Postagens: 88
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2016
Reputações:
4
16-10-2016, 09:38 PM
Uma coisa que eu aprendi com o pouco tempo de vida que eu tenho, é que, homens NÃO nasceram para serem felizes, perseguir a felicidade custe o que custar é uma das principais taras de nosso tempo, e quando não estamos felizes (ou felizes o suficiente), nos sentimos frustrados, como se fosse um direito universal - o direito a felicidade. Mulheres costumam cometer inúmeros erros morais buscando a tal felicidade, e conseguem convencer a si mesmas que esses erros condenáveis são justificáveis para alcançar um bem maior (a felicidade). Imagine se nossos antepassados (machos) pensassem apenas em suas felicidades para guiarem suas vidas, talvez tivéssemos sido extintos no confronto com a natureza. Para nossos antepassados - felicidade era estar vivo e com a barriga cheia.
O fato é de que a tal sociedade judaico-cristã, se organiza em torno das mulheres, e as leis dessa sociedade visam proteger os interesses dessas acima de tudo, por isso hoje em dia com a era da informação(redes sociais, internet, smartphones), tecnologia(fogão elétrico, maquina de lavar, TV=tempo) e etc, esses seres acumularam muito poder em relação ao macho humano(que costumava ser reconhecido pela sua força, bravura e não por sua beleza) .
Não precisa ser nenhum gênio para perceber que um ser movido principalmente pela felicidade e com o poder de influenciar as leis que vão reger aquela sociedade, criarão leis baseadas na felicidade feminina como um fim a ser alcançado nessa sociedade.
Porém todos sabemos que a felicidade feminina é algo totalmente subjetivo e arbitrário, e também não precisamos ser gênios para saber que uma sociedade que é regida por leis subjetivas e arbitrárias estará fadada ao fracasso em comparação a outras sociedades com leis mais sólidas e complexas que formam instituições com um vínculo mais orgânico com a sociedade como um todo.
Minha conclusão parcial dessa reflexão é: - o homem deve fazer o que deve ser feito. E a mulher faz o que a faz feliz.
Jesus disse: - vá e ame o próximo. Ele não disse em momento nenhum: vá e seja feliz, ou - vá e entenda o próximo.
Postagens: 365
Tópicos: 9
Ingressou: Sep 2016
Reputações:
16
(16-10-2016, 09:38 PM)carioca Escreveu: Uma coisa que eu aprendi com o pouco tempo de vida que eu tenho, é que, homens NÃO nasceram para serem felizes, perseguir a felicidade custe o que custar é uma das principais taras de nosso tempo, e quando não estamos felizes (ou felizes o suficiente), nos sentimos frustrados, como se fosse um direito universal - o direito a felicidade. Mulheres costumam cometer inúmeros erros morais buscando a tal felicidade, e conseguem convencer a si mesmas que esses erros condenáveis são justificáveis para alcançar um bem maior (a felicidade). Imagine se nossos antepassados (machos) pensassem apenas em suas felicidades para guiarem suas vidas, talvez tivéssemos sido extintos no confronto com a natureza. Para nossos antepassados - felicidade era estar vivo e com a barriga cheia.
O fato é de que a tal sociedade judaico-cristã, se organiza em torno das mulheres, e as leis dessa sociedade visam proteger os interesses dessas acima de tudo, por isso hoje em dia com a era da informação(redes sociais, internet, smartphones), tecnologia(fogão elétrico, maquina de lavar, TV=tempo) e etc, esses seres acumularam muito poder em relação ao macho humano(que costumava ser reconhecido pela sua força, bravura e não por sua beleza) .
Não precisa ser nenhum gênio para perceber que um ser movido principalmente pela felicidade e com o poder de influenciar as leis que vão reger aquela sociedade, criarão leis baseadas na felicidade feminina como um fim a ser alcançado nessa sociedade.
Porém todos sabemos que a felicidade feminina é algo totalmente subjetivo e arbitrário, e também não precisamos ser gênios para saber que uma sociedade que é regida por leis subjetivas e arbitrárias estará fadada ao fracasso em comparação a outras sociedades com leis mais sólidas e complexas que formam instituições com um vínculo mais orgânico com a sociedade como um todo.
Minha conclusão parcial dessa reflexão é: - o homem deve fazer o que deve ser feito. E a mulher faz o que a faz feliz.
Jesus disse: - vá e ame o próximo. Ele não disse em momento nenhum: vá e seja feliz, ou - vá e entenda o próximo.
![[Image: fazer-mulher-feliz.jpg]](http://www.regiaoceleiro.com.br/useruploads/2011/06/fazer-mulher-feliz.jpg)
Quando voltei para casa hoje, eu estava refletindo sobre isso: vivemos a felicidade de viver a miséria dos relacionamentos, não tem jeito.
Lendo alguns relatos por aqui, vejo que o problema é muito profundo no tocante aos relacionamentos e a forma que nos relacionamos, essas são questões que tenho me debruçado para melhorar a cada dia mais.
A felicidade de viver a miséria dos relacionamentos é uma realidade, uma realidade intragável e inegável, tanto que as mulheres fazem questão de nos alugar com seus problemas, outras refletem a carência da ausência paterna no marido, entre muitos outros casos.
Se eu pesquisar e enumerar os casos que os caras contam aqui somado ao fórum do Búfalo, vamos ter a certeza que vivemos uma fase em que a felicidade da miséria dos relacionamentos é uma constante, e isso se deve a esse conceito errado do que seja felicidade.
Postagens: 885
Tópicos: 55
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
126
Não existe direito à felicidade, pois ela vem do seu mérito pessoal.
Postagens: 3,470
Tópicos: 137
Reputações:
1,046
A felicidade ficou no paraíso.
Aqui nessa terra felicidade é poder.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 1,929
Tópicos: 36
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
1,053
Quem busca o pote de ouro no final do arco-íris acaba perdido e frustrado. Quem estabelece limites/coisas que vão muito além de si mesmo como parâmetros de felicidade, jamais se sentirão genuinamente felizes, pq sempre irá faltar algo.
A felicidade está em se sentir útil, em estar presente, estar vivo ao longo da jornada que é a vida.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
Postagens: 483
Tópicos: 35
Ingressou: Aug 2015
Reputações:
47
Não existe a felicidade, existem momento$ felize$. Principalmente no tocante a mulhere$
Postagens: 14
Tópicos: 1
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
2
Buscar a felicidade nessa modernidade doente é como entrar em replay eterno de frustração. Mas é possível sim, ter momentos de felicidade como o colega disse mais acima.
Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor.
Eclesiastes 1:18
Postagens: 10
Tópicos: 0
Reputações:
3
A maioria de nós não se conhece. Nunca passamos tempo o suficiente buscando o auto-conhecimento. Então não é de se estranhar que a gente não saiba exatamente o que nos faz feliz. Já ouviram falar do "Conhece-te a ti mesmo"? Pois é, eu tenho a teoria de que quanto mais a gente se conhece, mais a gente se ama. E é a partir desse amor próprio que virão as melhores coisas da vida. Inclusive a felicidade.
Postagens: 675
Tópicos: 125
Reputações:
94
(18-10-2016, 08:59 PM)Mr. Black Escreveu: A maioria de nós não se conhece. Nunca passamos tempo o suficiente buscando o auto-conhecimento. Então não é de se estranhar que a gente não saiba exatamente o que nos faz feliz. Já ouviram falar do "Conhece-te a ti mesmo"? Pois é, eu tenho a teoria de que quanto mais a gente se conhece, mais a gente se ama. E é a partir desse amor próprio que virão as melhores coisas da vida. Inclusive a felicidade.
Pessoal nem deve ler meus topicos de Autoconhecimento... e praticarem o que está ali....
Vai se conhecer como se não aplica nada?!
Reputações:
126
(18-10-2016, 10:10 PM)Mandrake Escreveu: (18-10-2016, 08:59 PM)Mr. Black Escreveu: A maioria de nós não se conhece. Nunca passamos tempo o suficiente buscando o auto-conhecimento. Então não é de se estranhar que a gente não saiba exatamente o que nos faz feliz. Já ouviram falar do "Conhece-te a ti mesmo"? Pois é, eu tenho a teoria de que quanto mais a gente se conhece, mais a gente se ama. E é a partir desse amor próprio que virão as melhores coisas da vida. Inclusive a felicidade.
Pessoal nem deve ler meus topicos de Autoconhecimento... e praticarem o que está ali....
Vai se conhecer como se não aplica nada?!
Eu os leio. Não comento neles porque os uso pra auto-reflexão e como não tenho elementos como você tem sobre a área, prefiro ser um observador do que um comentador, rs.
Quando tiver minhas opiniões pessoais sobre suas abordagens, comentarei.
Reputações:
94
Loki, a critica não foi na enfase da resposta aos topicos, e sim na utilização do mesmo como ferramenta para a vida. Poucos são aqueles que aplicam para a vida. Essa é a critica.
Reputações:
126
19-10-2016, 09:32 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-10-2016, 09:35 AM por Loki.)
(18-10-2016, 10:40 PM)Mandrake Escreveu: Loki, a critica não foi na enfase da resposta aos topicos, e sim na utilização do mesmo como ferramenta para a vida. Poucos são aqueles que aplicam para a vida. Essa é a critica.
Sei disso, amigo.
Apenas dei um feedback ao seu trabalho, rs.
Continue.
P.s. achei um texto meu sobre direito à felicidade: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=211
Postagens: 10
Tópicos: 0
Reputações:
3
Aceitei a provocação. Coloquei os tópicos do @Mandrake na minha lista de desenvolvimento pessoal. Ele posta muito material fera, e a gente vacila deixando de apreciar ouro puro para dar ibope a tópicos manginas. Pessoal, vamos investir um tempo em auto-conhecimento. Certamente colheremos muitos bons frutos.
Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Reputações:
92
19-10-2016, 05:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-10-2016, 05:54 PM por Aragons.)
(19-10-2016, 05:00 PM)Mr. Black Escreveu: Aceitei a provocação. Coloquei os tópicos do @Mandrake na minha lista de desenvolvimento pessoal. Ele posta muito material fera, e a gente vacila deixando de apreciar ouro puro para dar ibope a tópicos manginas. Pessoal, vamos investir um tempo em auto-conhecimento. Certamente colheremos muitos bons frutos.  "Vamos" porra nenhuma.
Você chegou ontem e não tem direito nenhum de ficar cagando regra.
Os membros daqui dão ibope para o tópico que eles quiserem, se você não gosta dos tópicos manginas, não entre neles e contribua com o fórum criando conteúdo de qualidade.
Não seja o tipo de gente que mais reclama do que contribui.
Reputações:
94
Dá uma segurada ai Aragons, eu to de olho em vc. Se começar vai levar uma advertencia.
|