Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÕES] A Vida Como Ela É
#1
So observo, só observo....



Engraçado, a alta sociedade e a periferia, são quase iguais. Na alta sociedade, o rico é competitivo, ganancioso, cobiçoso, deseja sempre ter mais posses e status que o outro, aparentemente nunca está feliz com o que tem.

Enquanto que na periferia, o pobre é um verdadeiro "Zé Povinho": Fofoqueiro, especulador, de pensamento pequeno, onde um torce contra o outro, para que ambos continuem estagnados, na pobreza miserável. "Eu estou na merda, que bom, ele também está!"





Todos nós dizemos querer a sinceridade. Mas, muitas vezes não estamos prontos para ela. A sinceridade alheia pode ser cruel e implacável. Porque o que nós queremos é uma verdade que nos conforte e contemple nosso ego. Ora! Então isso não é sinceridade. Isso é uma projeção da nossa vaidade e orgulho, na palavra do outro.


O certo é encarar a verdade do outro de frente, sem vitimismo. Acordar para a vida se preciso for, mas nunca deixá-la que ela determine quem você é, quem você quer se tornar, e muito menos, aonde voce quer chegar.






As amizades são, e, sempre serão uma troca. O que você tem para oferecer e o que a outra pessoa tem à oferecer. O que você está disposto a dar, e o que a outra pessoa está disposta à dar.


É do ser humano, renovar seu ciclo social de seis em seis meses. Aquele que sobrevive à cada ciclo, pode-se considerar amigo, mas com ressalvas. Claro! Até ao ponto de uma possível falha grave, que destrua a amizade. Pois, não se põe a mão no fogo por ninguém.


De resto, aqueles que ficaram para trás, eram apenas companheiros sociais ou conhecidos, que foram úteis para um chopp, uma balada, ou qualquer outro evento social ou profissional. Não tira o merito de uma agradável companhia, mas se ficou para trás, é porque era hora de mudar. O ciclo se encerrou.


Amigos verdadeiros se conta nos dedos de uma mão, aquele que diz que possui mais amigos que uma mão, está mentindo de fato, ou está sendo iludido, enganado por algum utilitarista. "Dinheiro é puta, e abre as portas..."


Seus melhores amigos são sua família. Seus pais ou seus irmãos talvez. Ou, o que você considerar: Família. Aqueles amigos que você conta na sua mão.



O resto é o que sobra. 







Mania inocente de sair por aí espalhando seus planos, suas metas, seus objetivos. Ao menos que todos seus planos já estejam plenamente concretizados, é maior sabotagem à si mesmo, sair falando antes.


As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?


De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos antes de realizá-los, para as pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.






Fuja de pessoas falsas, invejosas, negativas e pessimistas. Muito menos, acredite em suas palavras bonitas, de demonstrações de otimismo. Não acredite em boas intenções, e tapinhas fingidos nas costas, dessa gente. Existem pessoas mesquinhas, manipuladoras, competitivas e cruéis.


Quando essas pessoas falam que torce por você, no fundo, ele torce o contrário. Quer te ver na pior para em seguida, cuspir na sua cara, ver a sua derrota e pular de alegria.


É normal ver no ser humano, querer o bem do próximo, mas que esse bem, não seja, tão bem assim, ao ponto de ofuscar o brilho dela mesma. "Que você esteja bem, mas que eu esteja melhor."
Responda-o
#2
(28-09-2016, 05:31 PM)Mandrake Escreveu: Enquanto que na periferia, o pobre é um verdadeiro "Zé Povinho": Fofoqueiro, especulador, de pensamento pequeno, onde um torce contra o outro, para que ambos continuem estagnados, na pobreza miserável. "Eu estou na merda, que bom, ele também está!"

De resto, aqueles que ficaram para trás, eram apenas companheiros sociais ou conhecidos, que foram úteis para um chopp, uma balada, ou qualquer outro evento social ou profissional. Não tira o merito de uma agradável companhia, mas se ficou para trás, é porque era hora de mudar. O ciclo se encerrou.

Na periferia e na classe media... ja li uma pesquisa afirmando que os 'pobres sao desunidos', como serao unidos? Basta que um demonstre estar melhorando de vida que vem sabotagem de tudo que é lado...

Abra teu olho com os 'amigos', principalmente quando for pra encher a cara, pois fiquei sabendo de um conhecido meu que um 'amigo' dele na epoca, colocou laxante pra ele se cagar (pra queimar ele na balada, pois ele é bem articulado e pegava varias mulheres), mas parece que os copos foram trocados e quem acabou se cagando foi um colega de trabalho dele...
Responda-o
#3
Hombre, eu tive um amigo que beijou uma mulher em um churras, que tinha acabado de fazer boquete de um outro amigo... Nem pro cara dar um toque...

"Mano vc vai pegar essa mina, acabei de gozar na boca dela..."
Responda-o
#4
Mandrake, algumas partes do texto foram citações do C.O.B.R.A?

Ressaltando um ponto:

Citação:Mania inocente de sair por aí espalhando seus planos, suas metas, seus objetivos. Ao menos que todos seus planos já estejam plenamente concretizados, é maior sabotagem à si mesmo, sair falando antes.


As pessoas são invejosas, quem garante que o que você planeja e está concretizando, não é exatamente o mesmo que o outro quer e nunca conseguiu realizar?


De energias negativas o mundo está cheio. Não é necessário contar seus planos antes de realizá-los, para as pessoas inúteis que nada acrescentarão em sua vida.

Eu tinha essa mania até pouco tempo. Agora, todos sabem o que almejo ser. Sumi da visão de todos para justamente tirar essa pressão que EU mesmo causei contra mim. Pessoas tentando me botar para baixo, piadinhas aqui e ali, perguntas humilhantes como: ''Já passou?'' - sabendo que você não passou no concurso, etc.

Um bom conselho que eu possa dar a alguém é esse citado, aprendi com minhas próprias vaidades em querer espalhar pros outros, ou pra impressionar vagabunda. 

Nunca contar nada do que almeja concretizar PRA NINGUÉM! Só assim se consegue ter paz.
Responda-o
#5
Não Volk, eu tinha achado um arquivo de bloco de notas aqui em meus backups, onde eu escrevi isso, faz tempo. Pode ser semelhante ao pensamento do Cobra, isso mostra o quanto os realistas se assemelham...
Responda-o
#6
Comigo ocorre assim:estou estudando para concursos e fazendo minhas coisas,trabalhando,correndo atrás firme das metas,sem festas,baladas,e perda de tempo com sanguessugas,quando os vejo dá pra ver que eles ficam curiosos pra saber o que eu estou fazendo com um que de maldade no olhar.Um conselho que eu daria a quem quer se dar bem na vida é ser discreto com as coisas mais importantes da sua vida.A maioria não querem que vc chegue lá,mesmo com méritos,isso é filhadaputisse pura.No passado eu em um trabalho não deu certo,um amigo meu me pergunto e eu disse,da pra vc ver a felicidade do tal saindo no sorrisinho de canto de boca por ter dado errado.
Responda-o
#7
(29-09-2016, 03:20 AM)Viking Escreveu: Comigo ocorre assim:estou estudando para concursos e fazendo minhas coisas,trabalhando,correndo atrás firme das metas,sem festas,baladas,e perda de tempo com sanguessugas,quando os vejo dá pra ver que eles ficam curiosos pra saber o que eu estou fazendo com um que de maldade no olhar.Um conselho que eu daria a quem quer se dar bem na vida é ser discreto com as coisas mais importantes da sua vida.A maioria não querem que vc chegue lá,mesmo com méritos,isso é filhadaputisse pura.No passado eu em um trabalho não deu certo,um amigo meu me pergunto e eu disse,da pra vc ver a felicidade do tal saindo no sorrisinho de canto de boca por ter dado errado.

Falou tudo.

E acrescento: qto mais ignorante e desinformado, o macaco BR pior é como gente

Responda-o
#8
(28-09-2016, 08:07 PM)Mandrake Escreveu: Hombre, eu tive um amigo que beijou uma mulher em um churras, que tinha acabado de fazer boquete de um outro amigo... Nem pro cara dar um toque...

"Mano vc vai pegar essa mina, acabei de gozar na boca dela..."

Puta q pariu, Esse ai é amigo do capeta mandrake. Cortava a amizade com ele na hora.
Responda-o
#9
Outro Grande tópico do Mestre Mandrake, isso sim e a real.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#10
(29-09-2016, 03:20 AM)Viking Escreveu: Comigo ocorre assim:estou estudando para concursos e fazendo minhas coisas,trabalhando,correndo atrás firme das metas,sem festas,baladas,e perda de tempo com sanguessugas,quando os vejo dá pra ver que eles ficam curiosos pra saber o que eu estou fazendo com um que de maldade no olhar.Um conselho que eu daria a quem quer se dar bem na vida é ser discreto com as coisas mais importantes da sua vida.A maioria não querem que vc chegue lá,mesmo com méritos,isso é filhadaputisse pura.No passado eu em um trabalho não deu certo,um amigo meu me pergunto e eu disse,da pra vc ver a felicidade do tal saindo no sorrisinho de canto de boca por ter dado errado.

Endosso o seu pensamento. Quanto menos souberem, melhor. Não falta gente invejosa por aí para minar os nossos objetivos.

Mas e esse amigo do churras, hein? 

Grande tópico do Mandrake.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#11
Ele pegou a mina e se achou o maximo, pq a mina era bonita sim... Lembrava um pouco a Tainah Espinoza do EI:

Spoiler Revelar

[Image: fdb741147be12bfd5c3db02d2f584302.jpeg]


porem eu vi, com meus dois olhos (eu estava uns 3 metros deles), ela entrando no banheiro com o amigo do meu amigo, trancaram a porta, eu fui e me aproximei do banheiro, como nao quer nada, mexi na maçaneta, e estava trancada.... eles estavam conversando no banheiro....

achei estranho esse lance, sai da casa, fui para o lado de fora e aproveitei acendi um cigarro (naquela epoca eu fumava), proximo da janela do banheiro e fiquei fumando lá ... escutei, juro, escutei o cara gemendo e dizendo "vai chupa...."
Responda-o
#12
Roland, esse amigo sumiu na neblina... nunca mais o vi... fiquei sabendo por intermédio de um pessoal das antigas, que ele casou e se mudou daqui do estado de SP.. Foi morar em Bombinhas-SC com uma mulher bem mais velha do que ele... Coisa de 10 anos a mais
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)