Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Compra de arma de fogo
prezados

no intuíto de comprar arma de fogo para defesa pessoal (ter em casa) e também para poder treinar com esta arma em clube de tiro venho humildemente abrir debate sobre o tema, e espero que pessoas com conhecimento de causa pudessem opinar:

hipotese 1: compra de arma de fogo por caminhos fronteiriços: sabemos que no brasil a posse de arma de fogo passou de simples contravenção para crime com o estatuto do desarmamento, e que só se preocupa com esse crime o cidadão de caráter reto e sem passagens (como eu); considerando o país miserável em que vivemos em que a vida de um vagabundo vale mais que a vida de um taxpayer mesmo quando este defende a sua vida ou de sua familia, seria uma via de não estar no sistema em caso de necessidade de uso, e hipoteticamente "ninguém" saberia que vc tem a arma;

hipotese 2: compra de arma de fogo por caminho legal regulado pela PF: solicitar autorização de compra para posse de arma de fogo (nem penso em conseguir o porte);

hipotese 3: compra de arma de fogo por caminho legal regulado pelo EB (atiradores - cacs): solicitar autorização de compra para posse de arma de fogo, para além de defesa pessoal em casa, poder ir a clubes de tiro e treinar com sua própria pistola.

considerando a finalidade (ter para defesa em casa) e ir a clubes de tiro para treinamento; qual seria a melhor forma de aquisição? já ouvi pessoas falando em ter 2 armas ( Big Grin ), mas não seria a minha realidade.

OBSERVAÇÃO: não quero de forma alguma incitar o ilícito, nem mesmo estou dizendo que vou adquirir arma por via fronteiriça, só estou querendo opiniões de pessoas com conhecimento de causa a respeito do assunto já que a segurança do nosso país está de mal a pior. A maior dúvida mesmo seria entre a compra de arma por via legal PF ou EB, coloquei a via fronteiriça pq não deixa de ser uma opção.
Responda-o
Ae Troglodita, tem um tópico interessante lá no FdB que fala sobre armas:

Armas de fogo

Pelo que eu sei, a idade mínima para o porte é de 25 anos. E fora que ainda precisa comprovar o motivo e tal. 

As perguntas eu deixo aos demais confrades.
Responda-o
Tópico interessante! Acompanhando, pra aprender mais, até porque eu também quero ter uma arma de fogo.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
Também vou acompanhar para aprender mais, mas já digo uma coisa: registro de armas são instrumentos totalitários de genocidas. Creio que para bons entendedores, pingo seja letra.
  • Citação:Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Pra vc que é civil, hipótese 3 com certeza.

O Exército deu aval pra atiradores andarem com a arma carregada, já é um grande avanço nesse país comunista.

As outras hipóteses são quase impossíveis na atual situação do país, eu mesmo não consigo comprar uma arma importada, até a Glock tá uma merda pra comprar, só direto com a Glock BR.
Responda-o
(01-08-2017, 06:16 PM)Samanosuke Escreveu: Ae Troglodita, tem um tópico interessante lá no FdB que fala sobre armas:

Armas de fogo

Pelo que eu sei, a idade mínima para o porte é de 25 anos. E fora que ainda precisa comprovar o motivo e tal. 

Não conheço uma pessoa que tenha conseguido uma arma registrada direto com a PF , simplesmente vão negar e foda-se.

Se o cara for um filho de deputado, delegado, promotor aí fica BEM mais fácil conseguir.
Responda-o
O site mais completo que já vi sobre o assunto.

http://www.defesa.org
"A maior maldição que pode se abater sobre uma criança é mãe piranha e pai covarde. Daí advém todo o declínio do Ocidente."
Palhaço, Canal Brasileirinhos.
Responda-o
Quem tem aqui é porque possui propriedade rural e mesmo assim é quase impossível.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(01-08-2017, 06:16 PM)Samanosuke Escreveu: Ae Troglodita, tem um tópico interessante lá no FdB que fala sobre armas:

Armas de fogo

Acho que você quis dizer que o registro é com idade mínima de 25 anos. O porte é impossível aqui, se não for militar ou trabalhar em determinada área da justiça ou segurança.

(01-08-2017, 06:44 PM)Temujin Escreveu: Também vou acompanhar para aprender mais, mas já digo uma coisa: registro de armas são instrumentos totalitários de genocidas. Creio que para bons entendedores, pingo seja letra.

Ter uma arma fria que não esteja com a numeração raspada, parece o mais viável aqui. Se for pelos caminhos legais é tudo bem demorado e sujeito a controles. Sem falar que os calibres permitidos para civis são uma piada. É óbvio que existem riscos judiciais em ter uma arma não registrada, mas cada caso é um caso.

E outra, quem confia nessas pistolas da Taurus, que são as mais acessíveis no HUEzil? Se até os revólveres deles tão travando o tambor. Se optar por Glock, Beretta, Colt ou outras de qualidade, vai pagar uma banana gigante.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
Ótimo, acompanhando.
O amor supera tudo  Heart

Na vida real ou na internet?
Responda-o
Sobre a arma de choque, como é lógico, caso te peguem com ela vc não poderá ser enquadrado no porte ilegal de arma de fogo.

A situação se amolda melhor ao Art. 19 da Lei de Contravenções:

Art. 19. Trazer consigo arma fora de casa ou de dependência desta, sem licença da autoridade:
       Pena – prisão simples, de quinze dias a seis meses, ou multa, de duzentos mil réis a três contos de réis, ou ambas cumulativamente.
       § 1º A pena é aumentada de um terço até metade, se o agente já foi condenado, em sentença irrecorrivel, por violência contra pessoa.
       § 2º Incorre na pena de prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a um conto de réis, quem, possuindo arma ou munição:
       a) deixa de fazer comunicação ou entrega à autoridade, quando a lei o determina;
       b) permite que alienado menor de 18 anos ou pessoa inexperiente no manejo de arma a tenha consigo;
       c) omite as cautelas necessárias para impedir que dela se apodere facilmente alienado, menor de 18 anos ou pessoa inexperiente em manejá-la.

Porém, vejam que só haverá a infração caso vc traga ela fora de casa. Se vc simplesmente possuí-la em casa, a menos que se enquadre nas letras a, b e c, o fato não é punível.

Lembro que, apesar disso, o sujeito pode eventualmente responder por crimes como o de lesão corporal caso empregue a arma indevidamente. Se usar em legítima defesa, não dá nada.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
Clube de tiros e reservem 1000 a 2000 reais para instrução e certificação.

As fronteiras permitem o ingresso de armas, lembre-se do calibre 38 pois o B.O é menor, reservem uns 300 a 550 dólares.

O estatuto do desarmamento existe para ser violado, a segurança pública gerou o estado de necessidade de aquisição de armas.

Todo cidadão deve ter uma arma no estabelecimento comercial e na residencial, uma garantia para o exercício da legitima defesa.
Novatos aprendam por si mesmos leiam o acervo da Real ( tem um icone abaixo do banner do Fórum) e parem de pagar pau para falastrões.
Responda-o
(01-08-2017, 10:35 PM)Bill Kazmaier Escreveu:

Armas de fogo

Acho que você quis dizer que o registro é com idade mínima de 25 anos. O porte é impossível aqui, se não for militar ou trabalhar em determinada área da justiça ou segurança.

Era isso mesmo que eu quis dizer, valeu por esclarecer.
Responda-o
Se o cidadão tem uma arma de fogo ilegal em casa e um bandido invade e ele mata o marginal, o que acontece nesse caso?
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
Vai responder por porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado.

Na cabeça do juiz vc tem que esgotar todos os meios não letais contra o bandido. Bizarro mas é a realidade.

Se o bandido for menor de idade o delegado esquerdista ainda pode colocar um excesso doloso pra fechar o caixão.
Responda-o
(02-08-2017, 03:15 PM)Wardog Escreveu: Vai responder por porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado.

Na cabeça do juiz vc tem que esgotar todos os meios não letais contra o bandido. Bizarro mas é a realidade.

Se o bandido for menor de idade o delegado esquerdista ainda pode colocar um excesso doloso pra fechar o caixão.

Não viaja, filho.

Pode ser reconhecida uma legítima defesa, mas o sujeito tende a se incomodar pela posse ilegal da arma.

Veja, é posse, e não porte, porque vc até então a teria em casa.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
(02-08-2017, 02:48 PM)Libertador Escreveu: Se o cidadão tem uma arma de fogo ilegal em casa e um bandido invade e ele mata o marginal, o que acontece nesse caso?

A arma não era sua.

A arma era do bandido e você conseguiu tomar a arma dele, você pediu pra ele não fugir e que iria chamar a polícia pra ele, ele decidiu reagir e você disparou matando-o com um tiro na cabeça e que queria ter acertado o pé, por falta de habilidade sem querer acertou a cabeça.

Entendeu?
Responda-o
(02-08-2017, 03:42 PM)CR7 Escreveu:
(02-08-2017, 02:48 PM)Libertador Escreveu: Se o cidadão tem uma arma de fogo ilegal em casa e um bandido invade e ele mata o marginal, o que acontece nesse caso?

A arma não era sua.

A arma era do bandido e você conseguiu tomar a arma dele, você pediu pra ele não fugir e que iria chamar a polícia pra ele, ele decidiu reagir e você disparou matando-o com um tiro na cabeça e que queria ter acertado o pé, por falta de habilidade sem querer acertou a cabeça.

Entendeu?

Esse jeito também funciona.  Yaoming
Responda-o
(02-08-2017, 03:52 PM)Roland Escreveu:
(02-08-2017, 03:42 PM)CR7 Escreveu:

A arma não era sua.

Entendeu?

Muito mais eficiente com essa explicação. Afinal, a arma não tinha registro mesmo, pode ser de qualquer um.
Responda-o
(02-08-2017, 04:06 PM)Libertador Escreveu:
(02-08-2017, 03:52 PM)Roland Escreveu:
(02-08-2017, 03:42 PM)CR7 Escreveu: A arma não era sua.

Entendeu?

Muito mais eficiente com essa explicação. Afinal, a arma não tinha registro mesmo, pode ser de qualquer um.

Já fiz 1 semestre de Direito, até que eu daria um bom advogado. challenge
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)