Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
@Fernando_R1 esse livro é um dos que quero ler no futuro. Seria interessante você comentar depois se gostou ou não.

Eu também discordo muito do Olavo, mas O Mínimo... é um livro muito bom.

@apollocreed muito bom, 50 livros por ano, bem lidos, é uma meta ambiciosa.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
Olavo é muito bom apesar que ainda não tenha terminado de ler o Mínimo.

Mentiram para mim sobre o desarmamento é um livro de leitura rápida, fácil e esclarecedora.

O milagre da manhã li até a metade depois se torna muito repetitivo e cansativo a ideia principal você consegue resumir em 2 linhas.

Agora vou começar a ler o Poder do Hábito pra ver qualé que é. Quero terminar o Antifragil Yaoming e reler os Axiomas de Zurique
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(05-01-2019, 02:20 PM)Bean Escreveu: Olavo é muito bom apesar que ainda não tenha terminado de ler o Mínimo.

Mentiram para mim sobre o desarmamento é um livro de leitura rápida, fácil e esclarecedora.

O milagre da manhã li até a metade depois se torna muito repetitivo e cansativo a ideia principal você consegue resumir em 2 linhas.

Agora vou começar a ler o Poder do Hábito pra ver qualé que é. Quero terminar o Antifragil Yaoming e reler os Axiomas de Zurique
Qual é a ideia principal do livro "O milagre da manhã" ?
O poder do hábito é assim também depois da metade só resta contextualizações. É um ótimo livro.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
Acorde cedo(5h da manhã), escove os dentes, e faça algo de útil e verá sua vida mudar. O corpo acostuma.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(05-01-2019, 01:32 PM)Lasker Escreveu: @apollocreed muito bom, 50 livros por ano, bem lidos, é uma meta ambiciosa.

Com certeza. É uma meta que tento bater há alguns anos, inclusive. 
Mas às vezes você escolhe um livro mais denso e toma mais tempo. 

Ano passado, por exemplo, fiquei três meses agarrado com 'A Lógica do Cisne Negro'.
Responda-o
(06-01-2019, 03:20 PM)apollocreed Escreveu:
(05-01-2019, 01:32 PM)Lasker Escreveu: @apollocreed muito bom, 50 livros por ano, bem lidos, é uma meta ambiciosa.

Com certeza. É uma meta que tento bater há alguns anos, inclusive. 
Mas às vezes você escolhe um livro mais denso e toma mais tempo. 

Ano passado, por exemplo, fiquei três meses agarrado com 'A Lógica do Cisne Negro'.

@Libertador  Estou criando uma legião de Talebminions Yaoming
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
A arte sultil de ligar o foda-se
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
Quem tem o O Milagre da Manhã na lista, é só ler os títulos e subtítulos do livro e pronto, o resto é só mais do mesmo, enrolação das boas.

Depois dê um feed sobre esse aí, @"Slash10" , está na minha lista.
Responda-o
Crime e Castigo de Dostoiévski
Responda-o
Dez argumentos para você deletar agora suas redes sociais. 
Autor: Jaron Lanier
Responda-o
Ideias políticas-André Bessone de Oliveira Andrade
Responda-o
Pessoal está com o nível lá em cima, lendo até Dostoi, muito bom @Galileo .

Interessante essa obra @Davi da Real , deixa o feed depois, me pareceu bom.
Responda-o
Comecei a ler ontem "Dois Sonhos" de Dostoievski:

http://www.editora34.com.br/detalhe.asp?id=739

É o décimo quarto livro dele que leio. Comecei a ler Dostoievski em 2006 após assistir o filme "Match Point", onde o personagem principal lia Dostoievski.

https://www.imdb.com/title/tt0416320/reference
Responda-o
The Laws of Human Nature - Robert Green - mesmo autor de 48 Leis do Poder !
Responda-o
Estou lendo o Breaking out of Homeostasis ( vlw por postar os textos do Ludvig aqui @"Lasker" ), pra quem usa o conhecimento no livro, ele é realmente um game-changer, um dos melhores que já vi.
Responda-o
Essa semana terminei The Great Gatsby e The Time Machine. E comecei Moby Dick.

The Time Machine é um livro presciente, demonstrando a divisão da sociedade entre Elois (frágeis, vegetarianos, medrosos, pueris), e Morlocks, (carnívoros, subterrâneos, com vozes guturais). É uma obra de ficção só como pano de fundo para história, a história realmente é sobre como o meio ambiente também nos molda, e como mesmo sob influências do meio ambiente, podemos transcendê-las.

The Great Gatsby por sua vez explora o vazio de se ter muitas coisas materiais e não ter força de caráter (o personagem do título é um mangina). Também é um livro muito bom e profundo sobre a natureza humana, apesar de conter um deus ex machina para chegar ao desenlace da história.

Moby Dick parece ir pela mesma linha, e provavelmente é um dos livros mais difíceis em questão de termos utilizados, a cada página aparecem umas duas palavras que não conheço o significado (leio ele em inglês também).

@"Arthas" BOOH é um Poder do Hábito ainda melhor, focando fortemente no aspecto prático da coisa, e também na ciência neurológica. Eu comprei logo que foi lançado, e recomendo a todos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
O Estrangeiro - Albert Camus. Nota 10, livro excelente.

Pretendo ler O Mito de Sísifo mas primeiro quero terminar A Peste e A Queda do mesmo autor.

Hoje iniciei a leitura do Can't Hurt Me: Master Your Mind and Defy the Odds - David Goggins
Sou muito fã desse cara então minha expectativa com o livro é muito alta. Tenho certeza que não vou me decepcionar.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
Uma vida em cartas.
Biografia de George Orwell.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
O Príncipe - Maquiavel
Aprendiz da vida.

Introvertido, pensador, conservador, curioso, leitor iniciante, realista iniciante.
Responda-o
Estou lendo pela segunda vez, já o li há 3 anos atrás. Escrito por um ex-agente do FBI, neste livro algumas técnicas para extrair informações e se aproximar de alvos de maneira sutil são reveladas. Muito útil para o dia a dia, para o ambiente de trabalho, para construir amizades, todas as técnicas são aplicáveis.

[Image: 51e8o1tvWjL._SY346_.jpg]
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,343 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 29 Visitante(s)