Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DA PENA DE MORTE
Exatamente, a totalidade da população brasileira deveria fazer um curso no qual eles iriam, no final, saber tudo o que está escrito na Bíblia... de memória!

Bunda na cadeira, sem nenhum pio e de preferência com uma música de Bach, Mozart ou Vivaldi no ambiente até aprender tudo o que está escrito no Evangelho.
Responda-o
Inviável. Simplesmente não vai rolar.

Valores são coisas normalmente passadas de geração em geração, com sorte dá para você exercitar uma virtude com muito esforço depois de velho, tentando corrigir velhos vícios com muita meditação e condicionamento.

Mesmo que você supor que isso fosse sequer possível (todo mundo fazer um curso desses), não terá efeito. Não é como se sentar na cadeira e decorar texto fosse tornar do dia pra noite todo mundo amiguinho, santo e virtuoso e resolver todos os nossos problemas.

No mais, valores é uma coisa que está muito além de religião, o que dirá de um livro específico de uma religião específica. Nesses termos não dá pra conversar. Se realmente acredita nisso que disse amigo, sinto lhe dizer, mas é perda de tempo.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
Para o homem de vontade fraca, tudo é inviável!

A Bíblia não contém simples valores - do homem - mas a Verdade, a Verdade se não de tudo, de tudo, ao menos, daquilo que é mas importante para o Proceder correto na Terra. O povo brasileiro pensa que é cristão, mas todos sabemos que não é, é cristão só na hora de rezar após descobrir um câncer terminal ou quando for avisado que o avião, no qual está, vai cair! Quando estiver sendo levado pela correnteza do mar e estiver sem forças, daí até ateu ou satânico, ora a Deus!

O único caminho para melhorar o Brasil é aumentar a autoconsciência das pessoas e isso é, em última análise, promover um processo interno, de cunho íntimo, todo o resto, está só para mitigar os problemas, que provém da falta Dele no coração e na mente das pessoas.

De tudo o que falaste, da parte menos importante, o mais importante é a construção de prisões, se é que falaste nisso, e a reforma da legislação atinente ao tema para que as forças de segurança se sintam melhor aparadas e a população mais resguardada. Nego vai ficar preso, em quartos com lotação adequada, vai trabalhar duro - forçadamente se acaso - e passará pela leitura da Bíblia também como o cidadão em pleno uso de seus recursos; certo que sou a favor de prisão perpétua para alguns também.
Responda-o
(06-10-2022, 09:34 AM)_Blake_ Escreveu:  Nego vai ficar preso, em quartos com lotação adequada, vai trabalhar duro - forçadamente se acaso - e passará pela leitura da Bíblia também como o cidadão em pleno uso de seus recursos; certo que sou a favor de prisão perpétua para alguns também.

Eu formularia tudo mais nas questões do pragmatismo, mas essa é uma boa resposta já.

De volta ao tópico... Perguntas!

Para todos aqui, o Brasil precisa mesmo de uma pena de morte?

Se sim, para quais casos? Quais precauções tem que ser tomadas?

Quais países possuem legislação favorável? Por qual motivo? Como funcionam?

E os contra? Quais os motivos desses países? Quais as alternativas?

O Estado tem mesmo o direito de tirar a vida de um cidadão? Qual critério ou prerrogativa legitima isso?

Há um milhão de perguntas interessantes a serem feitas. Eu acredito que o problema de leis e impunidade do país vai muito, muito além de prisão perpétua ou pena de morte. Mas já que é para discutir esse tema, não falta o que falar.

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(06-10-2022, 06:44 PM)Wild Escreveu:
(06-10-2022, 09:34 AM)_Blake_ Escreveu:  Nego vai ficar preso, em quartos com lotação adequada, vai trabalhar duro - forçadamente se acaso - e passará pela leitura da Bíblia também como o cidadão em pleno uso de seus recursos; certo que sou a favor de prisão perpétua para alguns também.

[...] mas essa é uma boa resposta já.

[...]

Pois eu já acho que essa foi a pior - e mais terrenal - parte da minha resposta.
Responda-o
Falar de pena de morte sem consertar os processos de execuções penais precários e cheios de vícios é como colocar a carroça a frente dos bois.

Responda-o
Falar de "Pena de Morte" sem antes mudar a constituição é mijar no vento.
Responda-o
Na boa, acho muita viagem discutir a pena de morte no BR. Mais ou menos como ficar discutindo se a Marinha do Brasil deveria ter 10 porta aviões nucleares como a US Navy...
BR não tem disponibilidade financeira ou política pra bancar o funcionamento mensal de UM porta aviões nuclear mesmo que GANHASSE de GRAÇA.
No mundo inteiro a justiça tem como propósito PUNIR EXEMPLARMENTE o criminoso pra REPARAR a vítima, isso servindo de desincentivo para outros cometerem crime.
30 anos de esquerda no poder aqui no BR subverteu totalmente isso. Hoje a justiça BR tenta responsabilizar a vítima pelo crime(!), transformando o criminoso em "vítima da sociedade". A justiça tenta então RECUPERAR o criminoso (já que não há nada que traga a vítima de volta a vida em caso de assassinato)... A lógica é tentar PREMIAR o criminoso pra que ele não volte mais a matar outras pessoas. Por isso esse monte de dispositivos para redução de penas.
O resultado foi isso aí: recorde de assassinatos sendo quebrados ano a ano.
Só parou (e até reduziu) quando o atual presidente facilitou a aquisição de armas para a população.
Mas a esquerda está prestes a voltar ao poder e acabar com tudo isso.
Expectativa: pena de morte
Realidade: (com Lula Presidente): liberação de crimes abaixo de R$ 1000,00 (esse sim vai ser genocídio)
Responda-o
"O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DA PENA DE MORTE"

[Image: images?q=tbn:ANd9GcTyRUsCjKXo36Z2GCGbjNI...g&usqp=CAU]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(07-10-2022, 12:19 PM)Berzerk Escreveu: No mundo inteiro a justiça tem como propósito PUNIR EXEMPLARMENTE o criminoso pra REPARAR a vítima, isso servindo de desincentivo para outros cometerem crime.
30 anos de esquerda no poder aqui no BR subverteu totalmente isso. Hoje a justiça BR tenta responsabilizar a vítima pelo crime(!), transformando o criminoso em "vítima da sociedade". A justiça tenta então RECUPERAR o criminoso (já que não há nada que traga a vítima de volta a vida em caso de assassinato)... A lógica é tentar PREMIAR o criminoso pra que ele não volte mais a matar outras pessoas. Por isso esse monte de dispositivos para redução de penas.
O resultado foi isso aí: recorde de assassinatos sendo quebrados ano a ano.

Justamente o que você falou aí que é o cerne da questão.

A narrativa problemática de que o infrator é de alguma forma vítima da sociedade.

OK, a sociedade é foda, desigual pra caralho, há jeitinho, há corrupção e impunidade em todas as esferas. Não há muitas oportunidades justas, e você agir certo, além de passado pra trás é humilhado por isso.

Mas a narrativa esquerdopata já se quebra quando a gente tipifica os crimes. Pena de morte ou prisão perpétua não é para um ladrão de galinha que roubou pra não passar fome. É para psicopata perigoso que mata sem remorso.

Prisão não é feita para "re-educar criminoso" (seja lá o que diabos isso signifique), ao menos não em caso de crimes hediondos. É a sociedade reconhecer que aquele indivíduo não consegue conviver com os demais, é um elemento perigoso que precisa ser isolado da sociedade para que essa possa funcionar.

Há uma linha muito clara que divide um cara que assalta por necessidade ou falta de oportunidade, para um criminoso que mata premeditadamente a sangue frio as suas vítimas. Quando os esquerdopatas colocam tudo no mesmo balaio, é gerado o famoso argumento suicida: Um belo dia o artistinha famoso esquerdopata que fala isso dá um vacilo e é assaltado, se der azar até toma bala.

Para se aprofundar no assunto recomendo dar uma espiada no Entre Lobos, da Brasil Paralelo. Aqui por exemplo tem a entrevista com nosso Capitão Nascimento do mundo real: RODRIGO PIMENTEL | Contraponto - YouTube

O cara dá uma lavada de alma, mas o documentário Entre Lobos como um todo é muito bom em desmistificar os mitos da violência pública. Coisa que desafia muitas concepções, especialmente da "esquerda" sim, mas algumas da dita "direita" também. Um banho de realidade e tapa na cara que muita gente tem que tomar.

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
(03-08-2022, 02:46 PM)Dienekes Escreveu: Infelizmente, violência gerará mais violência.

Pena de morte para:
1. Chefes do tráfico: O próximo na hierarquia assume. Exemplo é que o PCC e CV se estruturaram perfeitamente para isso.
2. Pedófilos e Estrupadores: Em pequena escala isso já acontece. Imagina a vida do cara ao chegar na cadeia e o pessoal saber o que ele fez (virou mocinha da galera).
3. Homicidas de pai de família: Não consigo opinar.

Todo extremismo não é sustentável à longo prazo.

Marx de um lado, capitalismo desenfreado do outro com uma pseudo-democracia que somente favorece poucos em detrimentos de muitos. E a gente no meio de tudo isso.

Violência não se combate com violência. Eduque as crianças (educar de verdade, não apenas forme trabalhadores para girar a economia), e tenha uma sociedade digna com o passar dos séculos.

Não vemos o benefício disso pois miramos sempre o curto prazo. No curto prazo nunca resolveremos o problema. Com educação, em uns 200 ou 300 anos começaremos a ter uma sociedade honrosa.

Esperança nos pequenos, e cabe a nós fazermos a nossa parte. Um dia a sociedade voltará a se interessar por desenvolvimento humano.

Abrass,

Típico discurso de esquerdista
Responda-o
Voltando ao tópico...

Vejam as eleições e me digam: Teria alguma chance de uma lei dessas ser aplicada de forma coerente com essa zona que é o BR? Yaoming

Como falei anteriormente: "Brasil fracassou como nação". Eu já me conformei.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
Tem uma frase Árabe que diz: "Você quer morrer? Se jogar no mar e verá você lutando pra sobreviver."

Tem uma frase Brasileira que diz: " Quem tem Cu, tem medo."

Na minha opinião pena de morte ia funcionar bem aqui.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
Hoje em dia há crimes em que está mais do que provado com imagens, vídeos, e rastro digital a culpa, mas mesmo assim não fazem a pena de morte com medo de cometer injustiça.
Agora que seria mais correto ainda instituir pena de morte, prisões perpétuas com trabalhos forçados e prisões aonde os presos trabalham pra pagar os custos de indenizações das vítimas + alimentação e estadia.
Responda-o
Sou a favor da pena de morte.
Há gente que realmente não tem jeito, só bala e cemitério pra "resolver" o problema.
Crime é a "materialização" do caráter da pessoa. Alguém realmente acha que um político que tem OUSADIA de desviar dinheiro de respiradores e cilindros de oxigênio pode viver em uma sociedade? Ou uma pessoa que comete latrocínio?
Um dos problemas extremamente relevantes nesse caso, seria a apuração e a coleta de provas, porquê se isso não fosse feito da maneira correta, um inocente ser condenado, e aí, o problema seria BEM maior.
No caso do BOSTIL, não há como implementar isso devido a DIVERSOS fatores.
Figlio di Milano
Responda-o
(02-12-2022, 11:17 PM)scientist Escreveu: Sou a favor da pena de morte.
Há gente que realmente não tem jeito, só bala e cemitério pra "resolver" o problema.
Crime é a "materialização" do caráter da pessoa. Alguém realmente acha que um político que tem OUSADIA de desviar dinheiro de respiradores e cilindros de oxigênio pode viver em uma sociedade? Ou uma pessoa que comete latrocínio?
Um dos problemas extremamente relevantes nesse caso, seria a apuração e a coleta de provas, porquê se isso não fosse feito da maneira correta, um inocente ser condenado, e aí, o problema seria BEM maior.

Bem pensado, quando fala na materialização do caráter do criminoso. Uma pessoa que aponta um revólver, e não liga se aquela arma vai disparar ou não e se vai matar uma pessoa aleatória, que ele nunca viu na vida e que nunca fez nada de mal para ele, esse cara tem sérios indícios de psicopatia, ou só pode estar sob efeito de drogas. Igual havia mencionado anteriormente, que a segurança pública é uma ciência que merece uma atenção à parte e até mesmo uma administração própria, longe dos tentáculos de parlamentares esquerdistas e minions de direitos humanos. Um assaltante latrocida, tem que ser encarado da mesma forma que um psicopata, porque o latrocínio em si, já demonstra falta de empatia pelo próximo.
Responda-o
(03-12-2022, 10:26 AM)Joxokhanurs Escreveu:
(02-12-2022, 11:17 PM)scientist Escreveu: Sou a favor da pena de morte.

Bem pensado, quando fala na materialização do caráter do criminoso. Uma pessoa que aponta um revólver, e não liga se aquela arma vai disparar ou não e se vai matar uma pessoa aleatória, que ele nunca viu na vida e que nunca fez nada de mal para ele, esse cara tem sérios indícios de psicopatia, ou só pode estar sob efeito de drogas. Igual havia mencionado anteriormente, que a segurança pública é uma ciência que merece uma atenção à parte e até mesmo uma administração própria, longe dos tentáculos de parlamentares esquerdistas e minions de direitos humanos. Um assaltante latrocida, tem que ser encarado da mesma forma que um psicopata, porque o latrocínio em si, já demonstra falta de empatia pelo próximo.

Falou muito bem, confrade.

Segurança pública deveria ser uma das prioridades nos países, principalmente no Bananil.

Sobre a administração da segurança pública ser uma coisa a parte, bem, infelizmente não acredito que resolveria o cerne da questão, por conta de um fator, a EXTREMA maioria dos seres humanos são maus (no mínimo dos mínimos, 70% da humanidade é má, mas cá entre nós, acredito que essa porcentagem é BEM maior, lá na casa dos 90%, porém não atrevo a parte o martelo nos 90%, pois devido há algumas deficiências minhas, o meu julgamento acaba sendo afetado por isso), e como a maioria é má, não há como isso dar certo.

Sobre as "pessoas" (pra mim, quem se atreve a fazer isso, é um demônio e não um ser humano) que se atrevem a matar, roubar da forma abordada pelo confrade, estrupar e outros crimes, pra mim, em 99% dos casos, é de gente perdida e que não presta.

Uma observação sobre as pessoas que matam sobre efeito de drogas, etc, pra mim, é criminoso igual.
Sou da premissa de quê "a boca fala daquilo que o coração está cheio", algumas pessoas só não revelam seu pior lado, porquê não tem um ambiente que as dê uma espécie de liberdade e conforto para isso, um exemplo, a promiscuidade feminina, ela sempre esteve adormecida, porém devido há alguns freios (morais, religiosos, econômicos, etc) do passado, ela não era tão perceptível, mas sempre existiu.
Figlio di Milano
Responda-o
Não sou a favor da pena de morte e sim do sofrimento continuo, 20 horas por dia por 365 dias do ano. Deixar o vagabundo morrer naturalmente. Tenho uma lista pra esses supostos vagabundos.

1; Todo político que for pego na corrupção porque devido a essa condição vários perdem a vida inocentemente nos corredores de hospitais e na falta de segurança pública entre outros. 

2; pedófilos. (Tem que ser provado e caso seja uma falsa acusação o feitiço volta ao feiticeiro.) 

3; ladrões, assassinos, traficantes e terroristas no geral.

4; estufadores.(Tem que ser provado e caso seja uma falsa acusação o feitiço volta ao feiticeiro.) 

5; golpistas no geral e aqueles golpistas que usam de engenharia social que arrebenta com a vida financeira do indivíduo.
PS; quem for contra a minha opinião levem esses vermes e vagabundos pra suas casas. É isso.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
(03-12-2022, 07:35 PM)Gangster Escreveu: Não sou a favor da pena de morte e sim do sofrimento continuo, 20 horas por dia por 365 dias do ano. Deixar o vagabundo morrer de inanição, tipo a natureza tomar conta. Tenho uma lista pra esses supostos vagabundos.

1; Todo político que for pego na corrupção porque devido a essa condição vários perdem a vida inocentemente nos corredores de hospitais e na falta de segurança pública entre outros. 

2; pedófilos. (Tem que ser provado e caso seja uma falsa acusação o feitiço volta ao feiticeiro.) 

4; estufadores.(Tem que ser provado e caso seja uma falsa acusação o feitiço volta ao feiticeiro.) 

5; golpistas no geral e aqueles golpistas que usam da engenharia social que arrebenta com a vida financeira do indivíduo.
PS; quem for contra a minha opinião levem esses vermes e vagabundos pra suas casas. É isso.

Boa noite, confrade.

Todos os criminosos que você citou, pra mim, tinham/tem que morrrer.

Embora eu seja a favor da pena de morte, sou contra a tortura ou algo do tipo, devido a essas práticas devido serem (ao meu ver), algo doentio (pra dizer o mínimo).

Uma coisa é sentir alivo, sensação de justiça quando um desses citados morrem ou são punidos, agora, sentir prazer com algo assim ou ser adepto a pratica, beira ao absurdo.
Responda-o
(03-12-2022, 08:30 PM)scientist Escreveu:
(03-12-2022, 07:35 PM)Gangster Escreveu: Não sou a favor da pena de morte e sim do sofrimento continuo, 20 horas por dia por 365 dias do ano. Deixar o vagabundo morrer naturalmente. Tenho uma lista pra esses supostos vagabundos.

5; golpistas no geral e aqueles golpistas que usam da engenharia social que arrebenta com a vida financeira do indivíduo.

Boa noite, confrade.

Todos os criminosos que você citou, pra mim, tinham/tem que morrrer.

Embora eu seja a favor da pena de morte, sou contra a tortura ou algo do tipo, devido a essas práticas devido serem (ao meu ver), algo doentio (pra dizer o mínimo).

Uma coisa é sentir alivo, sensação de justiça quando um desses citados morrem ou são punidos, agora, sentir prazer com algo assim ou ser adepto a pratica, beira ao absurdo.
Em nenhum momento eu disse que a punição a ser empregada é sob tortura e muito menos a Bel prazer e sim por justiça. O sofrimento que eu quis dizer, corrigindo, seria por conta da natureza tomar conta, como mencionei. Ou seja, o indivíduo sofrer as consequências naturalmente não se importando a condição do mesmo.
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Do aborto e da pena de morte. Morten 40 9,763 10-04-2017, 11:11 PM
Última Postagem: Haggar

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)