Postagens: 212
Tópicos: 5
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
61
(27-09-2024, 06:18 PM)Minerim Escreveu: Obvio que foram demenciados pela cultura bostileira, o que a midia fez e faz em conjunto com ONGS E INSTITUIÇÕES DE ESTADO :
1-Cacs são mass shooter
2-Cacs são fornecedores de armas e munições para as Facções
3- Cacs cometem violencia domestica
E THE END para os Cacs , armas confiscadas e entregues para a nova policia movimento social do LULA E a maioria dos chimpazes bostileiros nem se importará com isso.
Pior que essa propaganda pegou.
Arma é vista como coisa de "macho tóxico".
Engraçado, eu já pesquisei no google "feminismo e leis de armamento" (e também pesquisei em inglês), e não vi UM ÚNICO artigo favorável, não vi sequer uma postagem feminina que dissesse "ei, manas, e que tal se as leis fossem facilitadas para o público feminino?"...
Zero empoderamento. Zero defesa. Zero segurança.
Postagens: 30
Tópicos: 0
Ingressou: Aug 2024
Reputações:
1
Citação:Me parece que, se em alguma ocasião eu REALMENTE precisar de uma arma, é menos dificultoso arranjar uma arma ilegal do que ir atrás de um registro (alô autoridades, este comentário é apenas uma reflexão crítica, não irei comprar armas ilegalmente )
O pior é que na prática é melhor mesmo, se for o caso de posse. Pois se matar algum vagabundo que invadir tua casa, é mais fácil não ir para cadeia do que se a arma for legalizada. Os membros mais experientes que me corrijam se eu estiver errado, mas isso já escutei de mais de um policial e conheci pessoas que tem armas legalizadas e/ou armas frias.
Postagens: 3,271
Tópicos: 134
Reputações:
1,019
28-09-2024, 10:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 28-09-2024, 10:09 PM por Minerim.)
Engraçado, eu já pesquisei no google "feminismo e leis de armamento" (e também pesquisei em inglês), e não vi UM ÚNICO artigo favorável, não vi sequer uma postagem feminina que dissesse "ei, manas, e que tal se as leis fossem facilitadas para o público feminino?"...
Zero empoderamento. Zero defesa. Zero segurança.
Olha o empoderamento do porte funcional, arma na mochila
O feminismo é ideologia acessória que segue a cultura progressista/comunista de cada país alvo e se adapta ao contexto, senão há cultura de esporte, legitima defesa e liberdades relacionadas não haverá menção ou promoção a isso. No USA recentemente a candidata a Presidencia citou que tem armas na casa dela e que faria uso caso fosse necessário, declarou isso pq lá existe a tal cultura de armas, algo em comum entre opositores ideologicos e se ela falasse de muitas restrições perderia votos.
O identitarismo é formatado de acordo com a realidade local, no Bostil a pauta moda/woke são cuiéres no militarismo
As mulheres bostileiras podem adquirir armas se quiserem de acordo com as regras postas, a estratégia de facilitação é totalmente estupida, coisa de neocon chucro que acredita que se facilitar de um lado irá facilitar para todos.
É aquela tipica direita ou que se diz de direita que concede a bunda em troca de pica de cavalo, seja num dialogo informal, num projeto lei e deliberação legislativa, ou até mesmo ao ouvir uma migalha de concordancia em podcast é muita carência e debilidade emocional/espiritual no trato com os algozes, a empatia de um mentiroso é trolha na bunda do débil infantilizado, o autoengano tipico da idiossincrasia.
Se as falsas denuncias de violencia domestica autorizarem o posse imediata, aí veremos armas legalizadas na mão da bandidagem.
Deu para entender Juquinha?
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Postagens: 2,143
Tópicos: 32
Ingressou: May 2017
Reputações:
659
30-09-2024, 09:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-09-2024, 10:03 AM por Trglodita.)
(28-09-2024, 07:31 PM)Juquinha Escreveu: Citação:Me parece que, se em alguma ocasião eu REALMENTE precisar de uma arma, é menos dificultoso arranjar uma arma ilegal do que ir atrás de um registro (alô autoridades, este comentário é apenas uma reflexão crítica, não irei comprar armas ilegalmente )
O pior é que na prática é melhor mesmo, se for o caso de posse. Pois se matar algum vagabundo que invadir tua casa, é mais fácil não ir para cadeia do que se a arma for legalizada. Os membros mais experientes que me corrijam se eu estiver errado, mas isso já escutei de mais de um policial e conheci pessoas que tem armas legalizadas e/ou armas frias.
A Lei favorece quem esta à margem dela, deu pra entender?
Citação:É aquela tipica direita ou que se diz de direita que concede a bunda em troca de pica de cavalo, seja num dialogo informal, num projeto lei e deliberação legislativa, ou até mesmo ao ouvir uma migalha de concordancia em podcast é muita carência e debilidade emocional/espiritual no trato com os algozes, a empatia de um mentiroso é trolha na bunda do débil infantilizado, o autoengano tipico da idiossincrasia.
A direita bostileira é direita da esquerda, quando se fala em direitos femininos (não é preciso mais usar o termo feminista) é pior ainda, o direitista é um leão maior e mais feroz em defesa de supremacia feminina em seus direitos. Ele se sente mais homem. É só ver a turma que era "modelo" de homem conservador de direita por aqui, lembram do delega que tomou tiro da namorada maluquinha? Pois então.
Em pleno 2024 e ainda vemos homem direitista com bandeirinha do bostil querendo salvar o país votando.
Mulheres são crianças e homens são mulheres.
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Postagens: 1,300
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
653
(28-09-2024, 01:12 PM)Minerim Escreveu:
As cidades do interior, litoral e capital do Bostil estão se transformando em territórios dominados por facções ou gangues/milicia. A chamada familia local está absorvendo a população local criando vínculos e hierarquia, delimitando o território de atuação do crime organizado.
Não é incomum ver os populares se referindo ao cidadão x ou Y como autoridade de facção, a corrosão civilizacional está em curso e não irá parar.
Já houve a normalização de noias e cracudos invasores de residência, que roubam fios e metais, botijões, ferramentas que poderá evoluir para o saque e violência sexual em dupla ou em grupo, a PM não consegue dar conta disso e nem a Policia Civil.
Os ladrões com moto bau tbm já fazem parte da rotina, a integração e escalada criminosa que envolve o cidadão já está alcançando patamares de mafia/milica havendo a proliferação da extorsão na realização e manutenção de negócios locais, os faccionados ocupam e tomam o que antes era a iniciativa empresarial de pequeno e medio porte, o corporativismo empresarial criminoso avança.
Esse é o Estado proporcionando SEGURANÇA E JUSTIÇA PUBLICA, que admite e promove indireta e diretamente este novo tipo de "EMPREENDEDORISMO" e configuração NARCO-CIVILIZACONIAL , visto que os agentes públicos não tem responsabilidade/punibilidade por agirem contra a lei e a ordem em suas politicas de promoção criminosa e autoritarismo. Caberá ao cidadão se adaptar aos novos tempos...
Esse caso é bem interessante, pois tenho a certeza que mídia mainstream quer criar a todo custo um George Floyd brazuca.
Postagens: 712
Tópicos: 13
Ingressou: Nov 2016
Reputações:
164
02-10-2024, 02:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 02-10-2024, 02:30 PM por Fairchild.)
Desencanei de arma de fogo e comprei um spray de pimenta. Caso aconteça algo não sei se terei tempo de usar, mas dependendo da abordagem pode me ajudar.
Experimentei borrifando em uma árvore próxima, de longe o cheiro no ar já incomodava horrores. Imagino como o meliante ficará.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Postagens: 322
Tópicos: 8
Ingressou: Jul 2024
Reputações:
23
(02-10-2024, 02:30 PM)Fairchild Escreveu: Desencanei de arma de fogo e comprei um spray de pimenta. Caso aconteça algo não sei se terei tempo de usar, mas dependendo da abordagem pode me ajudar.
Experimentei borrifando em uma árvore próxima, de longe o cheiro no ar já incomodava horrores. Imagino como o meliante ficará.
Por enquanto vou ficar só com a faca mesmo.
A estratégia mais eficiente me parece ser um planejamento de rotas e ambientes a serem evitados.
É importante ficar esperto também. Às vezes dá pra sair de uma situação de risco simplesmente correndo.
Postagens: 23
Tópicos: 2
Reputações:
3
(24-09-2024, 09:23 AM)Berzerk Escreveu: (23-09-2024, 11:56 PM)Crispim Soares Escreveu: Salve confraria,
Trazendo aqui um tópico um pouco diferente do convencional. É o seguinte: quero comprar uma faca para defesa pessoal, já que existem algumas áreas da minha cidade que são de alta periculosidade e há concentração de nóias, assaltantes e molecada metida a malandragem.
Sei que se a merda feder não é uma faca que vai me salvar, mas acho que em algumas situações ela dá uma repelida no potencial agressor, uma boa intimidada. Tem muita molecada que nem usa arma pra assaltar.
Estava pensando em comprar uma dessa daqui:
Algum confrade que entende de facas tem alguma dica?
Futuramente, com mais dinheiro no bolso, pretendo ter uma arma de fogo, se eu conseguir um CAC. Provavelmente uma pistola 9mm.
Eu sou CAC e já posso te dizer da parte das armas de fogo: HOJE, com o governo ATUAL é virtualmente PROIBIDO andar armado. CAC NÃO TEM PORTE DE ARMA.
A gente tem que transportar a arma desmuniciada e com munição em outro lugar, longe do carregador.
Antes tínhamos o porte de trânsito. Hoje se formos pegos com arma municiada, mesmo que a caminho do clube, é prisão na hora.
Pela lei, a arma do CAC não pode estar municiada NEM EM CASA! Se tiver um inspeção do exército e a arma estiver municiada, mesmo dentro do cofre, tá fudido.
Pra quem sabe o mínimo sobre armas, arma desmuniciada não serve pra NADA. Não existe essa de carregar a arma pra reagir.
Arma para POSSE (pra ter dentro de casa), TAMBÉM está virtualmente proibido. Está sujeito ao delegado da PF achar que vc precisa ou não da arma...
Pra ter uma chance de ter arma de fogo nesse país, primeiro a esquerda PRECISA SER TIRADA do poder. Se não, esqueça.
Outra coisa: mesmo no governo anterior, se um bandido invadisse sua casa e vc reagisse e matasse o bandido com uma arma LEGALIZADA, ia ter uma dor de cabeça por uns 15 anos e iria gastar não menos de R$ 100 mil com advogados.
Se reagisse armado na rua, mesmo no caminho do clube, mesma coisa, uma dor de cabeça SEM FIM.
Certa vez um policial disse num curso pra gente que na PRÁTICA, se um criminoso viesse te assaltar no carro, mesmo armado, a melhor coisa seria abandonar o carro pra ele levar (se essa hipótese fosse viável), tamanha a dor de cabeça da reação armada.
O arcabouço jurídico BR é TOTALMENTE PRÓ CRIMINOSO.
É completamente comum e banal criminosos serem pegos com fuzis 7,62 e centenas de munições e saírem pela porta da frente da delegacia no mesmo dia.
CACs pegos com uma vírgula errada na documentação são presos e humilhados NA MESMA HORA. É uma coisa institucional, como se o governo quisesse de toda maneira te fazer desistir de pensar em arma...
Mais uma coisa: durante o governo Temer e Bolsonaro (total de 6 anos), andei armado na ida e volta pro clube. Acredite: é uma coisa incrivelmente ESTRESSANTE. E quanto mais cursos você faz, mais paranoico com as coisas que podem dar errado vc fica.
Como eu faço pra me tornar CAC confrade Berzerk?
Fala um pouco pra nós sobre isso aí, é em clubes de tiro essa porra?
Postagens: 32
Tópicos: 9
Ingressou: Apr 2024
Reputações:
6
05-10-2024, 01:49 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-10-2024, 01:54 PM por Nux.)
(24-09-2024, 09:23 AM)Berzerk Escreveu: (23-09-2024, 11:56 PM)Crispim Soares Escreveu: Salve confraria,
Trazendo aqui um tópico um pouco diferente do convencional. É o seguinte: quero comprar uma faca para defesa pessoal, já que existem algumas áreas da minha cidade que são de alta periculosidade e há concentração de nóias, assaltantes e molecada metida a malandragem.
Sei que se a merda feder não é uma faca que vai me salvar, mas acho que em algumas situações ela dá uma repelida no potencial agressor, uma boa intimidada. Tem muita molecada que nem usa arma pra assaltar.
Estava pensando em comprar uma dessa daqui:
Algum confrade que entende de facas tem alguma dica?
Futuramente, com mais dinheiro no bolso, pretendo ter uma arma de fogo, se eu conseguir um CAC. Provavelmente uma pistola 9mm.
Eu sou CAC e já posso te dizer da parte das armas de fogo: HOJE, com o governo ATUAL é virtualmente PROIBIDO andar armado. CAC NÃO TEM PORTE DE ARMA.
A gente tem que transportar a arma desmuniciada e com munição em outro lugar, longe do carregador.
Antes tínhamos o porte de trânsito. Hoje se formos pegos com arma municiada, mesmo que a caminho do clube, é prisão na hora.
Pela lei, a arma do CAC não pode estar municiada NEM EM CASA! Se tiver um inspeção do exército e a arma estiver municiada, mesmo dentro do cofre, tá fudido.
Pra quem sabe o mínimo sobre armas, arma desmuniciada não serve pra NADA. Não existe essa de carregar a arma pra reagir.
Arma para POSSE (pra ter dentro de casa), TAMBÉM está virtualmente proibido. Está sujeito ao delegado da PF achar que vc precisa ou não da arma...
Pra ter uma chance de ter arma de fogo nesse país, primeiro a esquerda PRECISA SER TIRADA do poder. Se não, esqueça.
Outra coisa: mesmo no governo anterior, se um bandido invadisse sua casa e vc reagisse e matasse o bandido com uma arma LEGALIZADA, ia ter uma dor de cabeça por uns 15 anos e iria gastar não menos de R$ 100 mil com advogados.
Se reagisse armado na rua, mesmo no caminho do clube, mesma coisa, uma dor de cabeça SEM FIM.
Certa vez um policial disse num curso pra gente que na PRÁTICA, se um criminoso viesse te assaltar no carro, mesmo armado, a melhor coisa seria abandonar o carro pra ele levar (se essa hipótese fosse viável), tamanha a dor de cabeça da reação armada.
É completamente comum e banal criminosos serem pegos com fuzis 7,62 e centenas de munições e saírem pela porta da frente da delegacia no mesmo dia.
CACs pegos com uma vírgula errada na documentação são presos e humilhados NA MESMA HORA. É uma coisa institucional, como se o governo quisesse de toda maneira te fazer desistir de pensar em arma...
Mais uma coisa: durante o governo Temer e Bolsonaro (total de 6 anos), andei armado na ida e volta pro clube. Acredite: é uma coisa incrivelmente ESTRESSANTE. E quanto mais cursos você faz, mais paranoico com as coisas que podem dar errado vc fica.
Por muitos anos eu estive mergulhado na política e em grupos voltados a diversas correntes ideológicas, desde o que chamam de "extrema direita" à "extrema esquerda". Comecei pelos grupos de direita e mais tarde me enfiei em grupos ditos de esquerda e acabei me aprofundando dos debates, ideias e até estudando por um certo tempo. Eu percebi que boa parte desse pessoal, sobretudo os wokes (lacradores, esquerda pós-moderna, identitária, turma do todes), tem uma maneira perversa de ver essa questão da bandidagem no Brasil.
Para eles, não existem pessoas más no mundo. Para eles, os bandidos, assassinos, torturadores e narco-terroristas não são maus e só fazem maldade por causa do "sistema" que supostamente força eles a isso. Segundo a mentalidade fetichista woke, se não fosse a pobreza não existiria maldade e violência no mundo e então os bandidos e assassinos do crime organizado têm um atestado de idoneidade para cometer qualquer crime barbárie sem serem culpados ou julgados, afinal, são "vítimas" da sociedade.
Wokes são atolados em bolhas ideológicas e têm fetiches sexuais macabros em bandidos, torturadores e assassinos psicopatas.
De fato, a pobreza e o "sistema" (sociedade capitalismo e de interesses privados e egoístas) contribuem sim para que haja mais crime e violência e quanto menos pobre forem as pessoas e uma sociedade, menos propensas serão a partirem para o crime. Porém a maldade é algo que qualquer humano pode desenvolver, dependendo de uma série de fatores desde a sua índole e fatores socioeconômicos. Creio que todos têm o lado bom e o seu lado ruim, e a pessoa opta por qual seguir, de acordo com o seu caráter, moral, índole, valores, ideologia e formação de vida.
Então não, a pobreza e a desigualdade não são a única causa da violência. A pobreza contruibui para o crime, principalmente para o crime organizado, porém, numa análise mais ampla, em países de primeiro mundo onde quase não existe pobreza e favelas também há crimes e violência, mesmo que numa taxa muito menor. Esse fato provam duas coisas: que menos haver menos pobreza tende a haver menos crimes (especialmente crime organizado) e também que não haver pobreza não significa que não existirá crime, violência ou homicídios.
Sei de casos de pessoas bem de vida que partiram para o crime não por necessidade financeira, mas por puro ego, por busca de poder, status e mais dinheiro (para luxuria). Alguns por pura aventura, por se sentirem bem ao colocarem medo nas pessoas pela ameaça de vida e barbárie.
Eu sou contra a violência e penso que armas não deveriam existir, mas temos que considerar o mundo real e o ambiente nos cercam e não podemos desconsiderar a violência, crimes e pessoas mal-intencionadas dispostas a te ferir e te matar, até mesmo por motivos fúteis. Pessoas violentas e criminosas são minoria da minoria, mas elas existem em todos os lugares, principalmente nessa subcultura da malandragem no Brasil, onde para muitos é bonito ser bandido, ex-presidiário e membro de organização criminosa. E sermos super bonzinhos, pacifistas e contra as armas não nos livram do mau, pelo contrário, nos torna mais suscetível a ele.
A minha conclusão é: a violência se combate com mais violência, não tem outra via. E podermos possuir armas não diminuirá a criminalidade e nem nos livrará dela, mas pelo menos poderíamos ter uma chance de contra-atacar numa eventual situação de risco e não ser sempre uma ovelha indefesa.
Isso é algo fora de cogitação no Brasil e a constituição não permite, mas penso que uma proposta interessante para essa questão do armamento civil e defesa pessoal seria haver a possibilidade legal, autorizada e monitorada pelas polícias (semelhante ao que é com as armas de fogo) de formar grupos civis armados de autodefesa exclusivamente contra a bandidagem (com regras bem rígidas para evitar que esses grupos se subvertam e passem a ser usados para outros fins, como políticos ou comerciais), como uma força auxiliar da polícia militar, formadas por civis voluntárias (pessoas de bem) com ficha limpa e boa reputação (que não cometeu crimes e nem nada grave), como trabalhadores, comerciantes, autônomos, etc. para se protegerem de roubos, ameaças assim como de não permitirem presença do crime organizado (tráfico, facções, mílicias, quadrilhas etc) na cidade ou nos bairros.
Postagens: 835
Tópicos: 22
Ingressou: Aug 2018
Reputações:
414
07-10-2024, 09:09 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2024, 10:14 AM por Berzerk.)
(05-10-2024, 11:28 AM)Moisés Escreveu: Como eu faço pra me tornar CAC confrade Berzerk?
Fala um pouco pra nós sobre isso aí, é em clubes de tiro essa porra?
SIM, é em clube de tiro essa porra.
Cara, como é muita coisa pra escrever, melhor vc ver esse vídeo. Esse cara não é dos piores...
https://www.youtube.com/watch?v=e4Dpnv7RTao
Reputações:
1,019
07-10-2024, 10:03 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2024, 10:20 AM por Minerim.)
Para eles, não existem pessoas más no mundo. Para eles, os bandidos, assassinos, torturadores e narco-terroristas não são maus e só fazem maldade por causa do "sistema" que supostamente força eles a isso. Segundo a mentalidade fetichista woke, se não fosse a pobreza não existiria maldade e violência no mundo e então os bandidos e assassinos do crime organizado têm um atestado de idoneidade para cometer qualquer crime barbárie sem serem culpados ou julgados, afinal, são "vítimas" da sociedade.
Wokes são atolados em bolhas ideológicas e têm fetiches sexuais macabros em bandidos, torturadores e assassinos psicopatas.
De fato, a pobreza e o "sistema" (sociedade capitalismo e de interesses privados e egoístas) contribuem sim para que haja mais crime e violência e quanto menos pobre forem as pessoas e uma sociedade, menos propensas serão a partirem para o crime. Porém a maldade é algo que qualquer humano pode desenvolver, dependendo de uma série de fatores desde a sua índole e fatores socioeconômicos. Creio que todos têm o lado bom e o seu lado ruim, e a pessoa opta por qual seguir, de acordo com o seu caráter, moral, índole, valores, ideologia e formação de vida.
Analise dos Anos 2000 e politicamente correta, palavras doces de um adolescente repetidor de discurso.
Aquilo que vc chama o Woke é a esquerda metendo parafilia e disforia na cabeça do povo, é outra etapa e frente de subversão e destruição psicológica, no chimpanzil o orgulho de ser retardado com baixo q.i é exibido nas Midias como identidade e valor nacional.
Esses grupos comunistas praticam guerra hibrida contra o povo e o Estado Brasileiro por décadas.Sistema em atuação como politica de ESTADO não oficial e oficial; existe apologia e a instalação/promoção de cultura do narcocrime e fusão com movimentos sociais e politicos, isso é gravissimo, se as autoridades na linha do tempo não concordassem com esse ataque ,teriam feito algo.
Territórios se tornaram sede da pobreza justificada que legitima toda a sorte de violência sob o manto de ideologia, um truque neurolinguistico que descriminaliza a conduta violenta tornando-a permissiva e tolerada sob quaisquer fundamentação, tais delitos são premiados pela Justiça com leniência e parcas penas. Isso não é politica, é ataque contra o Estado de Direito Lei e Ordem via implementação de terrorismo difuso indireto e permanente.
No ambiente fascista economico bostileiro o capitalismo não tem culpa, pq praticamente inexiste.
Isso é algo fora de cogitação no Brasil e a constituição não permite, mas penso que uma proposta interessante para essa questão do armamento civil e defesa pessoal seria haver a possibilidade legal, autorizada e monitorada pelas polícias (semelhante ao que é com as armas de fogo) de formar grupos civis armados de autodefesa exclusivamente contra a bandidagem (com regras bem rígidas para evitar que esses grupos se subvertam e passem a ser usados para outros fins, como políticos ou comerciais), como uma força auxiliar da polícia militar, formadas por civis voluntárias (pessoas de bem) com ficha limpa e boa reputação (que não cometeu crimes e nem nada grave), como trabalhadores, comerciantes, autônomos, etc. para se protegerem de roubos, ameaças assim como de não permitirem presença do crime organizado (tráfico, facções, mílicias, quadrilhas etc) na cidade ou nos bairros.
Concepção Libertária Utopia de Segurança privada, um anseio diante da falência dos serviços publicos correlatos.
Lei e ordem no Bostil são relativas e em alguns territórios inexiste, a Justiça tem alta parcela de culpa tbm, no seu lapso de lucidez e em sua embotada percepção soou um alarme relacionado a falta de segurança e o caos crescente, é o seu instinto dizendo: arme-se.
A corrosão e a transição civilizacional pode ser evidenciada via demografia territorial, carcerária etc e politicas correlatas e educacionais na linha do tempo, a cultura de apologia crimonosa não é mera liberdade de expressão mas uma forma de grupos criminosos travestidos de "intelectualidade ou imprensa" de agirem em conjunto em tal intento.
Postagens: 1,300
Tópicos: 6
Ingressou: Sep 2017
Reputações:
653
Só complementando o @ Minerim
O Wokismo preconiza uma neo-modernidade que pensa que todo o mundo em si é perverso, e eles enxergam o mundo como um calhamaço de estruturas concebidas exclusivamente para subjugação e poder, na qual envolve o conceito de 'acordar' para a realidade, onde todos os aspectos dos mais ordinários aos mais profundos são radicalmente politizados.
Na prática é a mudança de concepções da sociedade pela via do engajamento político radical, colocando um processo subjetivo de conscientização como a práxis revolucionária e artifício substitutivo da revolução armada em si.
@ Nux
Esse seu último parágrafo é complicado pois ele mexe em uma prerrogativa do estado, que é o monopólio da justiça e da força, logo a formação de grupos de segurança comunitária ou a prática de vigilantismo serão vistos no mesmo patamar de uma milícia armada, por mais benquistos e intencionados que seus componentes sejam.
A própria atuação das empresas de segurança privada legalizadas é por si só cheia de regramentos com seu escopo de atuação bem restrito.
Reputações:
1,019
07-10-2024, 02:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-10-2024, 02:32 PM por Minerim.)
Se a Constituição não permite, o STF permite, o maior exemplo de Libertarianismo é o RIO DE JANEIRO Proibição de operação em favela e interferencia nas Policias Estaduais serve para isso Tem que chamar o 38tão para dar aula de Bitcú na favela... O véio Olavo já dizia: Bostil Lupemproletariado
Esses individuos já tem acesso a armas e tem organização quem não tem é vc @ Nux vai ficando de 4 para o deus ESTADO e funças. ... é assim no Bostil inteiro.... Na hora da Merda e caos, tipo Rio Grande do Sul irá tomar botinada e tapão na oreia dos funça, e porrada, tortura de faccionado, além de roubo e estupro.
Postagens: 322
Reputações:
23
(05-10-2024, 01:49 PM)Nux Escreveu: Isso é algo fora de cogitação no Brasil e a constituição não permite, mas penso que uma proposta interessante para essa questão do armamento civil e defesa pessoal seria haver a possibilidade legal, autorizada e monitorada pelas polícias (semelhante ao que é com as armas de fogo) de formar grupos civis armados de autodefesa exclusivamente contra a bandidagem (com regras bem rígidas para evitar que esses grupos se subvertam e passem a ser usados para outros fins, como políticos ou comerciais), como uma força auxiliar da polícia militar, formadas por civis voluntárias (pessoas de bem) com ficha limpa e boa reputação (que não cometeu crimes e nem nada grave), como trabalhadores, comerciantes, autônomos, etc. para se protegerem de roubos, ameaças assim como de não permitirem presença do crime organizado (tráfico, facções, mílicias, quadrilhas etc) na cidade ou nos bairros.
É uma ideia interessante, mas isso nunca vai ser permitido pela lei aqui no Brasil.
Algo que já acontece em algumas cidades pequenas, ou até em alguns bairros específicos de cidades grandes, é a formação de grupos em que há comunicação direta com policiais/agentes de segurança pública, o que facilita a prevenção contra crimes locais. Fora isso, o Brasil é enorme e cada caso é um caso.
Por isso é importante analisar bem antes de escolher um bairro/cidade/estado para se alocar. Há lugares em que você estará mais seguro desarmado do que em outro lugar portando uma glock.
Postagens: 137
Ingressou: Sep 2015
Reputações:
55
(05-10-2024, 01:49 PM)Nux Escreveu: (24-09-2024, 09:23 AM)Berzerk Escreveu: Eu sou CAC e já posso te dizer da parte das armas de fogo: HOJE, com o governo ATUAL é virtualmente PROIBIDO andar armado. CAC NÃO TEM PORTE DE ARMA.
Por muitos anos eu estive mergulhado na política e em grupos voltados a diversas correntes ideológicas, desde o que chamam de "extrema direita" à "extrema esquerda". Comecei pelos grupos de direita e mais tarde me enfiei em grupos ditos de esquerda e acabei me aprofundando dos debates, ideias e até estudando por um certo tempo. Eu percebi que boa parte desse pessoal, sobretudo os wokes (lacradores, esquerda pós-moderna, identitária, turma do todes), tem uma maneira perversa de ver essa questão da bandidagem no Brasil.
Então não, a pobreza e a desigualdade não são a única causa da violência. A pobreza contruibui para o crime, principalmente para o crime organizado, porém, numa análise mais ampla, em países de primeiro mundo onde quase não existe pobreza e favelas também há crimes e violência, mesmo que numa taxa muito menor. Esse fato provam duas coisas: que menos haver menos pobreza tende a haver menos crimes (especialmente crime organizado) e também que não haver pobreza não significa que não existirá crime, violência ou homicídios.
Sei de casos de pessoas bem de vida que partiram para o crime não por necessidade financeira, mas por puro ego, por busca de poder, status e mais dinheiro (para luxuria). Alguns por pura aventura, por se sentirem bem ao colocarem medo nas pessoas pela ameaça de vida e barbárie.
Eu sou contra a violência e penso que armas não deveriam existir, mas temos que considerar o mundo real e o ambiente nos cercam e não podemos desconsiderar a violência, crimes e pessoas mal-intencionadas dispostas a te ferir e te matar, até mesmo por motivos fúteis. Pessoas violentas e criminosas são minoria da minoria, mas elas existem em todos os lugares, principalmente nessa subcultura da malandragem no Brasil, onde para muitos é bonito ser bandido, ex-presidiário e membro de organização criminosa. E sermos super bonzinhos, pacifistas e contra as armas não nos livram do mau, pelo contrário, nos torna mais suscetível a ele.
A minha conclusão é: a violência se combate com mais violência, não tem outra via. E podermos possuir armas não diminuirá a criminalidade e nem nos livrará dela, mas pelo menos poderíamos ter uma chance de contra-atacar numa eventual situação de risco e não ser sempre uma ovelha indefesa.
Controle de armas não é somente cultura ou ideologia.
É método.
Já escrevi sobre o assunto:
O que podemos provar aqui, a princípio, é que a retórica do controle de armas, não objetiva e sequer foi produzida para proteger a população da criminalidade. Aliás, foi construída de tal modo que protege o Estado da população. De um lado têm-se os agentes estatais armados, e seus representantes políticos, ora protegidos pela polícia estatal, ora protegidos pela segurança privada, à custa do contribuinte. Do outro, uma grande população refém da criminalidade e de possíveis devaneios autoritários do Estado. Quem quer que acredite que a Era das ditaduras acabaram, está redondamente enganado – o diabo está sempre à espreita. O 4º Presidente dos EUA, James Madison Jr. (1751-1836), já dizia acertadamente que os “governos temem cidadãos com armas”.
No meu texto, eu explico:
Lumpemproletariado, violência e desarmamento civil em prol da Revolução: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=3357
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Reputações:
414
(05-10-2024, 01:49 PM)Nux Escreveu: Isso é algo fora de cogitação no Brasil e a constituição não permite, mas penso que uma proposta interessante para essa questão do armamento civil e defesa pessoal seria haver a possibilidade legal, autorizada e monitorada pelas polícias (semelhante ao que é com as armas de fogo) de formar grupos civis armados de autodefesa exclusivamente contra a bandidagem (com regras bem rígidas para evitar que esses grupos se subvertam e passem a ser usados para outros fins, como políticos ou comerciais), como uma força auxiliar da polícia militar, formadas por civis voluntárias (pessoas de bem) com ficha limpa e boa reputação (que não cometeu crimes e nem nada grave), como trabalhadores, comerciantes, autônomos, etc. para se protegerem de roubos, ameaças assim como de não permitirem presença do crime organizado (tráfico, facções, mílicias, quadrilhas etc) na cidade ou nos bairros.
Isso é simplesmente sonho de consumo pra qualquer sociedade democrática onde reina a liberdade individual.
NUNCA será permitido no BR pelos políticos e poder judiciário atual. ESQUEÇA.
Já tivemos até consulta popular onde a população DECIDIU por AMPLA MAIORIA que quer ter o direito a ter armas. Foi completamente IGNORADO esse desejo pelos políticos esquerdosos.
Esses "grupos civis armados" de autodefesa é justamente o conceito de milícia popular. O problema é que essa milícia poderia não achar a menor graça de atitudes e decisões políticas estranhas ao desejo popular e simplesmente remover o político indesejado rapidinho. A esquerda MORRE DE MEDO e tem PESADELOS com essa possibilidade...
O que a esquerda quer é a milicia DELES armada (tipo o MST) e mais ninguém, assim eles podem obrigar os demais a seguir exatamente o que eles querem. Eu diria que estamos a não mais que DOIS PASSOS disso.
Esse seu desejo de grupos civis de cidadãos de bem legalmente armados só seria possível depois de uma revolução com muito derramamento de sangue. Esse tipo de direito se conquista, não se recebe do nada...
Hoje do jeito que está, é PERIGOSO escrever sobre isso até mesmo em fóruns fechados como esse.
Reputações:
659
08-10-2024, 01:59 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-10-2024, 02:01 PM por Trglodita.)
(08-10-2024, 01:11 PM)Berzerk Escreveu: Isso é simplesmente sonho de consumo pra qualquer sociedade democrática onde reina a liberdade individual.
Já tivemos até consulta popular onde a população DECIDIU por AMPLA MAIORIA que quer ter o direito a ter armas. Foi completamente IGNORADO esse desejo pelos políticos esquerdosos.
Esses "grupos civis armados" de autodefesa é justamente o conceito de milícia popular. O problema é que essa milícia poderia não achar a menor graça de atitudes e decisões políticas estranhas ao desejo popular e simplesmente remover o político indesejado rapidinho. A esquerda MORRE DE MEDO e tem PESADELOS com essa possibilidade...
O que a esquerda quer é a milicia DELES armada (tipo o MST) e mais ninguém, assim eles podem obrigar os demais a seguir exatamente o que eles querem. Eu diria que estamos a não mais que DOIS PASSOS disso.
Esse seu desejo de grupos civis de cidadãos de bem legalmente armados só seria possível depois de uma revolução com muito derramamento de sangue. Esse tipo de direito se conquista, não se recebe do nada...
Hoje do jeito que está, é PERIGOSO escrever sobre isso até mesmo em fóruns fechados como esse.
"Sendo uma milícia bem regulamentada, necessária para a segurança de um estado livre, o direito do povo de manter e portar armas não deve ser violado."
Isso só acontece nos EUA porque está bem claro na segunda emenda americana, que só vem depois da primeira emenda, que é o direito à livre expressão, e isso não é a toa, para garantia a livre expressão, somente garantindo o direito à legítima defesa com posse e PORTE de armas.
Lá inclusive existe o constitutional carry, já está escrito na constituição que é permitido, então não há necessidade de licenças extras para PORTE de armas, sim o porte, carregar a arma consigo a pronto uso. Salvo engano, já são 30 os estados que permitem isso.
Nenhuma máfia quer ter concorrência, o direito americano ao porte foi conquistado com derramamento de sangue, como o nobre confrade disse, nenhum político o dará de graça.
Reputações:
414
Essa parte da história americana (do norte) qualquer um que se informe o mínimo sobre armamento civil sabe... com a internet não tem mais como esconder isso. Os caras são o que são justamente por causa desses direitos inalienáveis que eles têm. A esquerda de lá tenta a todo custo ir contra essa segunda emenda, mas até agora não chegou nem perto de conseguir.
O que a maioria não sabe é que aqui no BR nós TAMBÉM ÉRAMOS ASSIM!!!
A nossa independência teve muita participação de milícias populares. No século 19 todo brazuca tinha arma (arma longa), isso era extremamente comum.
Quem nos desarmou foi o GORDO FASCISTA FILHA DA PUTA do Getúlio Vargas. Que o INFERNO O TENHA.
Ele quem começou essa desgraça de controle e restrição de calibres, depois de 1932.
MIL VEZES MALDITO.
Reputações:
659
(08-10-2024, 02:54 PM)Berzerk Escreveu: Essa parte da história americana (do norte) qualquer um que se informe o mínimo sobre armamento civil sabe... com a internet não tem mais como esconder isso. Os caras são o que são justamente por causa desses direitos inalienáveis que eles têm. A esquerda de lá tenta a todo custo ir contra essa segunda emenda, mas até agora não chegou nem perto de conseguir.
O que a maioria não sabe é que aqui no BR nós TAMBÉM ÉRAMOS ASSIM!!!
A nossa independência teve muita participação de milícias populares. No século 19 todo brazuca tinha arma (arma longa), isso era extremamente comum.
Quem nos desarmou foi o GORDO FASCISTA FILHA DA PUTA do Getúlio Vargas. Que o INFERNO O TENHA.
Ele quem começou essa desgraça de controle e restrição de calibres, depois de 1932.
MIL VEZES MALDITO.
O FHC fechou a tampa do caixão em 1997, quando criminalizou o porte ilegal, antes era apenas contravenção.
Postagens: 32
Tópicos: 9
Ingressou: Apr 2024
Reputações:
6
08-10-2024, 03:54 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 08-10-2024, 03:57 PM por Nux.)
(08-10-2024, 01:11 PM)Berzerk Escreveu: (05-10-2024, 01:49 PM)Nux Escreveu: Isso é algo fora de cogitação no Brasil e a constituição não permite, mas penso que uma proposta interessante para essa questão do armamento civil e defesa pessoal seria haver a possibilidade legal, autorizada e monitorada pelas polícias (semelhante ao que é com as armas de fogo) de formar grupos civis armados de autodefesa exclusivamente contra a bandidagem (com regras bem rígidas para evitar que esses grupos se subvertam e passem a ser usados para outros fins, como políticos ou comerciais), como uma força auxiliar da polícia militar, formadas por civis voluntárias (pessoas de bem) com ficha limpa e boa reputação (que não cometeu crimes e nem nada grave), como trabalhadores, comerciantes, autônomos, etc. para se protegerem de roubos, ameaças assim como de não permitirem presença do crime organizado (tráfico, facções, mílicias, quadrilhas etc) na cidade ou nos bairros.
Isso é simplesmente sonho de consumo pra qualquer sociedade democrática onde reina a liberdade individual.
Falar sobre o assunto de armas não é ilegal. Isso só traria problema se houvesse um planejamento fora da lei, que não é o caso aqui. Estamos falandro sobre defesa pessoal. O caso que comentei sobre grupos civis de defesa (autorizado pelas forças de segurança tal como já ocorre com as armas de tiro esportivo e de porte doméstico) é um caso hipotético de uma proposta, caso houve permissão legal na atual constituição. Por isso deixei bem claro já no início do parágrafo que isso é algo fora de cogitação e que não é permitido pela constituição e portanto foi só um comentário sobre uma hipótese. Citei inclusive a questão da autorização e do acompanhamento dos orgãos oficiais de segurança, como polícias, para tal ato, para não deixar margem para mal-entendidos.
No Brasil, os grupos armados que existem geralmente são grupos criminosos, fora da lei, como o narcotráfico, milícias e pistoleiros. O Estado e as forças de segurança, em teoria, servem para defender a sociedade, e por isso ela não precisaria se defender. Só que tem um pórem: o Estado e a polícia não são onipresente, não está em todos os lugares em todos os momentos, é aí que a bandidagem se aproveita e ganha espaço.
|