Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Coluna Cafastor entrevista você!
#1
O fórum mundo realista lança hoje o programa semanal cafastor entrevista você :

[Image: 85-SOLOBUKOWSKI.jpg]


Toda segunda feira estaremos lançando uma entrevista de algum legionário da real como um todo.

oferecimento :
 [Image: 200px-Dollynho_middle_finger.jpg]


Estamos recebendo com chave de ouro o legionário de PORTUGAL Arnie , para quem  não conhece o mesmo , ele é o fundador do grupo "Portugal Realista" grande parceiro da legião no Facebook ajudando a divulgar o nosso trabalho para outras partes da net.





1. 
1.Cafastor- Arnie primeiramente um salve da terra do futebol e do manginismo, Brasíl. Poderia antes de tudo fazer uma breve apresentação de como você conheceu a real ? Quando foi e como foi ?

Arnie- Antes demais é uma honra estar aqui e partilhar algumas particularidades Realistas aqui de Portugal , gostava de um dia poder viajar até ao sol do Brazil . 
Pois muito bem : conheci a real no inicio do Verão Português de 2014 , quando depois de mais uma vez sair de um relacionamento com o meu emocional destruido ,estava no facebook e ao pesquisar sobre coisas ligadas a macho alfa acabei em paginas realistas ,aquilo foi uma confirmação do que eu sempre suspeitava "A Real" de todos os acontecimentos que ocorreram .Por conseguinte entrei num grupo da real , fui falando com o alguns realistas antigos que andavam por la e me apresentaram o antigo forúm mundo realista 1.0  ,aprendi imenso no espaço de meses lendo Relatos ,livros e textos ,todos me trataram bem e neste novo também ,agradeço mais uma vez ao fórum.

2. Cafastor- Certo. Arnie sabemos que o casamento atualmente e um problema mundial. Qual sua perspectiva pessoal a respeito deste tema pretende um dia assumir essa honrada responsabilidade ?

Arnie- Certissimo , bem a minha opinião acerca do casamento é um problema serio a nivel mundial pois ele não oferece nada boas opções ao namoro ou até mesmo ficar solteiro .
Sinceramente para ser lhe muito franco acho que mesmo nós da real deviamos ver com "olhos" de ver mesmo que o casamento não é viavel e não sejamos hipócritas todos nos sabemos que é muito dificil segurar o casamento nos tempos que ocorrem com a midia ,leis e politicas ajudar a festa a complicar a vida do homem comum.


3. Cafastor-Legionário como um português realista faz para descolar um pouco de sexo na terra do vinho ? quais são os melhores lugares para uma caçada honrada do sexo frágil ?

Nomeadamente em praias , faculdades , festas particulares , academia , aplicativos , vale tudo na caçada ... não muda muito em relação a voces Brazileiros . 
Vinhos bons tem em todo lado dependendo da carteira do cliente rs

*Ai que delícia cara!


4. Cafastor- Arnie portugal e um bom lugar para viver ? Poderia nos dá uma visão de como está a situação econômica de Portugal ? 

A situação está dificil aqui também , os partidos da esquerda uniram se para derrotar a direita nas ultimas eleiçoes do parlamento , a situação económica esta critica , aumentos de impostos , reduçao de salários e a história segue. Para se viver recomendo as pequenas cidades aqui felizmente a criminalidade ainda não atinge os mesmos numeros alarmantes do Brazil , Portugal é bom como porta para o resto da Europa pois ficando cá só tendo mesmo boas bases económicas e mesmo assim com este governo ladrão socialista a coisa vai ficar complicada para o cidadão comum. 

5. Cafastor- Poderia indicar um livro para o desenvolvimento intelectual da legião ?

"A Essência de Buda" é um guia espiritual que ensina como viver a vida com um verdadeiro significado e propósito , achei interessante .


6. Cafastor- Tem vontade de conhecer o Brasil ? 

Bastante , aliás eu ja referi em cima , é um pais imenso com tanta coisa diferente e com a vantagem da lingua ser igual ajuda muito na hora de procurar destino de férias um dia quem sabe .


[Image: images?q=tbn:ANd9GcQKuOmDt3WkMVdh19nTnxl...JBLZdDidlv]

8. Cafastor- Na sua opinião qual a mulher mais gostosa do mundo ? 

Essa é dificil ... acho aquela que falam aqui da tal scarlett johansson muito boa , talvez esteja a ficar velha ,mas vá, ainda mexe .( Loki curtiu isso)

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTVhCnWcCMH4qPxyL09KNw...EqC0kjVEHg][Image: images?q=tbn:ANd9GcQqe79cJOdlZctjruF6tE2...xgxjLQJVjf]    


9.  Cafastor -Qual filme que mais impactou sua vida ?

Todos do Rocky .


[Image: images?q=tbn:ANd9GcS1olQy7p0-KqOcawwwLw6...NvbBOHvX_Q]


10. Cafastor- Arnie antes de tudo obrigado pela honra de conceder esta entrevista e abrir com chave de ouro a coluna do Cafastor, poderia mandar uma mensagem para a legião.

Legionários a luta é dura chegaremos aos nossos objetivos mas vamos conseguir ,temos as cartas da real nas nossas mãos ,para isso mantenhamos a razão em nossas decisões e policiando nossas emoções para que sejamos livres de realizar evolução pessoal .Boa sorte a todos!

Valeu Arnie, este foi o cafastor entrevista você, na próxima segunda estaremos de volta com outro convidado , já vou logo adiantando que este e uma celebridade da real, não perca!

Oferecimentos finais :

Manteiga delícia, não aceite outra, á unica que o pai de família recomenda.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQ2uau4wlwXs7YISw3xaVd...EuHpCF3ztA]


Cerveja Budweiser, á unica que não tem gosto de mijo! 


Terminamos com Mamonas assassinas- Roda roda  vira em homenagem ao nosso legionário de Portuga !





Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#2
O fórum mundo realista apresenta a coluna , "Cafastor entrevista você" !

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTxMhs3nSCwp9HLxT2r1aU...cLIp_IgUvM]

Um oferecimento :

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTn08WPYl8b3TMIcHFPSs6...YZ1JTrdo4e]

Estamos recebendo hoje na coluna do cafastor entrevista você, a lenda da real, Camarada Barão, o stalin da real. Ele que é o grão mestre do fórum do Buffalo, tradutor de centenas de artigos do canal do Buffalo, e general dos generais no fórum mundo realista. 
Receba mestre Barão o senhor dos 7 reinos com uma salva de palmas :


(Parte 1)

1. Cafastor- Primeiramente Camarada Barão sejam bem vindo a coluna do cafastor, e uma  imensa alegria recebe-lo, o senhor e uma celebridade do realismo, um dos dinossauros reptitilianos da real. Mestre Barones poderia contar como e quando você chegou na real ?


Camarada Barão- Nada, sou só mais um da "geração 2010". Cheguei porque tava revoltado com uma botinada que levei depois de meses insistindo (era bem idiota na época, reconheço) e vagando na internet, num grupo de direita no finado Orkut, vi lá eles sentando o cacete no blog do Silvio (o verdadeiro). Direitistas e suas manginadas... Mas prosseguindo. Li muita coisa ali que concordava inconscientemente, digamos (uso esse termo para aquelas coisas que você pensa mas tem vergonha de pensar, diria assim. Fruto desse politicamente correto de hoje...). A partir daí, resolvi seguir o coelho branco, ganhei um conhecimento absurdo, contribui com algumas coisas pra esse pessoal que me estendeu a mão e hoje estamos aí. 


2. Cafastor- Grande Dinossauro da real como surgiu o fórum do Buffalo e o canal do Buffalo ?


Camarada Barãoo fórum foi somente uma extensão do antigo "Fórum Sílvio Koerich" (mais conhecido como "FSK" entre os veteranos de lá). Na época eu era só um moderador (o único na ativa, praticamente). Qdo deu aquele bo do Engenheiro Mijão sendo pego pela Federal, o cara que cuidava de lá achou que ia sobrar pra ele tb, passou o comando pra mim e eu fui tocando. Depois criei o atual "Fórum do Búfalo", num sistema próprio. Se não me engano isso foi em 2012, 2013, não estou lembrado direito agora.



O Canal já é mais antigo. Em 2011, eu e mais uns juvenais do FSK na época (Crocodille e Cenobita) resolvemos começar a traduzir uns vídeos pra dar uma força pra rapaziada. Com o tempo, esses dois acabaram saindo de cena e eu, inspirado pelo Silvão  que traduzia uma porrada de texto, segui o mesmo caminho e fui trazendo texto de lá também. Só que me empolguei com a parada e traduzi mais de 700 textos, mantive contato com alguns blogueiros de lá e até tinha uma pequena equipe de tradução (que envolvia até mulheres. Aliás, uma das maiores contribuintes do Canal foi justamente uma moça lá de Minas, se não tou enganado. Quem diria!). Aí o Lawlyet cedeu um espaço no server dele, criei a 1ª encarnação do Canal e o resto é história: altas confusões, zueras e grandes amizades criadas. E acredito eu, muitas pessoas ajudadas tb. Acho que só isso já daria um texto kilométrico pra resumir o que rolou nesses 5 anos de operação.



3.Cafastor- Barão corre  boatos na real que você e que trouxe para a real o nosso Grande Deus, Jailson Mendes, o pai do delicísmo, como foi esse encontro ? corre um boato nos bastidores do grupo do zap que  você junto com o Arlindo conhece e tem ate o zap do Pai de familia ? essas informações procede ?


Camarada Barão : Eu particularmente não tive contato direto, mas que o Arlindo é fechadão com o GADD (Grande Arquiteto da Delícia) Jaílson, isso é fato mais do que notório para quem é da alta maçonaria da Real. Aliás, o GADD já até nos mandou algumas mensagens de esperança via áudio, para grande deleite desse que vos fala. 

(Grifo do cafastor : conheça o GADD CLIQUE AQUI, apenas macho de verdade assiste ate o final : https://youtu.be/Qq5jEanKUT0 )

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQybUNdYrnL8cdNLfPXcD3...Z-AnNS7Sd2]

4.  Cafastor -Segundo o Uór, general da reserva e grão mestre da real, você e adepto do heterodelicismo, você poderia nos dizer o que é um heterodelicista ?


 Camarada Barão- o heterodelicismo é a versão hétero do delicismo puro, que o GADD professa. O delicismo puro prega que mesmo vc sendo viado, vc é macho, como podemos atestar nos vídeos do Jaílson & sua turma. Já nós, não somos tão avançados assim, então professamos uma versão arcaica do delicismo, onde relaxamos e deixamos o oco em mulheres delicistas também (sim, existem essas mulheres. Devem ser as que mais se aproximam do arquétipo da "mulher exceção" descrita pelo Nessahan. Há também uma versão profana do delicismo, o transdelicismo, compostos pelos adeptos das "amigas do Ronaldo". Mas tal versão não é aceita entre as duas vertentes tradicionais do delicismo, sendo considerada uma versão mafiosa do delicismo, e por isso errada.


[Image: images?q=tbn:ANd9GcQCli1N8qCdW1mc2biVgX7...hS6aqXWvug]


5. Cafastor- Qual sua fruta favorita ? Por que ?

                
 Camarada Barão- Além, obviamente, da laranja, o fruto da masculinidade plena plantada pelo GADD, gosto pra caralho de ingá.




Comercial :



Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#3
Parte 2. 
6. Cafastor -O melhor filme que você assistiu e pode nos recomendar ?

Camarada barão.A lista é longa, mas além da obra prima "Ursos Grandes, Peludos e Mansos" e o "Teste Pornô Gay" do grão mestre Bob Construtor, eu curto pra caralho "O Profissional" do Luc Besson, "O Pagador de Promessas" do Anselmo Duarte, "Eu Matei Lúcio Flávio" do Jece, "Em Busca do Cálice Sagrado" do Monty Python e é melhor eu parar por aqui senão me empolgo e vou ficar umas 20 linhas falando de filmes que gosto.


7.Cafastor - Camarada Barão chegou ao meu conhecimento por fontes do zap, que você e neto de Stalin da antiga Urss isso procede ? 


Camarada barão- Olha, segundo a biografia primorosa do Simon Sebag Montefiore sobre o Uncle Joe, dizem que o velho Stalin "fudeu todo mundo" (tanto no modo literal quanto metaforicamente) lá na velha Rússia. Vai que um desses descendentes do Pai dos Povos resolveu se enveredar pelo Brasil. As vezes me sinto até meio georgiano, então vai saber né...


[Image: images?q=tbn:ANd9GcSZtLNEQ_QtmAKhaR0agmv...ssGQL1wwz6]

8. Cafastor- Barão você pretende um dia casar e ser um pai de família ou voce tem outros planos deliciosos?

Camarada barão- como seguidor do heterodelicismo, obviamente para completar meu ciclo como fiel da doutrina tenho que arrumar uma boa mãe de família delicista e me sagrar pai de família, honraria máxima da Ordem e para poder transmitir os conhecimentos ancestrais do delicismo para as novas gerações.


[Image: images?q=tbn:ANd9GcTvbnsMbP4KEZFpdzjtjam...yg-ql8nIFz]

9. Cafastor-O que e um  juvena ?

Camarada Barão- já fiz até um vídeo sobre isso (acessem lá o meu canal no ioutube, cavalos), mas resumo aqui o que é: basicamente, é o cara que entra nos fóruns da real e quer tudo de bandeja: não lê uma pg de Nessahan, não lê os blogs, posts antigos, livros que vivemos recomendando aos montes, nada. O máximo que lê é alguma tirinha cretina de facebook. E com isso já se acha o mestre.
Se fosse só isso, pelo menos não seria tão feio. O pior de tudo é que o peste ainda se mete a sair "metendo a real" por aí de forma patética, só queimando o filme, criando inimizades desnecessárias e por fim, quando toma no cu o suficiente e não tem hombridade para reconhecer as cagadas que fez, ainda faz o favor de sair xingando tudo e falando que a Real é só um bando de lunático...
Ainda mando essa raça pra um gulag no meio do sertão!

10. Na sua opinião qual a perspectiva futura do realismo ?

 
Então, atualmente não tem aquele gás que tinha a uns 2, 3 anos atrás. Porém, antes do pessoal desanimar e achar que acabou tudo, eu pediria paciência. Lá pelos idos de 2013, o meu fórum também estava uma lástima: no máximo uns 10 caras postavam lá e até rolava um papo de fechar tudo e largar pra lá ou se integrar ao antigo  Homens Realistas. Mas eu persisti, o pessoal da velha guarda do FdB me deu apoio e hoje estamos aí, com uma boa base de usuários que tá surgindo de 2014 pra cá. 
Acredito que o MR também passará por um período de vacas magras, já que o conteúdo antigo estava fraco, havia muita bobagem e quedas frequentes do sistema. Mas como diria o Silvio Santos: "é na crise que se cresce". É um momento muito bom pro MR reavaliar suas prioridades (que já vem fazendo, diga-se) focar mais na qualidade e na estabilidade interna e acima de tudo: TER PACIÊNCIA. Dê pelo menos um ou dois anos para ver se isso decola ou não. É demorado mesmo.
Quanto a Real em si, acho que poderá passar por um processo semelhante. Estamos num momento de poda dos galhos velhos e ruins. Limpamos muita tranqueira neste último ano. Acredito que depois dessa limpeza, a "árvore" que é a Real voltará a crescer de forma saudável. O que falo pro MR vale pra Real em geral.


Comercial :



Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#4
11. Cafastor- Poderia recomendar alguns artigos do canal para deixar um oco nos juvenas ?
 
Camarada Barão Basicamente os que tem aqui: http://canal.bufalo.info/chegando-agora/ e outro que curto muito é esse:http://canal.bufalo.info/2014/12/o-cozin...car-tanto/
É meio ruim indicar um ou outro porque nesses mais de 700 artigos que tem no Canal eu peguei muita coisa boa. 


12. Camarada Barão recomenda alguma cerveja para legião?
 
Camarada Barão- Rapaz, mas você só me pede coisa difícil. Poderia indicar várias, mas pra ficar na sovinagem, das baratas eu recomendo a Germânia de latão, a Estrella Galícia e a Amstel. Não sei na região de vocês, mas a Antártica Sub Zero daqui tá bacaninha tb.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTj9ETTsUtHVss5dQY47cM...dVit3w9WaA]

 
13. Cafastor- Acerca do fórum mundo realista como um dinossauro reptiliano da real como você acha que a coisa está rolando ? você acha que estamos indo bem ? 
 
Camarada Barão-  Basicamente o que eu falei na resposta 10 se aplica aqui. Mas no geral, tão indo bem sim. O foco deve ser a manutenção de um ambiente bacana pra troca de ideias. A partir daí o pessoal bom começa a vir. E os que forem ruins é só podar.

14. Barão Obrigado por concender seu precioso tempo para esta entrevista, foi uma imensa honra tomar um suco de laranja com você que sempre e uma delicia cara, poderia deixar uma mensagem para a legião ?
 

Que isso, a zuera não pode parar não. A mensagem que eu deixo pra rapaziada é a mesma que o grande ET Bilu deixa para os terráqueos
[Image: 5jwdof.jpg]

E aproveitando deixo aqui duas recomendações pra futuras entrevistas: o Uór Gei (peça para ele explicar a história do porque do "Gei" hehehe) e o Indiana Arlindo.


Um beijo para todos vocês (beijo de macho, sem viadagem é claro) e fiquem com Deus!
****

Ficamos por aqui com mais um cafastor entrevista você, agradecemos essa deliciosa entrevista com o grande Camarada Barones, ate o próximo cafastor entrevista você fui.


Semana que vem temos outro convidado, fui...
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#5
CAralho ficou legal pra burro isso ae, vou até jogar lá no faceboqui pro pessoal dar uma conferida.
Responda-o
#6
Entrevista III.

Convidado : Diamante.

Entrevistador : Cafastor.

Mundo realista apresenta :

Cafastor entrevista você.


[Image: images?q=tbn:ANd9GcSMAdrqjzIRdksMIxFyXn5...AjcmJjpBVF]


Estamos hoje no cafastor entrevista você com o nosso centurião Diamante, e um expert na área de finanças e investimentos e para quem não sabe uns dos maiores idealizadores da revolução estética do fórum.


- Cafastor -Primeiramente seja bem vindo e um imenso prazer -te lo conosco.

- Diamante - Obrigado Cafastor, é um prazer conversar com o nobre General.  [Image: biggrin.png] 

Oferecimento : 

MINISTÉRIO DA CULTURA DA DELICIA CARA! 

1. Cafastor- Centurião Diamante antes de tudo gostaria de perguntar  como você conheceu a filosofia realista ? como foi ?  e que ano foi ? poderia nos contar de forma breve seu relato ?


Diamante- Conhecei a Real quando estava procurando algo em torno sobre vingança (Facepalm) sobre minha última ex. Nessas andanças pela internet, me deparei com um artigo do Blog do Doutrinador. ”Sucesso! A Verdadeira Vingança do Homem Honrado”. Li este artigo e depois os outros até então. Na época, não sabia que o Doutrinador tinha ligação com os fóruns. E por falar nos fóruns, tinha conhecido o FdB, e por lá, sendo um mero visitante, acabei me deparando com um comentário que mencionava o antigo M.R. Me identifiquei com o mesmo e fui lendo os artigos o máximo que conseguir, antes que o mesmo viesse a cair dois meses depois (o primeiro texto nunca esqueço), a Mensagem de Apresentação para os novatos que o Conde escreveu. Pqp! Foi a minha primeira voadora no Fórum. Até hoje procuro por este mesmo texto. Uma pena ter se perdido.

2.Cafastor-  Centurião sabemos que a presidente Dilma Roussef foi impedida de exercer o governo federal por ate 180 dias. Como o mercado financeiro recebeu esta notícia ?

- Diamante- Até o momento, o mercado está reagindo bem a esta mudança. Tanto que o Dólar teve um pequeno recuo. Porém os estragos foram grandes, e temos um longo caminho pela frente para tentar recuperar pelo menos uma parte do estrago. Perdemos vários degraus no Grau de Investimento. Além de outras situações.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTThFvRPVIJbw1asWb9PTA...NwXTArn_Jw]

3.Cafastor- No momento atual e o melhor e investir o dinheiro ou economizar ?

- Diamante- As duas coisas. Porém, antes de investir, primeiro tem que arrumar uma sólida defesa financeira. Exemplo é esta crise que estamos atravessando. Quem se preparou, está mais confortável do que a maioria. 

- Uma frase: Em tempos de paz se prepare para guerra, e na guerra lute pela paz. Tradução: Na fartura, economize para que na crise, você esteja preparado e posteriormente vencer. OBS: Pode ser meio óbvio, porém ninguém quase o faz.


[Image: images?q=tbn:ANd9GcQqSzD3kED6AgCGZq_5_3G...QQDz8-SXbA]

4. Cafastor -Se alguém quiser investir quais são os negócios menos arriscado no momento ?

Diamante-Investir em Renda Fixa. Tesouro Nacional. O governo precisa de dinheiro, e você nesta crise poderá ganhar muito a médio e a longo prazo com os juros que os mesmos estão pagando. Investir na Bolsa, só para quem é mais experiente no assunto. Muitos podem perguntar: E se o Tesouro quebrar? Só respondo: Se o Tesouro quebrar, não adianta, o pais inteiro vai junto. Não importa onde você esteja guardando o seu dinheiro.

5. O que você acha que levou a nossa economia a este estado precário ? será que isso e o começo de uma nova grande depressão aos moldes de 1929 ?

DIAMANTE- Cara, essa pergunta poderia ser até um tópico. Ela é bem complexa.

- Resumindo: O nosso governo foi incompetente em gastar mais do que arrecada em impostos (além da própria corrupção). 

- A Crise de 1929 foi ocasionada por uma deflação. Depois do fim da Primeira Guerra, os países europeus estavam arrasados. O EUA na época, era um país (ainda é) com sua indústria estava em alta na época, muitos dos seus produtos eram vendidos para os países europeus pós-guerra. Quando os mesmos países se recuperaram, os americanos ficaram sem para quem vender, e com muitos produtos em estoque e uma indústria inchada. Ou seja, muito estoque e pouca gente para consumir. Pouca gente para consumir, os preços caem. Mesmo assim, não há demanda de pedidos suficiente, as empresas eram obrigadas a parar a produção. Sem dinheiro, as empresas faliam uma atrás da outra gerando desemprego. Seus investidores, com receio, vendiam suas ações por medo, as empresas sem o capital investidor, não teria como investir e se sustentar por falta de capital, além de pouco consumo dos seus produtos, sendo assim, gerou a quebra da Bolsa. OBS para todos: Descrevi a situação de forma super resumida. Podem faltar fatos.

- No caso do Brasil, ao contrário do EUA. A encomia mundial não gira em torno de nós, brasileiros. Uma crise de 1929 seria algo muito complexo de acontecer. Porém, a crise financeira está aí, e agora temos que trabalhar para sair da mesma.

6.Cafastor-  Diamante ha rumores que você e um admirador do heterodelicísmo isso procede ? 

- DIAMANTE- Sou Hétero e me amarro nas morenas.  [Image: sleepy.png] 
(como assim cara ? não entendi ?)

7. você pensa em casar ?

DIAMANTE- Cara, gostaria muito de me casar sim. Ter pelo menos uns dois filhos para que pudesse passar os meus conhecimentos e ser um Pai presente. Gostaria que os meus filhos crescessem em um ambiente familiar saudável. Porém, achar hoje em dia uma mulher de valores está mais complicado que acertar no cassino. Todo homem tem que ser criterioso na escolha de sua futura esposa, será ela que gerará seu(s) futuros filho(s).

8. Poderia indicar 3 livros de finanças para trazer uma revolução de tio patinhas para a real ?

.: O Homem Mais Rico da Babilônia
.: Os Segredos da Mente Milionária
.: Salomão, O Homem Mais Rico que já existiu.

- Nessa ordem.

9. Cafastor -Qual a mulher que você pagaria 1000 dolares para uma noite caliente ? poste ibagem.

- Essa Morena aqui: Katiely Kathissumi.

http://2.bp.blogspot.com/-nitzTI6_uGg/VehGFri40QI/AAAAAAABaD8/rEr-C_aJVMc/s1600/IMG_5086.jpg

http://blogs.gazetaesportiva.com/planeta...11021.jpeg

http://img.ibxk.com.br/2015/08/03/031133...9&mode=max

http://cenapop.virgula.uol.com.br/wordpr...Editar.jpg

10. Cafastor - Qual um filme que você recomenda para a legião ?

DIAMANTE- No lugar do filme, recomendaria uma série super bem produzida pelo History Channel. Gigantes da Indústria. Link para todos os episódios:

https://www.youtube.com/watch?v=9zAvJpMF_w4&list=PL1TQqShDpIm__YTlSRTBzaKsM7mjYCq7t

11. Cafastor- Centurião como você imagina sua vida daqui 15 anos ?

Diamante- Curtindo a vida. Sem preocupações com nada. Caso eu constituo família, zelar por ela.


12. Cafastor- Por que o apelido Diamante ?

DIAMANTE- O Homem de hoje tem que ser forte e resistente em todos os aspectos. Ainda mais nessa sociedade distorcida. O Diamante é um dos materiais mais sólidos do mundo. Então, o Homem tem que ser um Diamante perante as diversidades. A Beleza da pedra representaria seu valor, sendo um Homem de verdade.

13. Valeu nobre centurião. Poderia deixar uma mensagem de delícia e esperança para toda a legião ?

- Para aqueles que estão perdidos no rumo das finanças: Comecei a minha caminhada para uma vida melhor com 26 anos. Hoje, já sou um balzaco. O meu primeiro aporte foi de apenas R$ 60,00.  [Image: cool.png] 

- Para os jovens que descobriram a Real com menos de 22 anos, ponham a mão para o céu e agradeçam por descobrirem este espaço. Se levarem a sério, vocês serão homens de valores preparados e calejados para resolverem muitos problemas e evoluírem. 


Terminamos a coluna do cafastor entrevista você , vamos com por una cabezza de Carlos Gardel para encerrar essa delicia de entrevista cara.




Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#7
Mais uma entrevista sensacional. A iniciativa é interessante como forma de aproximar os centuriões dos demais membros.

PS: essa morena Katiely é uma delícia, cara.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#8
Parabéns aos confrades entrevistados e ao Cafastor pela iniciativa. Tópico obrigatório aos Juvenas e aos demais, pela sabedoria de cada membro, além é claro das trollagens rsrsrs 

Sobre Sabedoria e Trollagens, Aguardo a entrevista com os mitos da REAL: PRAGAKHAM e MINEIRIM.


Meus cumprimentos á todos!!


Responda-o
#9
- Valeu Cafastor.  Big Grin

* Edit: Meus agradecimentos a todos aqui.  Big Grin
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#10
Muito Bom.
Bom ter um confrade para nos auxiliar na área das Finanças!
Responda-o
#11
Curti também a entrevista com o Diamante.

Principalmente pelas dicas de finanças!
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#12
Entrevista 4.

Convidado : Lawlet

Entrevistador : Cafastor foreve


Legião mundo realista apresenta : 


Dossiê Lawlet(Programa de deleção premiada do cafastor)

Oferecimento :

[Image: classico-dolly.jpg]

Cafastor- Primeiramente fico bastante agraciado por ter vossa deliciosa presença na coluna do Cafastor e por ter aceitado participar da nossa conversa.Esta conversa vai ser bastante esclarecedora para todos e também deixando claro que há um respeito dos realista pelo seu trabalho.Law que fique claro que tudo falado aqui está debaixo do manto da proteção do supremo tribunal da real, fique tranquilo  e apenas colabore.


Law- Opa, eu que agradeço [Image: biggrin.png] 

Cafastor -Vamos lá.


1. Law primeiramente poderia nos dizer como e quando você conheceu o realismo ?



Por volta de 2009. Alguns anos antes tinha tido uma discussão, quando disseram que homens não amavam e que só pensavam em sexo (aquele papo de programa da Márcia Goldsmith que estamos cansados de ouvir). Acabei respondendo algo do tipo: creio que homens amam mais e também são muito mais românticos que mulheres, mas as mulheres apenas fazem mais barulho quanto a isso. Anos depois, sem muita coisa pra fazer na internet, pesquisei no Google por "mulher romântica não existe" - e acabei caindo numa comunidade do finado Orkut que tinha exatamente esse nome. Nessa comunidade, costumavam falar muitas coisas que eu já andava pensando. Olhando as comunidades relacionadas, vi Como Lidar Com as Mulheres (com a foto do Darth Vader na capa), Nessahan Alita, OLODM, MGHB, EPOC e O Homem Justo (que no depois acabou se tornando Reflexões Masculinas). Fui entrando e todas e lendo todos os tópicos que podia. Era uma coisa viciante naquela época. 



Muitos falavam de um tal Nessahan Alita, e que devíamos sempre ler seus livros. Acho que mais do que as recomendações, o nome foi o que mais me chamou a atenção. Corri e li tudo o que tinha dele. Daí em diante, foi quase 1 ano e meio lendo todos os tópicos das comunidades e todos os blogs que tinha da Real (SK, Doutrina - pra mim o melhor até hoje, o antigo blog do N.A. (que não me lembro agora o nome, mas que ele postava como Profeta do Apocalipse), RM (que também gostava muito e me animava por colocar na Real um ar de seriedade e profissionalismo), Lobo Sagrado (ou algo assim) e, depois uns mais novos que pegaram certa fama na Real, como o do The Truth e outros. 



Eram horas e horas lendo tópicos e mais tópicos. Na época, bombavam os relatos dos membros. Acendia meu paiero e passava todo tempo disponível nisso. Por volta do final de 2010, uns membros da RM abriram um fórum externo para o Sílvio, que usei por um tempo e fiz amizade com caras como o Barãozinho, o John Romano, o Mandrake, o Matheus, o Smith, o Preud, o Praga, o Crocodille, o Cenobita, além de ter conhecido caras muito bons como o Navarre e também rido com posts de alguns membros mais zoeiros da época, como o Chicão, e uns bem comédias como o El Diablo e Berethor (eqüivalentes ao saudoso Johnny "Leke" Cage da primeira versão do MR). 



Um tempo depois da abertura daquele fórum, o Barão foi colocado como administrador e, depois de alguns problemas causados por "excesso de zelo" do cara da RM que fundou aquele fórum, começamos a temer que aquele fórum poderia acabar sendo fechado. Assim, se não me falha a memória, eu, o Barão e alguns outros de mais confiança (na época, membros e colaboradores do antigo canal do Búfalo, que no começo ainda era num portal e rede social que eu estava desenvolvendo chamado Galacta) nos reunimos numa sala de bate-papo do MSN que frequentávamos - se chamava Ogro Lifestyle - para discutir a idéia de mudar o fórum para um servidor próprio. O Barão acabou contratando um serviço de hospedagem, moveu o Canal para lá e, é claro, criou o Fórum do Búfalo. 



Pouco tempo depois, a MGHB do Orkut caiu, e o antigo membro Ulysses, junto com o Travis, criou o Homens Honrados. Comecei a participar do HH como Lawlyet Wallace e, pouco tempo depois, foi fechado. Um ou dois dias da queda do HH, o Bruno insistiu para eu abrir um novo fórum (o Fórum do Búfalo estava tendo problemas com a hospedagem, devido ao grande número de usuários do HH migrando para lá) - foi assim que abri o Homens Realistas, em janeiro de 2012 (que, meio ano, depois teve seu nome mudado para Mundo Realista). 



Aquele foi um ano difícil. Desde 2006, eu já tinha experiência com blog (escrevia sobre Linux e Software Livre em meu primeiro blog) e até tirava um dinheirinho com essa brincadeira (de 2008 a 2010, dava pra tirar até uns 400 reais por mês escrevendo bobagens - quando não escrevia um texto mais cuidadoso sobre Software Livre ou um tutorial bem elaborado de Linux, podia ganhar até mais irritando as pessoas com posts bem trolls rsrs), mas administrar um fórum daquele tamanho era algo novo pra mim. Além dos ataques que estavam sendo feitos contra a Real, o que mais tinha era fake aparecendo pra tumultuar - com posts para queimar o fórum todo ou para tentar criar brigas entres usuários ou incitá-los contra a moderação - e, também, membros antigos querendo algumas "regalias" ou putos da vida com um fórum daquela importância (além de ter começado grande por ter recebido de uma vez todos os membros da HH, tinha uma tradição por ser considerado por muitos uma continuação do HH, não um fórum novo) tendo como fundador um desconhecido e membros que não eram considerados "old school" na moderação e administração. Alguns membros antigos e bem considerados costumavam postar coisas que não podiam ser aceitas e, quando advertidos, retrucavam dizendo que estavamos tentando acabar com a Real e colocar uma ditadura politicamente correta no fórum. 



Fora isso, também tínhamos os problemas com servidor e estrutura. Naquela época, todo meu tempo livre era colocado no site, que além de fórum, também era um portal e rede social. Apesar das dificuldades, foram bons tempos. Me diverti muito e fiz amizade com muitos caras legais, como o War(Uor) e o Arlindão. Naquela época, também tinham muitos posts de política e de treino. O post A Real Sobre os Bombados, do C.O.B.R.A, motivou muita gente a treinar pesado e fazer dieta. Também vivíamos ouvindo o programa True Outspeak, do Olavo de Carvalho, que nos animava ainda mais para postar (uma pena mesmo que o Olavo tenha parado com esse programa em 2013). 


Enfim, segui na administração do antigo MR até o meio de 2013, acho. Foi quando, mais motivado com política, filosofia e religião, resolvi criar um novo site focado nessas coisas, chamado Instituto Shibumi. Continuei por um tempo como técnico do antigo MR, até mais ou menos abril de 2014, quando decidi sair da Real por problemas com um membro da administração e apagar minha conta do fórum antigo.


2. Sabemos que houve uma ruptura sua com os  trabalhos de Nessahan. Poderia nos contar como ocorreu este processo  ? 



Naquela época, eu já tinha um projeto de desenvolver uma espécie de "Filosofia da Real". A idéia seria tentar buscar todo tipo de conhecimento possível e analisar minuciosamente a obra de NA e a Real em busca de erros e acertos para depois refletir sobre tudo e ver o que poderia ficar, ser removido e ser modificado. Com todas as discussões de política, filosofia e religião, decidi investir boa parte do meu tempo na leitura. Meu tio, que já era libertário e fã do Olavo, já tinha me recomendado Thomas Payne, Bastiat, Hayek e Mises. Pelo Olavo, fui atrás de caras como Mário Ferreira dos Santos, Ortega y Gasset, Frankl, Voegelin e outros. Pela Real, conheci o Thomas Woods Jr. e, aos poucos, fui buscando conhecer mais sobre a Igreja. O Prof. Ramalhete tinha me recomendado Chesterton. Enfim, a idéia era buscar naqueles estudos os conhecimentos necessários para fazer algo pela Real e, também, argumentos sólidos contra toda essa loucura da esquerda. Comecei em 2013, com Payne, Bastiat, Mário Ferreira e Chesterton, e terminei com Ortega y Gasset, Voegelin e Rumi. Naquele ano, li 40 livros. No ano seguinte, resolvi tentar aquilo de 80, que o Olavo fala, e consegui. Mais que isso, naquele ano comecei a focar mais na filosofia do que na economia ou na política. Foi o ano das leituras mais tops: Lavelle, Zubiri, Lonergan, Girard, LeBon, Chesterton, Voegelin etc. 

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTZv7qqvpfJtvOhmfnj5IW...0QnOmWffew]

Ainda antes disso, já tinha algumas coisas que vinha achando meio forçadas em N.A., mas a coisa ainda não estava bem organizada na minha cabeça. O pontapé inicial se deu já no começo de 2013, com a leitura de Hereges do Chesterton, que a cada página me trazia novos insights. Com Science, Politics e Gnosticism de Voegelin, o quebra-cabeça começou a se completar, faltando poucas peças. O livro Um Olhar Que Cura, do Padre Paulo Ricardo, também me permitiu uma nova explicação para o que chamam de lado obscuro. No ano seguinte, a teoria do Desejo Mimético de René Girard, me permitiu colocar mais alguns tijolos na coisa. 



Basicamente, meu problema com N.A. foram esses: morte do ego, desapaixonamento, lado obscuro, perfil masculino ideal. 



Como tais coisas são praticamente as bases de NA e, por isso, também consideradas por muitos as bases da Real, por muito tempo tais coisas eram meio que vistas como dogmas nos meios realistas. Percebi que muitos, ao criticar outros membros com termos como "ególatras", de certa forma estavam fazendo algo mais do que simplesmente dizer que aquele membro era algum tipo de attwhore ou algo assim: também tocavam num ponto essencial da Real com isso - como se dissesse que o cara se achava realista mas nem sabia lidar com o próprio ego. Assim, resolvi dar uma pequena trollada, quando vi um antigo administrador brigando no facebook com um membro que dizia que iria criar sua própria real: comecei a chamar minhas idéias de Real Lawlyetiana - dessa forma, irritaria caras como esse administrador, por tentar eu mesmo fazer uma real própria, e ainda "escandalizaria" alguns por colocar o próprio nome que eu usava nessa Real: era engraçado o tanto de cara falando coisas como "esse Law é um ególatra. além de fazer a própria real, coloca o nome dele no meio" 



Claro, essas trollagens também tinham um propósito: além de chamar a atenção pela polêmica, o estranhamento gerado em muitos por ela poderia fazer alguns pararem para refletir - afinal, coisas aparentemente tão contraditórias talvez tivessem algum sentido oculto. Talvez não fossem realmente o que aparentavam de primeira. Como estava muito entusiasmado com as leituras de Chesterton, tentava escrever coisas meio paradoxais, imitando um pouco aquele estilo de escrita dele. Além disso, e claro, também tive que lidar com os trolls de ask e facebook, com quem logo perdi a paciência e passei a responder de forma ainda mais troll, buscando irritá-los: foi quando me perguntaram a diferença entre Real Lawlyetiana (hoje, Shibumismo) e Real Tradicional, ao que respondi com uma lista de coisas como "A Real Tradicional quer livrar o homem do sofrimento. A Real Lawlyetiana quer empurrar o homem para o sofrimento". A intenção disso, além de irritar alguns, era fazer com as pessoas pudessem chegar sozinhas ao significado daquilo. Por exemplo: empurrar para o sofrimento, no caso, significaria fazer do homem capaz de aguentar todo tipo de dor, sem nunca ceder, fazendo sempre o que é certo, por mais difícil e sofrido que seja. 


Também, pela falta de tempo para explicar tudo detalhadamente (além da falta de paciência tanto com os mal intencionados que tentavam distorcer tudo o que eu dizia quanto com os mais exaltados que se faziam de surdos para tudo o que vinha de mim), passei a investir numa espécie de método "treteiro" - polemizava com algo que sabia que geraria comentários irados e tentativas de refutações e, assim, deixava a discussão rolar, respondendo cada comentário até que tudo se desdobrasse numa explicação bem detalhada - também fazia muito isso por ser muito mais fácil detalhar tudo, uma vez que num texto grande e detalhado posso acabar esquecendo de algo.

3. o que é o método shibumi ? poderia nos explicar os conceitos básicos do shibumismo   ?



O Método Shibumi é o resultado desse projeto antigo de criar uma filosofia da Real. No final, acabei descartando as raízes de NA - o que, ao contrário do que muitos pensam, não significa que considerei erradas ou ineficientes muitos dos frutos dessas raízes. Como disse, com outras bases pude também chegar a muitas das mesmas conclusões de N.A. 
Quando escolhi o termo Shibumi, eu ainda era como qualquer outro realista nessahânico. Na época, era apenas um site. O termo foi escolhido tanto para irritar alguns conservadores e cristãos na época (que costumavam meter pau em coisas orientais), como pelo gosto que tenho pelo termo (que conheci em 2002 ou 2003, ao ler o livro Shibumi do Trevanian). A idéia original era um site chamado Aristoi, mas o domínio não estava disponível. Como Shibumi também não estava disponível, conversei com os meus amigos sobre o nome para o site (Academia Shibumi? Escola Shibumi? Projeto Shibumi?) e acabamos escolhendo INSTITUTO Shibumi. Obviamente, não somos um Instituto... Pensamos que se a coisa ficasse interessante, depois de muitos anos até poderíamos tentar ser... De qualquer forma, nos pareceu muito melhor o nome Instituto Shibumi, sem contar que, um dos focos seria o aprimoramento cultural. Quanto ao termo Shibumi, um termo japonês cujo significado é considerado de difícil tradução, poderia ser resumido como essência da beleza, elegancia na simplicidade, sabedoria além do conhecimento etc. Além do meu gosto pelo termo, é algo que tem muito a ver com a proposto que já tinha para o site e que também hoje tenho para o Método Shibumi: buscar a perfeição, a beleza, a verdade etc. na simplicidade. A idéia é praticamente essa. É muito comum nos perdermos na confusão que vem do excesso de conhecimento, naquele monte de teorias, naquela complicação toda que muitas vezes passa uma ilusão de verdadeira pela sua própria complexidade - quando, muitas vezes, a coisa está bem na nossa cara; quando, muitas vezes, a resposta correta e a mais simples e óbvia possível. Costumo fazer a comparação entre um jardim todo florido, com sua explosão de cores, cheio de variedades etc. e um jardim japonês, com uma única planta, talvez uma rocha e uma água caindo, ou mesmo um vasinho simples com uma bonsai. Há, é claro, muita beleza no primeiro jardim, todo florido, mas a beleza daquele jardim japonês simples, mesmo com muito menos, é indescritível, é única...

Assim, também o Método Shibumi busca a beleza no simples. Um exemplo mais prático aqui: de um lado temos aquele filme cult daquele cineasta francês ou alemão, celebrado pela crítica e amado pelos intelectuais, e do outro temos aquele filme de ação ou de luta dos anos 80, com um Schwarzenegger, um Van Damme, um Stallone, odiado pela crítica e ridicularizado pelos intelectuais como vazio e burro, como sem conteúdo, como bobagem pra machões com muitos músculos e nenhum cérebro - o Método Shibumi já diz que é o contrário: olhando esses filmes de ação e luta, vemos muito mais conteúdo, muito mais alma, e também muito mais intelecto na coisa. Não é que sejam filmes burros, mas que as pessoas tenham se tornado incapazes de encontrar a verdade que há nesses filmes. Na verdade, os burros sãos os intelectuais, que precisam de um filme cult, cheio de bobagens exageradas que nada tem a ver com a realidade para se sentirem inteligentes, uma vez que sao incapazes de encontrar a verdade que há nos filmes de ação. Pegue, por exemplo, um Rocky: estruturalmente, é um conto de fadas em forma de filme. O cara começa pobre e sem perspectiva, enfrenta desafios em sua jornada, vence o dragão e fica com a princesa. Esses filmes mostram a capacidade do homem de se superar, de aguentar a dor, de fazer o que e certo. Mesmo que o mundo todo tenha enlouquecido, ele se mantém humano e são - e justamente por isso, vence. Ao contrário do filme "intelectual", onde tudo parece tão normal, tão real, mas o personagem principal e todos os outros não são humanos comuns. São malucos fracos que se entregam a todo tipo de desgraça e vivem no vitimismo. No fundo, é isso: um mostra a verdade do ser humano, e é ridicularizado por isso, enquanto outro mostra uma desgraça vitimista, e é aplaudido e visto como "um retrato da realidade". 



Enfim, a coisa é a mais básica: se esforce, seja macho, seja uma pessoa boa, uma pessoa melhor e nunca deixe nada te derrubar. 

Vamos para os comerciais e logo voltamos com o dossiê law :




Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#13
Estamos de volta legionários.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcSM4ceKbFDiPyvgoQ4EaIS...T7Y9sGcU8p]

4. Quais as principais fundamentações do pensamento shibumi ? 


Além dos ensinamentos da Igreja e de seus intelectuais, e várias influências de autores como Chesterton, Girard, Voegelin, Lavelle etc., tentamos começar com entendimento de que a impossibilidade de uma verdade absoluta significa justamente de que há uma verdade absoluta. (ou seja, não e porque muitas coisas que podemos considerar certas podem estar erradas que não haja uma verdade absoluta, mas justamente por podermos estar errados é que, de fato, existe uma verdade absoluta). Muitas vezes podemos nos aproximar da verdade, mas também podemos tropeçar no meio do caminho ou fazer alguma curva errada etc. Tentamos buscar a verdade, entendendo que, como homens, muitas vezes podemos falhar. Mas também não devemos desanimar... quando isso acontecer, bastará voltar e recomeçar com mais cuidado para não errar. Uma vez que sistemas de pensametno são criados por homens, que por mais geniais que sejam também podem errar, tentamos entender que o homem não deve ficar abaixo de sistemas. Sendo capazes, temos que sempre procurar melhorar as coisas, retocando o que for necessário, mas também entendendo que nós também podemos falhar. 


[Image: images?q=tbn:ANd9GcS8WtFu0OTKZW2wYAAB4Q1...r3nQXnzaOW]

5. law ha boatos na esfera do zap que existe uma convergência do método shibumi com o delicismo de família , isso realmente procede ?



Com certeza. O delicismo é uma base importantíssima, sem a qual não haveria uma continuidade shibumista. 



Para ser sincero, o negócio com o Pai de Família, além do fato de ser engraçado, é que muitas vezes com isso pude também deixar uma crítica implícita: muitas pessoas se escandalizam com um post do pai de família, sendo que elas próprias muitas vezes tem coisas muito piores e nem percebem. O legal de pai de família é a mensagem de que não devemos levar tudo sempre tão a sério. Gosto, com isso, de deixar claro que não devemos julgar um livro pela capa. Muitas vezes, aquela pessoa mais zoeira pode ser justamente a melhor pessoa do mundo e com mais conteúdo; enquanto aquele cara todo certinho, de gravatinha e malinha na mão, barbinha bem feita e que se esconde em posição fetal no cantinho do quarto ao ouvir falar um palavrão, pode ser um tremendo imbecil fútil e um completo filho da puta.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQ_Xq9DoTZFsGZZwGHAD2-...uzYrSUhH2Q]


Isso também pode ser visto nos fãs do Jailson e dos memes do pai de família: geralmente são pessoas da zoeira, muitos completamente avessos a todo tipo de esquerdismo, que sao também fãs do bolsonaro, conservadores, machistas etc. - essas mesmas pessoas gostam do Jailson e até mostram carinho por ele nas redes sociais. Enquanto os de esquerda, gayzistas, politicamente corretos etc. são justamente os que normalmente ignoram e acham aquilo um horror. 
[Image: images?q=tbn:ANd9GcSOtVRUCQ31tKcTyMWMsQd...QuymCtidSA]

6. Você se considera um delicista de familia ?


Com certeza. Sendo conservador e a favor da família, a defesa do delicismo é de extrema importância. 

[Image: images?q=tbn:ANd9GcST4nN6-7Acb573iodpArM...vWBd2fxWws]


Vamos para um rápido comercial. Em homenagem ao delicismo e shibumismo vamos mais uma vez de Queen tocando no Brasil cara, que delicia!



Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#14
Estamos de volta :





7. law qual sua posição politica hoje ? 

Vendo muitas idiotices na direita, além de coisas completamente anti-cristãs e muita futilidade, parei de me definir como de direita. Para evitar qualquer associação com a direita, passei a me definir como ACIMISTA. Quando perguntam o significado, apenas digo que direita e esquerda estão no mesmo plano, enquanto o acimismo está lá em cima: "estou acima dessa porra toda."




8. como você enxerga a situação política e econômica do Brasil neste momento tão delicado ?

Acho que estamos numa fase em que realmente podemos dizer que há males que vem para o bem. Por pior que esteja a situação política e econômica, culturalmente a coisa está infinitamente pior. Me parece que muitas pessoas estão começando a querer acordar. Se for necessário que a situação piore para que mais olhos sejam abertos, então está ótimo. Bolsonaro, por exemplo, está cada vez mais popular. Duvido muito que isso seria teria sido possível se o Aécio tivesse vencido em 2014 - quase nada teria mudado, mas já teria sido o bastante para a direita voltar a dormir feliz da vida.  


9. Qual sua religião ? 

Católico. 





10. Donald Trump ou Hillary Clinton ?

Não votaria no Trump, uma vez que não confio nele em relação a coisas como aborto (sem contar que ele andou defendendo a Planned Parenthood), mas entre os dois, espero que o Trump vença. 

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRDt-myBlqkPTiTERGCJaz...cB3dogw-wJ]


Por hoje terminamos a 1 etapa do dossiê law.

Fuiii....
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#15
última parte do Dossiê Law.

Oferecimento :

[Image: images?q=tbn:ANd9GcR8KJC7SM28eVUU-XHCKk_...jr5os0vV6A]

11. Cafastor- O que é o amor ? 


Algo que se dá sem perder e sem necessidade de tal doação ou espera de algo. Ao mesmo tempo, algo eterno e infinito, que sempre existe, muitas vezes adormecido. Também, algo que pode ser temperado com a paixão (e, em alguns casos, desregrado, e em outros ofuscado). Muitas vezes, algo que podemos não perceber. Também, tantas vezes, algo que muitas vezes confundimos com coisas que nunca poderiam sê-lo. 

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRPAp3wxJiCNdR4kN7ZSpk...Ij6B1-8Idg]

12. Cafastor- você fuma Law ? ha boatos que ocê gosta de um cigarri de paia isso procede ?
Sim. Comecei a fumar em 2000 e passei para o cigarro de palha em 2002.
[Image: images?q=tbn:ANd9GcQmfRV6rdJdWehF81wBO61...Arnt7P_r_g]
13. O que e virilidade ? 
Mais que simples masculinidade: macheza. Não apenas força e coragem, mas também algo de heróico e virtuoso. 




Exemplos de homens machos.

14. Jack Donovan realmente tem uma mensagem de virilidade ? seria ele o Jailson Mendes do Estados Unidos ?
Talvez por ser homossexual, Jack Donovan percorre um caminho que é hoje ignorado pelos "entendidos" do assunto. Enquanto muitos "gurus" da masculinidade se preocupando demais com coisas relativas às mulheres (como o homem é visto por elas, como lida com elas etc.), Donovan foca em coisas como coragem, esforço, capacidade, honra etc. Creio que justamente por ele ser homossexual que possa focar em coisas que realmente importam, ao invés de cair nos erros dos homens heterossexuais de hoje (condicionar à masculinidade de acordo com o feminino).

[Image: images?q=tbn:ANd9GcRtxgBVLVx2fhspRnMPdhT...egY27xAx7A]
16. Você pensa em ser um pai de família algum dia ?
Com certeza [Image: biggrin.png] 

17. Poderia nos recomendar alguns livros que realmente tem uma mensagem de impacto para nossa geração ?

Recomendaria fortemente estes: 
G. K. Chesterton - Hereges; Ortodoxia: O Que Há de Errado Com o Mundo; O Napoleão de Notting Hill

Louis Lavelle - A Consciência de Si; O Erro de Narciso; O Mal e O Sofrimento

René Girard - Mentira Romântica e Verdade Romanesca; Anorexia e Desejo Mimético

Eric Voegelin - Science, Politics and Gnosticism

Roger Scruton - Beleza; Pensadores da Nova Esquerda

Xavier Zubiri - Cinco Lições de Filosofia; Natureza, História, Deus

Viktor Frankl - Em Busca de Sentido

Eugene Webb - Filósofos da Consciência

Sto Agostinho - Confissões

Joseph Ratzinger - A trilogia sobre a vida de Jesus

Plínio Correia de Oliveira - Revolução e Contra-Revolução

Elisabeth Badinter - Émilie, Émilie: A Ambição Feminina no Séc. XVIII

Christina Hoff Sommers - Freedom Feminism

Russell Kirk - A Política da Prudência

Thomas Sowell - Conflito de Visões

18. Como você enxerga o realismo de hoje ? 

Infelizmente, me parece que o facebook ferrou com tudo. Vejo uma juvenada revoltada e, ao mesmo tempo, desesperada por atenção. Tenho a impressão de que hoje os bons membros estão se tornando mais maduros e conseguindo um amadurecimento que, até uns anos atrás, parecia impossível aos melhores. Porém, as coisas parecem ter perdido aquela graça que tinha antes. Uns, levam a coisa a sério demais e outros levam a coisa numa indiferença quase total. Antigamente, parecia ter um esforço maior da parte dos membros e, também, uma maior amizade. Mesmo na época em que não havia nem 10% do amadurecimento que temos hoje, ainda parecia haver um maior esforço e também uma maior amizade. Naquela época a Real parecia uma espécie de comunidade, onde seus membros se apoiavam mais e até podiam passar a impressão de quase uma família virtual. Creio que muito disso se perdeu devido ao Facebook. Eu já tinha dito, ainda em 2012, que esse negócio de Real no Facebook ia dar merda. E deu! 

Dois problemas: 


1. o próprio funcionamento do Facebook parece ter modificado a forma como as pessoas interagem e usam a internet. Na época do Orkut, mesmo com todos os usuários, ainda era possível uma organização das coisas e uma criação de comunidades. Seus grupos (comunidades) funcionavam como pequenos fóruns, sendo possível manter uma organização dos tópicos e um bom andamento das discussões. No Facebook não há essa organização: tudo se perde. Mais que isso, a própria estrutura do Facebook parece ter sido desenvolvida justamente para evitar uma organização: bons textos se tornaram inviáveis, tudo agoar se dá por memes e vídeos. Parece que essa dinâmica maluca acaba viciando o usuário, que passa a receber uma quantidade absurda de estímulos, precisando sempre de mais e mais informação inútil e vazia, se tornando incapaz de participar de uma discussão mais produtiva, de ler um texto de verdade, de focar numa coisa, caindo numa tremenda ansiedade, como se cada minuto significasse uma perda absurda.



2. Como qualquer retardado pode repetir algumas palavras bonitas e como o Facebook gera uma necessidade constante de atenção, todos os dias aparece algum maluco abrindo uma nova página ou grupo com algo da Real. Muitos, sequer leram algo do NA ou de algum blog: tudo o que sabem sobre a Real, aprenderam há um ou dois meses através de memes com frases soltas de NA ou de algum membro da Real que viram em alguma página da moda do Face. Assim que decoram algumas frases, correm e abrem suas próprias páginas e vêem que ficam famosinhos entre outros molequinhos de Facebook. Além daquela bobagem de ser dono de página ou grupo grande, os caras vêem que são vistos pela molecadinha como uma espécie de mestre da Real. Para piorar, sempre buscando curtidas, mais e mais bobagens vão sendo publicadas, acabando com a qualidade e queimando mais e mais a Real. Sem contar que há uma perda da tradição, uma vez que ninguém mais conhece a história, os meios e os membros. 

Além disso, como todos agora só ficam no Facebook, os fóruns vão se esvaziando e seus membros vão perdendo o ânimo de participar.

19. Poderia nos dá algum blog ou site para caso alguem queira estudar o método shibumi ?
Estou recriando o site do zero, mas em breve estará tudo em: http://institutoshibumi.org/

É assim terminamos mais um cafastor entrevista você, bom sabadão, um forte abraço mestre law ao qual  o realismo sem sobra de dúvida tem uma imensa divida e fica aqui claro que por mais que aja divergências em algumas ideias, law continuará sempre nosso grande amigo. Juizo a todos abraços do cafa.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcQclTzfvnJPI3gjbk5BwtH...tQKzUjRUxQ]
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#16
Grande cafastor! Muito obrigado Big Grin

Enviado de meu SM-N910H usando Tapatalk
Responda-o
#17
Muito boa essa entrevista com o Lawlyet, eu tenho muita admiração pelo Law e nunca me importei com o fato dele ter criado sua própria filosofia, inclusive muita coisa boa lá. Sobre os autores citados, li vários, mas destaco Chesterton (adoro o seu estilo paradoxal), Viktor Frankl (mete umas reais em Freud), Eric Voegelin (só li até agora o citado na entrevista, que só tem em inglês, mas já quero ler mais dele), Russell Kirk (quero ler ainda A Era de T.S. Eliot) e Roger Scruton. Ainda não li René Girard, mas pelo tanto que o Law fala, deve ser muito bom. Enfim, a entrevista de quebra ainda deu pra esclarecer muitos pontos que alguns realistas ainda tem dúvidas sobre as ideias do Lawlyet. Muito bom Cafa rsrs.
Responda-o
#18
- Gostei desta entrevista do Law. Me fez esclarecer algumas dúvidas que tinha sobre a trajetória da Real.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#19
Muito boas as entrevistas, com o os posts do Diamante percebi a importância do dinheiro na pratica, muito obrigado.
e o Lawlyet poderia fazer um post depois ou algumas dicas como ele se estruturou para ler 80 livros por ano. suas tecnicas e parecidas com a do Olavo? vou pesquisar algum desses livros também.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#20
Enfim terminei de ler a entrevista com o Law, kkkk

Muito boa também, apesar de discordar bastante dele.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)