Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que livros estão lendo?
(05-12-2015, 12:02 AM)Loki Escreveu: Opa! Estou lendo "o segredo das mentes milionárias", sobre educação financeira. Muito bom.

O próximo será "o poder do hábito".

O poder do hábito eu recomendo ótimo livro ja lí, esse e o Sútil arte de tocar o foda se são indispensaveis.
Responda-o
Minha melhor leitura do ano foi o conde de monte Cristo, puta história.

Atualmente estou terminando o livro “o exorcista” que depois posteriormente foi feito o filme que fez tanto sucesso. Achei o livro mto bem escrito e não tem muita enrolação, sem contar as partes do demônio na menina falando em alemão e latim, conforme vai passando as páginas você percebe a coisa ficando mais pesada. Agora o padre é um puta de um cético, demora um século para ele acreditar que aquilo se trata de uma possessão e não uma histeria, até a mãe que não possui religião acredita naquilo antes do padre.
Responda-o
não é exatamente um livro. É uma série de contos chamada "As Crônicas de Sílvio Sincero", escritas pelo L.S.C no substack e no medium.

https://medium.com/@lucas.s.c./silvio-o-...69be541918

vale a pena ser lido. É uma crítica muito boa à política, religião, filosofia, etc.

(02-08-2024, 09:38 PM)The Shepherd Escreveu: não é exatamente um livro. É uma série de contos chamada "As Crônicas de Sílvio Sincero", escritas pelo L.S.C no substack e no medium.

https://medium.com/@lucas.s.c./silvio-o-...69be541918

vale a pena ser lido. É uma crítica muito boa à política, religião, filosofia, etc.

e bastante engraçado, vale ressaltar
Responda-o
Adicionando 2 centavos e 2 livros ao tópico:

O Código Do Talento por por Daniel Coyle; e,
Todos os Caminhos Levam a Roma por Scott Hahn

Para os novinhos (leitores abaixo dos 40 anos):
Livros que corrobora com a tese de que quando você gosta de algo, e estuda ou pratica sobre, mais você gosta do assunto, e consequentemente, mais se aprende.

Para os macacos velhos (leitores com 40 anos ou mais):
Referente ao assunto aprendizado: Nada de novo sobre o céu.

Frase resumo: Existem mais coisas sobre o céu e a terra do que sonha a vã filosofia. (Shakespeare)

Bons estudos!
Responda-o
Estou relendo minha trilogia favorita - O Senhor dos Anéis - edição 2004. 

De anos em anos eu aprecio a genialidade de Tolkien. Semana passada comecei o primeiro livro e hoje já inicio o terceiro (O Retorno do Rei).

[Image: _5c8162272a5011bedc970a3ccb2dc14a88608105.jpg]
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Arrow Todos os meus tópicos
Responda-o
Um monte de leitura pendente...mas lá vou eu reler os outros livros de Tolkien.

Comecei hoje Os filhos de Húrin.

[Image: 91tO3AZhkcL._SY385_.jpg]
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.

Arrow Todos os meus tópicos
Responda-o
Lendo pela primeira vez "O Sinal da Cruz" do Jean Joseph Gaume edição de 1950.

Após a leitura das 30 primeiras páginas, minha impressão inicial é: Preciso retomar os hábitos dos meus avós e pais.
Responda-o
Essa semana terminei de ler FAHRENHEIT 451. QUE LIVRO!

Livro: Fahrenheit 451
Autor: Ray Bradbury
Ano: 1953, após o fim da segunda guerra mundial.

Spoiler Revelar
  [Image: fahrenheit_destaque.jpg]   

Uma distopia onde os bombeiros são responsáveis não por apagar incêndios, mas produzi-los. O motivo é apenas um: atear fogo em toda e qualquer casa que possua um mísero livro.
Essa obra te faz lembrar de tantas outras, principalmente outras distopias clássicas, como Admirável Mundo Novo, 1984, entre outros.

Quando Montag, um dos bombeiros, conhece Clarice, uma jovem tagarela que gosta de observar as coisas, vem à mente a história de Igualdade 7-2521 e Liberdade 5-3000, do livro O Cântico, de Ayn Rand.

A vid de Montag vira de cabeiça para baixo quando ele começa a pensar e a ter curiosisade do que está escrito nos livros: passa de um bombeiro incendiário para um futuro perseguido do sistema, numa sociedade que já não pensa e a única preocupação é o prazer com coisas completamente banais.

Excelente livro.
Mateus 21:22
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,494 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)