Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
postei só pra ver o contador girar pra 1000 posts.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Estou lendo Manual da Proéxis, de Waldo Vieira, e As 48 Leis do Poder, de Robert Greene.
Recentemente, também concluí a leitura de um livro de psicologia sobre Carl Gustav Jung, que foi uma excelente experiência.

[Image: lzJKKkk.png]

[Image: T7yBhPw.png]

[Image: JjAwc2q.png]

Jung desenvolveu estudos bastante interessantes, nos quais propõe que a psicologia do indivíduo pode ser influenciada por estruturas herdadas, como os arquétipos. Segundo ele, esses arquétipos fazem parte do inconsciente coletivo e ajudam a moldar padrões de comportamento, percepção e interpretação da realidade.
Para ele somos constituidos do tripé: ego, inconsciente e consciente coletivo.
Responda-o
48 leis de poder mudou minha vida, já li 2x, vou comprar fisico para ler a 3º . Já li uns 3 livros do Greene
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
48 leis do poder é um resumo prático do maquiavélismo aplicado na vida cotidiana. Recomendo ler o príncipe se quiserem se aprofundar mais.
Tem a arte da seducao desse mesmo autor, o Robert greene, é muito bom tambem, li faz uns 3 anos, ate hoje lembro de algumas dicas desse livro. Tem uma pegada mais filosófica, é bacana.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(14-04-2026, 08:36 PM)Wesley de Mileto Escreveu: 48 leis do poder é um resumo prático do maquiavélismo aplicado na vida cotidiana. Recomendo ler o príncipe se quiserem se aprofundar mais.
Tem a arte da seducao desse mesmo autor, o Robert greene, é muito bom tambem, li faz uns 3 anos, ate hoje lembro de algumas dicas desse livro. Tem uma pegada mais filosófica, é bacana.

Já li o príncipe, 2x também, não entendi nada na primeira vez. Li um também do jacob Petry que se baseia no príncipe , poder e manipulação .

(14-04-2026, 08:36 PM)Wesley de Mileto Escreveu: 48 leis do poder é um resumo prático do maquiavélismo aplicado na vida cotidiana. Recomendo ler o príncipe se quiserem se aprofundar mais.

Leis da Natureza humana é MUITO BOM também, recomendo demais , só é GIGANTE mas nada que lendo por partes não resolva.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Responda-o
Acho impossível executar as recomendações desse Robert Greene sem ficar parecendo meio estúpido ao estilo Pablo Marçal.

Inclusive, o próprio Pablo Marçal é um dos caras que leu esse livro.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTulT8hf5abffbzKYuc8S2...hPxdfIRQ&s]
Responda-o
Não gosto muito de livros de desenvolvimento pessoal, acho-os meio rasos e coisa de coach, prefiro ir na fonte, na literatura e filosfia, que são geralmente as bases teoricas desses livros.Porém os livros do Robert Greene são bons, tem embasamento filosofico, histórico, psicológico, literário bem fortes, nota-se isso pelas inúmeras citações dessas áreas.Mas como já disse, prefiro ir na fonte, assim o conhecimento é mais aprofundado.
Estúpido é quem não lê, e fica ai opinando sobre coisas que nunca leu.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(15-04-2026, 11:18 AM)Vincent Escreveu: Acho impossível executar as recomendações desse Robert Greene sem ficar parecendo meio estúpido ao estilo Pablo Marçal.

Inclusive, o próprio Pablo Marçal é um dos caras que leu esse livro.

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTulT8hf5abffbzKYuc8S2...hPxdfIRQ&s]

O que os livros do  Robert basicamente ensina é maquiavelismo, no cotidiano, só isso. Maquiavelismo é uma visão pragmática (além de traço de personalidade) pra vida, não é boa e nem ruim, é aberta, vai do individuo e de como ele vai usar isso. Qualquer empresário ou pessoa que tenha que ir pra áreas onde envolve negociação e dinheiro tem que ter essa visão pragmática.
Responda-o
(15-04-2026, 11:18 AM)Vincent Escreveu: Acho impossível executar as recomendações desse Robert Greene sem ficar parecendo meio estúpido ao estilo Pablo Marçal.

Possivelmente não leu o livro completo... 

"Evite ter uma forma definida". A lei ensina a não assumir uma forma visível ou plano fixo para não se expor a ataques. O objetivo é ser fluido, maleável e amorfo como a água, aceitando a mudança constante e não apostando na estabilidade.  (lei 48)

ultima lei do livro, tivesse chegado lá teria entendido que não são regras rigidas e sim adequações ao nosso cotidiano, recomendo releitura .

Responda-o
Deixei as 48 Leis do Poder de lado no momento e estou lendo a Arte da Guerra de Sun Tzu.
A Arte da Guerra veio nesse box de estratégia contendo também O Principe e O Livro Dos Cinco Anéis.

[Image: 71XHwDkMCdL._SY342_.jpg]

https://www.amazon.com.br/Essencial-Estr...854280600X

Achei as 48 leis do poder um livro muito denso e difícil de ler. Massante de certo ponto de vista, apesar de que as leis em si são bem fáceis de entender.
Também senti meu estômago embrulhar com uma das leis. Me senti meio contraditório ao ler que mentir é saudável. O jogo de cintura e o jeito de lhe dar com as coisas de maneira marota é realmente essencial hoje em dia,
mas querer tirar vantagem de alguém e sair com lucro na base da mentira não é muito do meu caracter. Mesmo asssim pretendo terminar o livro, acho que vou ficar mais maduro com essas leis.
Responda-o
Fala Guerreiros, esse ano até então li os seguintes:

1 - O universo em suas mãos - Christophe Galfard (Cosmologia)

2 - Las 4 fuerzas que rigen el universo - Jordi Pereyra (Cosmologia)

3 - Dibujando el cosmos  - José Maza (Astronomia)

Lendo:

4 - Un paseo por el Universo - Diversos Autores 210/552 p (Cosmologia)

5 - O livro da matemática - Varios autores 52/350p (Matemática)

Estava lendo e parei:

6 - Ciência e Mito -  Wolfgang Smith 74/284

Esse último parei a leitura pq achei muito maçante acreditei que iria dar uma contraproposta a algumas idéias da ciência mas não fez diretamente, tem-se criticas válidas, mas não achei interessante o bastante para continuar.

Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o

Quer um 100 vezes melhor?
"Muqqadimah", do Ibn Khaldun.
Esse é o melhor livro de ciências sociais já escrito.

(...)

O Maestria é o melhor livro dele.
Bem melhor que o 48 Leis do Poder, 33 Estratégias etc.

Qualquer manual desse tipo não adianta nada se o cara não tem coragem e força de vontade. E talento e vocação pra política não é pra todos.
Se o cara leu apenas com intenção de ficar "mais esperto", "não ser enganado", "ganhar street wise" etc. ele deve ter a humildade de admitir que qualquer bandido adquiriu mais "street wise" na rua (como o nome já diz) do que se ele fosse ler o "48 Leis" no quarto dele.
E se for ler com intenção de virar político, bilionário etc. aí já tá se iludindo...
Políticos de alto escalão, bilionários, líderes de seitas etc. não ficam lendo manuais do tipo "Como Ser Fodão e ter Poder". Eles mexem com magia, ciências ocultas, treinamento de inteligência e espionagem, conhecimento real de manipulação de massas etc. Alguns são até psicopatas.

Se tivesse que escolher apenas um único livro do tipo "auto-ajuda e mentalismo misturado com administração", eu escolheria o "Mais Esperto que o Diabo", do Napoleon Hill.
Responda-o
(26-04-2026, 04:27 PM)Texugo Real Escreveu:

Quer um 100 vezes melhor?
"Muqqadimah", do Ibn Khaldun.
Esse é o melhor livro de ciências sociais já escrito.

(...)

O Maestria é o melhor livro dele.
Bem melhor que o 48 Leis do Poder, 33 Estratégias etc.

Qualquer manual desse tipo não adianta nada se o cara não tem coragem e força de vontade. E talento e vocação pra política não é pra todos.
Se o cara leu apenas com intenção de ficar "mais esperto", "não ser enganado", "ganhar street wise" etc. ele deve ter a humildade de admitir que qualquer bandido adquiriu mais "street wise" na rua (como o nome já diz) do que se ele fosse ler o "48 Leis" no quarto dele.
E se for ler com intenção de virar político, bilionário etc. aí já tá se iludindo...
Políticos de alto escalão, bilionários, líderes de seitas etc. não ficam lendo manuais do tipo "Como Ser Fodão e ter Poder". Eles mexem com magia, ciências ocultas, treinamento de inteligência e espionagem, conhecimento real de manipulação de massas etc. Alguns são até psicopatas.

Se tivesse que escolher apenas um único livro do tipo "auto-ajuda e mentalismo misturado com administração", eu escolheria o "Mais Esperto que o Diabo", do Napoleon Hill.
Foi tu que fez faculdade de sociologia ne texugo? Ouvi dizer que esse Ibn Khauldun foi responsável por popularizar Aristóteles, o cara também era um pólimata do caralho, se eu encontrar em portugues vou ler alguma obra dele ainda. Tenho que ler primeiro a iliada e a odisseia que já estão pegando poeira na estante  Gargalhada

Cara, esses livros do Robert Greene são até úteis, mas só se o cara colocar em prática imediatamente os conhecimentos, de nada vale o cara ler um livro prático e não fazer nada.
Torna-te quem tu és 
Responda-o
48 leis de poder é um livro de aplicação, por isso muitos não acham interessante.
O texugo trouxe um ponto importante, temos pouco acesso a livros orientais e achamos que todo o conhecimento está desse lado do Globo, livro muito bom o que ele citou.

Responda-o
@Wesley de Mileto em português o nome do livro é "Prolegômenos".
Tem PDF e Kindle dele.

Link PDF Muqqadimah

Link Amazon Muqqadimah

Se você ler "volume 1", não precisa achar estranho, pois o que é mostrado como o Muqqadimah aqui no Ocidente geralmente é a primeira parte de vários volumes.
"Muqqadimah" é literalmente "Introdução".
Responda-o
estou lendo diario estoico... muito bom muito bom! so pancada para acordar para vida
Responda-o
(27-04-2026, 05:24 PM)SPIDER_ Escreveu: estou lendo diario estoico... muito bom muito bom! so pancada para acordar para vida

Tu tem que levar é pancada real da vida pra aprender a ser homem viril, fica quieto que ninguém quer saber desse livro meia boca que tu tais lendo .

Boa noite

Responda-o
(27-04-2026, 05:24 PM)SPIDER_ Escreveu: estou lendo diario estoico... muito bom muito bom! so pancada para acordar para vida
Kkkkkkkkkkkkkkkkk @Luiz pegou pesado, mas tambem ler diário estoico é foda . O próprio estoicismo por si só é uma filosofia que já é muito mal interpretada, lendo essas interpretações de coach piorou ainda mais.
Se tu achou estoicismo pesado, imagina se pegar para ler um Schopenhauer ou um Nietzsche da vida, vai se matar  Gargalhada
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(27-04-2026, 11:06 PM)Wesley de Mileto Escreveu:
Kkkkkkkkkkkkkkkkk @Luiz pegou pesado, mas tambem ler diário estoico é foda . O próprio estoicismo por si só é uma filosofia que já é muito mal interpretada, lendo essas interpretações de coach piorou ainda mais.
Se tu achou estoicismo pesado, imagina se pegar para ler um Schopenhauer ou um Nietzsche da vida, vai se matar  Gargalhada

Ele me aparece aqui com o nick de spider , se achando o filosofo da marvel , a reencarnação de peter parker depois de ser trocado pela mary jane e já querendo opinar livro. Eu peguei foi leve! 

Aeeee

Responda-o
Primeira postagem dessa porra, nem se apresentou e ainda chega falando de diário estoico Yaoming

Próxima postagem dele: Li café com Deus Pai, só pancada  trollface
Torna-te quem tu és 
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,946 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)