Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 3.67 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As melhores dicas do Doutor Lair Ribeiro
#1
Sempre tive vontade de fazer leituras e consultas periódicas sobre o assunto, mas nunca tive tempo. Já cheguei a criar um tópico no FdB http://forum.bufalo.info/showthread.php?tid=8935, mas é complicado de organizar essa informações. Também já pensei em assinar revista sobre saúde ou mesmo aquela Men's Health, mas sempre achei que o custo benefício não valia a pena, tanto pelo dinheiro, mais principalmente pelo tempo que se gasta a procura de informações.

Tive a felicidade de encontrar no youtube um cara que cumpre muito bem essa função, o professor Lair Ribeiro. Suas dicas são interessantíssimas e se propõe a dor a nós o conhecimento necessário a tomar melhores decisões em se tratando de saúde e estilo de vida.

Sem mais delongas, apresento  breve informações sobre o doutor:

Citação:Lair Geraldo Theodoro Ribeiro (nascido em Juiz de Fora, no dia 6 de julho de 1945) é médico cardiologista e nutrólogo. Viveu por dezessete anos nos Estados Unidos e trabalhou na Harvard Medical School, na Baylor College of Medicine e na Universidade Thomas Jefferson. Durante esse período, desenvolveu habilidades na educação, na neurolinguística e no setor empresarial.

Lair Ribeiro foi capa da Revista Exame, em 1993, por causa dos seus livros de auto-ajuda e é autor de mais de uma centena de trabalhos científicos, publicados em revistas médicas norte-americanas.

Lair Ribeiro consta do Guiness Book por ser o único autor que, entre 1995 e 1996, teve seis livros entre os dez mais vendidos de um país ao mesmo tempo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lair_Ribeiro

Enfim, tópico para postar dicas e videos fenomenais desse brilhante doutor.
Responda-o
#2
Segredo Revelado – Lair Ribeiro

1- Ovo cozido ou ovo mole – contra queda da visão e demência cerebral.

2- Coco está cheio de “copra” ácido láurico: Tomar Água de coco e utilizar Óleo de coco pra fritar previne Alzheimer e Parkson.

3- Chá verde tem galato que é anti câncer e anti envelhecimento, mas tem que fazer a partir da erva.

3-a) suco de caixinha Del Valle e outros só tem açúcar água e produtos artificiais, mais nada.

4- Óleo de oliva, excelente para função cerebral mas estando no vidro escuro, se for na lata tem metais pesados fazendo mal a saúde.

4.a- substituir o óleo de cozinha por banha de porco evita o enfarte. nunca reutilize o óleo de cozinha, a banha pode ser reutilizada 50 vezes só faz bem. Aprendemos errado.

5- Cury é super anti inflamatório e anti depressivo.

6- Magnésio é o rei dos minerais ele participa de mais de 300 reações químicas no corpo, anti-arritmia, também anti-depressivo.

7- Vitamina D3 previne câncer acelera o crescimento da criança e adolescente, é considerado um hormônio.

8- magnésio e Vitamina D3 fixam o Cálcio no osso.

9- Selênio evita HIPOTIROIDISMO
Iodo pra combater intoxicação agrotóxicos.


10- Vitamina A aumenta a visão noturna melhora a capacidade de aprendizado.

11- O Omega 3 não pode ter cheiro de peixe senão está oxidado e não pode a cápsula congelar no freezer após 5 horas se congelar é falsificado.
O Omega 3 bom é caro e importado do canada ou hemisfério norte.
Previne Alzheimer, Mal de Parkson, aumenta em até 15 anos de sobrevida. Evita o infante do miocardio.


12- Stevita é o único adoçante que pode ser usado, Depois açúcar mascavo.

13- Panela tem que ser de louça que não deixa resíduo de ferro ou aluminio.

14- Muito ferro pra mulher é excelente, já pro homem causa ferritina que é causa ataque cardíaco.

15- Rapé tira o vício de fumar.

16- Tintura de iodo a 2% utilizar 5 ml por litro d’água e tampa por 1 hora retira o agrotóxicos e o alimento fica igual ao orgânico.

17- ácido Oxalacetico aumenta seu tempo de vida em anos porque alimenta sua mitocondria diretamente encontrado no orégano, somente nele.

18- O leite de vaca em caixa não serve pra nada e ainda provoca câncer de próstata ou mama.

19- Café é muito bom, estimula o cérebro e o raciocínio, aumenta a disposição dilata os vasos e cria calor no corpo consumindo calorias. (Termogênico )

http://noticiageral.com/segredo-revelado...updateOnce




Responda-o
#3
Tem algumas coisas que ele diz que realmente são boas... quase tudo aliás.

Pena que fez doutorado em charlatanismo vendas avançadas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#4
(27-01-2017, 11:34 PM)Mondragon Escreveu: Segredo Revelado – Lair Ribeiro

1- Ovo cozido ou ovo mole – contra queda da visão e demência cerebral.

...

19- Café é muito bom, estimula o cérebro e o raciocínio, aumenta a disposição dilata os vasos e cria calor no corpo consumindo calorias. (Termogênico )



Atenção! O SEGREDO foi finalmente revelado!
Esteve escondido por trilênios. Sempre muito cobiçado mas escondido nas mais altas montanhas do sudoeste a leste do norte das neves do deserto do Alaska africano.
Algumas mentes brilhantes da nossa história o compreenderam: Aristóteles, Galileu, Beethoven, Bill Gates, Eike batista, Dilma Roussef, Batman, Chapolin Colorado.


Já ouvi essa história antes... 

[Image: ?pro_id=8873139&qld=90&l=430&a=-1]
Responda-o
#5
Pegar algumas coisas que até fazem sentido, mas são meio irrevelantes, não têm efeito prático na vida, então dar uma maquiada e perfumada nisso, eventualmente até pode incluir bobagens, e vender essa informação como se estivesse revelando um SEGREDO... isso é uma técnica muito boa no mundo do charlatanismo.
Responda-o
#6
Eis o segredo são frases soltas sim mas possuem embasamento científico... mas não funciona como ele põe e sim dentro de um contexto que deveria ser explicado.

Eu diria que 98% do que ele diz é verdade mas é necessário um contexto se não é apenas charlatanismo.

Ou seja ele tem um conhecimento mas se vendeu para ganhar $$.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
(30-01-2017, 12:40 PM)TheOak Escreveu:
(27-01-2017, 11:34 PM)Mondragon Escreveu: Segredo Revelado – Lair Ribeiro

1- Ovo cozido ou ovo mole – contra queda da visão e demência cerebral.

...

19- Café é muito bom, estimula o cérebro e o raciocínio, aumenta a disposição dilata os vasos e cria calor no corpo consumindo calorias. (Termogênico )

Spoiler Revelar




Atenção! O SEGREDO foi finalmente revelado!
Esteve escondido por trilênios. Sempre muito cobiçado mas escondido nas mais altas montanhas do sudoeste a leste do norte das neves do deserto do Alaska africano.
Algumas mentes brilhantes da nossa história o compreenderam: Aristóteles, Galileu, Beethoven, Bill Gates, Eike batista, Dilma Roussef, Batman, Chapolin Colorado.


Já ouvi essa história antes... 

[Image: ?pro_id=8873139&qld=90&l=430&a=-1]



Aí já é exagero.

Rhonda Byrne procura se escorar em ciência pra vender auto-ajuda barata. Sem dados científicos, puro achismo. Uma charlatã. 

Lair Ribeiro diz novidades procurando dar conhecimento as pessoas o melhor estilo de vida. Se tivesse um programa, seria igual aquele programa Bem Estar. Eu não tenho tempo pra ver o programa, pois a informações de lá não estão nem um pouco organizadas. Mas quase ninguém discute se as informações são sérias ou não.

Tu se impressiona muito com o titulo, mas pouco com o conteúdo. É evidente que o título é exagerado,  mas é pra chamar atenção. 

Intenção do tópico não é fazer neguinho comprar vários produtos do Lair, mas disponibilizar material gratuito da internet e organizar pra cá.

Meu camarada, não se esqueça do método ZTD do Leo Babauta: se tiver como delegar funções, delegue. Não centralize tudo pra si para não se sobrecarregar e perder bastante tempo.

Se tenho interesse em viver uma vida saudável e vem um cara me oferece esse conhecimento (ainda que diga coisas obvias na comunidade científica) de maneira organizada e atualizada, o que mais se ganha com isso se chama tempo. Muito melhor do que ficar assinando revistas dessa que dedica 4 páginas a respeito de vida saudável e o resto só trás besteira, ou então ficar se programando religiosamente pra assistir  as 10 horas programas do tipo Bem-Estar.
Responda-o
#8
O doutor Lair Ribeiro tem um incrivel dom, o dom de tirar vantagem do seu conhecimento e do conhecimento dos outros. O fato é que o brilhantismo academico dele é inegável, nao preciso me demorar nisso porque o Dr Lair nao costuma ser nada modesto deixando isso bem claro para quem quer o assista ou entreviste em qualquer uma de suas palestras. Ele alega estudar uma media de 10 horas por dia porque segundo ele, esse é seu dom.
O problema é que muita gente acredita, nao sei porque, que o intelectual precisa ser desapegado ao dinheiro, pra nao dizer que ele precisa ser pobre, parece até que o intelectual deve seguir a mesma linha de pensamento de um cristao missionario (tendo o que comer e beber fique contente). Oras!! que pensamento tosco é esse do populacho, uma idiotice arraigada na mente do imbecil coletivo.
Ser inteligente e cientista nao implica em ser pobre, ou possuir ignorancia financeira. nao implica em nao saber vender suas ideias e morrer como um sábio anonimo. Saber enriquecer com suas ideias ou até mesmo com as ideias de outrem é inteligencia do mais alto nivel.
O problema é que o dinheiro e o sucesso ofendem o brasileiro. E a origem desse ressentimento advém do nosso proprio fracasso como nacao, como cultura e como sociedade.
Um homem desses deveria ser aplaudido, nao pelo seu caráter, que aqui nao está em questao, mas pelo seu brilhantismo em saber associar o conhecimento técnico ao marketing, a oratória, a inteligencia admistrativa, a inteligencia multifocal em outros termos.
É verdade que o médico tende a ser muito bitolado e unifocal, porém esse é um mau a que nem todos estao obrigados. depende da capacidade de cada um.
Ao chamar alguem de charlatao eu acredito que primeiramente o acusador possa mostrar evidencias e fatos que comprovem o contrario, e pra isso precisa estudar 10 horas por dia, e ficar 17 anos em HArvard.


Virchow
Responda-o
#9
(30-01-2017, 08:50 PM)machadation Escreveu: ...
Para mim um nutricionista tem menos credibilidade que uma cartomante.


Depois da avalanche de faculdades no país, com cursos baratos, tem muito analfabeto com um diploma na mão.


Tem formados em Ed. Física que se dizem "personal trainer", mas não sabem o básico do básico de musculação.
Tem formados em Nutrição que não sabem nada.
Tem formados em Psicologia que sabem da mente humana muito menos que nós realistas que conversamos um pouco a respeito.
Tem formados em Engenharia que não sabem resolver uma equação do 2° grau com a fórmula de baskara que aprendemos na sétima série.

Mas isso é assunto pra outro tópico...
Responda-o
#10
HaGargalhadaGargalhada grande piada a sua Virchow, conta outra vai provar o charlatanismo dos outros é necessário estudar 10 horas?? Só não ser otário é suficiente, não é tão difícil quanto possa parecer.

Aaaaaa faça me o favor... tudo bem quer defender a sua classe é...

Sim ele tem um conhecimento pois como eu disse na minha resposta anterior essas frases soltas possuem sim embasamento científico... sim eu li os artigos, não eu não sei de cor eles... o DOM dele é tirar proveito da falta da capacidade cognitiva dos outros.

Enfim comprem omega 3 e regulem o PH do corpo tomando água alcalina... sem mais.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
(30-01-2017, 09:52 PM)Bean Escreveu: HaGargalhadaGargalhada grande piada a sua Virchow, conta outra vai provar o charlatanismo dos outros é necessário estudar 10 horas?? Só não ser otário é suficiente, não é tão difícil quanto possa parecer.

Aaaaaa faça me o favor... tudo bem quer defender a sua classe é...

Sim ele tem um conhecimento pois como eu disse na minha resposta anterior essas frases soltas possuem sim embasamento científico... sim eu li os artigos, não eu não sei de cor eles... o DOM dele é tirar proveito da falta da capacidade cognitiva dos outros.

Enfim comprem omega 3 e regulem o PH do corpo tomando água alcalina... sem mais.

Comprar os produtos deles e qualquer produto da industria da suplementação inclusive o "whey" é babaquice. Tira tudo da comida e já era. Dá para ficar com o corpo da hora assim. Acho eu
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#12
Em partes Machadation.

Não há nenhum problema em comprar Whey, veja é um bom produto que faz muito bem a sua função de suplementação mas é apenas isso. Assim como não há nenhum problema em comprar omega 3, vitaminas e cia.

Aonde entraria o charlatarismo ? É justamente vender whey ou qualquer produto que seja dizendo que é uma super hiper mega habilitação sem o devido contexto.

Vamos a algumas frases do caro Doctor Charlatão.

1- Para esse beneficio é necessário uma alimentação saudável no contexto seria uma paleo/low carb com ótimas gorduras e proteinas podendo usar Ovo.

2- Óleo de coco é um ótimo produto para fritar MAS vai fritar o que ? Embutido ? Batata pré cozida industrial ? não vai prevenir nada

3- Todo tipo de chá é bom... mas é algo extremamente superficial...

3- É so ler o rótulo que ele mesmo diz isso sobre sucos de caixinha

4- Depende a produção em regra está certo.

4.a A Banha é ótimo mas se você fritar com BANHA e se entupir de CARB lixo vai infartar mais devagar que o óleo de cozinha mas o ersultado é o mesmo. Aprendemos errado, realmente aprendemos errado.

5- Proporções usada na comida são insignificantes... ou você acha que 1g é o santo graal ?

6- Até pode ser mas não da maneira que ele diz... ou vai comprar agora uma vitamina de magnéiso ?

7- Corretissimo então pegue SOL... melhore a alimentação e faça exercicios físicos

8- Exatamente... leite é veneno coma e pegue sol como gente decente.

Poderia ficar assim pro resto da vida.

Mas calma ai não fiz HARVARD por mais que DIGAM estudar artigos NÃO É DIFICIL, NÃO TEM SEGREDO

Não precisa de CURSINHO DO SENAI.

Baster ler entender interpretar e comparar.

Mente aberta e humildade senhores.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#13
(27-01-2017, 11:34 PM)Mondragon Escreveu: 10- Vitamina A aumenta a visão noturna melhora a capacidade de aprendizado.


Deficiência em vitamina A pode provocar prejuízo na visão, de fato. Porém a partir de certo nível este problema não mais ocorrerá. É errado vender essa ilusão de que quanto mais vitamina A, melhor será a visão.

Esse nível mínimo de ingestão para a saúde é bem pequeno. Há pequena divergência entre as fontes, mas todas são menores que 1 mg/dia.


Problemas dO SEGREDO revelado:

Há pessoas que se apegam demais a essa ideia, há míopes, hipermetropes e sofredores de doenças mais sérias, seja na parte anterior do olho, córnea, ou posterior, retina, quase sempre nada relacionadas à Hipovitaminose A, acreditando que resolverá com essa Vitamina.

Muita vitamina A provoca sintomas bem desagradáveis. Procure Hipervitaminose A.



OBS: Não estive em Harvard.
Responda-o
#14
Esse lance de água alcalina também é mó fraude.
http://www.chem1.com/CQ/ionbunk.html
http://www.hvr.se/doc/AlkalineWater%20Jan%20Roberts.pdf

Olha aí um site com nosso médico charlatão vendendo a tal da água alcalina como se isso fosse uma espécie de milagre
http://blog.aaguadasaude.com.br/depoimen...-ionizada/
E pra ionizar a água é só comprar o produto deles, claro.

Tudo fraude. Esse cara deve ter ganho uma grana pra falar essas merdas.
Responda-o
#15
(30-01-2017, 07:08 PM)Dr.Virchow Escreveu: [...] Ele alega estudar uma media de 10 horas por dia porque segundo ele, esse é seu dom. [...]


Ele Estuda 10 horas por dia? E ele não trabalha não?  Big Grin Big Grin Big Grin


(30-01-2017, 07:08 PM)Dr.Virchow Escreveu: [...] O problema é que o dinheiro e o sucesso ofendem o brasileiro. E a origem desse ressentimento advém do nosso próprio fracasso como nacao, como cultura e como sociedade. [...]

Virchow

Isso é a mais pura verdade. Meteu a Real.

É vergonhoso isso. Pra tudo eles arrumam uma desculpa pra justificar as próprias frustrações, e no fundo, eles odeiam a si mesmos por estarem onde estão.

Se alguém se esforça na academia com dieta, treino e estudo, já aparecem dizendo: "Ahh, tomando bomba é fácil, ahh, mas a genética dele é boa, se eu tivesse uma genética dessas também ganhava massa fácil, ahh, se eu tivesse tempo livre também conseguia, ..."
Se o cara se esforça, monta o próprio negócio, fica anos acordando cedo e dormindo tarde, trabalhando férias e fins de semana e finalmente começa a fazer dinheiro e enriquecer, já começam a falar: "Ahh, ganhou dinheiro muito rápido, só pode estar traficando, ahh, deve estar explorando os pobres, ahh, se eu tivesse os esquemas com a prefeitura também conseguia, ahh, deu sorte, ...."
Se o cara está estudando pra concurso com esforço e dedicação por anos, abrindo mão de várias coisas e finalmente passa, já começam: "Ahh, se meus pais pagassem eu também passava fácil, ahhh, se eu tivesse tempo livre eu também passava, ahh, isso é tudo esquema, comprando o gabarito é fácil, ahh, se eu não fosse casado e não tivesse filhos passava também, ..."

Sempre inventam uma desculpa para justificar o porque eles são os fracassados que são, querem deixar claro que não é por incompetência própria ou falta de autocontrole pra se manter em uma rotina rigorosa, mas que tudo vem de circunstâncias externas, e por isso, eles são pobres vitimas, são sempre vitimas de tudo e de todos. Confessar de que é uma circunstância interna, ou seja, de que ele pode conseguir se simplesmente se empenhar pra valer, é confessar de que é um fracassado porque decidiu ser, mas isso é muito dolorido, é mais fácil colocar a culpa em todos, menos neles mesmos.

E é óbvio que eles não satisfeitos aproveitam e ainda fazem um comentário depreciativo para menosprezar quem consegue e assim diminuir a sensação de fracassado que sentem.

Eu tenho um amigo que eu apresentei a Real pra ele, eu estava conversando com ele anteontem, ele estava muito acima do peso, muito mesmo, e todo mundo gosta de falar, que é genética, que já tentou de tudo, que o corpo funciona diferente, sempre como vitima, esse meu amigo não é diferente, porém ele emagreceu 40 quilos ano passado. Ficou todo mundo chocado, e já apareceram pessoas pra dizer que ele  fez cirurgia de redução do estômago e com várias conversas desse nivel. Mas, eu acompanhei desde o inicio e ninguém via ele acordando cedo todo dia pra fazer corrida, ele regulando todas as suas alimentações, fazendo academia, tudo isso incessantemente por 12 meses seguidos.

Quando eu perguntei como ele conseguiu emagrecer finalmente, já que ele já tinha tentado várias vezes e nunca saia do lugar, ele me respondeu: Libertador, eu podia falar várias coisas, mas a verdade é que eu cansei de inventar desculpas.

Que isso sirva de lição pra todos nós.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#16
Libertador, esse assunto levantado pelo Virchow e desenvolvido por você, o comportamento de desculpas e inveja do brasileiro, é muito relevante e deve ser discutido.



Mas aconteceu algo muito desagradável aqui.

Ninguém, eu disse NINGUÉM nesse tópico questionou o fato de um pesquisador com currículo acadêmico investir em autopropaganda para difundir informações e também ganhar dinheiro. Ninguém, eu disse NINGUÉM nesse tópico disse que isso é errado.
O problema é quando há charlatanismo junto a isso. E é fácil perceber charlatanismo nas ações de Lair Ribeiro.

Mas Virchow não teve capacidade básica de interpretação de texto, coisa que é possível adquirir mesmo sem passar por Harvard, e saiu acusando os realistas aqui de mesquinhos e invejosos, por não aceitar toda a "nobreza" deste "ilustre pesquisador".

Extremamente arrogante e desagradável a postura de Virchow.
Responda-o
#17
(01-02-2017, 10:48 AM)TheOak Escreveu: [...]
Ninguém, eu disse NINGUÉM nesse tópico questionou o fato de um pesquisador com currículo acadêmico investir em autopropaganda para difundir informações e também ganhar dinheiro. Ninguém, eu disse NINGUÉM nesse tópico disse que isso é errado.
O problema é quando há charlatanismo junto a isso. E é fácil perceber charlatanismo nas ações de Lair Ribeiro.
[...]

TheOak, eu não entrei nesse mérito, por que eu assisti poucos vídeos dele e não tenho conhecimento de causa suficiente para emitir um parecer ou entrar em um lado da briga. Então ignorei essa parte da conversa e postei no assunto que me pareceu mais interessante.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#18
Não, não, não, Libertador! Deixe de ser arregão e se posicione logo aí. 

Ou voce está no time que lambe o saco do Lair, ou está no time Charlatão!
Numa guerra(i.e.: treta no fórum) não se fica em cima do muro.

Se não está comigo, então está contra mim  challenge





Brincadeiras de lado...

Sim, o que você disse nada tem a ver com o assunto/briga do tópico. Eu apenas aproveitei o seu post pra apontar o erro do usuário Virchow.
Responda-o
#19
O problema é se apegar em 1 cara só e acreditar em tudo o que ele fala.

O comentário do Virchow foi uma indireta ofendendo todo mundo que discorda dele. Se é tão superior intelectualmente então me prove mostrando artigos acadêmicos que aquele artigo que eu postei sobre a água alcalina está errado. Fica o meu desafio.

Observação: link do artigo http://www.hvr.se/doc/AlkalineWater%20Jan%20Roberts.pdf
Responda-o
#20
(31-01-2017, 02:24 PM)Bean Escreveu: Em partes Machadation.

Não há nenhum problema em comprar Whey, veja é um bom produto que faz muito bem a sua função de suplementação mas é apenas isso. Assim como não há nenhum problema em comprar omega 3, vitaminas e cia.

Aonde entraria o charlatarismo ? É justamente vender whey ou qualquer produto que seja dizendo que é uma super hiper mega habilitação sem o devido contexto.

Vamos a algumas frases do caro Doctor Charlatão.

1- Para esse beneficio é necessário uma alimentação saudável no contexto seria uma paleo/low carb com ótimas gorduras e proteinas podendo usar Ovo.

2- Óleo de coco é um ótimo produto para fritar MAS vai fritar o que ? Embutido ? Batata pré cozida industrial ? não vai prevenir nada

3- Todo tipo de chá é bom... mas é algo extremamente superficial...

3- É so ler o rótulo que ele mesmo diz isso sobre sucos de caixinha

4- Depende a produção em regra está certo.

4.a A Banha é ótimo mas se você fritar com BANHA e se entupir de CARB lixo vai infartar mais devagar que o óleo de cozinha mas o ersultado é o mesmo. Aprendemos errado, realmente aprendemos errado.

5- Proporções usada na comida são insignificantes... ou você acha que 1g é o santo graal ?

6- Até pode ser mas não da maneira que ele diz... ou vai comprar agora uma vitamina de magnéiso ?

7- Corretissimo então pegue SOL... melhore a alimentação e faça exercicios físicos

8- Exatamente... leite é veneno coma e pegue sol como gente decente.

Poderia ficar assim pro resto da vida.

Mas calma ai não fiz HARVARD por mais que DIGAM estudar artigos NÃO É DIFICIL, NÃO TEM SEGREDO

Não precisa de CURSINHO DO SENAI.

Baster ler entender interpretar e comparar.

Mente aberta e humildade senhores.

Mas cara, as frases são um resumo da palestra. Chega ser uma obviedade que dentre essas frases falta informação pra ele discorrer ponto por ponto.

Se fosse assim, se pegássemos um recorte das máximas de N.A nos primeiros capítulos iniciais do livro Como lidar com mulheres e postássemos em um site aleatório, qualquer um ia dizer que ele é charlatão porque não desenvolve as ideias dele e dá espaço pra inúmeros argumentos que contradizem o que ele afirma. Mas no decorrer do livro, N.A trabalha ponto por ponto.

É a mesma coisa agora. Lair trabalha ponto por ponto. Mas se vc pega só o resumo achando que nele já existe a explicação completa, aí fica fácil de achar o cara maior charlatão.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)