Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Como lidar com a solidão, depois dos 40?
#41
(19-07-2024, 01:21 PM)Wild Escreveu: 2. Escancarar logo tudo de vez: Não adianta achar que as outras pessoas estão felizes, tudo lá não passa de um castelo de cartas. Pessoas vivem em relacionamentos com graus variados de ilusão. Falsidade é muito mais comum do que se pensa, especialmente entre as mulheres. Inveja é muito mais comum do que se imagina também. Estamos cercados por pessoas egoístas e invejosas e não percebemos. Muitas pessoas são mais solitárias do que parecem, mas conseguem esconder isso lá no fundo da alma e encher de distrações para não ter que pensar nisso.

Interessante esse seu ponto @Wild. Eu justamente nas minhas orações indago a Deus por que todo mundo parece mais que eu. 
Porém essa sua fala me deixou pensativo. Eu até confesso que depois que desativei minhas redes sociais, até que senti uma melhora.
Bom, atualizando a todos eu além dos conselhos tenho pedido a Deus para me ajudar a "tankar" a solidão.
Responda-o
#42
(22-07-2024, 08:59 AM)Doutor Pregos Escreveu:
(19-07-2024, 01:21 PM)Wild Escreveu: 2. Escancarar logo tudo de vez: Não adianta achar que as outras pessoas estão felizes, tudo lá não passa de um castelo de cartas. Pessoas vivem em relacionamentos com graus variados de ilusão. Falsidade é muito mais comum do que se pensa, especialmente entre as mulheres. Inveja é muito mais comum do que se imagina também. Estamos cercados por pessoas egoístas e invejosas e não percebemos. Muitas pessoas são mais solitárias do que parecem, mas conseguem esconder isso lá no fundo da alma e encher de distrações para não ter que pensar nisso.

Interessante esse seu ponto @Wild. Eu justamente nas minhas orações indago a Deus por que todo mundo parece mais que eu. 
Porém essa sua fala me deixou pensativo. Eu até confesso que depois que desativei minhas redes sociais, até que senti uma melhora.
Bom, atualizando a todos eu além dos conselhos tenho pedido a Deus para me ajudar a "tankar" a solidão.


É meramente ilusão. Eu já ouvi gente relativamente próxima falar pra mim e minha esposa "que nossa vida não tinha emoção", porque aparentemente estamos em uma vida tranquila (sem ficar reclamando de perrengue financeiro) e não postamos muito em rede social nem nada do tipo. Adivinhem o perfil da pessoa que falou uma pataquada dessas? Modernete, fútil e não pode dar um peido que tá postando em rede social. Gargalhada

A verdade é que rede social é o seguinte: você nunca vai ver 100% a realidade do outro pq o que mais tem é gente vivendo de status, estilo de vida alavancado em dívida como disse o @Trglodita  em outro tópico, e ainda tem gente que usa isso como "termômetro" da vida alheia. Ou seja, é uma métrica totalmente deturpada.
Responda-o
#43
(22-07-2024, 01:41 PM)Josey Wales Escreveu:
(22-07-2024, 08:59 AM)Doutor Pregos Escreveu: Interessante esse seu ponto @Wild. Eu justamente nas minhas orações indago a Deus por que todo mundo parece mais que eu. 
Porém essa sua fala me deixou pensativo. Eu até confesso que depois que desativei minhas redes sociais, até que senti uma melhora.
Bom, atualizando a todos eu além dos conselhos tenho pedido a Deus para me ajudar a "tankar" a solidão.


É meramente ilusão. Eu já ouvi gente relativamente próxima falar pra mim e minha esposa "que nossa vida não tinha emoção", porque aparentemente estamos em uma vida tranquila (sem ficar reclamando de perrengue financeiro) e não postamos muito em rede social nem nada do tipo. Adivinhem o perfil da pessoa que falou uma pataquada dessas? Modernete, fútil e não pode dar um peido que tá postando em rede social. Gargalhada

A verdade é que rede social é o seguinte: você nunca vai ver 100% a realidade do outro pq o que mais tem é gente vivendo de status, estilo de vida alavancado em dívida como disse o @Trglodita  em outro tópico, e ainda tem gente que usa isso como "termômetro" da vida alheia. Ou seja, é uma métrica totalmente deturpada.

Ponto importante: usar rede social de régua de comparação é burrice.

O mesmo cara que posta uma viagem de avião, não posta indo trabalhar todo dia de ônibus lotado e fedendo. A rede social é como uma mediana maquiada: só mostra o melhor lado, o melhor ângulo, com muito filtro.

Mas na intimidade real de cada um, sabemos que o calo aperta. Cada cachorro que lamba sua caceta.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#44
(22-07-2024, 01:41 PM)Josey Wales Escreveu:
(22-07-2024, 08:59 AM)Doutor Pregos Escreveu: Interessante esse seu ponto @Wild. Eu justamente nas minhas orações indago a Deus por que todo mundo parece mais que eu. 
Porém essa sua fala me deixou pensativo. Eu até confesso que depois que desativei minhas redes sociais, até que senti uma melhora.
Bom, atualizando a todos eu além dos conselhos tenho pedido a Deus para me ajudar a "tankar" a solidão.


É meramente ilusão. Eu já ouvi gente relativamente próxima falar pra mim e minha esposa "que nossa vida não tinha emoção", porque aparentemente estamos em uma vida tranquila (sem ficar reclamando de perrengue financeiro) e não postamos muito em rede social nem nada do tipo. Adivinhem o perfil da pessoa que falou uma pataquada dessas? Modernete, fútil e não pode dar um peido que tá postando em rede social. Gargalhada

A verdade é que rede social é o seguinte: você nunca vai ver 100% a realidade do outro pq o que mais tem é gente vivendo de status, estilo de vida alavancado em dívida como disse o @Trglodita  em outro tópico, e ainda tem gente que usa isso como "termômetro" da vida alheia. Ou seja, é uma métrica totalmente deturpada.

O dublê de rico e o emergente necessitam postar aquela viagemzinha dentro do avião parcelada em trocentas x, é a validação que ele precisa pra se sentir alguém, mostrar a sua "evolução". O mesmo vale pro cara que compra carro e moto e posta foto com a frase motivacional e o apelido do bem.

De onde eu venho a gente esconde o que tem.

Num Bostil com o nível de violência que existe, é questão de sobrevivência e inteligência
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#45
Aproveitando a pegada, vocês acham que as redes sociais são "importantes" para uma pessoa comum?
Digo isto pois já vi pessoas falando que de certa a rede social é parte da vida da pessoa, isto na época das eleições que estavam censurando o pessoal da direita e afins.
Tirando ser uma celebridade, ter uma empresa ou algo que precisa de marketing, não vejo a necessidade gritante de se ter uma rede social
Dizem que ajuda em amizades, pegar muié e afins, mas para ser bem sincero as "amizades" que tive por meio de redes sociais sempre foram mais "rasas" que as amizades que fui no "cara a cara" e ao vivo.
Responda-o
#46
A galera deu a letra @Doutor Pregos

O negócio é não ficar se comparando com os outros, achando que a grama do outro lado da cerca é mais verde.

Redes Sociais servem só para alimentar a máquina de atenção das medianas, onde elas ganham validação de um monte homem gado e a ilusão de que podem chegar nos destacados. É um péssimo negócio para os homens no geral, só mulher vê graça naquilo, ou homem narcisista, hedonista e egocêntrico. Saia de todas, ou mantenha apenas o mínimo. Evite entrar.

É melhor gastar tempo num Youtube, vai ver umas notícias, um canal informativo, ou outro lugar que o algoritmo também não foda com seu cérebro (algoritmos de conteúdo volátil com vídeos curtos são os piores)

E complementando a resposta antes da questão da solidão:

1. Cuide da sua aparência e saúde. Lembre, você deve respeito e cuidado o corpo que te foi "emprestado". Faça exercícios, mantenha a higiene tinindo, compre roupas que lhe servem bem. Pode parecer bobagem, coisa de "mulherzinha", mas você estar se sentindo bem assim, vai exalar mais confiança, pode receber olhares e até elogios, as pessoas vão te tratar diferente também, assim você cria um ciclo de feedback positivo.

2. Mesma coisa que uma vez já aconselhei o pessoal lá no tópico de descontaminação da ex, procure ir visitar lugares novos, tentar um hobby novo, viajar até se puder. Dê um tempo para sua cabeça processar as coisas sem o peso da rotina. Se todo dia você trabalha feito um condenado, chega em casa e está sozinho, e todo dia é a mesma rotina maçante, isso vai te cobrar um "imposto mental" grande com o tempo, pois vai sentir que a vida não faz sentido, que você não está chegando a lugar nenhum. Coloque pequenas metas secundárias na vida.

3. Assim como já dediquei espaço para meditação e reflexão, procure também sobre diferentes filosofias sobre o assunto, como o já citado Budismo, é importante exercitar a compreensão de mundo e da própria alma, por que isso nós não temos por padrão, a sociedade exige que sejamos trabalhadores sem alma e muitas vezes temos a espiritualidade atrofiada. Se for católico, ore todos os dias um pouco. Peça por mais compreensão, procure ativamente o caminho da iluminação da sua alma.

Um dia pode conseguir a resposta que precise para poder entender qual o papel da solidão/solitude para você e sobre o que é realmente importante na sua vida.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#47
(22-07-2024, 02:58 PM)Doutor Pregos Escreveu: Aproveitando a pegada, vocês acham que as redes sociais são "importantes" para uma pessoa comum?
Digo isto pois já vi pessoas falando que de certa a rede social é parte da vida da pessoa, isto na época das eleições que estavam censurando o pessoal da direita e afins.
Tirando ser uma celebridade, ter uma empresa ou algo que precisa de marketing, não vejo a necessidade gritante de se ter uma rede social
Dizem que ajuda em amizades, pegar muié e afins, mas para ser bem sincero as "amizades" que tive por meio de redes sociais sempre foram mais "rasas" que as amizades que fui no "cara a cara" e ao vivo.

A vida não é justa, ter contatos é fundamental se você não é funça.

Ao meu ver, ficar abrindo a propria vida é burrice como bem disse o Troglodita, mas ficar de olho no que as pessoas ao redor estão fazendo é sempre interessante. No almoço com o chefe tu dá aquela puxada de saco perguntando como foi a viagem pra Cabrobró do Norte pode garantir um aumento.

Não precisa se meter a blogueiro de linkedin, mas ter contatos é sempre interessante. No mais, publicar muito ou gastar mais que 2 horas do seu dia enfiado no celular é contraprodutivo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#48
(22-07-2024, 02:58 PM)Doutor Pregos Escreveu: Aproveitando a pegada, vocês acham que as redes sociais são "importantes" para uma pessoa comum?

Pra fins profissionais ou pra amizade, na MINHA vida redes sociais não tem a menor relevância. Mas pra pegar mulher infelizmente faz diferença sim...algumas vezes já levei fora de mulher quando não tinha instagram, na cabeça delas é "não tem instagram > então tem algo a esconder > então é casado"...acabei fazendo um perfil no instagram, uma meia dúzia de fotos só pra provar que sou de verdade e não gerar mais desconfiança ou rejeição de mulheres que pedem o instagram.

O instagram e o twitter tem bons conteúdos se souber filtrar bem...por exemplo, como mudei de cidade recentemente tenho usado o instagram pra descobrir novos bares e restaurantes na região, eventos, etc.

Tenho twitter apenas para ler conteúdo de algumas pessoas que curto, mas não interajo com ninguém lá.

Linkedin um amigo já me recomendou fazer para fins profissionais, mas atualmente não vejo necessidade...talvez no futuro.
Responda-o
#49
Instagram é a maior rede social de encontros/namoro/sexo casual que existe. Ponto.

O Instagram funciona tão bem por isso, não parece ser o que é. Ate as casadas se aproveitam e acabam usando a rede para aguçar sua hipergamia e inflar o ego.

Eu já percebi como funciona. A Muié te olha e demonstra interesse, pode contar que a solicitação no insta merda virá. Quem não tem e está na dança do acasalamento acaba perdendo umas fodas.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#50
O x da questão, é transformar solidão em solitude, apego em desapego, quando nada consegue lhe machucar é nesse momento que se torna forte e imbatível. Quando nossos opositores sabem as nossas fraquezas é exatamento esse ponto que vão usar para nos destruir. Não tema nada desapegue de tudo , não tema perder poís se temer ja perdeu a guerra.
Responda-o
#51
(22-07-2024, 10:16 PM)Keanu da Real Escreveu: O x da questão, é transformar solidão em solitude, apego em desapego, quando nada consegue lhe machucar é nesse momento que se torna forte e imbatível. Quando nossos opositores sabem as nossas fraquezas é exatamento esse ponto que vão usar para nos destruir. Não tema nada desapegue de tudo , não tema perder poís se temer ja perdeu a guerra.

Fake de quem ?
Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.
Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.

1 Coríntios 11:8,9
Responda-o
#52
(22-07-2024, 01:54 AM)Wild Escreveu:
(21-07-2024, 08:14 PM)Spextro Escreveu: Se existem as balzacas criadoras de gato, também existem os solitários de 40 anos?

Zoeiras a parte:
Trabalho
Exercicio fisico
Leitura
Cursos, auto aprimoramento
Segredo pra matar a solidão é chegar cansado em casa a noite e ir dormir.

Bons hábitos ajudam. Mas a solidão continua lá, mesmo quando você não está olhando para ela.

Ela é um estado de espírito, acredito que a verdadeira cura seria melhorando a espiritualidade, praticando reflexão, meditações, etc.

Você concorda?

Depende da causa da solidão.
Mas a solidão mais comum é a solidão do excesso de vida interior. Que se combate com vida exterior.
Um solitário buscando reflexão, meditação etc vai se tornar mais solitário ainda.
Melhor que ele faça cross fit por exemplo.
Responda-o
#53
(24-07-2024, 08:49 PM)Spextro Escreveu: Depende da causa da solidão.
Mas a solidão mais comum é a solidão do excesso de vida interior. Que se combate com vida exterior.
Um solitário buscando reflexão, meditação etc vai se tornar mais solitário ainda.
Melhor que ele faça cross fit por exemplo.
Nunca ouvi falar de nada assim, mas acho que talvez faça algum sentido.

De toda forma o cidadão tem que procurar o equilíbrio na vida sempre.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Relacionamento com mulheres: Como está depois de conhecer a Real? Sagitario 115 42,725 23-07-2024, 10:30 AM
Última Postagem: Diamante
  MULHER HISTRIONICA COMO LIDAR Mikail Andropov 23 8,480 24-05-2022, 04:24 PM
Última Postagem: Trglodita
  Como posso lidar com isso? garotofênix 41 13,643 13-12-2018, 12:07 AM
Última Postagem: Loki
  Como lidar com o deboche após a traição . Rochemback 14 5,399 20-10-2018, 12:38 PM
Última Postagem: Rozyzz
  [DÚVIDA] Como lidar com expectativas e ansiedade amorosa? whitesimian 24 8,519 21-08-2018, 11:44 PM
Última Postagem: Sagitario

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)