Postagens: 1,086
Tópicos: 25
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
92
1 - Entre no seu e-mail, anexe o arquivo PDF desejado, não escreva nada na mensagem, coloque o título da mensagem como 'Convert' sem as aspas, e coloque o nome do seu email kindle como destinatário. Assim que se loga o aparelho pela primeira vez você define esse e-mail.
2- eu não entendo dessas características técnicas da tela
3- o tablet joga luz na sua cara, se você tem os olhos sensíveis à luz essa não é uma boa opção; a bateria dos tablets duram pouquíssimo; no tablet entre aplicativos e internet você terá umas 1000 distrações para lhe atrapalharem na leitura, e por último você terá um pouco mais de trabalho para verificar o significado das palavras nos dicionários e tradutores. O kindle é pra quem tem problemas com luz, pra quem precisa ter acesso rápido aos dicionários e tradutores (é só colocar o dedo na palavra que já aparece um dicionário específico, ou colocar o dedo e arrastar para consultar a wikipédia ou o tradutor), e principalmente para quem se distrai facilmente, no kindle não tem joguinhos, redes sociais e demais aplicativos.
Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
Reputações:
92
20-04-2016, 10:17 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-04-2016, 10:23 AM por Aragons.)
o e-mail 'convert' converte os arquivos PDF, EPUB, do Word e do bloco de notas para o formato az3.
A maioria dos meus arquivos são livros que eu mesmo montei. A wikipédia tem uma opção para montar livros, eu monto o livro e mando pro word para para depois enviar para o kindle via conversão na nuvem. Dá pra ar ctrlc+ctrlv nos blogs e depois passar pro word e depois passar pra nuvem, fiz isso semana passada com o blog do professorjeffersonrosado. Também tenho uma série de tratados internacionais, letras de músicas em francês e por aí vai, tudo via esse esquema.
Aconselho aprenderem a usar o word, é uma ótima ferramenta, você pode definir os títulos e criar um sumário automático com esses títulos. Depois da conversão na nuvem você poderá ter acesso rápido a todos esses títulos na aba IR PARA e a primeira página será exatamente o sumário que você criou no word, esse sumário possui acesso rápido, é só clicar em determinada linha que você já é direcionado para a página correspondente.
No que tange à qualidade da conversão:
os ebooks (epub e mobi) possuem 100% de qualidade
os arquivos PDF apagam os tracinhos (apagamse ao invés de apagam-se), e comumente não unem a última palavra do final da linha com a primeira palavra da linha seguinte, ficando um espaço vazio e a continuação na linha seguinte (pra mim isso não faz diferença nenhuma), eles também não respeitam notas de rodapé.
os arquivos do word possuem 100% de qualidade
os arquivos do bloco de notas costumam fundir 2 ou mais linhas numa só
TODOS são hostis com fórmulas, imagens e arquivos com duas ou mais colunas e tabelas. Nesse caso é melhor ler em PDF mesmo usando o k2spdf. Dá pra enviar arquivos PDF pela nuvem sem converter, é só mandar um e-mail para o e-mail do seu kindle sem colocar nada no título da mensagem.
Postagens: 44
Tópicos: 0
Reputações:
1
(20-04-2016, 05:47 AM)cabraman Escreveu: Cavalheiros, vamos por partes.
1) como transferir os epubs do meu PC para o KPW, só via nuvem?
2) A tela PB não atrapalha?
3) tirando o preço da equação um tablet de 8" não seria melhor?
1) só plugar o cabo vai aparecer no seu pc como um pendrive só ctrl+c ctrl+v.
2) a tela monocromática é ideal pra leitura de textos. As figuras ficam em tons de cinza.
3) se vc tem um celular de tela grande nem precisa comprar um tablet, baixe o app Kindle gratuitamente e leia no celular gratuitamente, dá pra quebrar um galho. O programa até sincroniza no servidor da Amazon tudo no 0800.
Eu já testei o Kindle num tablet 10", num celular de 5" e tenho o físico. Nos tablets e celular o programa é mais bonito mas se ler muito cansa a vista. É quase impossível ler sob luz do sol. O Kindle físico = ler livro de papel mesmo sob sol do meio dia.
Postagens: 519
Tópicos: 14
Reputações:
23
Aragons, vc me deu uma boa ideia.
Vou ver se consigo transformar o blog machismoesclarecido e talvez o do Silvio em versão para o Kindle.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Reputações:
92
(20-04-2016, 05:28 PM)destruidor Escreveu: Aragons, vc me deu uma boa ideia.
Vou ver se consigo transformar o blog machismoesclarecido e talvez o do Silvio em versão para o Kindle.
Depois você coloca pra vender na loja sob custo zero.
Vai ter MILHARES de compras
Postagens: 141
Tópicos: 7
Reputações:
11
(20-04-2016, 05:28 PM)destruidor Escreveu: Aragons, vc me deu uma boa ideia.
The truth tbm, please
Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Postagens: 141
Tópicos: 7
Reputações:
11
(20-04-2016, 09:48 AM)Aragons Escreveu: 1 - Entre no seu e-mail, anexe o arquivo PDF desejado, não escreva nada na mensagem, coloque o título da mensagem como 'Convert' sem as aspas, e coloque o nome do seu email kindle como destinatário. Assim que se loga o aparelho pela primeira vez você define esse e-mail.
2- eu não entendo dessas características técnicas da tela
3- o tablet joga luz na sua cara, se você tem os olhos sensíveis à luz essa não é uma boa opção; a bateria dos tablets duram pouquíssimo; no tablet entre aplicativos e internet você terá umas 1000 distrações para lhe atrapalharem na leitura, e por último você terá um pouco mais de trabalho para verificar o significado das palavras nos dicionários e tradutores. O kindle é pra quem tem problemas com luz, pra quem precisa ter acesso rápido aos dicionários e tradutores (é só colocar o dedo na palavra que já aparece um dicionário específico, ou colocar o dedo e arrastar para consultar a wikipédia ou o tradutor), e principalmente para quem se distrai facilmente, no kindle não tem joguinhos, redes sociais e demais aplicativos.
(20-04-2016, 12:39 PM)Homem Sem Medo Escreveu: (20-04-2016, 05:47 AM)cabraman Escreveu: Cavalheiros, vamos por partes.
1) como transferir os epubs do meu PC para o KPW, só via nuvem?
2) A tela PB não atrapalha?
3) tirando o preço da equação um tablet de 8" não seria melhor?
1) só plugar o cabo vai aparecer no seu pc como um pendrive só ctrl+c ctrl+v.
2) a tela monocromática é ideal pra leitura de textos. As figuras ficam em tons de cinza.
3) se vc tem um celular de tela grande nem precisa comprar um tablet, baixe o app Kindle gratuitamente e leia no celular gratuitamente, dá pra quebrar um galho. O programa até sincroniza no servidor da Amazon tudo no 0800.
Eu já testei o Kindle num tablet 10", num celular de 5" e tenho o físico. Nos tablets e celular o programa é mais bonito mas se ler muito cansa a vista. É quase impossível ler sob luz do sol. O Kindle físico = ler livro de papel mesmo sob sol do meio dia.
Senhores, me habituei a ler muita coisa no tablet, tenho uma vasta biblioteca de epubs algo em torno dos 15 mil títulos. quando quero algum titulo simplesmente coloco num pendrive e plugo no tablet, reconheço que a iluminação do tablet atrapalha e que a maior dificuldade são os pdfs.
Testarei o PW no tablet e no cell, mas a questão da iluminação não vejo futuro nesse teste.
Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Postagens: 159
Ingressou: Aug 2016
Reputações:
8
Eu uso o LEV da saraiva que é quase a mesma coisa que um Kindle, peguei usado por 150 pila
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho
"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer
"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Reputações:
92
29-01-2017, 10:28 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-01-2017, 10:29 AM por Aragons.)
Vou dar uma atualizada nesse tópico. São 3 novidades.
Aí tem todos os dicionários fodões do mundo, inclusive os tão procurados Robert (FR) e o Longman (EN)!!!!!!
O problema do k2pdf é que ele trava toda hora e tem uma interface pouco amigável, já o A-PDF é super simples e nunca trava. Daí eu corto o sumário e as notas de rodapé e imprimo com 4 páginas em cada lado da folha.
De fato eu desisti de ler arquivos complexos no kindle.
Eu baixei uma extensão da Amazon no meu navegador chamada Send to Kindle. Todas as notícias que eu achar interessantes eu só aperto Alt+K e a notícia é imediatamente enviada para o meu kindle via nuvem.
Postagens: 291
Tópicos: 11
Ingressou: Aug 2015
03-02-2017, 11:14 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-02-2017, 11:15 AM por Constrito.)
Quando vcs baixarem um arquivo só em EPUB usem esse site pra converter pra MOBI:
http://ebook.online-convert.com/convert-to-mobi
Recomendo também hospedar todo arquivo na nuvem da Amazon. Pra isso basta criar uma conta no site deles. Pra upar vc apenas precisa enviar um email pro endereço designado pela Amazon, ex: legion@kindle.com. Ao fazer isso ele fica na nuvem e vc baixa quando quer, tanto pro Kindle como pro aplicativo KINDLE da Apple-Store (que pode ser usado num iPAD).
OBS: A Amazon não aceita EPUB até onde sei, então só mandem MOBI pra lá. A conversão EPUB pra MOBI fica idêntica. É melhor fazer o procedimento da nuvem a ter que ficar espetando o cabo USB toda vez no Kindle, só pra transferir arquivos.
Postagens: 38
Tópicos: 8
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
5
Reforçando o coro, kindle vale muito à pena. Eu to no meu segundo, que é o touch simples, já economizei uma boa grana só de livros que encontro na internet, principalmente em inglês.
Postagens: 553
Tópicos: 5
Reputações:
27
06-02-2017, 09:21 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-02-2017, 09:28 PM por Marcílio.)
(03-02-2017, 11:14 AM)Constrito Escreveu: Quando vcs baixarem um arquivo só em EPUB usem esse site pra converter pra MOBI:
Recomendo também hospedar todo arquivo na nuvem da Amazon. Pra isso basta criar uma conta no site deles. Pra upar vc apenas precisa enviar um email pro endereço designado pela Amazon, ex: legion@kindle.com. Ao fazer isso ele fica na nuvem e vc baixa quando quer, tanto pro Kindle como pro aplicativo KINDLE da Apple-Store (que pode ser usado num iPAD).
OBS: A Amazon não aceita EPUB até onde sei, então só mandem MOBI pra lá. A conversão EPUB pra MOBI fica idêntica. É melhor fazer o procedimento da nuvem a ter que ficar espetando o cabo USB toda vez no Kindle, só pra transferir arquivos.
Cara, baixei o app do Amazon Kindle pro Android, não dá pra upar livros piratas nessa porra, veio.
A interface é até bacana e os dicionários também, melhor que o google livros. Mas perde na sincrocinzação gratuita de qualquer arquivo que vc posta por lá no google livros.
Reputações:
8
Kindle economiza demais
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho
"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer
"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Postagens: 38
Tópicos: 8
Ingressou: Jan 2017
Reputações:
5
(06-02-2017, 09:21 PM)Mondragon Escreveu: (03-02-2017, 11:14 AM)Constrito Escreveu: Quando vcs baixarem um arquivo só em EPUB usem esse site pra converter pra MOBI:
Cara, baixei o app do Amazon Kindle pro Android, não dá pra upar livros piratas nessa porra, veio.
A interface é até bacana e os dicionários também, melhor que o google livros. Mas perde na sincrocinzação gratuita de qualquer arquivo que vc posta por lá no google livros.
Dá sim mano, eu tenho alguns que eu peguei na internet. Eu leio no kindle quando to em casa e no celular quando eu tô fora. Você só precisa mandar pro seu email do kindle e falar pra ele converter. Dai aparece nos dois, no celular e no kindle.
Postagens: 553
Tópicos: 5
Reputações:
27
09-03-2017, 04:45 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-03-2017, 04:47 AM por Marcílio.)
(08-03-2017, 07:41 PM)Insight Escreveu: Dá sim mano, eu tenho alguns que eu peguei na internet. Eu leio no kindle quando to em casa e no celular quando eu tô fora. Você só precisa mandar pro seu email do kindle e falar pra ele converter. Dai aparece nos dois, no celular e no kindle.
Já resolvido. Na realidade vc tem que colocar o arquivo na pasta onde o aplicativo kindle foi instalado no android, e não como eu tava fazendo antes que era colocar os livros direto no aplicativo. Depois é apertar atualizar e o livro constará na biblioteca do aplicativo.
Eu tô querendo descobrir um aplicativo que leia os livros, pois quero treinar meus ouvidos a escutar lingua estrangeira e ao mesmo tempo estar de olho no conteudo falado pelo programa. O Google Livros lê, mas é lento. Alguém sabe outro aplicativo?
Reputações:
8
(09-03-2017, 04:45 AM)Mondragon Escreveu: (08-03-2017, 07:41 PM)Insight Escreveu: Dá sim mano, eu tenho alguns que eu peguei na internet. Eu leio no kindle quando to em casa e no celular quando eu tô fora. Você só precisa mandar pro seu email do kindle e falar pra ele converter. Dai aparece nos dois, no celular e no kindle.
Já resolvido. Na realidade vc tem que colocar o arquivo na pasta onde o aplicativo kindle foi instalado no android, e não como eu tava fazendo antes que era colocar os livros direto no aplicativo. Depois é apertar atualizar e o livro constará na biblioteca do aplicativo.
Eu tô querendo descobrir um aplicativo que leia os livros, pois quero treinar meus ouvidos a escutar lingua estrangeira e ao mesmo tempo estar de olho no conteudo falado pelo programa. O Google Livros lê, mas é lento. Alguém sabe outro aplicativo?
Moon+ Reader ou Aldiko
Postagens: 2,049
Tópicos: 102
Acabou de chegar o meu Kindle Paperwhite. Agora, vou reler o tópico pra ver como colocar os livros nele.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Tópicos: 3
Ingressou: Jul 2017
03-08-2017, 08:40 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 03-08-2017, 08:41 PM por Wardog.)
Eu tenho do modelo antigo, sem luz, comprei assim que lançou no Brasil , custou 300 reais e já li muitos livros nele.
Sem dúvida uma das melhores compras de eletrônicos de todos os tempos.
Postagens: 2,049
Tópicos: 102
Eu coloquei alguns livros (pdf) em anexo e mandei um email com título convert para o meu email kindle, e deu certo.
Também baixei essa extensão Send to Kindle que o Aragons falou, e fui em alguns tópicos do fórum e apertei ALT+K e ele converte e manda automaticamente. Bem prático.
Também baixei um programa chamado: k2pdf, mas não gostei da interface, mas ele converteu também.
O ruim é que arquivos com imagens, ou com alguma coisa a mais, eles convertem com alguns erros. Livros e textos complexos ficam cheios de problemas.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Postagens: 236
Tópicos: 3
Ingressou: Jul 2017
Reputações:
38
Tenho o Kindle normal - tenho dessas lampadas para Kindle também - e para ler certos livros (não esses de concursos) é fodão, vale muito a pena. É barato, não cansa a vista, tem boa imagem, é configurável, a bateria é muito durável, há muitos títulos. Bem interessante.
|