26-08-2017, 01:43 AM
O Conde de Montecristo. Leitura sensacional por enquanto.
Que livros estão lendo?
|
26-08-2017, 01:43 AM
O Conde de Montecristo. Leitura sensacional por enquanto.
02-09-2017, 09:07 PM
Estou lendo este aqui:
Sou fã de Astronomia desde pequeno. Minha mãe costumava ler para mim livros sobre o Sistema Solar, Yuri Gagarin, Neil Armstrong, etc.
03-09-2017, 01:20 PM
(26-08-2017, 01:12 AM)Pedrosa Escreveu: Tô lendo atualmente "Misto-Quente" do Bukowski, pois tinha interesse em conhecer as obras do autor, impressionante como perco noção do tempo com o livro, e to lendo "O Código do Cavaleiro" de Ethan Hawke, é um livro que relata algumas qualidades que o avô do narrador considera essenciais ao Cavaleiro, cada capítulo é uma qualidade geralmente com contos ou sobre o passado do narrador. É um livro recheado de reflexões. Misto Quente é bom pra caralho, li no começo desse ano e recomendo.
10-09-2017, 03:55 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 10-09-2017, 04:00 PM por Caboclo.)
http://ap.imagensbrasil.org/image/85myRD
1929-Ivan santana Livro relata fatos reais que antecederam a quebra da bolsa de nova yorke em 1929. http://lelivros.stream/book/baixar-livro...er-online/
10-09-2017, 08:41 PM
Há pouco tempo terminei de ler três:
O Guia Politicamente Incorreto da América Latina O Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo Nosso Lar (sou católico) Iniciei o Guia do Mochileiro das Galáxias, estou gostando muito. Assim que terminar, iniciarei o Como Ler Livros, do Mortimer Adler. O Olavão disse que esse livro está no top 3 dele.
11-09-2017, 02:48 AM
(10-09-2017, 08:41 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Há pouco tempo terminei de ler três: Da série Politicamente Incorreto só li o do Brasil
11-09-2017, 07:24 PM
Esse eu li recentemente:
http://minhateca.com.br/phenriqueph/Docu...371126.pdf Esse li um pouco e estou gostando http://www.ograndeconflito.com.br
15-09-2017, 01:35 PM
Um ficção e um romance, boa leitura.
Já li 3 volumes do Guia, extremamente recomendado. E um clássico. Recomendamos muito no fórum que as pessoas sejam igual o Burro Benjamin.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
16-09-2017, 12:59 AM
(15-09-2017, 01:35 PM)Bean Escreveu: Um ficção e um romance, boa leitura. Eu tô na metade do volume um do Guia do Mochileiro. Muito bom. A revolução dos bichos é sensacional também.
20-09-2017, 02:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-09-2017, 02:57 PM por Héracles.)
Li esse recentemente:
Spoiler Revelar Livro muito bacana que podemos fazer um paralelo com a nossa vida cotidiana moderna. Ele fala de temas que eu particularmente amo e sempre trato no meu blog, como a retomada dos nossos instintos ancestrais e a busca por um propósito de vida e manifestação da criatividade e instintividade, algo que te faça se sentir vivo. Também de como a natureza é implacável e odeia os fracos, mansos e acomodados. Se vc ficar parado, choramingando sobre sua vida difícil e as oportunidades que não teve, será devorado rapidamente, seja na selva, seja pelo arquétipo coletivo do código dos homens. Uma parte interessante também que é descrito no livro, como um ambiente genuinamente masculino e patriarcal que tenha a presença de mulheres, onde suas opiniões arbitrárias e incoerentes sejam levadas em consideração quando não deveriam, se torna caótico, desprezível e um caminho rápido para o fracasso e a ruína. Lembrando que os livros do J. London são autobiográficos retratando momentos pelos quais ele passou. Leitura rápida e muito agradável. Vale a lida. Pretendo fazer um artigo sobre ele no blog. "Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
20-09-2017, 03:02 PM
@Héracles, suas resenhas sempre são bem vindas.
Guia do Mochileiro li a anos, na época não gostei... Eu comecei a ler A Arte da Prudência, ontem. Esses dias terminei Fashionable Nonsense, Dinosaur Training, In Defense of Smokers e Anatomy of Female Power. Recomendo todos.
20-09-2017, 03:17 PM
(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente: já me indicaram o Livro Jack London, o chamado selvagem, que apesar da grande diferença, lembra muito a busca pelo homem natural retratado no livro João de ferro. deve ser o mesmo, mas de outra editora.
20-09-2017, 08:09 PM
Spoiler Revelar Confrade, procure o livro chamado O Andarilho das Estrelas (The Star Rover em inglês), também do Jack London. Um dos meus livros favoritos. Aliás, a mistura de Jack, primeiro nome do autor, e Rover, criando assim minha identidade Jack Rover ou Mr. Rover no blog que costumava escrever e nos redutos da Real.
20-09-2017, 09:33 PM
(20-09-2017, 08:09 PM)Mr. Rover Escreveu: Opa. Deve ser interessante. Mais um pra lista. Valeu a dica.
22-09-2017, 01:50 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 22-09-2017, 02:04 PM por Fernando_R1.)
Confrades:
Minha principal leitura atualmente: Desinformação - Ion Mihai Pacepa https://www.amazon.com.br/Desinforma%C3%...8567394732
22-09-2017, 02:03 PM
Livro interessante de Monteiro Lobato. Li apenas uma vez, mas estou pensando em reler novamente.
22-09-2017, 08:58 PM
(20-09-2017, 02:53 PM)Héracles Escreveu: Li esse recentemente: Muito bom Hércules, traga mais livros sobre masculinidade e instinto primitivo e natural. É disso que precisamos no mundo artificial em que vivemos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Spoiler Revelar
22-09-2017, 09:39 PM
Eu estou lendo o livro: os segredos da mente milionária de T.Harv Eker
23-09-2017, 01:32 PM
A Bíblia Sagrada e A Arte da prudência.
26-09-2017, 10:52 AM
O que acham da "História da virilidade"? Parece interessante, mas não conheço então não confio nos sociólogos que escreveram Alain Corbin | Georges Vigarello | Jean-Jacques Courtine.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Spoiler Revelar |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última Postagem | |
Marcações de livros do acervo da real e outros livros | Myers | 3 | 1,540 |
13-09-2022, 10:33 AM Última Postagem: Myers |