Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como as faculdades se tornaram uma máquina de esmagar homens
Em menos de 20 anos, ir pra Faculdade se tornou sinônimo de escravidão.

Responda-o
Mini relato, eu sou um cara que me achava o foda, passei pra contabilidade e direito em universidades federais, era meio de esquerda e os Caraí, mas quem acha que é universidade que transforma está enganado, ela só é a cereja, o homem vem sendo bombardeado a anos por meio de filmes , músicas, leis e por aí vai. É uma guerra espirtual! E voltando pra universidade, aprendi muita coisa lá, a diferença que nas universidades federais você é "livre" ou seja, você já bota pra fora o que você já é.

Ah e quem acha que está certo por ser de " direita" tá na mesma jaula.
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
O homem fazer faculdade no começo da vida adulta, deve ser muita humilhação!

Ver as mulheres ficando com os caras do fundão (como no ensino médio) e/ou namorando com caras já com a vida pronta!

Tem 1 primo meu, que passou toda a faculdade sozinho e com fotos tristes! Hoje está casado com uma ex-colega, onde ela passou toda faculdade trocando de namorado a cada ano!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o
Cara, esse Vicente nunca faz um tópico com mais de uma frase, é incrível.
No geral, depende da pessoa. Se você estiver se referindo a doutrinação, só os mais fracos vão ser doutrinados, ponto. Aquele que já tem uma base espiritual e moral dificilmente vai prostituir seus valores por causa de professores ou colegas de faculdade.
Eu vou para federal esse ano, mas estou tranquilo, vou só estudar e ir embora, quero nem muito papo com aquele povo. Meu curso só vai ter homem, e provavelmente só os nerdolas, melhor assim.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
(01-02-2025, 11:07 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Cara, esse Vicente nunca faz um tópico com mais de uma frase, é incrível.

Para bom entendedor, um pingo é letra!

No mais, você não ia para a carreira militar?
Responda-o
E o que tem haver? Planos mudam com o tempo, e os meus mudaram, simples. Para bom entendedor, um pingo é letra...   Big Grin
Responda-o
(02-02-2025, 03:32 PM)Wesley de Mileto Escreveu: E o que tem haver? Planos mudam com o tempo, e os meus mudaram, simples. Para bom entendedor, um pingo é letra...   Big Grin

Eita, porra. Tá sarcástico igual uma bicha, cara?

Não quis te ferir. Desculpe se fui grosso e te machuquei por dentro.

Essa conversa mole de "planos mudam com o tempo" não cola. Nenhum homem normal vai considerar abandonar a carreira de Oficial para ir perder tempo numa Faculdade durante anos e sair sem garantia de nada.

Parece que você não conseguiu passar no concurso e está tendo que arrumar uma desculpa se contentar com o prêmio de consolação.
Responda-o
Eu nem fiz o concurso cara. E, outra coisa, as carreiras militares podem até ser atraentes de início, mas depois, se você for colocar na balança, não vale a pena. Você não ter liberdade geográfica, pode ser mandado para qualquer lugar do Brasil, vai ganhar pouco e demorar para subir de patente, vai ser dependente do Estado. 
Para mim, vale mais a pena investir na carreira de programação, já que tenho afinidade com matemática e lógica (inclusive eu descobri essas habilidades estudando para concurso militar, já que as questões são mais complexas). Se eu me der bem com a área e estudar igual um louco e arrumar bons contatos, dá para ganhar um dinheiro massa e ter mais liberdade do que sendo militar. 
É uma nobre carreira, mas não é para mim. Não me arrependo de ter feito essa escolha.
Responda-o
(01-02-2025, 11:04 PM)Hombre de hielo Escreveu: O homem fazer faculdade no começo da vida adulta, deve ser muita humilhação!

Ver as mulheres ficando com os caras do fundão (como no ensino médio) e/ou namorando com caras já com a vida pronta!

Tem 1 primo meu, que passou toda a faculdade sozinho e com fotos tristes! Hoje está casado com uma ex-colega, onde ela passou toda faculdade trocando de namorado a cada ano!

Fiz T.I dos vinte a 24.

Fui fazer humanas na Federal depois de velho à dura penas para conciliar com o trabalho. Posso afirmar.

Isso não existe. Tá cheio de gente velha fazendo facul. Muitos nem é pra trabalho, é só pelo diploma mesmo.
Me dei melhor com mulher agora velho do que quando era juvena.

Não que eu esteja comendo um monte de universitária por aí. Isso é coisa pra moleque novo mesmo.
Responda-o
(03-02-2025, 08:05 PM)eremita_urbano Escreveu:
(01-02-2025, 11:04 PM)Hombre de hielo Escreveu: O homem fazer faculdade no começo da vida adulta, deve ser muita humilhação!

Fiz T.I dos vinte a 24.

Fui fazer humanas na Federal depois de velho à dura penas para conciliar com o trabalho. Posso afirmar.

Isso não existe. Tá cheio de gente velha fazendo facul. Muitos nem é pra trabalho, é só pelo diploma mesmo.
Me dei melhor com mulher agora velho do que quando era juvena.

Não que eu esteja comendo um monte de universitária por aí. Isso é coisa pra moleque novo mesmo.

Talvez dependa da universidade/região.

Onde moro, no nordeste, calourada de federal, principalmente de humanas, é um bacanal digno de Calígula. Óbvio que quem participa em maioria é maconheiro e gordona do cabelo azul fedendo a cebola, as melhorzinhas estão "ocupadas". 

No mais, faculdade, seja pública ou particular, é estudar e ir pra casa. Aproveitar pra sugar o máximo de conhecimento e só. Terminou o curso? Segue a vida, contato só pra networking, conseguir oportunidades, etc.
Responda-o
Esse negócio de Faculdade é o maior pega otário do Bostil.

Se você não tem grana não adianta entrar nesses prostíbulos. A realidade é que a única coisa que importa
é saber fazer algo de maneira concreta, e que gere valor para sociedade.

Se entupir de drogas, álcool, e ideologias não gera valor para sociedade. Logo quem entra sai de lá com o c' cheio de drogas e conhecimento teórico,
que em 90% dos casos não serve para nada.

As IAs estão ai, e o conhecimento teórico de tudo está um click de distancia do Símio médio.
Responda-o
(04-02-2025, 12:07 PM)Terminator Escreveu: Esse negócio de Faculdade é o maior pega otário do Bostil.

Se você não tem grana não adianta entrar nesses prostíbulos. A realidade é que a única coisa que importa
é saber fazer algo de maneira concreta, e que gere valor para sociedade.

Se entupir de drogas, álcool, e ideologias não gera valor para sociedade. Logo quem entra sai de lá com o c' cheio de drogas e conhecimento teórico,
que em 90% dos casos não serve para nada.

As IAs estão ai, e o conhecimento teórico de tudo está um click de distancia do Símio médio.
Cara você tem razão. Para mim só vale a pena faculdade em uma área que de fato esteja em alta e que você não pague. Pagar para algo que você não tem certeza do retorno financeiro é loucura, eu mesmo só vou fazer faculdade porque não vou  pagar nada. Tem colegas meus que vão pagar, pobres coitados...
Outra coisa, de fato, hoje em dia o que vale a pena é se especializar em algo que a sociedade de fato necessita, ou seja, curso técnico. Não falta emprego para quem mexe com elétrica, hidráulica, concertos, reformas e até mesmo jardinagem. Eu estou trabalhando com meu pai na casa de um velho de 70 anos que ainda trabalha, e como jardineiro lá no Alphaville, ele tira até 1000 reais por mês em cada casa que ele trabalha, e ele trabalha numas 5 casas.
O meu plano B é curso técnico, aliás, acredito que se eu conseguir juntar algum dinheiro bom, eu faço algum até antes de terminar minha faculdade. Hoje em dia esse tipo de trabalho é muito requisitado e tem muita demanda, mas falta mão de obra qualificada.
Responda-o
Como eu disse nesta resposta: https://legadorealista.net/forum/showthr...#pid114053

Em resumo: Ruim com ela, pior sem ela. Até mesmo para quem pretende prestar concurso público.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
(04-02-2025, 12:07 PM)Terminator Escreveu: A realidade é que a única coisa que importa é saber fazer algo de maneira concreta, e que gere valor para sociedade.

Eu absolutamente concordo com você. É isso aí mesmo, só que tem um detalhe importante: os Conselhos de Classe (que nada mais são que uma espécie de sindicato). Se tu faz isso aí que você disse, sem ter um papel cretino que diga que você saiba o que faz, esses conselhos vem te multar e podem até te levar preso, além é claro de impedir você de exercer seu ofício.

E pior ainda se você se destacar ... os outros chimpas de pensamento quadrado vão toda semana te denunciar no tal conselho. Universidade só serve pra isso na verdade, para te dar uma carteirinha de determinado conselho (onde obviamente você paga anuidade) que vai dizer que você está APTO (mesmo se não estiver de fato, como nós sabemos bem) a exercer determinada função.

Conforme você disse, quem é bom em alguma coisa primeiro tem uma habilidade natural para tal coisa, e segundo, 90% do conhecimento foi adquirido sendo autodidata e PRATICANDO o que faz.

Falo isso pq foi uma coisa que aconteceu comigo ... se forem fazer qualquer faculdade, tenham em mente que aqueles anos só servem para te dar um papel com o qual você vai se incomodar menos no mercado... pois conhecimento mesmo só vem de forma proativa (indo atrás) e por prática.  Com certeza todo mundo teve algum professor bom, mas estes são e ínfima minoria hoje em dia. Achar que a faculdade vai te ensinar alguma coisa por si mesma, é burrice. E se tu tem um oficio onde se destaca que não precisa necessariamente ser formado, gastar dinheiro nisso é ainda mais burrice.

No mais, sigo a redação que diz que ser "doutrinado" é coisa de mente fraca. Se faça de imparcial e talvez até simpatizante para não se incomodar com lixo... até incentive a mentalidade de rebanho deles, melhor para você depois, mas se tu tem seus ideias bem concretos, não tem perigo disso acontecer. Como diz o @Trglodita , e concorrência está muito fraca hoje, se você fizer o básico já vai se destacar.

A real esta aqui para isso também, descontaminação da convivência com esquerdomachos, fato esse que é INEVITÁVEL nos dias de hoje. Aprendam a jogar o jogo e a usar os tipos mais fracos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(04-02-2025, 12:35 PM)Diamante Escreveu: Como eu disse nesta resposta: https://legadorealista.net/forum/showthr...#pid114053

Em resumo: Ruim com ela, pior sem ela. Até mesmo para quem pretende prestar concurso público.

Concordo . Eu mesmo fiz Economia e te falo que o curso além de ser bastante teórico é um mercado mais restrito . Meu pai queria que eu fizesse Ciências Contábeis porque é um curso mais abrangente no mercado . 
Hoje vejo que ele estava certo na época !
Formei em Economia e nunca exerci a profissão !
"O mundo é perigoso não por causa daqueles que fazem o mal,mas por causa daqueles que vêem e deixam o mal acontecer!" (Albert Einstein)
Responda-o
(04-02-2025, 01:29 PM)Héracles Escreveu: No mais, sigo a redação que diz que ser "doutrinado" é coisa de mente fraca. Se faça de imparcial e talvez até simpatizante para não se incomodar com lixo... mas se tu tem seus ideias bem concretos, não tem perigo disso acontecer. A real esta aqui para isso também, descontaminação da convivência com esquerdomachos, fato esse que é INEVITÁVEL nos dias de hoje. Aprendam a jogar o jogo e a usar os tipos mais fracos.

Geração criada por M$ol e maconheiros hippies tem a envergadura de uma ameba, sofrem lavagem desde a infância. Tipo fácil de ser doutrinado à entrar nas fileiras da camaradagem da matrix estatal.

Dito isso, meus anos de universidade foram um baita desperdício de tempo. Como bem pontuado, tudo que sei aprendi correndo atrás sozinho.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Tem casos que facul é inútil mesmo. Imagina vc passar anos numa universidade, gastar tempo, dinheiro e neurônios...... Pra no fim das contas virar porteiro!!? Deve ser frustrante.
Responda-o
Faculdade só me serviu pra ter o diploma...

e pra ser moggado pelos Chads bombados que colavam de carro na saída da aula. Cena típica: aquela gatinha da sala que você ficava amolando a semana toda nunca rendia, mas se abria igual uma flor pro playboy do i30.

Quer se dar bem na facul? Mete uma acad, lacra o braço de tatuagem e comece a fumar maconha. Uma trepadinha com uma bichete mediana você consegue. Agora, aprender um ofício é outros quinhentos, e é muito diferente do que é passado dentro de uma sala de aula.
Responda-o
(04-02-2025, 01:29 PM)Héracles Escreveu:
(04-02-2025, 12:07 PM)Terminator Escreveu: A realidade é que a única coisa que importa é saber fazer algo de maneira concreta, e que gere valor para sociedade.

Eu absolutamente concordo com você. É isso aí mesmo, só que tem um detalhe importante: os Conselhos de Classe (que nada mais são que uma espécie de sindicato). Se tu faz isso aí que você disse, sem ter um papel cretino que diga que você saiba o que faz, esses conselhos vem te multar e podem até te levar preso, além é claro de impedir você de exercer seu ofício.

E pior ainda se você se destacar ... os outros chimpas de pensamento quadrado vão toda semana te denunciar no tal conselho. Universidade só serve pra isso na verdade, para te dar uma carteirinha de determinado conselho (onde obviamente você paga anuidade) que vai dizer que você está APTO (mesmo se não estiver de fato, como nós sabemos bem) a exercer determinada função.

Conforme você disse, quem é bom em alguma coisa primeiro tem uma habilidade natural para tal coisa, e segundo, 90% do conhecimento foi adquirido sendo autodidata e PRATICANDO o que faz.

Falo isso pq foi uma coisa que aconteceu comigo ... se forem fazer qualquer faculdade, tenham em mente que aqueles anos só servem para te dar um papel com o qual você vai se incomodar menos no mercado... pois conhecimento mesmo só vem de forma proativa (indo atrás) e por prática.  Com certeza todo mundo teve algum professor bom, mas estes são e ínfima minoria hoje em dia. Achar que a faculdade vai te ensinar alguma coisa por si mesma, é burrice. E se tu tem um oficio onde se destaca que não precisa necessariamente ser formado, gastar dinheiro nisso é ainda mais burrice.

No mais, sigo a redação que diz que ser "doutrinado" é coisa de mente fraca. Se faça de imparcial e talvez até simpatizante para não se incomodar com lixo... até incentive a mentalidade de rebanho deles, melhor para você depois, mas se tu tem seus ideias bem concretos, não tem perigo disso acontecer. Como diz o @Trglodita , e concorrência está muito fraca hoje, se você fizer o básico já vai se destacar.

A real esta aqui para isso também, descontaminação da convivência com esquerdomachos, fato esse que é INEVITÁVEL nos dias de hoje. Aprendam a jogar o jogo e a usar os tipos mais fracos.

Faculdade além de ser uma máquina de vender sonhos, também é uma forma de reservar mercado pra quem tá formado, e principalmente para padronizar mentes.

Veja a grade de economia das faculdades, ensinam conceitos keynesianos da década de 20. Converse com qualquer economista padrão bostil e fale que a inflação real é a base monetária. Eles sempre usam termos pomposos. 

E é verdade, eu sempre digo que ser acima da média no bostil não precisa de tanto esforço assim. A média por aqui é assim:

Spoiler Revelar
[Image: ?u=https%3A%2F%2Fi.pinimg.com%2Foriginal...ipo=images]
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(04-02-2025, 01:47 PM)Gorlami Escreveu: Geração criada por M$ol e maconheiros hippies tem a envergadura de uma ameba, sofrem lavagem desde a infância.

É, tem esse detalhe importante ... Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitante(s)