Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Término de relacionamento unilateral.
#1
Caros confrades!

Demorei um pouco para achar o fórum, estava no aguardo do MR voltar, pensei que haveria alguma mensagem no privado indicando a mudança, mas enfim, achei.

Terminei meu relacionamento há uma semana, uma atitude exclusivamente minha, ela não queria. Meu namoro durou 3 anos e quase nunca havia desentendimento, desrespeito zero por parte dela e dedicação total em mim. Eu tirei a virgindade dela e tenho a consciência de que esse fato ensejou um relacionamento bom e tranquilo.

O problema estava na família dela, totalmente desestruturada, ela nunca teve amparo para nada, o pai em outro Estado, a mãe não a criou, quem o fez foi a avó. Com um tempo de namoro eu passei a ocupar a função de namorado-pai, me preocupava mais com ela do que comigo, comecei a ter desleixo comigo mesmo, parecia a síndrome de um homem casado, mas com um relacionamento de fato bom, sexo a vontade, dedicação por parte dela etc. Até que me via sem vontade de continuar, estava sem vontade de prosseguir, eram os mesmos problemas que ela me trazia os quais sempre dava um parecer para ajudar e nunca melhorava.

Eu fiquei mais de um ano pensando em terminar, mesmo com ela se esforçando para ficar comigo, demonstrando que me amava e tal, mas na minha cabeça eu sempre me via melhor sozinho, iria focar mais em mim, estudar mais, voltar a cuidar do meu corpo. Até que semana passada eu externei para ela que queria ficar sozinho, que não estava com outra mulher (aliás, estava de fato pouco me fudendo para as outras mulheres), precisava voltar a me colocar no eixo central da minha vida, mas bate uma saudade e um sentimento de que o nível de podridão das mulheres está tão alto que talvez tenha me equivocado.

Alguém poderia me nortear? Não converso com ninguém do ciclo social, estão todos dentro de uma matrix fudida.

Minha personalidade é meio complicada, gosto bastante de ficar sozinho, me sinto contra o mundo inteiro, me fecho e me fortaleço, no entanto, sou bem sociável, tenho um ciclo de conhecimento meio grande e tal.

Abraços confrades.

"Esse fórum é o nosso clube da luta!"

Roberto
Responda-o
#2
Seja bem vindo novamente!

Seu caso não me parece muito complicado. Auxiliamos há um tempo atrás um jóvi no MR em uma situação parecida com a sua.

Bem, não temos ainda detalhes importantes para lhe auxiliar, então vai alguns questionamentos:

- idade sua e dela;
- trabalham ou estudam (em que)?
- moram sozinhos (ou com pai e mãe)?
- praticam atividades físicas?


Bem, vou me antecipar um pouco antes de saber algumas informações, então minhas considerações podem sofrer alterações.

Primeiro erro que cometemos é querer ser "pai" de nossas namoradas... sim, isso é errado... por mais que doa, temos que ser sim bons amigos e grande suporte, mas pai, não... simplesmente pelo fato que elas se acomodam mesmo em cima da gente.

Segundo que, enquanto estava com ela, você tinha necessidade de se dar ao desleixo? Ela te impedia de malhar e estudar? MUITAS VEZES acusamos a namorada/esposa pelo nosso desleixo, mas quase sempre vejo que o desleixo é do homem mesmo... mulher em sua grande maioria não gosta de academia, e tem como maior sonho emagrecer sentada no sofá comendo chocolate e assistindo novela suspirando pelo Caio Castro. Então analise bem se que era a barreira não era você mesmo.

Terceiro, a questão de "vontade de continuar", ,muitos ainda não assimilam, mas é um grande resquício da matrix romântica... uma grande ilusão criada pela matrix romântica é que o relacionamento tem que ser sempre cheio de emoção, amor e sexo selvagem até quando os dois estiverem bem velhinhos e morrerem de mãos dadas. Mas desculpe, isso não existe. Relacionamento tem seu "encanto mágico" no máximo durante o período de 01 a 02 anos... daí em diante, começa a mesmice, a rotina, tá sempre a mesma coisa, fica sem aventura... alguém vai lá e desliga a "montanha-russa das emoções" do casal.

Daí é que tem que se ver o que quer. Acho que não preciso nem te dizer que paixão acaba... daí é que se vê se tem "amor" na história ou não. Quando a presença um do outro já é suficiente.

Precisa se ver o quanto de convivência vocês tinham. Cada um precisa de seus dias e seu espaço. Tem casal que se vê de segunda a segunda e depois não quer ficar de saco cheio um do outro, reclamam que não tem tempo pra nada, que não consegue malhar, estudar, etc.

Por enquanto, reflita a respeito.
República do Balzaquistão!

"Que delícia, cara" - Mendes, Jailson

O Barão tem todos os filmes do Jailson Mendes "versão do diretor" com comentários e cenas extras, mas ele não empresta pra ninguém.  [Image: delicia.png] 
Responda-o
#3
Pelo jeito você assumiu muita bronca que era de responasábilidade dela hein confrade. Agora. Bola pra frente.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#4
Dois erros cometidos como os confrades falaram: assumir responsabilidades, que por muitas vezes cabiam a ela e segundo, que ficou um pouco relaxado durante o namoro(mulher não impede de vc se desenvolver). Estar namorando não significa deixar de se desenvolver, pelo contrário, tem que continuar.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#5
Já te deram a real.
Ademais, já que terminou, ta terminado e siga sua vida.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
corte toda e qualquer interação e va buscar seu sucesso.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#7
Obrigado pelos conselhos! Sobretudo ao Velho Logan, confrade o qual sempre admirei.

Nossa convivência se dava por 2 vezes na semana, no máximo três, mas algumas semanas como as de prova não nos víamos, lapso temporal ideal para um relacionamento não ficar pegajoso. Ela mora com a mãe, moro com minha mãe e um dos meus irmãos mais velhos.

Temos 21 anos, ambos cursando faculdade, ela estagiando e eu estudando para concursos.

Não praticamos não, no início do relacionamento eu fazia 5 Km's por dia, estava bem magro, 8 kg's abaixo do peso ideal, agora encontro-me bem acima do peso, mas sei que recupero isso fácil com os exercícios, corrida sempre me faz emagrecer rápido, basta manter. Reconheço que meu maior apego ao exercício era pela questão das mulheres, daí acabei errando, me desleixando, deveria ter me cuidado durante todo o período.

Essa "vontade de continuar" era o que sempre ma matava e me mata, eu sei que o início não iria se reproduzir ao longo de toda relação, mas manter um namoro em que minha vontade era 0 de estar com ela, preferindo qualquer outra coisa à estar com ela, isso nunca passou pela minha cabeça antes. Quero que ela seja feliz, tenho noção absoluta de que esse meu jeito a fazia feliz e que era isso que ela queria para a vida dela, mas eu não queria cair em desrespeito, estava ficando com tesão em TODAS as mulheres, menos ela, me sentia atraído por qualquer mulher diferente e sempre me mantinha no "certo".

Não quero um casamento em que aconteça exatamente a mesma coisa que aconteceu com a família dela ou como acontece na maioria, um casamento de merda, no qual o único laço que realmente une os cônjuges é um filho, porque não há mais qualquer vínculo. Tenho ponderado bastante, mas não vou voltar atrás, vou continuar firme no meu canto e crescendo.

Mas me mata saber que tinha uma mulher comprometida e dedicada ao meu lado, e que posso ter de volta a qualquer momento que eu queira. É foda..
Responda-o
#8
Pra mim tu não fez nada de errado, o que tu precisa é tirar essa sensação de "perdi a mulher perfeita" isso é a matrix na sua forma mais pura e simples, claro que tu vai sofrer, mas tem que estar preparado pra isso, quando terminamos um relacionamento pensamos só nas coisas boas e é por isso que muitas vezes não conseguimos largar o osso, talvez teu namoro não tenha sido tão bom quanto tu imagina, mas você tomou sua decisão, agora assuma as consequências, se tu quer saber a opinião de um cara que tem vários namoros nas costas eu te digo o seguinte, pode parecer que não, mas tu tomou a melhor decisão possível, não é que ela não merecesse, ela pode ser uma pessoa ótima, oque de fato parecia ser, mas os problemas dela iam te sugar de tal forma que tu estaria na merda e cada vez mais apegado, siga sua vida e pode ficar tranquila que ela também seguirá a dela, um tempo de luto é normal pós fim de relacionamento, você vai fraquejar, vai pensar em procura-la, em se rastejar quem sabe, mas quando começar a ter esses pensamentos leia NA, leia Doutrina, e lembre-se o por que tu decidiu terminar, só não vale perder a linha quando pintar outro cara na vida dela (e vai pintar cedo ou tarde) e te bater a síndrome do "o que foi que eu perdi", pense assim oh, se tu terminou é por que sabia que tinha algo errado, é muito improvável alguém refletir tanto, terminar e se arrepender, você só ta sentindo o poder do apego, você ainda é muito novo, essa dor vai passar.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
#9
Agora dedique-se bastante aos estudos! Faça seus sacrifícios valerem a pena.
Responda-o
#10
Caro amigo, sua situação se assemelha à minha, que narrei neste espaço: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=44

Também me questionei muito sobre se teria ou não feito a coisa certa, especialmente considerando que tirei a virgindade da guria e ela também é deficiente, como eu. Entendo o que vc está sentindo, mas não acho que se martirizar seja o melhor.

Há os lados bom e ruim de namorar e de estar sozinho. Procure pensar em vc, que é um cara jovem e está em fase de construir a vida. Por melhor que seja essa garota, ela com certeza não vale mais do que o seu futuro; ninguém vale tanto.

Com o passar do tempo vc vai esfriando a cabeça, enxergando melhor as coisas. Depois de tudo o que aconteceu comigo, hoje consigo compreender que cometi meus erros, mas que ela também não foi totalmente certa, o que é natural em se tratando dos seres humanos. Somos falíveis.

Evite se culpar e cultivar arrependimento. A vida é feita de renúncias, sempre será; pense que ainda irá conhecer outras mulheres e aprenderá muito com cada experiência. Vc é novo, assim como eu, viemos aqui para aprender com os mais velhos, evoluir. Deixe o tempo fazer seu trabalho de colocar as coisas no seu devido lugar, mas não fique inerte; saia, veja gente, divirta-se. Faz bem distrair a cabeça.

Talvez a leitura do meu tópico te acrescente algo. Abraço.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#11
Se o autor do tópico já está quase com os 2 pés fora do relacionamento, melhor terminar mesmo, pra isso serve o namoro, pra ver se os 2 vão se aguentar por um longo prazo no casamento. Imagina vc querendo pular fora depois de casado e com filho, aí a casa vai cair pro seu lado, se na melhor fase (namoro) vc desencantou com ela e nada nela está te atraindo melhor pular fora, sem neuras.
Responda-o
#12
Big Grin 
Esses juvenas projeto de muleke piranha são hilários, isso aí é falta de educação religiosa. A garota é pobreta e burra e o nego já se caga todo, ataca a geladeira e pensa que irá casar no mês seguinte, não sabem levar a garota ou molda-la, é mais fácil fugir porque sentiram-se sufocadinhos e com um grande peso e com certeza viverão o mesmo filme novamente,com uma vadia e ou apaixonados, a responsabilidade é inafastável seja hoje ou amanhã, aqui se faz aqui se paga e Deus castiga. Big Grin   A vida é de vocês e a decisão também e  bom desenvolvimento.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#13
(07-07-2015, 08:25 PM)Minerim Escreveu: Esses juvenas projeto de muleke piranha são hilários, isso aí é falta de educação religiosa. A garota é pobreta e burra e o nego já se caga todo, ataca a geladeira e pensa que irá casar no mês seguinte, não sabem levar a garota ou molda-la, é mais fácil fugir porque sentiram-se sufocadinhos e com um grande peso e com certeza viverão o mesmo filme novamente,com uma vadia e ou apaixonados, a responsabilidade é inafastável seja hoje ou amanhã, aqui se faz aqui se paga e Deus castiga. Big Grin   A vida é de vocês e a decisão também e  bom desenvolvimento.

Eu não ia dizer nada, mas quando leio isso...

Citação:"...O problema estava na família dela, totalmente desestruturada, ela nunca teve amparo para nada, o pai em outro Estado, a mãe não a criou, quem o fez foi a avó. Com um tempo de namoro eu passei a ocupar a função de namorado-pai, me preocupava mais com ela do que comigo, comecei a ter desleixo comigo mesmo, parecia a síndrome de um homem casado, mas com um relacionamento de fato bom, sexo a vontade, dedicação por parte dela etc. Até que me via sem vontade de continuar, estava sem vontade de prosseguir, eram os mesmos problemas que ela me trazia os quais sempre dava um parecer para ajudar e nunca melhorava...

Eu fiquei mais de um ano pensando em terminar, mesmo com ela se esforçando para ficar comigo, demonstrando que me amava e tal, mas na minha cabeça eu sempre me via melhor sozinho, iria focar mais em mim, estudar mais, voltar a cuidar do meu corpo. Até que semana passada eu externei para ela que queria ficar sozinho, que não estava com outra mulher (aliás, estava de fato pouco me fudendo para as outras mulheres), precisava voltar a me colocar no eixo central da minha vida, mas bate uma saudade e um sentimento de que o nível de podridão das mulheres está tão alto que talvez tenha me equivocado."


Pelo menos ele não botou a culpa nela. A única coisa que vi foi que Tu não soubeste se controlar e transferiu toda a responsabilidade de teu controle interno para tua namorada, que por sinal, não apresentava problemas nenhum em relação a vadiagem.

Fera, cê já terminou, já era. Não tem mais volta.

Agora eu não tenho paciência para ler de camaradas que agem como tu  e depois fica com chororô porque mulher é vadia, hipergâmica, etc, etc.
Responda-o
#14
(06-07-2015, 02:40 PM)Velho Logan Escreveu: Seja bem vindo novamente!

Seu caso não me parece muito complicado. Auxiliamos há um tempo atrás um jóvi no MR em uma situação parecida com a sua.

Bem, não temos ainda detalhes importantes para lhe auxiliar, então vai alguns questionamentos:

- idade sua e dela;
- trabalham ou estudam (em que)?
- moram sozinhos (ou com pai e mãe)?
- praticam atividades físicas?


Bem, vou me antecipar um pouco antes de saber algumas informações, então minhas considerações podem sofrer alterações.

Primeiro erro que cometemos é querer ser "pai" de nossas namoradas... sim, isso é errado... por mais que doa,  temos que ser sim bons amigos e grande suporte, mas pai, não... simplesmente pelo fato que elas se acomodam mesmo em cima da gente.

Segundo que, enquanto estava com ela, você tinha necessidade de se dar ao desleixo? Ela te impedia de malhar e estudar? MUITAS VEZES acusamos a namorada/esposa pelo nosso desleixo, mas quase sempre vejo que o desleixo é do homem mesmo... mulher em sua grande maioria não gosta de academia, e tem como maior sonho emagrecer sentada no sofá comendo chocolate e assistindo novela suspirando pelo Caio Castro. Então analise bem se que era a barreira não era você mesmo.

Terceiro, a questão de "vontade de continuar", ,muitos ainda não assimilam, mas é um grande resquício da matrix romântica... uma grande ilusão criada pela matrix romântica é que o relacionamento tem que ser sempre cheio de emoção, amor e sexo selvagem até quando os dois estiverem bem velhinhos e morrerem de mãos dadas. Mas desculpe, isso não existe. Relacionamento tem seu "encanto mágico" no máximo durante o período de 01 a 02 anos... daí em diante, começa a mesmice, a rotina, tá sempre a mesma coisa, fica sem aventura... alguém vai lá e desliga a "montanha-russa das emoções" do casal.

Daí é que tem que se ver o que quer. Acho que não preciso nem te dizer que paixão acaba... daí é que se vê se tem "amor" na história ou não. Quando a presença um do outro já é suficiente.

Precisa se ver o quanto de convivência vocês tinham. Cada um precisa de seus dias e seu espaço. Tem casal que se vê de segunda a segunda e depois não quer ficar de saco cheio um do outro, reclamam que não tem tempo pra nada, que não consegue malhar, estudar, etc.

Por enquanto, reflita a respeito.

[2x] Fechou o topico
Responda-o
#15
Eu tinha 18 anos quando o namoro começou, era o meu primeiro namoro, não tinha a mesma cabeça que tenho hoje, mas entendo perfeitamente o ponto de vista de vocês.

Obrigado a todos pela consideração!

Voltei a correr ontem, 5km. Agora é só manter.

Abraços.
Responda-o
#16
É isso aí man, terminou, ta terminado. Agora é olhar pra frente e pro seu desenvolvimento.

Foque nesse seu relacionamento como um aprendizado para no próximo não cometer os mesmos erros. E também por em prática os conselhos que os confrades lhe deram aqui. Nada de ficar se flagelando se acertou ou não, ou se fez merda por ter terminado.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#17
Será mesmo que esta mulher é esta perfeição toda de caráter? Será que sua percepção não estava afetada? Será que a dedicação dela não era por alguma deficiência, carência ou trauma psicológico e vc era a única pessoa que ela confiava? Será que ela era feia e não atraente?
Responda-o
#18
Nenhuma mulher além de sua mãe vale tanto a ponto de sacrificar sua vida por ela.

Nunca são tão boas quanto pensamos que sejam, e isso é até bom, pra não sentirmos falta quando forem ou formos embora. Pessoas são movidas a interesse, e as mulheres são ainda piores nesse sentido. Live and let die cara, toca a vida, vai crescer e conquistar o que é teu. Dane-se o que ou quem já se foi.
"E, se tiver de cair, caia com os revólveres fumegando." - Roland Deschain
Responda-o
#19
Quanto mais vc ocupar sua mente com algo produtivo, menos vai pensar nela. O tempo de 'luto' varia mto de pessoa pra pessoa. Meu último relacionamento por exemplo, levei uma semana pra tirar de mim qualquer sentimento que ainda houvesse pela menina. Depois disso, me senti bem novamente.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#20
Engraçado que me encontrei em uma situação parecida com a do autor do tópico.

Eu sentia a mesma coisa que ele com uns 10 meses de relacionamento, eu terminava, mas a Matrix de achar que ela era exceção (ela era uma boa menina, de fato) não deixava eu firmar minha palavra. Portanto, terminava e voltava 2 dias depois.

Isso o que eu deveria ter feito, não vou culpa-la pelo atraso no meu desenvolvimento, mas fiquei parado no tempo, acomodado por estar com ela. Realmente eu deveria ter honrado minha palavra e ter terminado.

Mas aí o que aconteceu?
Fui trocado por outro cara 7 meses depois, kkkk
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)