Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Colega abandonou um emprego por causa do casamento
Na minha faculdade surgiu uma vaga de estágio. Salário de 2500 reais e a possibilidade de trabalhar em uma empresa multinacional. Contrato de 2 anos com possibilidade de efetivação.

2 colegas meus pegaram a vaga. Um deles é casado e o outro solteiro.

Pouco meses depois de serem contratados, eles foram pra Polônia e ficaram uns meses lá. Voltaram pro Brasil já sabendo que teriam que ir novamente para aquele país no futuro.

Esse mês, fiquei sabendo que o casado quebrou o contrato e abandonou o emprego. Motivo? Casamento.
Sabendo que a empresa iria chamá-lo pra ir pra Polônia novamente, e tendo em mente que não abandonaria o Brasil, o mesmo preferiu abandonar o cargo antes de chamarem.

Essa história só reforçou algumas ideias que eu tinha no que tange a relação casamento/imigração.

Esse é o relato. Achei interessante compartilhar com vocês, e já deixo bem claro que vou novamente enviar currículo para essa empresa  agora que possivelmente haverá vaga nova Big Grin
Responda-o
Olha o que o casadinho perdeu...

[Image: polki1.jpg]

[Image: The-Most-Beautiful-Polish-Girls-at-Euro-2012-9.jpg]

[Image: Gdansk-1.jpg]
Responda-o
Casa que é gostoso.
Responda-o
Felicidades pros pombinhos.
Responda-o
Abrir mão da Europa cheia de cú rosas,cervejas maravilhosas, e ainda tendo trabalho garantido puta que o pariu...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
Resta fazer a fatídica pergunta.

Ela teria feito o mesmo por ele?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk²³²³²³²³²³²
Responda-o
Lá vem a ala do marriage strike falar o famoso, "casa que é gostoso". Volto a repetir, erros existem, babacas existem e mesmo assim não quer dizer que casamentos sejam ruins. Carros batem a todo momento, alguns por imprudência, outros por babaquice, outros até por defeito, e nem por isso vossas senhorias saem por aí dizendo: " dirige que é gostoso ". O cara cometeu um erro ao trocar um trabalho pela esposa, mas também não se sabe, até porque não foi relatado o motivo dele tomar a decisão, até porque, " casamento " é muito vago... Ele pode ter tido uma proposta melhor, vai saber. O negócio é,  não é porque os outros sao babacas que todo o casamento vai ser igual, ainda mais se você aprendeu com o erro dos outros, então ao invés de ficar de viadagem falando "casa que é gostoso", porque você não vira homem e tenta fazer algo melhor nos seus relacionamentos?
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Sobre a situação do casamento, o que sei é o seguinte:
- Ele se casou uns 6~8 meses antes de ser contratado
- Ele é testemunha de Jeová
- Quando a gente conversava ele não tinha filho, porém não sei se a mulher dele engravidou nesses últimos meses.

Outro detalhe é que esse cara é mó gente fina. legal pra caramba mesmo, até levou meu currículo pra empresa na época. Nossas últimas conversas foram ele falando que ir pra Polônia era um ponto negativo e que isso atrapalharia o casamento. Essa conversa ocorreu antes dele ir pra Polônia.
Responda-o
Isso que eu sou contra numa relação, ter que fazer "grandes sacrifícios" em pro da relação, pra mim enquanto tudo fluir de forma natural é que ta bom, também acho que a mulher deve ter muita compreensão e paciência com teu companheiro e até coragem de fazer pequenos sacrifícios em prol de um bom maior para o casal, nunca tive medo de exigir isso em meus relacionamentos, começou o excesso de cobrança é hora de largar o foda-se, de qualquer forma, vai que a mulher engravidou kkk, mas é mais provável que a donzela tenha feito uma puta pressão pra ele sair do trabalho, se não for o caso dela ter engravidado, isso ai na verdade é merecido e reflexo do homem que não sabe o que quer da vida, fica a merce da vontade dos outros, ou seja, com casamento ou não o cara só vai se foder justamente por que não sabe agir feito homem, traduzindo para os ruins de interpretação, é incapaz de tomar decisões difíceis.
Oitavo anjo do apocalipse
Responda-o
(27-06-2015, 11:16 PM)Aragons Escreveu: Sobre a situação do casamento, o que sei é o seguinte:
- Ele se casou uns 6~8 meses antes de ser contratado
- Ele é testemunha de Jeová
- Quando a gente conversava ele não tinha filho, porém não sei se a mulher dele engravidou nesses últimos meses.

Outro detalhe é que esse cara é mó gente fina. legal pra caramba mesmo, até levou meu currículo pra empresa na época. Nossas últimas conversas foram ele falando que ir pra Polônia era um ponto negativo e que isso atrapalharia o casamento. Essa conversa ocorreu antes dele ir pra Polônia.

O cara se mostrou imaturo e dependente, é claro que deve-se pensar sempre nos dois e quando um não quer dois não fazem, mas não vi razão plausível no qual ele não pudesse levar a esposa para a Polônia.
Esse não soube agir como chefe de família.

E atenção, se a conversa ocorreu antes de ir pra Polônia, acho que existem grandes chances de o motivo da recusa não ser o casamento, porque uma vez efetivado ele realmente poderia mudar tudo.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(27-06-2015, 09:08 PM)Vic Sage Escreveu: Resta fazer a fatídica pergunta.

A real esfregada na cara kkkkkkkk
Responda-o
(28-06-2015, 11:05 AM)Awaken Escreveu: O cara se mostrou imaturo e dependente, é claro que deve-se pensar sempre nos dois e quando um não quer dois não fazem, mas não vi razão plausível no qual ele não pudesse levar a esposa para a Polônia.
Esse não soube agir como chefe de família.

E atenção, se a conversa ocorreu antes de ir pra Polônia, acho que existem grandes chances de o motivo da recusa não ser o casamento, porque uma vez efetivado ele realmente poderia mudar tudo.

Levar a esposa pra Polônia é inviável, estou relatando uma viagem a trabalho por vários meses e não um passeio turístico.
Responda-o
(28-06-2015, 02:21 PM)Arnie Escreveu:
(27-06-2015, 09:08 PM)Vic Sage Escreveu: Resta fazer a fatídica pergunta.

A real esfregada na cara kkkkkkkk

é lógico que ela faria, o amor é lindo  Heart

[Image: risada_capotada.jpg]
Responda-o
As polonesas... Smile

O Brasil numa crise medonha e o cara fazer este sacrifício. Será que ele tem tanto a ganhar com esse casamento ?

Eu espero que ele tenha agido com a razão! Vai que ele poderia se firmar com uma polonesa do cu rosa.
A luz dissipa todas as trevas!
Responda-o
Difícil comentar assim, a distância e com poucas informações. Se era casado, não tinha como levá-la junto? Havia alguma impossibilidade diplomática nisso? Pois já vi países que aceitam até bolsista de faculdade ir com a esposa. Ou era impossibilidade da empresa? Ou ela é que também trabalhava e não queria largar o trabalho e ir? Cada situação muda totalmente a forma de opinar. Mas acredito que, um cara que tem a capacidade de conseguir um estágio internacional desses, tem capacidade de se dar bem aqui na mesma área sem problema. Então imagino que essa situação não seja um: "Nossa, o cara abriu mão do paraíso para ficar no inferno! Nunca mais vai ter uma chance dessas!"

De toda forma, é preciso lembrar que casamento sempre implica em sacrifícios. E o sacrifício que o homem adulto faz de, por exemplo, uma parcela da sua liberdade em prol da famíla é um grande sinal de maturidade. E é o que colocou a humanidade para a frente ao longo dos séculos.
Responda-o
(30-06-2015, 12:36 AM)Sir_Alex Escreveu: Difícil comentar assim, a distância e com poucas informações. Se era casado, não tinha como levá-la junto? Havia alguma impossibilidade diplomática nisso? Pois já vi países que aceitam até bolsista de faculdade ir com a esposa. Ou era impossibilidade da empresa? Ou ela é que também trabalhava e não queria  largar o trabalho e ir? Cada situação muda totalmente a forma de opinar. Mas acredito que, um cara que tem a capacidade de conseguir um estágio internacional desses, tem capacidade de se dar bem aqui na mesma área sem problema. Então imagino que essa situação não seja um: "Nossa, o cara abriu mão do paraíso para ficar no inferno! Nunca mais vai ter uma chance dessas!"

De toda forma, é preciso lembrar que casamento sempre implica em sacrifícios. E o sacrifício que o homem adulto faz de, por exemplo, uma parcela da sua liberdade em prol da famíla é um grande sinal de maturidade. E é o que colocou a humanidade para a frente ao longo dos séculos.

Fantástico comentário, confrade, devo parabenizar a maturidade da sua resposta.

Tirando que este tópico me cheira a FAKE, há tudo que você falou. O criador do tópico toma o efêmero como base, como importante. Realmente, ele 'perdeu' um país, umas possibilidades, um emprego. E investiu na vida dele, na família, tudo é tradeoff.

Quanta imaturidade perante a vida. Como se o colega fosse um paspalho por fazer uma decisão perante a vida dele que não culminou em irresponsabilidade em nenhuma das partes.

Melhoremos o nível, por favor.
'A Real me deu muito e eu estou pagando de volta.'
Meu Ask

"Ajudou muito a construção deste fórum,membro de honra" 

General Ragnarok.

Responda-o
(30-06-2015, 12:36 AM)Sir_Alex Escreveu: Difícil comentar assim, a distância e com poucas informações. Se era casado, não tinha como levá-la junto? Havia alguma impossibilidade diplomática nisso? Pois já vi países que aceitam até bolsista de faculdade ir com a esposa. Ou era impossibilidade da empresa? Ou ela é que também trabalhava e não queria  largar o trabalho e ir? Cada situação muda totalmente a forma de opinar. Mas acredito que, um cara que tem a capacidade de conseguir um estágio internacional desses, tem capacidade de se dar bem aqui na mesma área sem problema. Então imagino que essa situação não seja um: "Nossa, o cara abriu mão do paraíso para ficar no inferno! Nunca mais vai ter uma chance dessas!"

- Esta resposta foi completa. Tópico encerrado!
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Sir alex ressurgiu das cinzas pra dar uma bigodada sinistra aqui kkkk

O nordeste representa nessa porra, noiss
Responda-o
Cabe ressaltar que a viagem não era definitiva, ele iria demorar meses lá, mas depois iria voltar para cá. A mulher poderia simplesmente esperar.
E eu acredito sim que ele não terá uma oportunidade semelhante, ainda mais com a crise atual.

Trabalhadores estrangeiros temporários em geral não levam a família junto, eles costumam ficar hospedados em uma residência bancada pela empresa (provavelmente os dois ficaram na mesma residência) e a presença da família implica em maior custo. Não conheço nenhum trabalhador temporário que trouxe a família pro Brasil, mas deve existir sim empresas com pensamento/cultura diferente.
Responda-o
(30-06-2015, 10:23 PM)Aragons Escreveu: Cabe ressaltar que a viagem não era definitiva, ele iria demorar meses lá, mas depois iria voltar para cá. A mulher poderia simplesmente esperar.
E eu acredito sim que ele não terá uma oportunidade semelhante, ainda mais com a crise atual.

Trabalhadores estrangeiros temporários em geral não levam a família junto, eles costumam ficar hospedados em uma residência bancada pela empresa (provavelmente os dois ficaram na mesma residência) e a presença da família implica em maior custo. Não conheço nenhum trabalhador temporário que trouxe a família pro Brasil, mas deve existir sim empresas com pensamento/cultura diferente.

Pô, eu também acho, uma mulher parceira mesmo ia mais é incentivar o cara, mesmo que durasse alguns meses, tem internet, contato quase instantâneo com o mundo todo, o cara só ia ta longe, mas em compensação o casamento é pra vida toda, tudo pela família, daqui a alguns anos, se a situação do cara não for tão boa assim ele vai se sentir angustiado e jogar na cara dela tudo isso, que "perdeu a oportunidade da vida" por causa dela, duvidam?
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  TERMINEI COM MINHA MULHER POR CAUSA DO BBB Capitao america 31 13,710 27-04-2020, 09:30 AM
Última Postagem: Escandinavo
  [Relato] O Emprego Que Me Trouxe Pra Real Ogro 20 9,663 28-12-2018, 12:55 PM
Última Postagem: SteveMcQueen
  [RELATO] Lamentável! Sujeito comete suicídio por causa de vadia utilitarista! Velho Gangster 40 20,793 13-05-2018, 08:32 AM
Última Postagem: Papa Mike

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)