Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 3 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O BRASIL PRECISA URGENTEMENTE DA PENA DE MORTE
Eu não sou a favor da pena de morte, porém sou a favor da prisão perpétua com o acréscimo do sujeito ter que trabalhar para pagar reparação para a família da vítima e a estadia na cadeia ainda.

E ainda iria dobrar progressivamente a pena para casos de reincidência de crimes menores, como roubo e estelionato.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(03-12-2022, 08:57 PM)Gangster Escreveu:
(03-12-2022, 08:30 PM)scientist Escreveu: Boa noite, confrade.

Todos os criminosos que você citou, pra mim, tinham/tem que morrrer.

Embora eu seja a favor da pena de morte, sou contra a tortura ou algo do tipo, devido a essas práticas devido serem (ao meu ver), algo doentio (pra dizer o mínimo).

Uma coisa é sentir alivo, sensação de justiça quando um desses citados morrem ou são punidos, agora, sentir prazer com algo assim ou ser adepto a pratica, beira ao absurdo.
Em nenhum momento eu disse que a punição a ser empregada é sob tortura e muito menos a Bel prazer e sim por justiça. O sofrimento que eu quis dizer, corrigindo, seria por conta da natureza tomar conta, como mencionei. Ou seja, o indivíduo sofrer as consequências naturalmente não se importando a condição do mesmo.
Agora entendi, confrade.

Peço desculpas pela interpretação equivocada que tive.
Figlio di Milano
Responda-o
Tinha que ter pena de morte mesmo, mas, infelizmente, com a nossa Constituição só em caso de guerra.

Há juristas que defendem que nem com outra constituição poderíamos ter pena de morte em situação de normalidade por causa de um princípio chamado "proibição do regresso", que, em suma, diz que qdo um Estado evolui em matéria de direitos humanos, há uma limitação implícita ao próprio poder constituinte originário e como nossa sociedade já teria evoluído nesse campo com relação a essa temática, nem com outra Constituição.

Esse pensamento pra mim é coisa de jurista esquerdista maconheiro com força total.

Sou totalmente a favor de pena de morte, mas ainda que houvesse previsão legal, é tanto esquerdismo no STF, universidades, MP, e judiciário como um todo que NUNCA veríamos uma única execução, exceto qdo o crime hediondo vitimizasse alguém da elite e gerasse comoção social, vide Tim Lopes. Os assassinos dele são os únicos que a globo não chama de excluídos e sem oportunidade. Nunca vi a globo ser solidária com o Elias Maluco.

Ou seja, na prática ela seria mais um instrumento na mão de poderosos pra vinganças pontuais.

Então é melhor a gente nem discutir muito esse assunto pq a pena de morte não ia ajudar com nada no Bostil, só pra fins pessoais, se a vítima fosse mesmo filho de empresário ou de pessoas com poder, de maneira geral.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
(03-12-2022, 09:04 PM)A6M Zero Escreveu: Eu não sou a favor da pena de morte, porém sou a favor da prisão perpétua com o acréscimo do sujeito ter que trabalhar para pagar reparação para a família da vítima e a estadia na cadeia ainda.

E ainda iria dobrar progressivamente a pena para casos de reincidência de crimes menores, como roubo e estelionato.

Tocou em um ponto importante confrade, no caso, a reparação a (as) vítima (as).

É que em alguns crimes (ex: assassinato por vingança, esquartejamento, estrupo) não há como reparar a família (no caso do estrupo, a única reparação que enxergo, seria trabalhar para pagar um tratamento psicólogico para a vítima).

Essa questão da reparação fica muito ligado a crimes com danos materiais, que acredito eu, ser a maior parte de crimes (ex: um político desvios dinheiro e comprou carros de luxo, os carros deveriam ser vendidos, o dinheiro voltar para os cofres públicos e ele deve trabalhar para pagar juros, etc).

(03-12-2022, 09:21 PM)MacGyver Escreveu: Tinha que ter pena de morte mesmo, mas, infelizmente, com a nossa Constituição só em caso de guerra.

Há juristas que defendem que nem com outra constituição poderíamos ter pena de morte em situação de normalidade por causa de um princípio chamado "proibição do regresso", que, em suma, diz que qdo um Estado evolui em matéria de direitos humanos, há uma limitação implícita ao próprio poder constituinte originário e como nossa sociedade já teria evoluído nesse campo com relação a essa temática, nem com outra Constituição.

Esse pensamento pra mim é coisa de jurista esquerdista maconheiro com força total.

Sou totalmente a favor de pena de morte, mas ainda que houvesse previsão legal, é tanto esquerdismo no STF, universidades, MP, e judiciário como um todo que NUNCA veríamos uma única execução, exceto qdo o crime hediondo vitimizasse alguém da elite e gerasse comoção social, vide Tim Lopes. Os assassinos dele são os únicos que a globo não chama de excluídos e sem oportunidade. Nunca vi a globo ser solidária com o Elias Maluco.

Ou seja, na prática ela seria mais um instrumento na mão de poderosos pra vinganças pontuais.

Então é melhor a gente nem discutir muito esse assunto pq a pena de morte não ia ajudar com nada no Bostil, só pra fins pessoais, se a vítima fosse mesmo filho de empresário ou de pessoas com poder, de maneira geral.
Confrade, boa noite.

Comentário irretocável.
Figlio di Milano
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Do aborto e da pena de morte. Morten 40 9,763 10-04-2017, 11:11 PM
Última Postagem: Haggar

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)