Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E esses concursos enrolados???
Pessoal, me deem uma ajuda, to querendo fazer e passar e claro em um concurso público(sou estudante de Direito), eu estava almejando passar em um de segurança pública, Policia Militar no caso, mas cheguei a conclusão que sou inapto para função e decidi cair fora, deixar a vaga que eu ia concorrer para alguém, digamos assim, mais preparado para a atividade...Mas ai que tá o problema, com essa crise, os únicos concursos que tão realmente rolando(de verdade) que eu saiba, principalmente se tratando de nível médio, são os de segurança pública e no caso, são os de PM, não to levando em consideração concurso de gari(não desfazendo dos cara), concurso de burocrata de prefeitura que ganha salário mínimo....
Daí o único concurso que eu tenho a impressão que vai rolar mesmo é o do INSS, mas da tempo de estudar?Sou estudante de direito, porém não estudei direito previdenciário...Nos sites de Concursos, vejo um monte previsto, que ta previsto a muito tempo, mas pelo jeito não vai rolar merda nenhuma e se rolar não vai chamar...Tem alguém ai estudando pra algum concurso nível médio?Sem ser o do INSS?Alguém me dá uma luz sobre o assunto?Também to por fora do assunto...
Valeu ai pessoal!
Responda-o
Parece que vai rolar também o concurso do IBGE. PM é o que paga pior, melhor tentar Policia Civil, Policia Rodoviária também se sair é uma boa, o negócio é ter paciência, descobrir sua área e focar nisso, ficar dando tiro no escuro é furada, pra passar bem num concurso hoje em dia você tem que se preparar com no mínimo um ano e meio de antecedência, pois a concorrência é violenta e o momento não é dos melhores, ano que vem deve ser um ano de vacas magras pros concursos, mas não desanime, vai estudando as matérias básicas e pegue editais antigos das provas que você quer fazer pra ir se preparando.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
Dê uma olhada neste site aqui ;https://www.pciconcursos.com.br/ lá voce terá informaçao de todos concursos que rola no país sem exceçao.
Responda-o
Pois é, mas Policia Civil é nível Superior em quase todos os Estados, quando não é, é naqueles estados lá do norte brabo pagando uma merda kkkk, tava pra abrir um de PC nível médio em SP que é pra agente e agente de telecomunicações(em SP existe essa figura na policia pelo que vi, não sou entendido da área), mas acho que não vai rolar tão cedo...PRF também só nível superior, mas parece que vai sair um ai mesmo, ouvi falar.
E do jeito que a coisa tá ano que vem vai ser de vaca magra nos concursos mesmo...O tempo dos concursos já se foi...Mas vai voltar..
Eu viso a área jurídica, mas ainda sou nível médio(to no meio do curso de direito), tem tb a segurança pública mas acho que não dou certo com PM ou então com qualquer corporação de SEG. Pública..mas admiro muito o trabalho deles..
vou olhar esse do IBGE
Responda-o
Faça o concurso da PM é depois que tiver dentro luta para sair de todo jeito pois é um inferno na terra.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
Aproveitem esse ano, porque tá cada vez mais difícil sair concursos novos com o país quebrado e esse inchaço estatal.
Responda-o
Cara, o do INSS vai rolar sim. O edital ainda não saiu e a prova provavelmente em Março e Abril. Eu comecei a estudar (meio tarde, talvez) mas estou focado em passar. Boa Sorte.
"Sucesso? Eu não sei o que isso significa. Eu sou feliz. A definição de sucesso varia de pessoa para pessoa. Para mim, sucesso é paz interior" – Denzel Washington
Responda-o
Como nos EUA,PM no Brasil deveria ganhar mais pelo fato de colocarem suas vidas em riscos,em relação ao demais concurso público.não consigo ter consideração,se no setor privado está com onda de demissões em massa,era até obvio que o governo suspender os concursos devido a recessão e falta de grana por causa da sua irresponsabilidade fiscal,nesse governo com ideologia estatista,em 2010 tinha nego na OLODM afirmando que iria votar na Dilma pelo fato dela abrir mais concursos públicos pros concurseiros,eu fico imaginado se num dia,se no Brasil tivesse um candidato que defendesse Estado Minimo se essa gente não iria surtar.
Responda-o
Na prática estamos numa situação semelhante ao período de 2000-2002, final do governo Fernando Henrique, onde eu fiquei um ano inteiro estudando e pagando cursinho caro e não teve um concurso sequer pra eu tentar, mas os motivos hoje são que o estado está inchado e estamos num modelo econômico falido, sem muita verba pra manter o funcionalismo público porque os governistas estão desviando, ou seja no fim de um ciclo nas palavras do próprio FHC, temos que aguardar o que vem por aí pra ver se isso muda, pois se a população cresce, é necessário mais servidores para atender esse público, então é normal que os setores públicos continuem fazendo concurso, mas quem já faz concursos à mais tempo como eu, percebe que essa coisa de concursos é como uma maré, tem altos e baixos, neste período de baixa temos que nos preparar, pois vai chegar um momento que vai chover concursos, e temos que estar preparados.

Meu conselho neste caso é, escolha uma carreira, um órgão público que você quer entrar e foque nele, estude desde agora pra quando a hora do edital sair você já estar na frente de muitos, pegue o edital de provas passadas deste órgão que você escolheu entrar e monte seu plano de estudo em cima dele, quando sair o edital redobre os esforços, procure uma estratégia que seja boa pra você, tem várias e tenho certeza que com persistência e dedicação você será aprovado.
O que me preocupa não é nem o grito dos esquerdistas, das feminazis, das mães solteiras, dos corruptos, dos maconheiros, dos cachorrentos, dos LGBTs, dos sem caráter e sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Responda-o
IBAMA, ICMbio, MMA, ai vou eu  Cool, e se não abrirem esse ano, tenho mais tempo para estudar.

Mas antes tem a prova de um orgão estadual, depois o foco vira IBAMA.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Estamos em fase de ajuste fiscal, o poder público deve diminuir o ritmo das contratações. Penso em focar pro BB e Caixa.
Responda-o
Oficial de promotoria é a sua cara, vá até o site da vunesp e olhe lá as inscrições vão até o dia 18/12, para quem é estudante de direito é uma ótima chance.
Responda-o
Não sei em qual tópico postar então vai nesse mesmo,

Abriu o concurso do IBGE http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/...e-fgv.html

Edital aqui - http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge

Acho que esse vou pular
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Abriu do I NSS.
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
(28-12-2015, 04:54 PM)Bean Escreveu: Não sei em qual tópico postar então vai nesse mesmo,

Abriu o concurso do IBGE http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/...e-fgv.html

Edital aqui - http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibge

Acho que esse vou pular

E o PT inchando cada vez mais a máquina do estado. Enquanto isso, a Dilma quer restaurar a CPMF e aumentar os outros impostos. E os concurseiros aplaudindo isso...

Por mim que o governo federal fizesse como o Sartori aqui no RS: não abrir mais concursos e atrasar o salário dos funças... Mais ainda: abolir a estabilidade dos funças (como nos EUA e na Inglaterra, onde funça não tem estabilidade). Mais ainda: pagar aos funças salários abaixo da média de mercado. Pode ter certeza que os concurseiros desapareceriam nessa situação.
Responda-o
Fala Brascco beleza ?

Olha eu creio que concurso da Polícia Militar é muito pesado, pois a carreira de policial está cada vez mais difícil pela escalada da violência e falta de apoio dos governos estaduais, então não recomendo carreira na área de segurança pública.
Por outro lado realmente o INSS fará concurso e as inscrições começam em 04/01/2016.

O UOL concursos é um bom site pra você se informar melhor.

http://jcconcursos.uol.com.br/portal/not...62946.html

Dá tempo de você se preparar para as provas..... e um conselho muito importante NÃO DESISTA, se não conseguir dessa vez continue estudando e tentando que uma hora você consegue a sua aprovação. Me formei em Direito em 2006 e fui aprovado no Ministério do Trabalho em 2008, mas passei anos estudando e tentando até conseguir.

Outro conselho muito importante: SEJA PRAGMÁTICO ! Você busca um resultado: SER BEM SUCEDIDO, certo ? Então persiga a sua meta e não se deixe influenciar por "idealismos" SEJA PRÁTICO !
Não se comprometa com "causas" ou "partidos" de ninguém, essas coisas não pagam contas, não compram nada e não te darão futuro, não vá atrás disso....

Quando tiver um tempo em seus estudos leia os livros " As 48 leis do poder" e " O Principe" de Maquiavel para entender melhor sobre isso.

Boa Sorte e bons estudos.
Responda-o
Eu só vejo um problema nessa coisa de concursos hoje em dia, e antes que me esculhambem sou concursado há quase 21 anos,

O problema que as grandes mentes do brasil estão voltadas hoje pra um concurso e não para a produção e empreendedorismo.

Tem cabra que sonha em fazer concurso pra tirar 10k ms esquece que se ele vacilar ele vai se acomodar nos 10k e será um bosta, uma pilantra logo encostará, elas tem faro pra essas coisas e vai enfiar uma família no rabo dele se ele vacilar.

É importante ter uma fonte de renda confiável e confortável mas é mais importante ainda manter o ritmo do desenvolvimento.

Dito isso, recomento seriamente as leituras das legislações especificas que deve ser feita pelo menos três vezes e a resolução de provas antigas da banca do seu concurso.

Outra dica, evitem concurso de bancos oficiais como caixa e BB, o trampo não vale a remuneração e o inss tbm é outra senzala disfarçada de orgão publico.

concentrem-se nos tribunais, na petrobras e na receita.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
(31-12-2015, 04:35 AM)cabraman Escreveu: Eu só vejo um problema nessa coisa de concursos hoje em dia,  e antes que me esculhambem sou concursado há quase 21 anos,

O problema que as grandes mentes do brasil estão voltadas hoje pra um concurso e não para a produção e empreendedorismo.

Tem cabra que sonha em fazer concurso pra tirar 10k ms esquece que se ele vacilar ele vai se acomodar nos 10k e será um bosta, uma pilantra logo encostará, elas tem faro pra essas coisas e vai enfiar uma família no rabo dele se ele vacilar.

É importante ter uma fonte de renda confiável e confortável mas é mais importante ainda manter o ritmo do desenvolvimento.

Dito isso, recomento seriamente as leituras das legislações especificas que deve ser feita pelo menos três vezes e a resolução de provas antigas da banca do seu concurso.

Outra dica, evitem concurso de bancos oficiais como caixa e BB, o trampo não vale a remuneração e o inss  tbm é outra senzala disfarçada de orgão publico.

Uai confrade tu esta dando o tiro no proprio pé ? há 21 anos concursado, e o que fizestes ai entao ? Nao cuspa no proprio prato. Porque muitos queriam esta aonde estas. E digo mais, nem é por questoes de comodismo e sim por questoes de oportunidade, tendo em vista que os empregos publicos  vc se acomoda se quiser. Existe instituiçoes que lhe oferece condiçoes e oportunidades de crescimento interno e na medida em que vc vai subindo com o seu salario tambem acontece o mesmo. No mais duvido se teria coragem de pedir exoneraçao, entrar na iniciativa privada, tentar ser um empreendedor ou até mesmos arriscar prestar outro concurso que lhe pague mais. As coisas nao sao faceis assim como se parecem, digo isto por mim sou autonomo, trabalho com corretagem de imoveis. A cada 6 meses sempre busco me desenvolver dentro da minha area e isto já me trouxe otimos resultados e garanto o que eu fiz hoje dentro da minha profissao se fosse funcionario publico nao teria conseguido ter o que tenho hoje, pelo simples fato de que muitos que sao funcionarios publicos sempre se acomodam.

Ps; Só nao leve pro lado pessoal porque vc mesmo disse no começo do post " antes de me esculhambem sou concursado há 21 anos " Só mais uma coisa, Nao estou te esculhambando e sim pondo meu ponto de vista sobre o seu comentario.
Responda-o
(31-12-2015, 09:22 AM)G â n g s t e r Escreveu:
(31-12-2015, 04:35 AM)cabraman Escreveu: Eu só vejo um problema nessa coisa de concursos hoje em dia,  e antes que me esculhambem sou concursado há quase 21 anos,

Outra dica, evitem concurso de bancos oficiais como caixa e BB, o trampo não vale a remuneração e o inss  tbm é outra senzala disfarçada de orgão publico.

Uai confrade tu esta dando o tiro no proprio pé ? há 21 anos concursado, e o que fizestes ai entao ? Nao cuspa no proprio prato. Porque muitos queriam esta aonde estas. E digo mais, nem é por questoes de comodismo e sim por questoes de oportunidade, tendo em vista que os empregos publicos  vc se acomoda se quiser. Existe instituiçoes que lhe oferece condiçoes e oportunidades de crescimento interno e na medida em que vc vai subindo com o seu salario tambem acontece o mesmo. No mais duvido se teria coragem de pedir exoneraçao, entrar na iniciativa privada, tentar ser um empreendedor ou até mesmos arriscar prestar outro concurso que lhe pague mais. As coisas nao sao faceis assim como se parecem, digo isto por mim sou autonomo, trabalho com corretagem de imoveis. A cada 6 meses sempre busco me desenvolver dentro da minha area e isto já me trouxe otimos resultados e garanto o que eu fiz hoje dentro da minha profissao se fosse funcionario publico nao teria conseguido ter o que tenho hoje, pelo simples fato de que muitos que sao funcionarios publicos sempre se acomodam.

Ps; Só nao leve pro lado pessoal porque vc mesmo disse no começo do post " antes de me esculhambem sou concursado há 21 anos " Só mais uma coisa, Nao estou te esculhambando e sim pondo meu ponto de vista sobre o seu comentario.
De boa. Aqui na repartiçao cheguei ao topo da cadeia alimentar. De resto entendo o que quis dizer.

Mas uma coisa é querer outra é realizar. A turma que passou por aqui nos ultimos 10 anos só queria estabilidade e as folgas de feriadão.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
Se as empresas privadas não valorizam as 'grandes mentes do Brasil', nada mais natural do que esses gênios migrarem para concursos públicos.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)