Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo?
Estes dias, no chat, eu estive refletindo...

Os antigos realistas diziam que devemos nos focar no nosso desenvolvimento pessoal e que as mulheres viriam como consequencia do nosso desenvolvimento pessoal... Este é o problema. Muitos estão focados na consequência. Então, para isso, o desenvolvimento pessoal realista diz que você deve enriquecer, fazer musculação para ficar musculoso, ter traquejo social e (é óbvio) saber lidar com as mulheres.

Mas uma coisa que estive pensando é: e o desenvolvimento espiritual cristão? A maioria dos santos morreram pobre. É difícil encontrar na biografia dos santos, algum santo que nasceu pobre e  morreu rico, mas o contrário, facilmente encontramos na biografia dos santos, ou seja, santo que nasceu rico e morreu pobre (como São Basílio, São Francisco de Assis). 99,99% dos santos morreram pobre, e os santos que morreram rico, 99% já nasceram ricos. Aliás, há ordens dentro da Igreja Católica (como a Ordem dos Carmelitas Descalços) que exige Voto de Pobreza, Castidade e Obediência. Ou seja, totalmente na contramão do desenvolvimento pessoal realista. Claro que não estou dizendo com isso que ser rico é pecado, mas a riqueza é muito tentadora.

A questão é: qual o seu objetivo de vida? O que você deseja? Ser um metelão que só busca o sexo casual? Ou você quer casar e construir uma família? Ou você quer algo além disso: servir a Deus e obter a Redenção de sua Alma? Qual o seu objetivo de vida?
Responda-o
Você mesmo limitou as opções com suas perguntas enviezadas, a vida não é só isso ai não, nem pra cristão.
Responda-o
Creio que quando os realistas falam em "desenvolvimento pessoal é importante e mulher é consequência" eles não querem dizer que o objetivo do desenvolvimento pessoal é a mulher, mas sim que é de senso comum que determinados desenvolvimentos podem favorecer relações amorosas, como o desenvolvimento do status financeiro e material.

De qualquer modo, meu objetivo com o desenvolvimento pessoal é melhorar o meu caráter, pois a forma como me enxergo não é o que os outros veem atualmente, e o que os outros veem é meu caráter que não enxergo. A melhora contínua do meu caráter é meu objetivo pessoal e para melhora-lo preciso vê-lo e analisa-lo.
"O mundo continuará, pois, a mergulhar nesse vazio, nessa barbárie, e esses sonhadores maravilhosos, jamais vão acordar dos seus sonhos." 
- Esther Vilar, em O Homem Domado
Responda-o
Mulher é consequência mesmo, isso é algo que não da pra mudar, são fatos. Há quem entre nessa visando apenas sexo, não julgo pois não to na pele do cara. Cada um sabe o que já passou na vida e quais seus maiores anseios.

A boa notícia é que conforme o cara vai crescendo na vida, mulheres vão se interessando frequentemente e deixando claro. Se antes era difícil conseguir um beijo da mediana, hoje é fácil comer uma gostosa dentro do carro de primeira.

Pra mim desenvolvimento é você estar em constante evolução em todas as áreas da vida. Corpo, mente, finanças, amigos, mulheres. 

Foque em exercícios físicos 5 vezes por semana, leitura de bons livros, organização de finanças, cursos que elevem seu currículo, renda extra nos tempos livres, tempo com amigos que te façam bem, sair com mulheres 1 vez por semana... Em alguns anos você nem vai precisar abrir a boca, sua vida vai falar por você, as pessoas vão te olhar e te admirar sem tu precisar se gabar de quem você é.

Pessoal gosta de zoar quem mete o shape mas se fosse fácil todo mundo tava shapado com 40 de braço. Essa vida de quem treina não é nada fácil, separar 1h30 do seu dia pra acabar com seu corpo (se for fazer cardio pode aumentar pra 2h), comer direito separando as refeições e estudando nutrição, se abster de encher a cara nos fins de semana... Musculação é a melhor escola de disciplina que tive em toda minha vida.

É engraçado ver o pessoal que tirava uma com minha cara quando eu falava que não ia beber, hoje pedir pra começar a treinar junto comigo.
Responda-o
(23-11-2023, 08:31 AM)BarbaNegra Escreveu: É engraçado ver o pessoal que tirava uma com minha cara quando eu falava que não ia beber, hoje pedir pra começar a treinar junto comigo.

Passei pelo mesmo. Mas cabe a cada um "calar" os descrentes. Assim também funciona com a vida espiritual, financeira, etc. Não basta ficar na conversa, os resultados falarão por si e você se torna um exemplo positivo.

Por outro lado, é importante lembrar que o ser humano é invejoso por natureza, alguns gordos fracassados e lisos preferem te caluniar e diminuir seus feitos, ao invés de tirar o rabo do lugar e trabalhar. E isso pode vir onde menos se espera, até mesmo dentro do círculo familiar. Evoluir, por vezes, significa encerrar ciclos de amizade, e não há nada errado.

"Ah, mas fulano agora que está bem mudou, esqueceu as raízes", com certeza, deixe os derrotados onde estão ou eles irão te puxar pra merda junto com eles.

Mas falando de desenvolvimento pessoal em geral, posso dizer de cátedra (cheguei à Real com meros 18 anos, hoje estou próximo dos 30), você precisa construir uma autovisão crítica, ambição e mentalidade de melhoria contínua, nunca ficar satisfeito. Os pequenos hábitos se acumulam e na "big picture", quando você olhar pra trás vera o resultado.

Alguns podem começar por conta de mulher, de uma vida confortável ou status, o motivador (de início) não importa. Se o cabra realmente se dedicar, se tornar mais sábio e inteligênte, mais forte, mais rico, mais próximo de Deus, ele por si mesmo vai perceber que a futilidade não basta e repensar seus propósitos. A consequência do desenvolvimento pessoal não são apenas as buças, mas o conhecimento adquirido no caminho.

Confesso que tive certa preguiça de elaborar essa resposta, mas vale a reflexão. Vamos expandir nosso senso crítico, as análises, deixem a superficialidade pro Instagram ou Twitter (X), aqui podemos pensar além do óbvio.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Citação:Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Mateus 16:26

Teve uma reflexão sobre o desenvolvimento pessoal que eu fiz na seção Diários e Treinos. É claro que se tem que levar em conta o contexto, mas, mesmo assim, vou colocar ela aqui porque aquela seção é restrita e só cadastrados conseguem enxergar.

A Ilusão do Desenvolvimento Pessoal
Por Libertador em 27/04/2019

Spoiler Revelar
Se você morresse hoje, estaria satisfeito com a sua vida e com tudo o que viveu até agora e morreria em paz?

Não?

Sabe porque eu estou perguntando isso, assim do nada, porque ninguém sabe quando vai morrer. Pode ser a qualquer momento.

A nossa vida é tão frágil que de manhã você pode sair para trabalhar e nunca mais voltar para sua casa. Nunca mais voltar. Pense nisso.

Muitas pessoas estavam fazendo planos para os próximos 5 anos, 10 anos, correndo atrás do desenvolvimento pessoal, pensando nas preocupações e correrias do dia a dia quando de repente sofrem um acidente e morrem. Assim, de repente, deixam de existir e todas suas preocupações, estresse, desenvolvimento pessoal, memórias, se esvai de uma vez. Tudo de importante e urgente que tinham para fazer já não importa mais nada.

E se você morresse hoje? Acha que estaria preparado? Se sente mal com a ideia de simplesmente deixar de existir hoje e nunca mais ver o dia de amanhã? Pare para pensar nisso um pouco antes de continuar a leitura. Como você se sentiria se soubesse que hoje é o seu último dia de vida? O que você faria?

Lembre-se que isso é totalmente possível de acontecer, e hoje mesmo, eu tenho certeza que alguém que morreu acordou de manhã pensando que hoje era só mais um dia da sua vida como qualquer outro. Porém agora está morto.

"Um homem só vive de verdade quando está preparado para morrer a qualquer momento." Libertador

Eu acredito que quando a pessoa realmente entende que a vida dela é temporária e de que tudo isso aqui vai passar, ela passar a viver de verdade.

"Não, mas, peraí Libertador, eu tenho muitas pendências para resolver, tinha que fazer isso, ser promovido, perdoar fulano, pagar uma promessa, fazer as pazes com meu pai", "E meus filhos e mulher como ficariam sem mim?". Sinto lhe informar, mas a morte vem sem avisar, e alguns morrem tão rápido que não tem tempo de refletir sobre a vida. Os que tem tempo de refletir quando estão perto de morrer percebem como passaram a vida toda correndo atrás de coisas sem valor e que no final da vida só perderam tempo e recurso com coisas que não importam tanto assim quando se está perto da morte, e percebem que as coisas que realmente importavam foram deixadas sempre para depois.

Uma vez publicaram quais foram os maiores arrependimentos que as pessoas tinham antes da morte, sabe quais eram? Será que era não terem ficado milionários? Não terem conseguido levantar 200kg no levantamento terra? Não terem feito faculdade, mestrado e doutorado? Não terem conseguido atingir 10 mil seguidores no Instagram? Não terem conseguido ser promovidos? Não terem atingido o desenvolvimento pessoal em todas as áreas? Nada disso.

Toda essa busca se revela inútil perto da morte. Até mesmo a busca incessante pelo desenvolvimento pessoal se revela sem sentido perto da morte.

Os maiores arrependimentos eram:
Eu gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu queria, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse.
Eu gostaria de não ter trabalhado tanto.
Eu gostaria de ter mantido mais contato com meus amigos.
Eu gostaria de ter me permitido ser mais feliz.
Algumas pessoas só percebem no final da vida que a felicidade é uma escolha. São as próprias pessoas que se permitem ser felizes ou não. Esse ponto é interessante e vou falar dele mais detalhadamente em outra reflexão.

Precisamos esperar estar velhos e a beira da morte para chegar a esse ponto de valorizar as pessoas que amamos? Para cuidar de coisas que realmente importam na nossa vida? Toda essa correria atrás de ganhar mais dinheiro, ter um corpo mais forte, ser promovido no trabalho, é realmente importante?

É realmente importante essa busca frenética por desenvolvimento pessoal?

Quando você morre, já não faz mais diferença alguma o quanto você levantava no levantamento terra, quanto fazia no supino, os seus músculos conquistados, quanto de dinheiro tinha na conta, quantas vendas fez para a empresa, com quantas garotas diferentes você transou, nem mesmo aquelas suas prestações, seus planos a longo prazo, suas dívidas com o banco, as parcelas do seu carro novo, as suas ações e investimentos arrojados, suas curtidas do facebook, quantidades de inscritos no seu canal do youtube e nem todo o seu desenvolvimento pessoal alcançado.

Suas fotos do Instagram caem no esquecimento. Sabe aquele cargo importante que conquistou na empresa? Você é substituído no outro dia. Os seus músculos são devorados por vermes. O seu cachorro querido é doado. Suas roupas são doadas. Seu notebook e celular são vendidos ou doados. Sabe aquelas coisas que você nem sequer emprestava para os outros? Pois é, são doadas ou até mesmo jogadas fora. Sua namorada arrumará outro namorado. A viúva da sua mulher se apaixonará e casará com outro homem. Seus filhos pequenos chamarão outro homem de pai. E você não tem controle nenhum sobre isso.

Os seus amigos, familiares, funcionários, colegas de trabalho, alguns vão chorar um tempo e depois vão seguir a vida deles sem você. Ninguém vai deixar de viver por sua causa. O mundo vai continuar essa loucura. Pessoas desesperadas correndo de um lado para o outro. Crimes, guerras, desastres, corrupção, políticos fazendo novas leis, vida que segue. A sua ausência ou permanência parece não fazer nenhuma diferença. E sabe por quê? Porque realmente não faz. Cruel isso que eu disse né? Mas é a pura verdade nua e crua na sua cara realista.

E você aí tão arrogante, tão prepotente, tão babaca, cheio de medos, cheio de receios, só acredita no que lhe convém, se recusa a praticar aquilo que prega, que quer ser vitima, que dá verdadeiras surras no seu verdadeiro eu, que quer estar sempre certo, que insiste em se agarrar naquilo que não funciona, arrumando confusão por besteira, se achando o centro do mundo, achando que ninguém vive sem você, que é insubstituível, sempre inflando o seu eguinho em cima dos outros, sempre inventando desculpas para não fazer o que é importante, que fica só pensando em você mesmo, e, de repente, você piscou e sua vida foi embora pra sempre.

A Real é que quando você menos espera, você irá embora. A sua vida é frágil demais e pode acabar a qualquer momento. Você precisa aprender a viver agora, antes que seja tarde.

Em uma futura reflexão eu vou falar sobre qual é o nosso verdadeiro desenvolvimento pessoal, aquele que é capaz de transcender a nossa própria morte e que trás esperança e um sentido real para a nossa vida.

Citação:Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem (morrem), para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança. Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram (morreram). 1 Tessalonicenses 4:13-14

Observação: Se cadastre no fórum para ter acesso gratuito a essas áreas exclusivas para cadastrados. O cadastro é simples e rápido. Não perca tempo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(23-11-2023, 10:21 AM)Libertador Escreveu:
Citação:Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Mateus 16:26

Teve uma reflexão sobre o desenvolvimento pessoal que eu fiz na seção Diários e Treinos. É claro que se tem que levar em conta o contexto, mas, mesmo assim, vou colocar ela aqui porque aquela seção é restrita e só cadastrados conseguem enxergar.

Concordo sobre a fragilidade da vida humana e que devemos buscar a salvação eterna ao invés do materialismo desenfreado, mas trazendo um contraponto:

Citação:2 Tessalonicenses 3

"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão."

A mentalidade de se esforçar e fazer o melhor de si é fundamental.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(23-11-2023, 11:23 AM)Gorlami Escreveu:
(23-11-2023, 10:21 AM)Libertador Escreveu: Teve uma reflexão sobre o desenvolvimento pessoal que eu fiz na seção Diários e Treinos. É claro que se tem que levar em conta o contexto, mas, mesmo assim, vou colocar ela aqui porque aquela seção é restrita e só cadastrados conseguem enxergar.

Concordo sobre a fragilidade da vida humana e que devemos buscar a salvação eterna ao invés do materialismo desenfreado, mas trazendo um contraponto:

Citação:2 Tessalonicenses 3

"Porque, quando ainda estávamos convosco, vos mandamos isto, que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também. Porquanto ouvimos que alguns entre vós andam desordenadamente, não trabalhando, antes fazendo coisas vãs. A esses tais, porém, mandamos, e exortamos por nosso Senhor Jesus Cristo, que, trabalhando com sossego, comam o seu próprio pão."

A mentalidade de se esforçar e fazer o melhor de si é fundamental.

Concordo com você. Apesar do desenvolvimento pessoal também ser passageiro, devemos buscar sermos a melhor versão de nós mesmos enquanto estamos vivos. Se alimentar bem e fazer exercícios físicos para se ter saúde e disposição e assim conseguir viver melhor e de forma mais digna. Ganhar dinheiro também para poder viver confortavelmente e ter recursos para levar a frente projetos que lhe forem interessantes. Não é porque a vida é passageira que temos que passar por ela de forma miserável e doente. É justamente o contrário, por ela ser passageira é que devemos buscar extrair o máximo dela antes que acabe. De forma prudente é claro, porque de tudo vamos prestar contas a Deus.

Citação:"Tudo o que vier às suas mãos para fazer, faça-o conforme as suas forças, porque na sepultura, que é para onde você vai, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma." Eclesiastes 9:10

Para mim relembrar que a vida passa rapidamente serve como motivação para viver melhor e aproveitar melhor o meu tempo limitado. Já para muitos outros serve apenas como motivo de desespero. 

Esses últimos aí são aqueles que vivem perdendo tempo no computador/televisão/celular vendo e revendo filmes e videos aleatórios e jogando joguinhos inúteis. Com seus cérebros apodrecendo na frente das telas. Estragando a saúde com porcaria. Nunca estão estudando nem treinando. Estão sempre desperdiçando seu tempo de vida como se ele não valesse nada. Mas quando chega a hora da morte (e já vi isso acontecer pessoalmente, como você sabe, Gorlami) esses mesmos são os que se desesperam como se a vida fosse muito importante para eles. Uma baita hipocrisia. Porque passaram a vida inteira agindo como se a vida deles fosse lixo e não valesse nada e na hora da morte imploram desesperados por mais um pouco de tempo.

O que essas pessoas dirão quando descobrirem que Deus vai prestar contas de como usamos o nosso tempo de vida? Se essas pessoas desperdiçassem o seu dinheiro como desperdiçam o seu tempo de vida seriam consideradas completamente malucas e a família iria querer interditar para não acabarem com todo o dinheiro. Mas, dinheiro se recupera, é possível ganhar de novo, mas o tempo é irrecuperável, por esse motivo, o tempo é mais valioso que o dinheiro e deveria ser tratado com muito mais seriedade.

Ainda sobre esse tema, eu vi essa reflexão que achei excelente:

A Preciosidade do Tempo | Jonathan Edwards ( 1703 - 1758 )

“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o
(22-11-2023, 10:43 PM)O Incansável Escreveu: Creio que quando os realistas falam em "desenvolvimento pessoal é importante e mulher é consequência" eles não querem dizer que o objetivo do desenvolvimento pessoal é a mulher, mas sim que é de senso comum que determinados desenvolvimentos podem favorecer relações amorosas, como o desenvolvimento do status financeiro e material.

De qualquer modo, meu objetivo com o desenvolvimento pessoal é melhorar o meu caráter, pois a forma como me enxergo não é o que os outros veem atualmente, e o que os outros veem é meu caráter que não enxergo. A melhora contínua do meu caráter é meu objetivo pessoal e para melhora-lo preciso vê-lo e analisa-lo.

Acho que acompanhado do desenvolvimento pessoal é preciso fortalecer sua validação interna e diminuir extremamente a externa. Muita gente, mesmo se esforçando muito, não terá uma história de volta por cima e superação física, financeira, intelectual e emocional gritante a ponto de ser reconhecido. Muita gente começa e acaba se perdendo no caminho, pq sem o reconhecimento de terceiros acabam simplesmente abandonando o trilho. Por isso também, que as principais áreas que considero são a emocional e financeira, pq são elas que darão o suporte necessário para o DP fazer a diferença na sua vida, que é lhe trazer conforto e segurança.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
(22-11-2023, 09:00 PM)Vital Escreveu: [...] A questão é: qual o seu objetivo de vida? O que você deseja? [...]

Meu objetivo de vida é ser o maior sigma chad comedor de vaginas da história da humanidade continuar aprimorando nos campos que eu tenho interesse (humanas e saúde geral). Atingir a tão falada "maestria" nessas áreas. Também aumentar fé, clareza, intuição, autocontrole etc. E sempre ir aprendendo mais.

(23-11-2023, 10:18 AM)Gorlami Escreveu: [...]
Alguns podem começar por conta de mulher, de uma vida confortável ou status, o motivador (de início) não importa. Se o cabra realmente se dedicar, se tornar mais sábio e inteligênte, mais forte, mais rico, mais próximo de Deus, ele por si mesmo vai perceber que a futilidade não basta e repensar seus propósitos. A consequência do desenvolvimento pessoal não são apenas as buças, mas o conhecimento adquirido no caminho.
[...]

Sim, e acrescento que mulher (e vontade de formar família também) é um grande motivador inicial... para largar o sedentarismo, a timidez, vícios (às vezes até mesmo para estudar) etc. Porra, às vezes a gente continua fazendo uma sequência de exercício sem parar quando passa alguma mina por perto... é quase automático.

Mas ocupar muito a mente com isso pode atrapalhar inclusive a arrumar alguma dondoca. O cara tá aprendendo alguma coisa nova, tá estudando etc. aí começa a vir umas ideia torta de "não tô comendo buceta o tanto que eu queria"... isso é um travador de vida, se o cara foca nisso toda hora... não é regra, mas serve de chavão: quanto mais o cara pensa em buceta, menos buceta ele consegue.

E também o instinto de sobrevivência. Fazer coisas deprimentes, ou andar com gente muito negativa, isso faz muito mal para o instinto de sobrevivência, e consequentemente, para o desenvolvimento pessoal.

Mas uma hora parece que o desenvolvimento pessoal cria vida própria. A pessoa adquire gosto por melhorar de vida e aprender mais coisa, mesmo sem o incentivo dos outros.

(23-11-2023, 08:31 AM)BarbaNegra Escreveu: [...] Pra mim desenvolvimento é você estar em constante evolução em todas as áreas da vida. Corpo, mente, finanças, amigos, mulheres

Foque em exercícios físicos 5 vezes por semana, leitura de bons livros, organização de finanças, cursos que elevem seu currículo, renda extra nos tempos livres, tempo com amigos que te façam bem, sair com mulheres 1 vez por semana... Em alguns anos você nem vai precisar abrir a boca, sua vida vai falar por você, as pessoas vão te olhar e te admirar sem tu precisar se gabar de quem você é.[...] 

Exato, todas as áreas da vida... às vezes demora um pouco mais em uma, às vezes negligencia outra área, mas nunca parar e nem se sabotar. 

E ter independência emocional, por que uma hora o único "inflador de ego" que a pessoa vai ter é ela própria.
Responda-o
(22-11-2023, 09:00 PM)Vital Escreveu:
Spoiler Revelar
Estes dias, no chat, eu estive refletindo...

Os antigos realistas diziam que devemos nos focar no nosso desenvolvimento pessoal e que as mulheres viriam como consequencia do nosso desenvolvimento pessoal... Este é o problema. Muitos estão focados na consequência. Então, para isso, o desenvolvimento pessoal realista diz que você deve enriquecer, fazer musculação para ficar musculoso, ter traquejo social e (é óbvio) saber lidar com as mulheres.

Mas uma coisa que estive pensando é: e o desenvolvimento espiritual cristão? A maioria dos santos morreram pobre. É difícil encontrar na biografia dos santos, algum santo que nasceu pobre e  morreu rico, mas o contrário, facilmente encontramos na biografia dos santos, ou seja, santo que nasceu rico e morreu pobre (como São Basílio, São Francisco de Assis). 99,99% dos santos morreram pobre, e os santos que morreram rico, 99% já nasceram ricos. Aliás, há ordens dentro da Igreja Católica (como a Ordem dos Carmelitas Descalços) que exige Voto de Pobreza, Castidade e Obediência. Ou seja, totalmente na contramão do desenvolvimento pessoal realista. Claro que não estou dizendo com isso que ser rico é pecado, mas a riqueza é muito tentadora.

A questão é: qual o seu objetivo de vida? O que você deseja? Ser um metelão que só busca o sexo casual? Ou você quer casar e construir uma família? Ou você quer algo além disso: servir a Deus e obter a Redenção de sua Alma? Qual o seu objetivo de vida?
Penso que o objetivo principal na vida do homem é ser forte, monstruosamente inabalável e altamente autossuficiente. O resto é consequência.
A sorte favorece os audazes
Responda-o
Citação:Sim, e acrescento que mulher (e vontade de formar família também) é um grande motivador inicial... para largar o sedentarismo, a timidez, vícios (às vezes até mesmo para estudar) etc. Porra, às vezes a gente continua fazendo uma sequência de exercício sem parar quando passa alguma mina por perto... é quase automático.

É o instinto que nos trouxe até aqui, o da perpetuação da espécie. É absolutamente natural ter esse tipo de atitude. Todas as células do nosso corpo foram programadas para ser o melhor macho possível para ser o escolhido, mas o que importa é que isso não seja o teu motivador principal. Talvez que seja para sair da inércia e começar, ao menos até gostar do processo e continuar independentemente de qualquer outra coisa.

Atitudes manginísticas podem ser usadas para a própria evolução, principalmente por homens mais jovens e menos experientes. 

Importante é continuar evoluindo, e pra quem é jovem e está lendo esse tópico, saiba que há um mar de oportunidades, desde que você não cometa erros que comprometam teu futuro em 20 anos, como meter um boneco por ai, sem planejamento algum.
Spoiler Revelar
Responda-o
@Trglodita , quais são alguns dessess erros que comprometem o futuro a esse ponto?
Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Responda-o
(23-11-2023, 06:54 PM)Trglodita Escreveu:
Citação:Sim, e acrescento que mulher (e vontade de formar família também) é um grande motivador inicial... para largar o sedentarismo, a timidez, vícios (às vezes até mesmo para estudar) etc. Porra, às vezes a gente continua fazendo uma sequência de exercício sem parar quando passa alguma mina por perto... é quase automático.

É o instinto que nos trouxe até aqui, o da perpetuação da espécie. É absolutamente natural ter esse tipo de atitude. Todas as células do nosso corpo foram programadas para ser o melhor macho possível para ser o escolhido, mas o que importa é que isso não seja o teu motivador principal. Talvez que seja para sair da inércia e começar, ao menos até gostar do processo e continuar independentemente de qualquer outra coisa.

Atitudes manginísticas podem ser usadas para a própria evolução, principalmente por homens mais jovens e menos experientes. 

Importante é continuar evoluindo, e pra quem é jovem e está lendo esse tópico, saiba que há um mar de oportunidades, desde que você não cometa erros que comprometam teu futuro em 20 anos, como meter um boneco por ai, sem planejamento algum.

Mente vazia, oficina de buceta Yaoming

Se você é homem e tem níveis de testosterona normais, é inevitável... Tu vai pensar em buceta boa parte do seu dia, é absolutamente natural mesmo.

A única forma de driblar isso é ter um projeto pessoal onde você se empenhe muito (uma renda extra é um ótimo exemplo) e mesmo sendo muito focado tu ainda vai continuar pensando. É necessário ser sábio e não deixar que seus pensamentos te consumam ao ponto de tu viver em prol daquilo, como por exemplo gastar um bom tempo do dia caçando mulher em rede social, tinder, se concentrar mais nas minas que no treino e etc.

Comer uma mina de vez em quando faz bem pro seu humor e alivia esse excesso de pensamentos, nem sempre vai ser aquela treinada de academia, as vezes a mediana recepcionista é o que tem pro momento. Usem como regra para vida sempre borracha no boneco independente da situação.
Responda-o
Talvez o que irei escrever destoe dos demais, mas já me peguei pensando nisso durante um tempo...

Tive um professor há muitos anos atrás que dizia que a nossa vida é dividida em pilares: Profissional/ Pessoal/ Acadêmica/ Espiritual, onde o grande segredo da coisa era tentar equalizar o máximo para que cada uma destas estejam em consonância com as demais e, por incrível que pareça, me fez sentido durante a minha caminhada...

De nada adianta focar apenas em um único aspecto e esquecer das demais, pois em algum ponto as frustrações e a "auto cobrança-punição" virão por falta do empenho daquilo que se deixou... Não sou exemplo para ninguém e há um cosmo de distância ainda à percorrer nessa dinâmica, mas com toda certeza eu posso dizer que o meu grande objeto nessa jornada do desenvolvimento é paz!

Não vou enriquecer, pois escolhí uma profissão humilde, mas a desempenho com afinco e esmero, assim como sou um afortunado por ter uma família maravilhosa; não coleciono diplomas, mas já conseguí o patamar que eu almejava; não sou um dos preferidos por Dele, mas aceitei minha missão e reconheço minhas falhas... a vida é um ciclo que se renova a cada instante e luto por tal.

Enfim, confrades...

Obs: Parem com teorias e vão viver, caralho!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
Os antigos realistas diziam que devemos nos focar no nosso desenvolvimento pessoal e que as mulheres viriam como consequencia do nosso desenvolvimento pessoal..

Acesso a sexo talvez seja o resultado mais plausível... 

Gargalhada  Ce tá maluco o Beta com desenvolvimento ou Beto Balzaco vai encontrar um bando de balzaca bancando adolescente que consomem show do RBD, Taylor Swift, narcisistas ideologicas  de rede social, carreiristas e M$OL, duas gerações cagadas, cuidado com o que vc deseja, isso pode ser sua ruína.... 

Pote de ouro no final do arco iris do calvario desenvolvimentista e financeiro permanente, saga do guerreiro etc... Exclamation Facepalm

Bostil não é terra de  final feliz, lide com a tragicomédia e siga a rotina esmaga beta com doses de ceticismo e estoicismo na merdilandia.

Objetivo do bostileiro deveria ser ganhar dinheiro e migrar ou vice-versa....O censo de 2022 já revelou o exodo dos bostileiros e gerações pensantes, o que está ficando aqui é o puro suco de favela comunista e narcopolitica.

A morte em Cristo é o verdadeiro arrebatamento. Rolleyes
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
(23-11-2023, 08:21 PM)R9 Escreveu: @Trglodita , quais são alguns dessess erros que comprometem o futuro a esse ponto?

O principal está no texto, meter boneco. São décadas de responsabilidade financeira.
Spoiler Revelar
Responda-o
(22-11-2023, 09:00 PM)Vital Escreveu: A questão é: qual o seu objetivo de vida?

Tenho pessoas em minha vida que dependem diretamente de mim; é meu objetivo, - obrigação - proporcionar uma vida melhor a elas, custe o que custar.

Como o nome já sugere, é desenvolvimento PESSOAL...

Não vou ficar aqui ditando regra do que fazer pra depois ficar lendo indireta. Yaoming

Levam tudo na brincadeira. Quem cobra é a vida depois...

(23-11-2023, 03:50 PM)Libertador Escreveu: Esses últimos aí são aqueles que vivem perdendo tempo no computador/televisão/celular vendo e revendo filmes e videos aleatórios e jogando joguinhos inúteis. Com seus cérebros apodrecendo na frente das telas. Estragando a saúde com porcaria. Nunca estão estudando nem treinando. 

Chega uma hora que só resta nos afastarmos.
Responda-o
morar no mato, numa fazenda perto da praia

ter minhas plantações, minhas galinhas e ser autossuficiente em alimento e energia

continuar trabalhando de forma remota, e acumular bastante em função de viver na fazenda

quando juntar uns 500k, fazer algum investimento ou comprar outra fazenda maior
Responda-o
Desenvolvimento Pessoal: Qual o seu objetivo?

Céu.

Bom dia.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ciclo do Desenvolvimento Pessoal Texugo Real 6 843 02-01-2024, 08:23 PM
Última Postagem: Gorlami
  [REFLEXÃO] BRUCE LEE: O preço do desenvolvimento pessoal Sagitario 25 14,620 02-04-2019, 09:11 PM
Última Postagem: Ronin
  Nenhum desenvolvimento pessoal será o bastante! Sagitario 9 4,298 18-09-2017, 11:48 PM
Última Postagem: Über

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitante(s)