Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Divisões de treinos
#1
Senhores, como vocês fazem pra montar os treinos?, eu nunca segui um protocolo específico de treinos, sempre fiz o básico e peguei algo da internet(sites que tem treinos já montados), ou mesmo recorria aos treinos da academia mesmo; sempre me preocupei mais com a dieta e fiz o básico, tive bons resultados porém nunca segui um treino montado e adequado a minha realidade, com exercícios específicos, séries definidas, queria um treino montado exclusivamente pra mim e não algo que vejo na internet.

 Como faço pra montar um treino?, como faço pra escolher os melhores exercícios?, montar as séries? enfim, queria saber de vocês a respeito.
Responda-o
#2
Acompanhando. Tenho a mesma curiosidade.
 Rm 8:28
Responda-o
#3
Frango que está treinando há menos de 6 meses: SEGUE O INSTRUTOR DA ACADEMIA

Frango que já passou dos 6 meses treinando sério: CONTINUA SEGUINDO O INSTRUTOR, MAS COM PEQUENAS ALTERAÇÕES QUE APRENDEU CONVERSANDO COM MAROMBAS

Frango que já tem um ano de treino pesado: AINDA SEGUE O INSTRUTOR, MAS JÁ TEM MAIOR LIBERDADE DE MUDAR EXERCÍCIOS E SÉRIES, POIS CONVERSA COM MAROMBAS E LÊ MUITO NA INTERNET

Deixando de ser frango, com 18 meses de treino insano: JÁ TEM LIBERDADE DE MONTAR O TREINO JUNTO COM O INSTRUTOR, PODE OPINIAR SOBRE EXERCÍCIOS E SÉRIES, POIS JÁ TEM EXPERIÊNCIA

Dois ou mais anos de treino absurdamente brutal, agora já é um maromba: VOCÊ MESMO JÁ TEM MUITA EXPERIÊNCIA, MUITO CONHECIMENTO DO SEU CORPO, JÁ LEU UM MILHÃO DE COISAS NA INTERNET E CONVERSOU COM MUITA GENTE FODA. AGORA VOCÊ MESMO MONTA O SEU TREINO! OU PEDE AJUDA PRA MAROMBAS FUDEROSOS!
Responda-o
#4
Eu sigo a velha antiga de separar em grupos musculares.

Daqui a pouco o Hércules aparece aí pra dar uma mão.

Opa, TheOak já mandou a letra, não tinha visto.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(10-01-2017, 09:01 PM)TheOak Escreveu: Frango que está treinando há menos de 6 meses: SEGUE O INSTRUTOR DA ACADEMIA

Frango que já passou dos 6 meses treinando sério: CONTINUA SEGUINDO O INSTRUTOR, MAS COM PEQUENAS ALTERAÇÕES QUE APRENDEU CONVERSANDO COM MAROMBAS

Frango que já tem um ano de treino pesado: AINDA SEGUE O INSTRUTOR, MAS JÁ TEM MAIOR LIBERDADE DE MUDAR EXERCÍCIOS E SÉRIES, POIS CONVERSA COM MAROMBAS E LÊ MUITO NA INTERNET

Deixando de ser frango, com 18 meses de treino insano: JÁ TEM LIBERDADE DE MONTAR O TREINO JUNTO COM O INSTRUTOR, PODE OPINIAR SOBRE EXERCÍCIOS E SÉRIES, POIS JÁ TEM EXPERIÊNCIA

Dois ou mais anos de treino absurdamente brutal, agora já é um maromba: VOCÊ MESMO JÁ TEM MUITA EXPERIÊNCIA, MUITO CONHECIMENTO DO SEU CORPO, JÁ LEU UM MILHÃO DE COISAS NA INTERNET E CONVERSOU COM MUITA GENTE FODA. AGORA VOCÊ MESMO MONTA O SEU TREINO! OU PEDE AJUDA PRA MAROMBAS FUDEROSOS!


Tenho 1 ano e 5 meses de treino, leio muitos artigos em sites especializados e vejo vídeos informativos no youtube só que sempre pego as planilhas já prontas de treinos em sites. 

 Não confio muito no instrutor da minha academia, mas ele me passa uns treinos já feitos e procuro pegar alguns e fazer os exercícios que dá pra fazer na academia e que são básicos e acabo juntando com alguns que pego na internet e monto um treino meia boca(estudo muito sobre dietas/alimentação e acho que esse fator determinou muito minha evolução),  ele costuma passar exercícios que pela estrutura da academia se torna inviável fazer, exemplo são as passadas com halteres(afundo) não tem espaço suficiente pra executar e até mesmo exercícios que solicitam máquinas especificas que não tem na academia.(o mesmo não se importa muito com o aluno, apenas passa o treino, o lema é:façam qualquer merda que entender desse papel e me deixe em paz)

 Ele não demonstra segurança ao falar de treinos ou exercícios e muito menos consegue executá-los, e pra completar não tem formação superior ele aprendeu pela prática e convivência com atletas amadores(mentores) do meio que também não possuem especialização na área apenas são amadores e treinam na intuição, são muitos motivos que demonstram falta de conhecimento por parte dele e minha cidade é pequena ainda não dispõe de profissionais capacitados pra avaliar o aluno e montar um treino específico.

 Resumindo, tenho somente a internet como auxiliar, não tenho ajuda profissional, Já fui em fóruns do assunto e vejo que a galera sempre joga os treinos, nunca mostram um meio de se montar um treino, escolher exercícios e séries, postei aqui no grupo pois vejo o altíssimo nível de conhecimento de alguns membros sobre o assunto.

 Mas a minha dúvida principal é essa, como montar um treino, escolher exercícios, séries,divisões...
Responda-o
#6
(10-01-2017, 09:01 PM)TheOak Escreveu: Frango que está treinando há menos de 6 meses: SEGUE O INSTRUTOR DA ACADEMIA

Frango que já passou dos 6 meses treinando sério: CONTINUA SEGUINDO O INSTRUTOR, MAS COM PEQUENAS ALTERAÇÕES QUE APRENDEU CONVERSANDO COM MAROMBAS

Frango que já tem um ano de treino pesado: AINDA SEGUE O INSTRUTOR, MAS JÁ TEM MAIOR LIBERDADE DE MUDAR EXERCÍCIOS E SÉRIES, POIS CONVERSA COM MAROMBAS E LÊ MUITO NA INTERNET

Deixando de ser frango, com 18 meses de treino insano: JÁ TEM LIBERDADE DE MONTAR O TREINO JUNTO COM O INSTRUTOR, PODE OPINIAR SOBRE EXERCÍCIOS E SÉRIES, POIS JÁ TEM EXPERIÊNCIA

Dois ou mais anos de treino absurdamente brutal, agora já é um maromba: VOCÊ MESMO JÁ TEM MUITA EXPERIÊNCIA, MUITO CONHECIMENTO DO SEU CORPO, JÁ LEU UM MILHÃO DE COISAS NA INTERNET E CONVERSOU COM MUITA GENTE FODA. AGORA VOCÊ MESMO MONTA O SEU TREINO! OU PEDE AJUDA PRA MAROMBAS FUDEROSOS!


Eu fui até o 4º estágio... Preciso retomar meu desenvolvimento físico. Precisei estacionar... É uma das minhas metas para este ano... Voltar a fazer musculação, reestabelecer ciclo treino de bulk e ciclo de treino de cutting.

2017 ano da retomada.
Responda-o
#7
ABCD.

Mas tem quem prefira o ABC2x. Ou AB2x. Enfim, é encontrar um que te dê resultados em 5 meses. Se não deu, mude.

Responda-o
#8
Ashter,

Sabe que, muito importante no fisiculturismo é a constante mudança de treino, a periodização. Pra quem já é muito experiente, é comum acontecer o seguinte: 

O atleta bola um treino totalmente diferente. Na primeira semana "pega" pra caramba, o cara acha que encontrou o treino dos deuses. Nas próximas duas semanas já pega menos. Depois de três meses não pega mais nada.

O corpo tenta se acostumar o mais rápido possível com os exercícios, pra se desgastar e se machucar o mínimo possível. Mas pra você isso é terrível, pois a hipertrofia vem justamente da lesão que você provoca no corpo. Então você tem que "enganar" o seu corpo.


E COMO VOCÊ ENGANA O SAFADO DO SEU CORPO?

- Mudando a ordem dos exercícios;
- Por um período você aumenta o descanso entre as séries, mas coloca uma carga colossal;
- De repente você diminui um pouquinho só a carga, mas faz um tempo bem curto de descanso;
- Às vezes é bom "roubar" um pouco mais nos exercícios, porém com um peso descomunal;
- Às vezes é bom roubar o mínimo e fazer bem devagar com uma carga reduzida;


Eu lembro do Arnold falando desse desafio que era enganar o músculo, pra conseguir destruí-lo.
Responda-o
#9
(11-01-2017, 07:53 AM)Alberto Santos Escreveu: ABCD.

Mas tem quem prefira o ABC2x. Ou AB2x. Enfim, é encontrar um que te dê resultados em 5 meses. Se não deu, mude.

Eu por exemplo Alberto,

Só funcionava bem em treino AB... ABC, desestimulava, pq o intervalo de treino Do A para o C é  mto grande... comigo nao funcionava...
Responda-o
#10
Essa é uma pergunta interessante, porém, bastante difícil de explicar "como fazer" de forma simples. Por isso vc só encontra respostas prontas que muitas vezes não se adequam a sua realidade. Pq esse conhecimento do que fazer, como e quando fazer envolve todo um conhecimento que leva anos e anos e considera diversos ramos do treinamento físico. É o que um treinador competente aprende nos anos de curso. É como perguntar para um  neurocirurgião como desobstruir uma veia no cérebro do paciente. A resposta que ele te dará pode ser básica e simples, mas existe toda um enorme conhecimento e prática por trás dessa simples resposta. Só como forma de embasar mais o que eu quero dizer, recentemente um recém formado de uma uniesquina em Ed. Física, veio me pdir:

"Hércules, como vc faz para montar esses treinos? Como vc sabe o que fazer? Me ensina, eu não sei direito?

Eu falei: "Pqp eim fulano de tal, vc ia naquela merda de faculdade só correr atrás das vagabundas e comer risólis e tomar coca no intervalo, o que vc aprendeu lá meu? Treinamento esportivo é uma das matérias principais e tem todo o resto que conta, não tem como eu ensinar assim, de uma hr pra outra".

Fulano de tal: "Poisé, mas eu não entendia muito bem, eu não sei o que fazer".

Então se os caras que estão se formando não sabem o que fazer, eu tentar transmitir um pouco disso por um fórum de fakas na internet não vai ser fácil. Pq "saber montar um treino é algo muito variável, pq entra na conta uma infinidade de coisas, desde tempo de treino, maturidade muscular, tamanho de ossos, músculos, flexibilidade, nível de unidades motoras nos músculos alvo, dieta, BF , disponibilidade, empenho, INTELIGÊNCIA da pessoa (conta muito, acreditem), etc ad infinitum. Só citando um exemplo, um exercício ótimo pra mim, pode ser cretino e estúpido pra vc. 

Por isso, pra resumir a coisa, o que o @Oak disse é absolutamente verdade. Só vc mesmo pode saber o que é melhor pra vc e isso vc só vai entender com o tempo. TEMPO NO TREINAMENTO. Não pense que 1 ano e 5 meses é algo que possa ser considerado muita coisa. Até completar uns 3 anos eu fazia muita merda, se for analisar friamente, até ano passado eu fazia muita merda e eu já to ai na jogada faz 10 e me estudei/formei em ed.física. Mas enfim... 

Essa sua pergunta evidencia também um mal muito comum da juventude atual. Eles (VOCÊ) querem uma resposta pronta, querem um manual pra tudo. Querem ter o melhor das coisas, sem por a pele em jogo. Tudo tem que ser pra ontem. Entenda uma coisa filho, vc só vai descobrir o que é melhor pra vc com a prática. E isso leva anos. Não adianta vc querer acelerar isso, e não estou falando só do treinamento mas em qualquer área. Fora os imprevistos que podem aparecer no percurso. 

Mas enfim, reforçando o que o @Oak disse, e tentando te dar uma luz, a primeira coisa que vc precisa definir para montar algo pra si mesmo é: QUAL É O SEU OBJETIVO? ficar mais forte, hipertrofia, melhor habilidade atlética, resistência, mobilidade, etc. Não me venha com o maldito clichê escroto que eu escuto todo santo dia de "ain, eu quero ganhar massa mas e dar um definidinha, hihihihi", que bem no fim resulta e nenhuma das duas coisas. NÃO. Escolha UM objetivo e permaneça nele.  

Acredito que como todo bom galináceo de veraneio, vc queira "sair da jaula" o quanto antes, porém, hipertrofia envolve muito da conexão "mente músculo", ou consciência corporal e isso vc só consegue com o tempo e um certo nível de força máxima e mais unidades motoras devido a necessidade de vc mentar um impulso forte e constante no SNC. Sua capacidade de se concentrar no músculo alvo deve ser alta e por isso é difícil falar em hipertrofia antes de vc adquiri um certo nível de foça básica. Pelo menos um treinador sério lhe falaria isso. Para mais informações sobre essa questão de força, SNC, hipertrofia, e vias metabólicas ideias leia esse meu artigo AQUI

Agora que vc definiu o que quer fazer ou se tornar, precisa entender para que servem as diferentes abordagens aos pesos. Não é pq o fulano de tal lá da sua academia não faz 4xd10 bem controlado com um pesinho colorido que ele está treinando errado. Abordagens diferentes priorizam resultados diferentes. Sobre como executar as coisas, leia esse meu artigo AQUI

Sobre número de séries, e repetições isso vai depender do seu objetivo e principalmente do seu "feeling" pessoal na hr do treino. Eu particularmente sempre gostei mais de treinar com repetições perto entre 3-4, e me sentia culpado por isso, pq eu achava, como vc, que era preciso seguir restritamente o protocolo de 4x10-12, enfim, se não eu não ia crescer. Tem pessoas que se dão bem com mais reps, como a maioria das pessoas que eu treino. Isso pode depender do seu nível de treinamento também. Mesma coisa as séries. Não precisa ser engessado eternamente as 4x para múculos grandes e 3x para músculos pequenos. Sinta seu corpo. Fez, por ex., supino 4x e percebeu que não sentiu bem, faz mais uma, duas, três séries, enfim, quantos vc achar que deve. Esqueça esses protocolos cretinos que sempre falam a mesma coisa. Eu mesmo faço entre 12-20 séries nos exercícios principais e mais quantas der na telha no dia dos complementares. Só tenha certeza que se esforçou de verdade. Ir lá e fazer 2 séries com 50% de 1RM não vai funcionar. Aliás, aprenda a calcular a sua RM. AQUI tem uma calculadora relativamente boa. 

Treinar força máxima (de forma correta) e comer feito um mutante é o que te deixará maior no menor tempo possível, porém, talvez vc não fique muito "men's physique" com abdominal e etc, mas é o que dá resultado mais rápido. Porém de novo, pode te machucar seriamente. Então vc vê qual sua disposição em correr riscos. Se vc quer hipertrofia, além da conexão mente músculo, tempo sob tensão é fundamental, e nisso entra o tempo de intervalo. Diminua os intervalos. E nessa minha afirmação nós entramos no "qual exercícios fazer". 

Máquinas e exercícios isoladores foram desenvolvidos para fisioculturistas sérios e para pessoas com sérios problemas de mobilidade, como vc pode ler mais nesse tópico AQUI. Fora disso, esqueça um pouco a rosca direta e elevação lateral. Foque no básico, exercícios livres principalmente feitos com a barra. Falando da minha experiência, quando eu foquei BASTANTE nos ombros, foi quando notei a maior diferença no físico. Sim, vc pode treinar ombros mais que uma vez por mês. Eu treino todos os dias, Uns indo pesado com desenvolvimentos em pé, outros mais leve com des. sentados e algumas máquinas. Passei essa mesma metodologia para uns alunos (que são atletas) e tiveram ótimos resultados, porém não sei como vc é. 

É só uma sugestão e uma luz para tentar fazer vc entender que pode treinar os músculos mais que uma vez por semana. E DEVE fazer isso inclusive. Mais uma vez, por isso treinos prontos (ABCDE e afins) são ridículos. Como as máquinas, essa abordagem foi desenvolvida para fisioculturistas SÉRIOS, que muitas vezes treinam mais de uma vez por dia. Vc, frangote que está lendo isso, tem uma vida pacata com a maior parte dela na frente de um computador e no sofá, passa 23 hrs por dia  praticamente sem se movimentar, ai vai na academia por 1 hr (normalmente menos, pois afinal, temos que evitar o overtraining não é mesmo, (risos)) e dessa uma hora passa no máximo 10 minutos treinando um grupo muscular qualquer (e bem mal treinado, pois mais uma vez, evitemos o overtraining). Ai, seguindo essa lógica, vc só vai treinar denovo esse músculo, LÁÁÁÁÁÁ na semana que vem, de novo mais uns 10 minutos. Ou seja, em um um mês inteiro vc vai treinar o quádriceps por ex. APENAS 40 minutos, sendo que um mês tem 43200 minutos. PQP, PERCEBAM COMO ISSO É IDIOTA. AI VC NÃO SABE PQ NÃO EVOLUI NA ACADEMIA. 

Por isso eu prefiro abordagens de treino de corpo inteiro, mudando os exercícios nos dias, principalmente para neófitos, como vc. Mas isso é minha abordagem, minha metodologia. Há quem diga ao contrário e eu to pouco me fudendo. Máquinas são úteis, mas não devem ser a base da coisa. Sua mobilidade entra nessa conta, ams acho que vc deve ter entendido a ideia.

Ou seja, vc deve fazer o que tem vontade de fazer e o que te motiva fazer. Que q adianta vc fazer vários exercicios nas máquinas se vc não gosta? Ou seguir um protocolo cretino escrito por um fulano lá do outro lado do pacífico que nem sabe e nem quer saber que vc existe. Mesma coisa ao contrário. Faça quantas reps e exercícios que vc tem motivação para fazer. Entenda como cada abordagem funciona, conforme os textos que eu linkei. Foque no que vc é bom, e deixe um ou dois dias para treinar pontos fracos. Treinos seus músculos pelo menos, PELO MENOS duas vezes na semana. Faça periodização, um tempo vc treina mais uma coisa, outro tempo mais outra. Quando sentir muitas dores e muito desmotivado, faça DE-LOADS (pesquise o que é). 

Mais que essas dicas meio genéricas eu não posso falar. Não posso falar "faça isso com isso por  tempo x, descanse isso, como isso e use isso". Seria irresponsável da minha parte. Entenda, a melhor pessoa para saber o que é preciso ser feito é vc mesmo, mas para entender isso vc precisa por a pele no jogo, se esforçar de verdade e ter paciência. E PARE DE ACREDITAR NOS GURUS  E SEUS "PROTOCOLOS" MÁGICOS E FECHADOS, VC NÃO É UM ROBÔO CARALHO.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#11
Vou aproveitar e perguntar; existe um tempo certo para durar um DE-LOAD. (uma semana?)
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#12
Quando eu era iniciante comecei por treinar sempre 2 a 3 x 10 em 3 vezes na semana full body ,
Fiz isto durante 3 meses até me adaptar ás cargas .
Responda-o
#13
(12-01-2017, 02:03 PM)machadation Escreveu: Vou aproveitar e perguntar; existe um tempo certo para durar um DE-LOAD. (uma semana?)

O mínimo possível/necessário. Acredito que não mais que uma semana.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#14
Treino bom é treino que não tem muita maquina... e usa-se barras....

supino de maquina é mediocre. sou mais barra e anilha
Responda-o
#15
Olá senhores, seria possível aos conhecedores colocar os tipos de exercícios/maquinas ou halteres por grupo muscular trabalhado? acho que ficaria interessante pra cada um montar seu própio modelo de treino.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#16
(16-01-2017, 08:24 PM)Samurai Jack Escreveu: Olá senhores, seria possível aos conhecedores colocar os tipos de exercícios/maquinas ou halteres por grupo muscular trabalhado? acho que ficaria interessante pra cada um montar seu própio modelo de treino.

 

  Justamente o foco do post, a dúvida era na escolha dos exercícios e na divisão dos mesmos em relação ao treino, estudei um pouco e consegui montar um treino básico, pela minha rotina ficou ABC1x foco na hipertrofia , seg,quart e sexta, os exercícios são basicamente os básicos dos básicos, Agachamento, Terra, Barra fixa, remada curvada, supino reto, Desenvolvimento p/ ombros, paralelas e Rosca direta+(Biceps na barra fixa)

 Esses foram os exercícios mais básicos e eficientes pra base do treino que encontrei. ( minha preocupação sempre foi com isoladores mas como meu foco é aumento de volume então os exercicios básicos funcionam melhor no meu caso)

 Peito- Supino Reto, Supino inclinado com barra ou halter, supino declinado e crucifixo são bons exercicios pra peito, o próprio Arnold executava e sempre os defendia.

 Costas- O melhor pra construir costas grandes e sólidas é a barra fixa, junto com remada curvada e claro o levantamento terra

 Ombros- Desenvolvimento militar

 Bíceps- lendo alguns artigos e buscando informações em vários fóruns,inclusive a galera da gringa defende muito o bíceps na barra fixa como sendo o melhor exercício pra aumento do mesmo, então fica: Bíceps na barra fixa +Rosca direta/martelo, o foco aqui é no biceps na barra fixa.

 Tríceps- sem dúvidas foco total nas paralelas, o melhor exercício sem mais.

 Pernas- Agachamento com amplitude máxima e levantamento terra, o leg press é bastante útil também

 Antes os meus treinos eram cheios de isoladores, sempre começava os treinos com isoladores ou máquinas, pior erro que cometia, o início dos treinos sempre será com algum exercício composto e sempre aumentar as cargas por semana nem que seja somente 1kl.

 Se focar no Agachamento e terra já vai ter uma base inferior forte e desenvolvida, se focar na barra fixa vai ter costas definidas e fortes+braços grandes e densos

 Se focar no desenvolvimento para ombros terá ombros fortes sem precisar recorrer a cabos, polias, halters coloridos etc... o básico já funciona, se focar nas paralelas o tríceps ficará muito forte.
Responda-o
#17
Queria sugerir para a moderação um tópico fixo para o Hércules responder as dúvidas sobre treino, se ele quiser é claro.


Esse negócio de tempo de descanso não seria também mito? Tem que dar 2 ou 3 dias de descanso para treinar o mesmo músculo. Será que é verdade? Os lutadores treinam quase todo dia, claro que não musculação, mas treinam chutes e socos, chão, (falo do MMA).

Agora o cara treinou perna ontem e hoje não quer nem ir comprar pão, pois o músculo tem que descansar kkk. 

Se o cara treinar full body, mas fizer só 3x para cada grupo muscular, acho que ele pode treinar até 6x na semana, pois 3 séries por grupo muscular é muito pouco.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#18
(16-01-2017, 08:24 PM)Samurai Jack Escreveu: Olá senhores, seria possível aos conhecedores colocar os tipos de exercícios/maquinas ou halteres por grupo muscular trabalhado? acho que ficaria interessante pra cada um montar seu própio modelo de treino.

Este site cataloga todos os exercícios possíveis de musculação

Clique no músculo que você quer e ele lista os exercícios para ele. Clicando no exercício então, ele explica direitinho várias coisas e tem um video mostrando a execução.

http://www.exrx.net/Lists/Directory.html
Responda-o
#19
(20-01-2017, 02:50 PM)machadation Escreveu: Queria sugerir para a moderação um tópico fixo para o Hércules responder as dúvidas sobre treino, se ele quiser é claro.


Esse negócio de tempo de descanso não seria também mito? Tem que dar 2 ou 3 dias de descanso para treinar o mesmo músculo. Será que é verdade? Os lutadores treinam quase todo dia, claro que não musculação, mas treinam chutes e socos, chão, (falo do MMA).

Agora o cara treinou perna ontem e hoje não quer nem ir comprar pão, pois o músculo tem que descansar kkk. 

Se o cara treinar full body, mas fizer só 3x para cada grupo muscular, acho que ele pode treinar até 6x na semana, pois 3 séries por grupo muscular é muito pouco.


Tempo de descanso NÃO É MITO.

Quando você faz um treino insano, é impossível treinar o músculo logo depois. Não é questão de seguir regras teóricas, você realmente não consegue, o músculo te diz isso.

Eu já fiz um treino de bíceps na segunda-feira tão fuderosamente destruidor que não deu pra treinar bíceps de novo nem na quinta e nem na sexta-feira. Mas isso envolveu várias variáveis, corpo + mente + emocional. Não consegui repetir a dose.

Não faça piadas com quem treina sério. A coisa mais gostosa após um treino de pernas é acordar no dia seguinte com dor até na bunda(sem piadas estúpidas) e ser difícil sair da cama.
Responda-o
#20
Qdo eu treinava o tempo de descanso era sabado e domingo.

Treinava de segunda a sexta.. por isso que o AB funcionava pra mim... o intervalo da repetição do treino A era de 1 dia.

Constancia de estimulo...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)