Postagens: 1,217
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
421
(04-10-2023, 01:25 AM)lokoman Escreveu: eu so saio com as minas para transar...
eu nem corro atras de nada mais. só estudo e trabalho.
Não tenho mais esperança em casamento. eu até evito.
eu vou arrumar uma gostosinha so para ter um filho e pagar pensao mesmo... melhor que me casar e perder tudo...
Quero arrumar uma moça nova, 10 anos mais nova que eu. faço 30 ano que vem....
se eu arrumar uma mina desse naipe, eu tento algo. se der errado, foda-se... vou ter minha prole.
Hoje vejo uma parada triste, me parece que é bem comum os filhos cagarem e andarem para os pais já na adolescência e escolherem as influências mundanas e abraçarem o narcisismo moderno, você se mata pra sustentar, educar, cuidar, um trampo que não acaba nunca e dificilmente pode contar até com o amor e o respeito. Pior nos casos de pais separados onde a doutrinação materna é mais forte e presente trabalhando pra minimizar a importância do homem na vida do(s) filho(s). Na maior parte dos casos conceito de familia só funciona no RG, certidão de nascimento e na pensão na conta mas em todo resto você acaba sendo em pouco tempo pior que um estranho.
Hoje os mais novos conseguem ser até mais distante dos que são próximos, de famílias que teoricamente são unidas, a influencia mundana transformou isso numa loteria, filhos tratando familia como estranhos, o "amor" a utilidade, desprezo profundo pelos seus idosos, jogo de empurra de responsabilidade, muitos acabam cortando qualquer contato com a família para ir "viver" e não tem a decência de fazer uma ligação, ou chamar os pais pra um almoço, ou visita-los.
Msm no conceito de familia isso ai tem chance de fracasso, imagina engravidar uma "gostosinha" apenas pra ter sua prole...
Postagens: 1,792
Tópicos: 35
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
664
(04-10-2023, 08:48 AM)Penoso Escreveu: (04-10-2023, 01:25 AM)lokoman Escreveu: eu so saio com as minas para transar...
eu vou arrumar uma gostosinha so para ter um filho e pagar pensao mesmo... melhor que me casar e perder tudo...
se eu arrumar uma mina desse naipe, eu tento algo. se der errado, foda-se... vou ter minha prole.
Hoje vejo uma parada triste, me parece que é bem comum os filhos cagarem e andarem para os pais já na adolescência e escolherem as influências mundanas e abraçarem o narcisismo moderno, você se mata pra sustentar, educar, cuidar, um trampo que não acaba nunca e dificilmente pode contar até com o amor e o respeito. Pior nos casos de pais separados onde a doutrinação materna é mais forte e presente trabalhando pra minimizar a importância do homem na vida do(s) filho(s). Na maior parte dos casos conceito de familia só funciona no RG, certidão de nascimento e na pensão na conta mas em todo resto você acaba sendo em pouco tempo pior que um estranho.
Hoje os mais novos conseguem ser até mais distante dos que são próximos, de famílias que teoricamente são unidas, a influencia mundana transformou isso numa loteria, filhos tratando familia como estranhos, o "amor" a utilidade, desprezo profundo pelos seus idosos, jogo de empurra de responsabilidade, muitos acabam cortando qualquer contato com a família para ir "viver" e não tem a decência de fazer uma ligação, ou chamar os pais pra um almoço, ou visita-los.
Msm no conceito de familia isso ai tem chance de fracasso, imagina engravidar uma "gostosinha" apenas pra ter sua prole...
Isso aí não tem nada de novo, na verdade é uma constante humana e tem explicação psicológica. Já faz tempo que estudei psicanálise, mas existe um momento de rompimento no desenvolvimento da personalidade e o jovem tende a buscar se opor a tudo que os pais pregam, como forma de criar uma personalidade própria. Geralmente é passageiro, daí a importância dos pais para formar uma base moral, onde o jovem, já maduro, deve retornar.
Citação:Os jovens de hoje gostam do luxo.
São mal comportados,
desprezam a autoridade.
Não têm respeito pelos mais velhos
e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.
Não se levantam quando um adulto chega.
Contradizem os pais,
apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.
Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes,
cruzam as pernas
e tiranizam os seus mestres.
SÓCRATES (470-399 A.C.)
Um homem com escolhas é um homem livre.
Postagens: 1,217
Tópicos: 6
Ingressou: Oct 2019
Reputações:
421
(04-10-2023, 08:55 AM)Gorlami Escreveu: (04-10-2023, 08:48 AM)Penoso Escreveu: Hoje vejo uma parada triste, me parece que é bem comum os filhos cagarem e andarem para os pais já na adolescência e escolherem as influências mundanas e abraçarem o narcisismo moderno, você se mata pra sustentar, educar, cuidar, um trampo que não acaba nunca e dificilmente pode contar até com o amor e o respeito. Pior nos casos de pais separados onde a doutrinação materna é mais forte e presente trabalhando pra minimizar a importância do homem na vida do(s) filho(s). Na maior parte dos casos conceito de familia só funciona no RG, certidão de nascimento e na pensão na conta mas em todo resto você acaba sendo em pouco tempo pior que um estranho.
Isso aí não tem nada de novo, na verdade é uma constante humana e tem explicação psicológica. Já faz tempo que estudei psicanálise, mas existe um momento de rompimento no desenvolvimento da personalidade e o jovem tende a buscar se opor a tudo que os pais pregam, como forma de criar uma personalidade própria. Geralmente é passageiro, daí a importância dos pais para formar uma base moral, onde o jovem, já maduro, deve retornar.
Citação:Os jovens de hoje gostam do luxo.
São mal comportados,
desprezam a autoridade.
Não têm respeito pelos mais velhos
e passam o tempo a falar em vez de trabalhar.
Não se levantam quando um adulto chega.
Contradizem os pais,
apresentam-se em sociedade com enfeitos estranhos.
Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes,
cruzam as pernas
e tiranizam os seus mestres.
SÓCRATES (470-399 A.C.)
Não tenho nenhum conhecimento em psicanálise mas tenho visto que não é tão passageiro assim, mesmo depois de adultos desenvolvem um certo rancor com essa tentativa de criar uma base moral sob a justificativa de que isso podou seu potencial, ou das responsabilidades sob a justificativa de que isso toma seu tempo, mais do que isso um desprezo pelo que em tese deveria ao menos respeitar e amar... ou seja, o conceito da unidade familiar, do amor, do respeito pelos seus, da presença acaba fracassando. Ok que a pessoa tem que ter uma vida, mas é como se todo o resto não significasse nada, os laços de sangue, a criação, todo o amor, cuidado e educação que a família dispensou a ele e muitas vezes não pode sequer contar com sua presença, seu respeito.
Vi muita coisa que me faz pensar isso, que por mais que tenha uma explicação psicológica, seja uma constante humana e a modernidade tenha acabado com a importância da unidade familiar, acaba sendo um risco ingrato que quem quer ter uma família tem que correr.
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
04-10-2023, 10:13 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 04-10-2023, 10:36 AM por lokoman.
Motivo: acrescentar
)
os filhos não podem controlar se os pais sao separados ou não
e nem os pais podem controlar isso.
Vejo resquícios de idealismo em suas falas... adotam um modelo ideal de vida a se seguir e categorizam as pessoas entre "pessoas de familia" e "pessoas de não-familia"
A verdade que todo mundo que ta vivo neste momento tem uma familia. A família, enquanto instituição humana, sempre se amparou na sociedade. A família tem um papel crucial na questão da propriedade humana. Através dela, damos andamento em nossas posses.
A família é muito importante para a vida, mas acreditar que é papel de um homem fazer com que tudo dê certo, me parece uma visão muito injusta. Pelo motivo que eu iniciei essa msg.
Engels tem um estudo sobre a familia. É interessante ver porque é um texto desprovido de aspectos morais "religiosos".
A nossa sociedade mudou. Não adianta idealizar um mundo medieval, ou o modelo de classe média americana do seculo XX.
Os relacionamentos funcionam até o momento que eles terminam. Essa é a grande real.
A familia não é laço sanguineo apenas, é convivência.
Existem familiares que se estranham, por exemplo.
A chave da familia está na propriedade privada. Em algo concreto. Não em algo metafísico
edit:
os familiares sempre se estranharam. A bíblia tem exemplos disso. de traição. Então não sei até que ponto isso é algo da "modernidade". O que me parece, é que a mulher se tornou cada vez mais independente financeiramente, e isso fez com que os casos de divorcios aumentassem. Ou seja, existe a possibilidade de que "antes era melhor" porque as mulheres eram dependentes do marido e da "familia" e não tinha escolha.
Postagens: 2,306
Tópicos: 12
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
352
O Lokoman não ta pra brincadeira. Loko mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Postagens: 602
Tópicos: 14
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
129
Loko man está insano. Vai ser perseguido pelos cristão do fórum.
A sorte favorece os audazes
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
(02-10-2023, 02:02 PM)Texugo Real Escreveu: (02-10-2023, 01:04 PM)A6M Zero Escreveu: Alguém resume aí a nova loucura do Vital ? Preguiça de ler
Resumo: Seja Volcel (e sem ser punheteiro) até achar alguma que presta (espiritualmente, psicologicamente etc)
Ou seja, castidade por falta de opção. 
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 1,087
Tópicos: 7
Ingressou: Oct 2016
Reputações:
206
(04-10-2023, 01:25 AM)lokoman Escreveu: eu so saio com as minas para transar...
Do jeito que as coisas estão eu só imagino a mãe do moleque (ou da guria) fazendo a tua caveira nesse caso ou ainda pior, botando outro macho no teu lugar e a criança chamando o novo provedor de "pai".
Tá amarrado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2
強さと名誉と尊厳
Postagens: 319
Tópicos: 4
Ingressou: Dec 2018
Reputações:
43
(04-10-2023, 08:17 PM)A6M Zero Escreveu: (04-10-2023, 01:25 AM)lokoman Escreveu: eu so saio com as minas para transar...
Do jeito que as coisas estão eu só imagino a mãe do moleque (ou da guria) fazendo a tua caveira nesse caso ou ainda pior, botando outro macho no teu lugar e a criança chamando o novo provedor de "pai".
Tá amarrado.
isso aconteceu com meu irmao. ele resolveu fazendo outro filho em outra mulher kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas essa outra filha ele aprendeu a lição. está mais presente
Postagens: 2,283
Tópicos: 38
Ingressou: May 2017
Reputações:
703
Jovens senhores, concordo muito que a sociedade mudou, principalmente as cuiéres, o "sonho" de propósito da maioria dos homens continua o mesmo, mas esse mundo não existe mais. TODAS elas, em maior e menor grau, foram contaminadas pelo feminismo, TODAS tem traços narcisistas, uns casos mais patológicos do que outros. O Estado é o cafetão das mossas de hoje e elas não precisam de macho pra nada.
Quer se relacionar? O tio aqui vai dar uma boa dica: procure a mossa com a personalidade mais calma, submissa e complascente possível, eu sei que é dificil achar, mas no final de tudo o que vai contar no relacionamento futuro é o teu nível de paz e tranquilidade, simples assim.
Provérbios 19. Melhor é morar numa região deserta do que na companhia de uma mulher amargurada e briguenta.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 594
Tópicos: 11
Ingressou: Dec 2017
Reputações:
212
Fique solteiro até que... deixar de ser.
Mais um excelente tópico sobre teorias e outras punhetações do universo xavasca!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Postagens: 13
Tópicos: 0
Ingressou: Jul 2022
Reputações:
5
Lendo o tópico só consegui pensar na frase de um produtor da real:
"Os homens de hoje querendo mimi-momo e as mulheres nhec-nhec..."
Creio que uma mulher idealizada dessa no Brasil não seja algo muito fácil de encontrar, principalmente nos dias de hoje.
Postagens: 108
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
42
(05-10-2023, 08:24 PM)Pocco Escreveu: Lendo o tópico só consegui pensar na frase de um produtor da real:
"Os homens de hoje querendo mimi-momo e as mulheres nhec-nhec..."
Creio que uma mulher idealizada dessa no Brasil não seja algo muito fácil de encontrar, principalmente nos dias de hoje.
É uma merda esse papo de mulher idealizada porque se pá o cidadão até acha essa mulher, depois do famoso carrossel ou de uma vida de loucura. E é mais fácil do que imaginam para esse tipo de mulher virar a idealizada. Se não tiver redes sociais então, mais fácil ainda.
Ah, e mulher esquece fácil o próprio passado viu. A mulher corre atrás dos galãs, vai sendo marmita de vários, e depois sendo rejeitada por cada um, e é essa mesma mulher que vai na internet dizer que "mulher quer homem companheiro, que divida idéias parecidas".
Acho que eu já vi todo tipo de clichê no meu círculo social.
A honradinha que era toda certinha, que nunca ligou para dinheiro, nunca ligou para beleza física, sempre falou em valores, aí veio um galã rico e ela deu na primeira semana para o cara. Foi descartada, e voltou a agir como a mulher ideal que muitos aqui escrevem.
Ou aquela que na faculdade saiu com metade da turma, era meio perdida da vida, aí virou honradinha da igreja, depois de 3 anos passou a ter fama de mulher exemplar... enfim, é todo tipo de história.
Postagens: 102
Tópicos: 1
Ingressou: Nov 2020
Reputações:
23
Eu tenho vontade de casar e formar família mas não com uma rodada materialista que fica mostrando a raba e decotes no instagram e fazendo dancinha no tiktok e quando olho que nem os ricos como o primo rico estão casando com mulheres assim já começo a aceitar a idéia de que as chances de eu encontrar uma mulher cristã virgem recatada são mínimas e se tiver vão querer os caras ricos porque são raras e tem muitas opções a não ser que seja horrorosa.
Postagens: 100
Tópicos: 5
Ingressou: Apr 2017
Reputações:
44
(01-10-2023, 07:05 PM)Vital Escreveu: Fique solteiro, mas não fique com uma garota de quem você tenha que cobrar colaboração, pois quando existe alinhamento o engajamento é natural.
Resumiu a parada.
Relacionamento saudável (seja amizade, sociedade, namoro, etc) é isso: não precisar cobrar nada do outro. Se tá precisando ensinar pra pessoa o ÓBVIO é pq já tá errado. Ninguém é pai de ninguém não. Se vc tá precisando COBRAR a pessoa pra ela fazer o que ela já deveria saber, o melhor é só sair fora mesmo.
Tem nada de real, de red pill, de NA, de NADA. O negócio é reciprocidade. Se tem continua. Se não tem, sai fora. Simples.
Viva e deixe viver.
Postagens: 6
Ingressou: Jun 2023
Reputações:
0
calma amigo, a futura esposa de alguem esta neste momento curtindo, indo pra balada, viajando, fazendo orgias em lanchas por ai, quando ela chegar aos 30 com dois filhos ela finalmente vai encontrar o homem "bom" enviado por Deus.
Engraçado que elas nunca encontram esse homem quando estao novinhas com 20 anos sem filhos, eh sempre depois dos 30 e com dois filhos de pais diferentes.
kkkkkkkk.
A impressao que eu tenho hoje eh que os homens estao muito mais sentimentais do que as mulheres, igual o amigo comentou ai enquanto a mulher quer sentar na madeira, o cara quer dormir de conchinha assistindo netflix, pqp.
Postagens: 471
Tópicos: 9
Ingressou: Nov 2015
Reputações:
60
12-10-2023, 11:29 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 12-10-2023, 11:30 PM por Spextro.)
Essa galera sem um bem ideal, que vivem só dá realidade materialista são um bando de esquerdistas e nem sabem kkkkkk
Aliás a única forma de se viver nesse mundo de um jeito minimamente normal e eliminando todo progressismo possível da mente.
Postagens: 331
Tópicos: 59
Ingressou: Dec 2022
Reputações:
98
(12-10-2023, 11:19 PM)destroix Escreveu: calma amigo, a futura esposa de alguem esta neste momento curtindo, indo pra balada, viajando, fazendo orgias em lanchas por ai, quando ela chegar aos 30 com dois filhos ela finalmente vai encontrar o homem "bom" enviado por Deus.
Engraçado que elas nunca encontram esse homem quando estao novinhas com 20 anos sem filhos, eh sempre depois dos 30 e com dois filhos de pais diferentes.
kkkkkkkk.
A impressao que eu tenho hoje eh que os homens estao muito mais sentimentais do que as mulheres, igual o amigo comentou ai enquanto a mulher quer sentar na madeira, o cara quer dormir de conchinha assistindo netflix, pqp.
Vou ter que concordar com vc... pelo andar da carruagem, os "confrades" que comentam no fórum vão assumir uma rodada...note que eles não tem critério para escolher uma parceira...eles preferem ficar com uma vadia ultra-rodada que vai depenar eles do que ficar sozinhos...
|