que tenha saído para realidade da mesma forma que escrita a mão, e eu faço malabarismo pelado de cabeça pra baixo na esplanada.
Responda-o
#17
O mal desses esquerdinhas é que eles pensam que eles tem o monopólio das boas intenções. Meu nobre, se eu fosse milionário com certeza eu ajudaria muitos dos pobres e desfavorecidos. O Bill Gates faz isso e não fica fazendo alarde. Mas como eu sou um pobre fudido nesse país de merda, o pobre desfavorecido que eu tenho que ajudar é unicamente eu mesmo. Agora como a esquerda quer realizar a sua utopia de igualdade? Roubando na base da força quem tem patrimônio, obtido sabe-se lá a quanto custo. Igualdade é objetivo final da utopia esquerdista, nem que pra isso todo mundo seja miserável. Miseráveis com igualdade.
Igualdade na prática é algo impossível. Você acha que a família Castro é igual o restante da população cubana? Stalin era igual os demais soviéticos? Se você acha um absurdo 1% da população ter metade da riqueza, imagina como não é a concentração de riqueza no comunismo. 0,0000001% talvez. Riqueza e poder autoritário.


"O Brasil é o 8o país mais desigual"
Claro, um país onde é praticamente crime empreender. Onde gerar riqueza (pra si e consequentemente para outros) é visto com maus olhos. Onde se acredita que se alguém está enriquecendo é porque outros estão ficando pobre. Não tô falando de político corrupto não porra! Tá vendo aí que é o seu precioso Estado, e não o empreendedor, que rouba e enriquece ilicitamente e deixa os outros mais pobres.
Um país que favorece e proteje os "amigos do rei" como Odebrecht ou Irmãos Batistas em detrimento da livre concorrência.

"A desigualdade social do Brasil é consequência do período colonial"
Você acreditou no livro do MEC que a escola doutrinadora obrigou você a estudar? Até quando vão ficar se apoindo nessa muleta? Daqui a quatro anos o Brasil vai completar 2 séculos de independência. 2 séculos caralho! A Austrália nem tinha sido colonizada ainda, o Japão ainda era um país feudal e fechado de contato com o mundo exterior, e Dom Pedro já tinha dado o seu heróico brado retumbante: independencia ou morte (essa historinha muito mal contada pro meu gosto). De lá pra cá esse país de merda não podia ter feito alguma coisa pra melhorar não?

Quer ajudar os pobres e miseráveis? Ajude quem quer investir, empreender, criar empregos, gerar renda. Desde o grande empresário até o dono do barzinho da esquina, sem ter esse Estado sufocante chupando seu sangue.
Spoiler Revelar
A morte é certa, a vida não.      [Image: tumblr_mgk3h53KQS1rqv473o1_1280.jpg]
Responda-o
#18
(05-01-2018, 07:51 AM)Ogro Escreveu: O mal desses esquerdinhas é que eles pensam que eles tem o monopólio das boas intenções. Meu nobre, se eu fosse milionário com certeza eu ajudaria muitos dos pobres e desfavorecidos. O Bill Gates faz isso e não fica fazendo alarde. Mas como eu sou um pobre fudido nesse país de merda, o pobre desfavorecido que eu tenho que ajudar é unicamente eu mesmo. Agora como a esquerda quer realizar a sua utopia de igualdade? Roubando na base da força quem tem patrimônio, obtido sabe-se lá a quanto custo. Igualdade é objetivo final da utopia esquerdista, nem que pra isso todo mundo seja miserável. Miseráveis com igualdade.
Igualdade na prática é algo impossível. Você acha que a família Castro é igual o restante da população cubana? Stalin era igual os demais soviéticos? Se você acha um absurdo 1% da população ter metade da riqueza, imagina como não é a concentração de riqueza no comunismo. 0,0000001% talvez. Riqueza e poder autoritário.


"O Brasil é o 8o país mais desigual"
Claro, um país onde é praticamente crime empreender. Onde gerar riqueza (pra si e consequentemente para outros) é visto com maus olhos. Onde se acredita que se alguém está enriquecendo é porque outros estão ficando pobre. Não tô falando de político corrupto não porra! Tá vendo aí que é o seu precioso Estado, e não o empreendedor, que rouba e enriquece ilicitamente e deixa os outros mais pobres.
Um país que favorece e proteje os "amigos do rei" como Odebrecht ou Irmãos Batistas em detrimento da livre concorrência.

"A desigualdade social do Brasil é consequência do período colonial"
Você acreditou no livro do MEC que a escola doutrinadora obrigou você a estudar? Até quando vão ficar se apoindo nessa muleta? Daqui a quatro anos o Brasil vai completar 2 séculos de independência. 2 séculos caralho! A Austrália nem tinha sido colonizada ainda, o Japão ainda era um país feudal e fechado de contato com o mundo exterior, e Dom Pedro já tinha dado o seu heróico brado retumbante: independencia ou morte (essa historinha muito mal contada pro meu gosto). De lá pra cá esse país de merda não podia ter feito alguma coisa pra melhorar não?

Quer ajudar os pobres e miseráveis? Ajude quem quer investir, empreender, criar empregos, gerar renda. Desde o grande empresário até o dono do barzinho da esquina, sem ter esse Estado sufocante chupando seu sangue.

Concordo com 85% de tudo o que você escreveu, Ogro. As partes das comparações com Japão e a Austrália, sinceramente, são surreais, mas entendo o que você tentou dizer. Dados de pesquisadores apenas ilustram um quadro, não o retratam, como eu disse, são meias verdades. Mas se alguém estudou, pesquisou o fato (independente da motivação $), merece atenção, no mínimo. Não concorda? Afinal, para deter seu inimigo, seus pensamentos devem ser íntimos aos dele, do contrário você é só mais um que empunha a voz porque é contra algo ao invés de ser a favor. Curiosamente, o que esquerdistas (parecem ser seu pesadelo), têm em comum.
Responda-o
#19
(04-01-2018, 04:51 PM)Vinicius17 Escreveu: Em estudos realizados por pesquisadores, cientistas políticos e sociólogos, a desigualdade social brasileira é um reflexo da era colonial do país. A escravidão e o modus operandi para aquisição e distribuição de terras daquela época, serviram para construir o mais forte dos pilares que sustentam a miséria no nosso país. 
Outrossim, as taxas de mortalidade infantil, desnutrição e abalo do conceito de noção familiar, influenciam para que a desigualdade social faça surgir novos criminosos, dia após dia.


O Brasil não é mais uma colônia desde 1889. Aliás, o mundo nunca mudou tanto como nos últimos 20 anos, pergunte ao seu pai e ele confirmará. Como seria possível um regime de governo derrubado no país há 129 anos ainda cause influência na nossa sociedade do século XXI?

Além do mais, o que faz um criminoso ser o que é não é falta de oportunidade financeira, e sim falta de caráter.
A maldição do homem é esquecer.

Merlin, para Artur, em Excalibur (1981)

[Image: latest?cb=20081224150655]
Responda-o
#20
Esquerdistas(não sei se é o seu caso) sempre irão acreditar em um paraíso terrestre ou um mundo perfeito de amores românticos, ou seja, todo mundo pobre. Ajudar os pobres e necessitados é fazer isso por si mesmo, e de bom coração, querer que todo mundo fique pobre para se ter igualdade é uma utopia. Os confrades ja falaram tudo.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Heróis não morrem!!! Minerim 42 15,006 21-03-2024, 10:33 PM
Última Postagem: Minerim

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)