Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] [AJUDA] Problemas com o vizinho barulhento
Confrades, estou escrevendo esse tópico porque temos alguns advogados na Real.

A minha situação é a seguinte:

Há cerca de 1 ano, um novo vizinho se mudou para a casa ao lado da minha. Aparentemente, ele é só o inquilino e ninguém tem o contato do real proprietário daquela casa. O sujeito é um obeso mórbido branco praticante dessas religiões africanas – Umbanda e Candomblé – e autodenomina-se “Pai de Santo”. 

O problema é que ele resolveu transformar o quintal da casa dele em um lugar de “culto” e agora o mesmo vive batendo tambor até meia-noite, cerca de três vezes por semana. Eu tentei conversar com o idiota sobre o barulho. Óbvio que o mesmo disse que iria parar, mas eu já imaginava que isso não se resolveria. A maldita barulheira continuou como era de se esperar.

Nas semanas seguintes eu tive que ligar para a Polícia Militar. Eu liguei inúmeras vezes para a PM, mais de 18 vezes durante as madrugadas e simplesmente nenhuma viatura apareceu. Eu estou simplesmente na m**** sem conseguir dormir 3 vezes por semana.

Sendo assim, minha última esperança por vias legais era lavrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Policial para levar o gordão até o Juizado Especial Cível. Fui na Delegacia Policial e conseguir lavrar um Boletim de Ocorrência com base no Artigo 42 por perturbação de sossego. Foi difícil. A escrivã era uma gorda também (qual é o problema dessa gente?) que tentou me intimidar a não lavrar o B.O. Mas como eu já sabia de todo o procedimento, sobre a questão do Termo Circunstanciado e a mediação pelo Juizado Especial Cível ela não conseguiu me impedir. E quando eu expliquei o processo legal, a gorda ainda soltou um: “NÃO GOSTAMOS DE ESPERTINHOS AQUI”. 

Óbvio que eu registrei uma queixa formal na Corregedoria da Polícia Civil depois dessa.

Minha dúvida para os colegas agora é: se o vizinho não assinar o Termo Circunstanciado, qual é o próximo passo legal a tomar para resolver isso?

Seria possível conseguir uma ordem judicial proibindo a barulheira durante a madrugada.

Obrigado a todos desde já.
Responda-o
No seu relato se vê a boa vontade do cidadão brasileiro (se vizinho) ,e dos funcionários públicos (PC e PM), dependendo do estado é capaz de não dar nada para a escrivã e pro gordo do seu vizinho. Esse fdp só vai parar se for preso por não pagar pensão ou dever para a RF.

Vou acompanhar o desfecho do relato. Boa sorte.
Responda-o
Vc deve ter se referido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), que é apropriado para contravenções penais.

No campo criminal, adianto que o resultado seria pífio. Com o advento do Novo Código de Processo Civil, novas ferramentas foram incluídas, especialmente a introdução da conciliação como regra. Eu ingressaria com uma ação no Juizado Especial Cível com pedido de obrigação de não fazer (não violar o sossego com barulho noturno) e pediria uma liminar ordenando ao sujeito que se abstenha de incomodar sob pena de multa diária. Também está sendo possível pleitear a negativação do nome e, a depender da argumentação, a suspensão da CNH.

O pleito de danos morais também seria adequado.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
É muito foda estas coisas pq não depende de vc, sei o que está passando.

E como ngm resolve isso pelo meio legal, se a gente for resolver à bala ou no braço, como nas eras antigas mesmo, aí a gente é quem é o ruim da história e paga-se pena por isso.

Acompanhando por aqui o prosseguimento tb.

Responda-o
- Percebo que sua preocupação maior é em não dormir de forma satisfatória.

- Talvez um Tampão de Ouvido seja um paliativo para que você pelo menos durma satisfatoriamente e estude melhor. Conversando com o Tesla, alguns dias atrás, ele mencionou que o usa o acessório para estudar, e é bem funcional.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(20-08-2016, 09:06 AM)Diamante Escreveu: - Percebo que sua preocupação maior é em não dormir de forma satisfatória.

- Talvez um Tampão de Ouvido seja um paliativo para que você pelo menos durma satisfatoriamente e estude melhor. Conversando com o Tesla, alguns dias atrás, ele mencionou que o usa o acessório para estudar, e é bem funcional.

Você encontra nas lojas de EPI, paguei 35 naquele "tampão" externo e 3,50 no intra auricular.

O externo é muito mais eficiente que o intra, o cara fica literalmente no vácuo.. e quando o barulho é meio intenso, eu coloco o intra e o externo por cima, pode cair o mundo que você não vai perder a concentração.

Já usei pra dormir, é meio desconfortável, questão de acostumar.

Sei que não é o certo, mas eu no seu lugar acabaria perdendo a cabeça e arrebentando o gordo e a merda do tambor junto. Não faça isso.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
Conheço muito bem essa situação. Aqui onde moro tem vizinhos malditos que escutam as porcarias deles no último volume até altas horas. Já recorri à polícia e até que funciona de certa forma por aqui, mas depois de um tempo nem a polícia respeitavam mais. Depois de conversar com um colega do trabalho, resolvi fazer um revestimento acústico no meu quarto e até que não foi tão complicado. Isso resolveu e muito esse problema.
Porém o revestimento só funciona bem se for bem vedado e impedir a passagem de ar externo. Aqui tive que colocar um ar condicionado.
"Não há nada que ensine mais do que se reorganizar depois do fracasso e seguir em frente."
Charles Bukowski
Responda-o
Certo vou uma ideia.
O confrade esta indo nos lugares errados pra resolver o problema.

O lugar certo que vc deve ir é lá na prefeitura do seu municipio.

Lá eles tem o livro de codigo de condutas.

É só fazer uma queixa simples, indicando o local e os horarios que ocorrem.

A primeira coisa que ira acontecer sera uma notificaçao dado a ele.

Se caso persistir o problema, eles iram confiscar todo tipo de aparelhagem que tiver no recinto, mediante uma multa estipulada que vai de cada municipio. ( neste caso a policia já vai junto com um mandato de busca e apreesao)

Se caso vc seguir estas orientaçoes, tenho certeza que sera sanado o seu problema.

Nao é um bicho de 7 cabeças, isso é muito simples de resolver.

Aqui em goiânia pelo menos funciona assim.
Responda-o
Apenas sei que o autor do tópico processa gente pra caralho Gargalhadaha
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
Compre uma caixa de som dessas
[Image: hornmassive.jpg]

Coloque a caixa de som apontando para a parede do seu vizinho.
Quando começar a batucaiada, você pega a caixa de som, bota no volume máximo, e coloca numa música bem escrota.
Não se esqueça de usar EPI.
Responda-o
Denuncie a ausência de Alvará e  lei do psiu municipal. Via administrativa, precisará soltar um $$$ para serem rápidos.

A Policia Civil só funciona com agrado e  ou Delegado e escrivães  com conexões em de escritórios de advocacia, mas tem a parte correta também Big Grin

Termo circunstanciado... até la  produza provas digitais do barulho e das pessoas que acessam o imóvel.

é o seu vizinho?

No mais aproveite a música....

Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
1. Compre um som porreta.
2. Direcione o som pra casa do vizinho.
3. Espere o batuque começar.
4. Solte isso: 

The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Recomendo principalmente a Surf Iemanjá,a Centro do Pica Pau Amarelo, a benzer a até morrer e Exú afirma seu ponto.

É tanta blasfêmea contra a religião do cara que ele vai sair rapidão... kkkkkkkkkkk
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
(20-08-2016, 02:07 PM)G â n g s t e r Escreveu: Certo vou uma ideia.

Se caso persistir o problema, eles iram confiscar todo tipo de aparelhagem que tiver no recinto, mediante uma multa estipulada que vai de cada municipio. ( neste caso a policia já vai junto com um mandato de busca e apreesao)

Se caso vc seguir estas orientaçoes, tenho certeza que sera sanado o seu problema.

Na teoria seria assim mesmo, mas trabalho diretamente no setor de fiscalização da minha cidade e não é em todo lugar que são essas mil maravilhas kkkkk. 

O certo caso sua cidade tenha algum setor responsável pra esse assunto é mesmo fazer a queixa no local, de preferencia anotando o telefone do plantão e ligar também no momento da ocorrência, que aí vão lavrar uma notificação preliminar pro gordão da macumba caso constatada a perturbação, mas podem existir variáveis como a área em que sua casa está (se for área estritamente residencial é mais fácil, caso tenha vocação industrial/administrativa deu ruim, pq aumentam os niveis de decibeis permitidos). Apreensão de materiais é complicado, principalmente em cidades pequenas se for o seu caso.

Se você souber de mais gente que se queixe quanto a perturbação também podem fazer um abaixo assinado e levar no Ministério Publico da sua cidade (na parte que cuidam do meio ambiente), lá costumam resolver com mais eficiência e impor multas, o que deixaria o proprietário com um pé atras antes de alugar pra gente barulhenta.
Responda-o
(19-08-2016, 10:21 PM)AndreSantos Escreveu: No seu relato se vê a boa vontade do cidadão brasileiro (se vizinho) ,e dos funcionários públicos (PC e PM), dependendo do estado é capaz de não dar nada para a escrivã e pro gordo do seu vizinho. Esse fdp só vai parar se for preso por não pagar pensão ou dever para a RF.

Vou acompanhar o desfecho do relato. Boa sorte.

Pior que pesquisei o nome da Escrivã no Google logo depois de sair da delegacia e a primeiro link é justo o perfil dela no Facebook.

Adivinha o perfil? Mãe solteira pobre na faixa dos 35 anos de idade sobrevivendo com aquela merreca de 4 salários mínimos.

Gente assim só faz merda quando ganha uma pistolinha na cintura.

(20-08-2016, 08:28 AM)Alberto Santos Escreveu: É muito foda estas coisas pq não depende de vc, sei o que está passando.

E como ngm resolve isso pelo meio legal, se a gente for resolver à bala ou no braço, como nas eras antigas mesmo, aí a gente é quem é o ruim da história e paga-se pena por isso.

Acompanhando por aqui o prosseguimento tb.

Pois é.

Se eu estouro a cabeça da baleia com uma 9mm então a PM vai aparecer rapidinho.
(20-08-2016, 09:06 AM)Diamante Escreveu: - Percebo que sua preocupação maior é em não dormir de forma satisfatória.

Vou ver isso, mas o objetivo principal continua sendo fazer a baleia de chupeta parar com a macumba.
(20-08-2016, 02:07 PM)G â n g s t e r Escreveu: Certo vou uma ideia.

Já fiz uma queixa na Prefeitura também.

Adivinha só?

Não deu certo.

(21-08-2016, 03:21 AM)Cônsul Ragnarok Escreveu: Apenas sei que o autor do tópico processa gente pra caralho Gargalhadaha

Nunca processei ninguém.

Meu único objetivo é conseguir fazer o gordão parar com a macumba.

Seria ótimo conseguir a obrigação de não fazer.

Vamos ver no que vai dar.
Responda-o
(19-08-2016, 11:54 PM)Roland Escreveu: Vc deve ter se referido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), que é apropriado para contravenções penais.

No campo criminal, adianto que o resultado seria pífio. Com o advento do Novo Código de Processo Civil, novas ferramentas foram incluídas, especialmente a introdução da conciliação como regra. Eu ingressaria com uma ação no Juizado Especial Cível com pedido de obrigação de não fazer (não violar o sossego com barulho noturno) e pediria uma liminar ordenando ao sujeito que se abstenha de incomodar sob pena de multa diária. Também está sendo possível pleitear a negativação do nome e, a depender da argumentação, a suspensão da CNH.

O pleito de danos morais também seria adequado.

Roland,

muito obrigado pelo seu post.

Foi bastante esclarecedor.

Da sua experiência: o quão difícil é conseguir uma obrigação de não fazer? Moro em uma das grandes metrópoles brasileiras.

Não tenho muito interesse em arrastar o pleito para danos morais. Apenas o silêncio já bastaria.
Responda-o
(21-08-2016, 04:32 PM)Minerim Escreveu: Denuncie a ausência de Alvará e  lei do psiu municipal. Via administrativa, precisará soltar um $$$ para serem rápidos.

A Policia Civil só funciona com agrado e  ou Delegado e escrivães  com conexões em de escritórios de advocacia, mas tem a parte correta também Big Grin

Termo circunstanciado... até la  produza provas digitais do barulho e das pessoas que acessam o imóvel.

é o seu vizinho?

No mais aproveite a música....

Po**a, o FDP é idêntico a essa baleia branca aí. KKKKkk
Responda-o
Uma vez passei por isso com uma vizinha. Comecei a jogar rojões no terraço e quintal dela. Não aconselho isso, mas na época ela viu que guerra era guerra e a nossa convivência melhorou bastante.
Responda-o
Aqui na minha cidade existe um termo de "não perturbação" que cada imobiliária deve colher assinatura do inquilino caso esteja exercendo profissão no local de trabalho (se não existisse isso, você poderia abrir um estande de tiro na sua casa, fazer treino qualquer horário e foda-se quem reclamar, mas isso não existe, o horário de barulho é até às 22h e se exceder isso, o local barulhento deve obrigatoriamente instalar isolamento acústico (como muitas casas noturnas fazem), justamente para evitar estresse, sob pena de multa)...como falaram, vá na prefeitura e denuncie...

Se for proprietário com inquilino certamente foi algo sem contrato e sem especificações, aí você deve denunciar...policia raramente faz algo nessas situações, se você falasse que ao invés de barulho tava tendo venda de drogas e brigas, poderia aparecer alguma viatura, mas barulho mesmo os caras só falam "aham, senta lá Claudia..."

Enquanto não resolve a situação, você disse que eles fazem barulho até meia noite, isso quer dizer que dormem tarde no dia seguinte, sobra para você colocar AC/DC no volume máximo (quem escuta músicas ubanda, detesta rock) às 7h da manhã enquanto lava o carro...
Responda-o
(23-08-2016, 02:48 PM)Chris Kyle Escreveu: Enquanto não resolve a situação, você disse que eles fazem barulho até meia noite, isso quer dizer que dormem tarde no dia seguinte, sobra para você colocar AC/DC no volume máximo (quem escuta músicas ubanda, detesta rock) às 7h da manhã enquanto lava o carro...

Acho que eu faria bem isso... Guerra é Guerra.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)