Postagens: 548
Tópicos: 112
Ingressou: Feb 2022
Reputações:
100
Uma atividade que ocupa a vida do homem brasileiro desde a infância é jogar futebol, o que não é futebol mesmo porque a falta de espaço faz com que 99% dos homens tenham que jogar futsal.
Acho que a maior influência desse hábito é a escola porque é a principal atividade realizada nos colégios. Se você não joga futsal, você é visto como alguém que não coopera.
A primeira redpill da minha vida foi a das escolhas por interesse no futsal.
Quando eu estava na Escola, eu era baixo até certa idade e era escolhido por último para participar dos times do futsal. Quando comecei a passar pelo estirão e fiquei alto, passei a ser escolhido antes pelos times. Foi um dos primeiros choques de realidade da infância, que os colegas me escolhiam exclusivamente por interesse, não existia camaradagem nas relações sociais.
Depois, entrando na adolescência, eu comecei a ver que muitos caras jogavam só pra extravasar a violência, tentando machucar muito dos colegas que estavam ali.
Então eu fui gradualmente percebendo que socialização forçada por torcer ou jogar futebol era um sentimento que tinha introjetado na infância escolar e que era gadice correr o risco de me machucar permanentemente na vida adulta.
Postagens: 553
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
69
Pra criança é excelente pra desenvolver motricidade.
Na vida adulta também é bom pra socializar se você arrumou uma turminha boa de pelada.
Postagens: 619
Tópicos: 0
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
30
24-10-2025, 05:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-10-2025, 05:19 AM por Luiz.)
parei de jogar após romper parcialmente a LCA e o menisco, estou voltando aos poucos na pelada do trabalho. Contundo de acordo com a idade acho que a melhor atividade é musculação+caminhada mesmo, menor risco de lesão e maiores benefícios .
(21-10-2025, 07:57 AM)Spextro Escreveu: Pra criança é excelente pra desenvolver motricidade.
Na vida adulta também é bom pra socializar se você arrumou uma turminha boa de pelada.
Meu filho é HORRIVEL DE BOLA, mesmo assim coloco ele pra jogar . Justamente pelos dois pontos que tu citou , os garotos hoje em sua maioria são tudo antissociais.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Postagens: 132
Tópicos: 2
Ingressou: Jun 2017
Reputações:
41
24-10-2025, 10:24 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-10-2025, 10:24 AM por candango.)
Sinceramente, amo jogar futebol, mas quanto mais o tempo passa mais desinteresse eu tenho.
É um esporte altamente lesivo. Você precisa acelerar, desacelerar, mudar de direção e pular. Não vou citar os contatos - muitas vezes maldosos - que podem acontecer. Se o cara não estiver pelo menos com o físico em dia a chance de lesão é muito grande.
Fora que se estiver focado em algum outro esporte, como halterofilismo, natação e etc, o futebol acaba piorando bastante o seu rendimentos naqueles.
Outro fator que deve ser levado em consideração também é a fase de vida do cara. Um homem que quer ser alguém na vida não pode ficar perdendo tempo saindo de casa para jogar futebolzinho, se têm tempo livre e já esta confortável na vida, ok, mas senão, deveria usar esse tempo para focar no próprio desenvolvimento.
Em algumas situações acho válido perder tempo com isso, como por exemplo ir em uma pelada onde sabe que pode fazer um networking de alto nível, o que inclusive é bem raro, basta notar que quem é rico de verdade pratica outros esportes.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Postagens: 175
Tópicos: 4
Ingressou: Feb 2023
Reputações:
109
Depois que a gente passa dos 25 anos, começa a repensar seriamente nos riscos que corremos em relação às lesões. Última vez que joguei faz uns 3 anos, com o pessoal da universidade na época.
Hoje eu pedalo, corro, faço exercícios com peso do corpo, pesos de cimento... tenho um shape "atlético", levemente definido e para mim está ótimo.
Postagens: 256
Tópicos: 5
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
71
24-10-2025, 03:31 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 24-10-2025, 03:33 PM por Texugo Real.)
(24-10-2025, 05:17 AM)Luiz Escreveu: parei de jogar após romper parcialmente a LCA e o menisco (...)
Acupuntura (com o pessoal que entende, e não com hippie que pegou só curso de workshop de 1 semana).
Creatina, colágeno, glucosamina e condroitina.
Alimentos que tonificam fígado e baço (Beterraba, batata, tutano de boi, proteína animal etc).
Gelatina, porque tem colágeno.
Curandeirsmo por fé aqui no Brasil é difícil de encontrar, mas ainda acha. Católico, protestante etc. Se tentar fazer sozinho, procurar livro confiável e que não desacredita ou esnoba a medicina moderna.
Chi Kung, Nei Kung etc.
No Tendon Nei Kung, do Mantak Chia, tem relato de gente que era atleta de impacto e tinha os 2 joelhos completamente destruídos, e fez umas coisas de Nei Kung e saiu zerado.
Postagens: 341
Tópicos: 13
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
83
25-10-2025, 10:00 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 25-10-2025, 10:07 AM por eremita_urbano.)
Um futebol de leve é um das formas de socializações mais efetivas nesse país.
Tem que ser em um lugar de boas e com uma galera tranquila. Nada de querer bancar o jogador nem ficar querendo fazer estripulia. Os colegas já disseram que o risco de lesão é grande.
Hoje em dia, eu nem jogo, só colo no campo e assisto mesmo.
Mas é uma dica para quem está se mudando para uma cidade desconhecida e tem tempo livre e precisa socializar. Organiza uns times e faz uns campeonatos.A cidade pode ser minúscula mas sempre tem gente querendo jogar bola. Assim não precisa nem jogar. Aqui mesmo onde moro a galera que não quer jogar senta na arquibancada, abre uma cerveja e troca uma ideia.
Em cidade pequena tem igreja também, mas sinceramente, não recomendo socializações em ambientes religiosos. São distrações para as atividades essenciais da fé.
Postagens: 14
Ingressou: Aug 2017
Reputações:
2
(25-10-2025, 10:00 AM)eremita_urbano Escreveu: Um futebol de leve é um das formas de socializações mais efetivas nesse país.
Tem que ser em um lugar de boas e com uma galera tranquila. Nada de querer bancar o jogador nem ficar querendo fazer estripulia. Os colegas já disseram que o risco de lesão é grande.
Concordo, o problema que dependendo do grupo que tu vai, sempre vai ter um que acha que é jogador profissional e que ganha milhões e joga como se fosse o último prato de comida, isso é literalmente um prato cheio para dar alguma lesão, eu tive sorte que já joguei com pessoas assim e nunca me lesionei, mas meu irmão todo sábado ia jogar até que quase rompeu o tornozelo, depois disso ele simplesmente parou.. não tem muito para onde correr.
Postagens: 619
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
30
(24-10-2025, 03:31 PM)Texugo Real Escreveu: (24-10-2025, 05:17 AM)Luiz Escreveu: parei de jogar após romper parcialmente a LCA e o menisco (...)
Acupuntura (com o pessoal que entende, e não com hippie que pegou só curso de workshop de 1 semana).
Creatina, colágeno, glucosamina e condroitina.
Alimentos que tonificam fígado e baço (Beterraba, batata, tutano de boi, proteína animal etc).
Gelatina, porque tem colágeno.
Curandeirsmo por fé aqui no Brasil é difícil de encontrar, mas ainda acha. Católico, protestante etc. Se tentar fazer sozinho, procurar livro confiável e que não desacredita ou esnoba a medicina moderna.
Chi Kung, Nei Kung etc.
No Tendon Nei Kung, do Mantak Chia, tem relato de gente que era atleta de impacto e tinha os 2 joelhos completamente destruídos, e fez umas coisas de Nei Kung e saiu zerado. irei ler sobre, uso muito subconsciente e hoje eu consigo fazer tudo que fazia antes, é mais receio da minha parte mesmo .
Já tenho 35 e preciso estar ao menos 80% diariamente
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
|