Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Peripécias do Noob no mmorpg mercenário
Meus vícios foram leves, queria jogar apenas uma hora e quando via já passaram 3. Isso com o ps1 na adolescência. Também me viciei em alguns outros jogos, onde me roubavam muito tempo, então eu ficava puto e passava vários dias sem jogar até outra recaída. 

Em cada vitória ou conquista seu cérebro libera substâncias de prazer, sensação de poder, e levará ao vício. A indústria dos jogos fatura mais que a indústria cinematográfica, eles sabem ganhar dinheiro; enfim, existe a matrix dos jogos.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
União de Servidores

Nosso servidor OAS-95 se une com o OAS-94. Até aí o mais poderoso era o xxxsyllerxxx, o carrasco, sendo destronado posteriormente por Claudio. Porém com a fusão muitos jogadores fortes apareceram. Houve uma grande reviravolta entre as guildas. Ambev e Angels acabaram, pois os membros se uniram com a Editados. A única guilda que ficou imune a tudo isso foi a nossa, Shadows, apesar que não foram poucos os convites para nos unirmos com eles.

Particularmente odiava essas fusões, pois com a entrada de jogadores fortes eu caía no ranking do servidor, além do jogo ficar mais pesado. Uma coisa que havia esquecido de mencionar é que esse jogo não é instalado, ele é jogado via Browser mesmo.
Mas o lado bom é que aparecia mais jogadores para fazer as atividades.

Chegando no Level 50 e os Einherjars

Fiquei um tempo no level 49, e estava com cerca de 28.000 de poder. É pouco, mas já conseguia matar bastante gente no Campo de Batalha e enfim peguei o título de Cruzeiro. Então resolvi upar pro 50.

A partir daí o negócio fica mais cabuloso, pois surge os Einherjars, chamados na gíria de PET. O jogador deve escolher o dele, no total de 6. Quatro eram gratuitos: Pan (Vento), Iris (Água), Amazona (Fogo) e Eva (Choque). A maioria, como eu escolhia a Eva, por causa do dano.

[Image: pan.jpg]
[Image: iris.jpg]
[Image: amazona.jpg]
[Image: eva.jpg]

Havia dois deles, Apolo (Luz) e Hades (Escuridão) que só se conseguia no Ca$h.

[Image: apolo.png]
[Image: hades.jpg]

Einherjar é um bichinho que te acompanha. Durante os combates uma barrinha vai enchendo até que você se transforma nele. O sistema de atributos das cores com a relação á qualidade se aplica neles, e precisava de um item chamado Pedra do Crescimento para melhorá-los. Mas era um item difícil de conseguir, e muita gente metia a mão fundo no bolso pra upar seus pets. Houve caso de um que vendeu a moto para realizar seu sonho do Pet Roxo Facepalm

Fazendo Mais Cagadas

Tinha sido nomeado oficial pela líder e tudo estava muito bem, mas sem querer fiz uma puta cagada. Em uma bela madrugada, só eu estava online, quando resolvi fazer uma faxina na guilda. Tinha um monte de membros inativos que pararam de jogar, então comecei a kiká-los. Idea Pensei assim: "Pra quê esses caras aqui só ocupando espaço, sendo que nem jogam? Vamos fazer um limpa nisso aqui." trollface Até aí tranquilo, só que o problema era que o poder da guilda é contabilizado pela soma do poder de todos os membros. Sem me atentar a isso, kikei 63 membros Facepalm

Claro que a líder ficou uma arara, e com razão! Me explicou o que eu tinha feito. Caímos de terceiro para quarto lugar no ranking.
Morrendo de vergonha saí da guilda e deletei todos os meus itens pra parar de jogar essa porra. Nesse jogo não tem como deletar a conta. Mas não deu! Ok Dias depois acessei de novo, com minha maga 'pelada', sem nada. Várias guildas me mandaram convites para ingressar mas como eu era fiel a Shadows não aceitei entrar nas guildas rivais.

Uma Prova de Lealdade na Mina de Ametista

Como citei anteriormente a Mina de Ametista era um local de TERROR para os jogadores mais fracos, e com certeza um dos momentos mais tensos do jogo, senão o mais tenso!

[Image: minaametista.jpg]
A imagem acima encontrei no Google, pois ao que parece essa mina não existe mais.

Trata-se de um lugar onde tem que se coletar minérios e entregar ao coletor. Pode-se entrar a qualquer hora, mas ás 21:00 h até 21:30 os ganhos eram em dobro. Se fosse em horários que não fossem esses, obtia-se 100 minérios, mas entre essa faixa de horário citada, obtia 200 minérios. Todos do servidor entravam juntos, e o mais fortes saqueavam os minérios dos mais fracos. Altas tretas surgiam nesse lugar! Os jogadores mais tranquilos, digamos assim, entravam fora desse horário, mesmo ganhando menos.

Para se ter uma idéia, veja o print recente que mostra o que se podia/pode trocar com esses minérios:

[Image: troca-ametista.png]

xxxsyllerxxx ainda tocava o terror, junto com Amandinha, sua comparsa. Eram umas 17:00 h quando fui lá coletar, e inesperadamente encontrei Poly, a líder da Shadows, correndo para entregar os minérios com os dois atrás no seu encalço prestes a atacá-la para roubar seus minérios. Ataquei eles para que ela ganhasse tempo para entregar Fuck

Note como é o vício. Esses dois ficavam esperando ali durante o dia para poder roubar minérios dos outros jogadores. 

Então após isso os membros da minha então ex-guilda vieram conversar e me convenceram a voltar, inclusive me ajudando a reerguer minha conta novamente. A princípio fazendo o set do 50 no mapa multiplayer Heranças da Morte - Pesadelo, e reconquistando tudo de novo. Também ajudei inúmeras vezes outros jogadores nesse mapa. Após isso fiquei uns 3 ou 4 meses no level 59, só pegando poder, e cheguei a beirar os 80.000. No campo de batalha fazia um estrago, só perdia pros cashers. O problema de trancar level é que no servidor os fortes continuam upando. A essa altura já estavam na faixa do level 70-80. Level 80 é o nível máximo atingido.

Guardião das Contas

Reconquistando a confiança dos membros fui nomeado como Vice na guilda. Como eu tinha tempo de sobra e minha vida pessoal nem existia mais praticamente, comecei a ter acesso ás contas dos amigos: Poly, Galtran, Bomberman e Tatis, e talvez outros que não me lembro. Para mim era bom, pois quando ia em algum evento de multiplayer dava pra colocar os personagens deles junto e não ter que ficar pedindo ajuda para outros jogadores. Particularmente em algumas ocasiões não me agrada nem um pouco ter que depender de terceiros. Gosto de ser independente, de me virar sozinho, andar com minhas próprias pernas, sempre que possível.

Então criei outra conta. Dessa vez pequei uma arqueira e fui fazendo tudo certo. De início a idéia era fazer como quase todos faziam, uma conta-banco, ou seja, uma conta fake para saquear e não ter que ficar atacando outros jogadores. Mas a arqueira foi ficando tão boa que decidi jogar a sério com ela e usá-la como Conta Auxiliar.

[Image: elf4.png]

Posteriormente criei mais outra conta, dessa vez peguei um guerreiro e fui upando, também como conta auxiliar.

[Image: belmont.png]

Estes são dois prints recentes de minhas contas auxiliares, que estão lá até hoje

O vício estava tão foda que jogava sempre em 3 contas ao mesmo tempo, fora as outras dos amigos que eu tinha a senha. Mãe do Céu! Fico relembrando como eu conseguia essas proezas! Meu cérebro fica cansado só de lembrar Yaoming Gargalhada

(A seguir, as peripécias do nível 60)
Responda-o
Sempre fujam de jogos pay-to-win, eu particularmente se soubesse que pagando iria ser mais forte nem fazia conta.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
se usar uma tecnica de seo esse topico pode atrair muitos JPBFNM para o forum.
Responda-o
(09-07-2018, 08:48 AM)Bean Escreveu: Sempre fujam de jogos pay-to-win, eu particularmente se soubesse que pagando iria ser mais forte nem fazia conta.
Ou seja, 100% dos jogos multiplayer online que se dizem "free". SEMPRE, quem pagar será superior aos demais.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Nem todo jogo free é free mesmo, este tipo de jogo é carinhosamente de 'freemium' ou pay to win.

Se eu não me policiar, os jogos eletrônicos podem tomar conta do meu dia, portanto eu convenciono sempre uma rotina de jogar apenas como recompensa de uma leitura diária e a resolução dos problemas e pendências em casa.

Responda-o
Joguei muito Ragnarok e lineage II de MMORPG, mas sempre preferi os FPS (CS 1,6 , CS GO , Crosfire), como sempre trabalhei desde novo aprendi dar valor no dinheiro e NUNCA coloquei dinheiro em games on line, sempre jogava hard.
Não considero tempo perdido pois foi na infância e adolescência, aprendi uma boa noção de inglês graças a eles.Hoje em dia não tenho mais saco pra jogar, as vezes jogo uma partida de CS pra desestressar.
Pra quem ta viciado em jogos, procure um hobby, algo da vida real , garanto que trará bem mais satisfação pessoal e menos frustação do que um game .
Jogo bom pra mim é aquele que preza em Skill (habilidade ) ao invés de pay-to-win, um exemplo é o CS GO, tem skin de armas de milhares de dólares, mas não muda nada a jogabilidade usá-las.
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
é tanta coisa para estudar e aprender desse jogo ai, tive que ler umas duas vezes para entender um pouco do mecanismo do jogo que descreveu, imagino que deve ser mais facil passar em um concurso publico do que se tornar um dos melhores desses jogos, imagina um adolescente desse que passa 10 a 12 horas por dia jogando e "estudando" o jogo por meses e anos, nos mais variados jogos, se ele tivesse a mesma determinação e foco para estudar para concurso, para fazer academia, para empreender, imagina o tanto de coisa que alcançaria na vida

[Image: download_2.jpg]

[Image: download_1.jpg]
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
esse negocio parece uma droga, porque alguns viciam pra valer mesmo, olha só esssas noticias que achei sobre o assunto :

Chinês morre depois de jogar três dias sem parar em cibercafé
Homem não dormiu e praticamente não comeu durante 72 horas.
Dependência por jogos eletrônicos afeta 33 milhões de jovens na China.

Um homem morreu na China depois de ter passado três dias seguidos jogando em um cibercafé da região de Pequim, sem dormir e praticamente sem comer, informa a imprensa local.

O homem, com idade por volta de 30 anos, entrou em coma quando estava no cibercafé e foi levado para uma clínica, mas a equipe médica não conseguiu reanimá-lo, destaca o jornal Beijing Times.

O fato demonstra o fenômeno da dependência dos jogos eletrônicos, que afeta 33 milhões de adolescentes na China. Em um mês, a vítima gastou mais de 10.000 yuanes (US$ 1.515) em jogos virtuais. Ele praticamente não levantou da cadeira em 72 horas, segundo a imprensa.

http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2...rcafe.html

Jogador de game mata colega e é condenado à morte

Um jogador de games online foi sentenciado à morte pelo assassinato de um colega de jogo, numa disputa envolvendo uma arma virtual. Qiu Chengwei, de 41 anos, foi declarado culpado de ter matado a facadas Zhu Caoyuan, um outro participante de um popular game chamado Legend of Mir III, divulgou a agência de notícias estatal Nova China. A execução da sentença foi suspensa por dois anos e poderá ser reduzida a 15 anos de prisão caso o condenado tenha bom comportamento, acrescentou. Qiu foi tirar satisfação com Zhu em fevereiro passado depois de descobrir que o companheiro havia vendido a arma virtual "Dragon Saber" (Sabre do Dragão), que ele conquistara no jogo e emprestara a Zhu. Qiu chegou a denunciar o caso à polícia, mas policiais lhe disseram que nada poderiam fazer, porque não se tratava de uma propriedade real protegida pela lei. Promotores disseram que Zhu prometeu entregar a Qiu os 7.220 iuanes (cerca de R$ 2.100, uma quantia expressiva na China) que recebera pela arma, mas Qiu ficou impaciente com a demora e matou Zhu. Qiu entregou-se à polícia e alegou que não teve intenção de matar Zhu. Games em rede são extremamente populares na China.

https://www.estadao.com.br/noticias/gera...0608p29154

Casal deixa bebê morrer de fome enquanto cria filha virtual na internet

Um casal sul-coreano "viciado em internet" deixou sua bebê de três meses morrer de inanição enquanto criava uma filha virtual na web, disse a polícia local.

Segundo a agência de notícias oficial Yonhap, o casal alimentava sua bebê prematura apenas uma vez por dia, entre períodos de 12 horas passados em um internet café.

O oficial da polícia Chung Jin-won disse à Yonhap que o casal “perdeu a vontade de viver uma vida normal” depois que os dois perderam seus empregos.

O pai, de 41 anos de idade, e sua mulher, 25 anos, foram presos na cidade de Suweon, ao sul de Seul, no início da semana, cinco meses depois de terem reportado a morte da bebê. Eles estavam foragidos desde a morte da criança.

A autópsia mostrou que sua morte foi provocada por um longo período de desnutrição.

O casal teria ficado obcecado em criar uma menina virtual chamada Anima, no popular jogo Prius Online, disse a polícia nesta sexta-feira.

O jogo permite aos jogadores interagir com Amina e enquanto fazem isso, a ajudam a recuperar sua memória perdida e desenvolver emoções.

Já houve outros casos de morte ligados ao vício em jogos de computadores na Coreia do Sul, onde um jovem morreu supostamente depois de passar cinco dias jogando com apenas pequenos intervalos.

https://www.bbc.com/portuguese/noticias/...iacasal_ba
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
(09-07-2018, 11:30 AM)Gorlami Escreveu:
(09-07-2018, 08:48 AM)Bean Escreveu: Sempre fujam de jogos pay-to-win, eu particularmente se soubesse que pagando iria ser mais forte nem fazia conta.
Ou seja, 100% dos jogos multiplayer online que se dizem "free". SEMPRE, quem pagar será superior aos demais.

Dota 2 é uma excessão.

@Melancton o problema é que tais jogos são feitos para viciar mesmo. No site youarenotsosmart.com tem um texto falando  sobre o Farmville, joguinho do Facebook. https://youarenotsosmart.com/2011/03/25/...t-fallacy/
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
O máximo que viciava em game era perder uma ou duas tardes pra fechar "super mario world" ou "doom" no SNES.

Mas logo tinha um "start" de que precisava voltar ao mundo real e essa época não passou de uma fase.

E jogos on-line, nunca prenderam o interesse, logo também não deram prejuízo financeiro, felizmente.
Responda-o
@Melancton , impressionante as histórias de transformação trazidas, e é isso mesmo que falou. Se a pessoa se dedicasse com tanto afinco em outras coisas como nesses jogos, traria muito mais benefícios para sua vida, coisas até aparentemente inimagináveis.
Sobre os casos aterrorizantes, tinha lido, acho que no ano de 2015, se não me engano, e foram uma 'inspiração', digamos assim, para poder mostrar o outro lado desse mundo, que para quem vê de fora é até motivo de piada, mas para quem está dentro torna-se seu mundo na maioria dos casos.
A mecânica do jogo, desse que joguei, especificamente, é bem complexa mesmo, e tentarei explicar resumidamente mais á frente, quando chega o nível 60 e a questão elemental dos PETS também entra na jogada.

@Baralho , bem lembrado, naquela época, a qual passei também, os jogos tinham fim, mas esses online de hoje em dia trabalham para que isso não aconteça. Um exemplo: Se todos os jogadores já conseguem cosmos de nível 10, o jogo atualiza e trará uma maneira de elevar ainda mais esses cosmos, e inventam um item que tem que pegar em missões, por exemplo. Não há espaço para acomodação! O seguinte pensamento vêm á tona: " Se eu não fazer isso outros vão fazer e ficar mais fortes que eu."
Dessa forma, além de muitas outras engenharias sociais, é que conseguem manter a pessoa nessa situação ESCRAVIZANTE.

Atualmente tenho notado, principalmente no Google Play do Android, que quase todos são Pay-to-Win. Eles devem ter visto que essa estratégia é mais eficiente do que botar lá um jogo que se pague baixas mensalidades, por exemplo. Na grande maioria dos casos, se a pessoa vê que o jogo é pago nem entra! Mas se ver lá que é FREE as chances são muitos maiores dele entrar. Até em jogo de pesca, que vi no celular do meu cunhado, tem ISCAS QUE SÓ SE ADQUIRE NO CASH Gargalhada

No caso específico do jogo em que estava, nunca fui contra o VIP, que não acho caro (R$ 21,00 por mês) e te ajuda com facilidades. Mas a partir do momento que só se consegue itens bons no Ca$h, aí é hora de pular fora.

No mais, acho que todas as opiniões dos confrades são excelentes e agregadoras, principalmente para alertar os leitores para que não entrem nesse mundo! É como dizem citando o mundo das drogas narcóticas: Pra entrar é facil, difícil é sair.

Estou ansioso para chegar na hora de mostrar como era os eventos diários, acho que nessa parte o leitor terá uma idéia de como o dia era 'corrido' Gargalhada
Responda-o
Nível 60

A partir daí comecei a upar normalmente, sem essa de evitar ganhar experiência, e, na minha visão, considerando que ser de level alto era muito mais negócio! Ficava fraco em Campo de Batalha e Arena, mas a nível de servidor, conseguia ajudar muito mais. Principalmente na GvG (Guilda versus Guilda) e Chefão Global

Como disse anteriormente sobre os Pets (Einherjar), cada um deles é de um elemento. Determinado tipo de elemento tem como fraqueza outro tipo de elemento e isso influencia no dano recebido. Era necessário obter os cristais de proteção. Com 100 fragmentos do cristal de proteção se sintetizava 1 cristal nível 1. E depois com 3 cristais nivel 1 sintetizava um cristal nível 2, e assim por diante. Para se obter esses cristais tinha que fazer uma atividade chamada de Caça ao Tesouro, que consistia em montar uma equipe com 4 jogadores, abrir o mapa, ir ao local indicado e enfrentar um Chefão. Levava cerca de meia hora pra fazer essa joça, isso quando um dos integrantes da tua equipe não tomava um DC (caía a internet dele) e tinha que ficar esperando ele voltar.

Nesse jogo tudo é feito para fazer o cara jogar e jogar, na incansável busca pelo PODER.

Também fazia várias vezes por dia, todos os dias, o mapa de Multiplayer Tribo dos Lunos Pesadelo, para obter os equipamentos do nível 60 e também ajudar outros da Guilda a consegui-lo. Quanto maior o level mais dificuldade, pois a quantidade de Pedras de Sintetização e Pedras Legendárias necessárias eram muito maiores.

Como era a Gvg

Esse evento era um dos mais importantes, onde nossa guilda enfrentava as outras do nosso servidor. Entre os prêmios que me lembro, ganhava-se Fama e Pedras bestiais (necessárias para upar montaria). Acontecia 3 vezes por semana, segunda, quarta e sexta, ás 20:00. Era fundamental a presença do Presidente e dos Vices, pois só eles podiam escalar quem estava online naquela hora para participar da batalha.

Basicamente eram 4 torres no mapa, e se uma guilda ocupasse todas elas, a outra não pontuava. Atacava-se a Torre principal do adversário, e chegando a determinada pontuação a batalha se encerrava. Porém havia diversas vezes em que a batalha se estendia por uma hora, ininterruptamente!

[Image: gvg.jpg]

Ao enfrentar guida como Editados era bobagem insistir, pois eles estavam todos em alto level e não podíamos com eles, já que na nossa guilda tinha muita gente trancando level, fato que ao meu ver nos trouxe mais desvantagens do que benefícios.

Chefão Global

Ocorria diariamente, 2 vezes ao dia, ás 11:00 da e as 22:30. Trata-se de um inimigo que todos do servidor atacam juntos e o momento favorito creio que de todos os jogadores. O Ranking era definido de acordo com o Dano causado. Quanto melhor sua posição mais prêmios ganhava.

Os Popstars do Jogo na Época

Ícaro

Jogava na profissão de Arqueiro. Ele não mostra sua identidade, e tudo que se sabe é dele ser um publicitário. Diziam as más línguas Tongue que ele era um administrador do jogo se passando por jogador para incentivar o povo a gastar. Mas ao longo do tempo seu principal rival (Marcellus) dizia conhecer sua identidade real, mas por questão de ética e segurança não revelava. Disse ter gasto mais de 500 Mil Reais no jogo na sua trajetória. 

Sua personalidade era de uma pessoa reservada, calma, que evitava exposição em demasia e optava por anonimato. Quando comecei no jogo em Dezembro de 2013 Ícaro já estava a alguns meses em evidência por conta de seu poder absurdo. Não tinha pra ninguém. Em uma época em que ter 120.000 de poder já era uma proeza, ele tinha fucking 175.000. Se tornou uma referência nesse meio.

Marcellus

Jogava na profissão de Guerreiro. Empreendedor do Rio de Janeiro, a personalidade dele era a oposta do Ícaro. Extrovertido, mostrava a cara, com canal no Youtube, grupo em Facebook e tudo mais. Particularmente gostava do jeito dele se expressar, falar, zoar, etc, mesmo que eu não seja de tomar partidos, sobre quem é o melhor, e tudo mais. 

Lá pelo mês de Setembro de 2014 deu início até a um movimento que lutava por melhores condições para os jogadores, por assim dizer, pois o jogo era/é caro demais e extremamente mercenário. Chamado de movimento Recarga Zero.

O Movimento Recarga Zero

O jogo estava tão mercenário que todos estavam ficando revoltados. Inesperadamente Marcellus lança vídeos com reclamações a Staff do jogo, convidando todos que gastavam, inclusive ele, a não mais efetuar recargas no jogo enquanto não fossem atendidas as reivindicações. Algo parecido com uma greve. Ele usou o Wartune (versão americana do Legend) como exemplo, que era/é bem melhor em tudo, para mostrar como estávamos sendo prejudicados. Foi aquele fuzuê e só se falava disso na época. Era tipo uma Revolução! Isso durou uns 2 meses, e a 'greve' acabou quando chegaram as atualizações e pequenas melhorias.

A Evolução dos Pets

Como explicado anteriormente os Pets eram difíceis de upar, e não bastando tudo isso, tinha ainda a evolução deles. Os Ca$hers conseguiram rápido, mas eu penei vários meses para conseguir os itens necessários para o refinamento, que, claro, eram dificílimos de conseguir.

Mas o mais foda é que tudo que conseguimos de forma suada depois fica defasado. Cheguei a gastar pra upar a Atena, e depois que parei de jogar surgiram ainda novas evoluções, como mostra a imagem:

[Image: evolucaopet.jpg]

Cada vez que o jogo atualiza mais coisas são adicionadas para acrescentar poder ao seu personagem, no intuito de te fazer gastar e lhe impor mais e mais tarefas diárias, pois se você não faz essas tarefas, teu inimigo faz e fica mais forte que você. Uma insana corrida dos ratos!

Marcellus X Ícaro - A Grande Rivalidade

Ao longo do tempo os dois foram trocando farpas, e o negócio foi só aumentando, com troca de acusações de ambos os lados, um querendo denegrir a imagem do outro dentro e fora do jogo, dentre outras peripécias. Uma rivalidade de jogo descambou pro lado pessoal e a coisa ficou feia.

Tudo isso por causa de um jogo! Serve para vermos como é foda o vício, que faz a pessoa ficar 'cega', e fazer as coisas mais insólitas Facepalm É ridículo, obviamente,  mas acontece que aquilo ali é como uma droga, e o cara fica imerso naquele mundo do jogo, principalmente movido pelas emoções e não pela razão.

Mas o que acho mais insano eram as pessoas que tomavam partido a favor de um ou de outro, entrando em uma briga que não era deles. Diversas vezes já assisti pessoas discutindo por causa deles, dizendo que o outro é melhor, defendendo seu ídolo, trocando xingamentos, etc.

No meu caso sempre me mantive neutro e não era a favor de ninguém. Mas mesmo assim isso tem impacto, pois te leva a obter inspiração para querer ser forte e eles acabam se tornando uma referência nisso, na maioria dos casos.

(A seguir, como era meu dia-a-dia nesse jogo. Muitos que vêem de fora se perguntam como uma pessoa consegue ficar jogando ali na frente do computador o dia todo!  Huh Veremos no próximo episódio essa questão. O baguio é loko! Gargalhada
Responda-o
Acompanho outros fóruns da real, especificamente o fórum do búfalo, entro aqui e me deparo com esse relato fantástico sobre um assunto muito pouco falado e que poucos realmente sabem os prejuízos que os jogos onlines podem trazer a vida de seus jogadores.

Também passei por essa fase de vícios, eu me viciei em TODOS os jogos que joguei, TODOS. Sempre na busca de ser o melhor, nunca consegui ser o top do top por questões financeiras, pois os Tops já eram maiores de idade e tinham sua renda, mas eu era respeitável em todos os jogos que joguei, deixando de lanchar na escola e juntando um dinheiro aqui ou ali que recebia para gastar no game. kkkkkkk

O que mais gastei foi o Aika, lembro de ter juntado/ganhado da minha vó e tias 250$ aproximadamente e comprei uma conta forte.

Isso só para comprar a conta, fora os ''invetivamentos'' mensais para manter o char.

Mas voltando ao assunto, eu tinha uma vida social boa lá nos 13 anos, quando fiz 15/16 anos que comecei a me viciar mais nos games e me isolar dos meus amigos, os quais vinham me chamar para jogar futebol e eu não ia, apenas queria ficar mais forte e mais forte....

Ano passado eu não fazia absolutamente nada, a não ser minha faculdade semi-presencial. Era acordar meio dia ligar o pc, jogar até a noite de segunda a sexta e ir para a casa da minha namorada no final de semana.

Foi quando percebi que quando comecei a namorar minha namorada estava começando a cursar direito e hoje ela já está no fuckin SEXTO SEMESTRE e eu estava na mesma estaca quando a conheci, a não ser pelo fato de estar quase terminando minha faculdade. Os quase 21 anos bateram a minha porta (juntamente com a pressão dos meus pais) olhei para a minha vida vi que não estava fazendo nada de produtivo para o meu futuro e que se continuasse assim não realizaria meu sonho e me tornaria aquilo o qual sempre temi: ser explorado trabalhando de segunda a segunda e ganhando um ''salário'' mínimo.

Meu PC já não era dos melhores e quando ele deu ''pau'' pela 2032320 vez eu resolvi desinstalá-lo e deixar estrago mesmo.

Nesse meio tempo saiu o edital de um concurso aqui na minha cidade (Brasília) e não era qualquer concurso, era o CONCURSO DOS SONHOS.

Meus pais me matricularam em um cursinho e eu cai fundo de cabeça, tinha aula de segunda a segunda (sim nenhum dia de descanso kk) o meu descanso era depois das 18h no sábado e domingo, com o passar do tempo fui aumentando minhas horas de estudo e ao chegar próximo da prova me dei conta que saia de casa as 7h da manha e chegava em casa por volta de 22h. Era o dia inteiro no cursinho.

No momento estou aguardando o resultado definitivo e treinando para as próximas etapas do concurso.

Hoje eu olho para o feito que fiz, o esforço que coloquei e não consigo acreditar até hoje, é serio que EU FIZ ISSO?

Um viciado em jogos que não fazia nada da vida, ir da água para o vinho e por incrível que pareca conheci um amigo no cursinho na MESMA SITUAÇÃO.

Depois de passar a maré de estudos, essa semana tentei ligar o computador, ele não ligou e até cogitei em arrumá-lo. Porém depois desses relatos, penso o mesmo que o @Libertador eu sei que vou me viciar novamente e não quero isso, pois foi MUITO difícil sair dessa vida.

Fora que mesmo que você não gaste dinheiro, você perde o mais precioso de todos: O TEMPO.

Tempo de praticar uma atividade física, ler um livro, estudar, ir a alguma festa, comer uma xxtinha etc.

Abaixo deixo um vídeo sobre o lado obscuro dos games, especificamente do aika.

https://www.youtube.com/watch?v=1ex93C_CDKY

Os itens eram aprimorados de +1 até +11, quanto mais aumentava o nível de aprimoramento, diminuía ainda mais a chance de sucesso para o próximo nível.

O char é dividido em 5 partes: Elmo,Armadura,Luva,Bota e espada.

Lembro que falhei inúmeras vezes para botar minha espada +8 ( 1 item para o MAIS 8)

Existiam char's FULL +11: Elmo +11, armadura +11, luva +11, bota +11, espada +11. (No máximo 5 em todo o servidor)

ERAM ''DEUSES''

Olha que um Char full +8 já causava o terror no PVP, eu com apenas minha espada +8 já botava muito neguinho pra respeitar kkkkkkkk

Não tem como explicar o quão ''IMPOSSÍVEL'' era colocar UM item +11, agora imagine 5 itens? Praticamente IMPOSSÍVEL.

COISA DE LOUCO! No fundo a maioria sabia que eram editados, mas o jogo era tao contagiante e viciante ao mesmo tempo que FECHÁVAMOS OS OLHOS PARA ISSO.

Deixo aqui as chances de sucesso na refinação que eles alegam no site:

Chances de sucesso em % +1 = 100% // +2 = 100% // +3 = 100% // +4 = 42% // +5 = 40% // +6 = 38% // +7 = 18% // +8 = 4% ////////////// +9 = 1% // +10 = 1% // +11 = 1%

Detalhe: Não era só você ficar tentando igual um Retardado, você tinha que ter GOLD (dinheiro) e Extratos, a cada tentativa consumia 1 Extrato (servia para seu item não quebrar caso falhasse) esses Extratos eram MUUUUUITO CAROS, imagine o número de extratos que o cara gastaria para colocar uma parte +11? sendo que a partir do +9 a chances são de 1% (segundo eles). AGORA IMAGINE 5 FUCKIN PARTES +11.

VAI TOMAR NO RABO. kkkkkkkkkkkkkkk

Enfim era isso, acho esse assunto super pertinente pois o números de jovens que se afundam nesse vício não é brincadeira e acho que isso só tende a crescer, pois os computadores, celulares estão cada dia mais presentes em nossas vidas.

EDIT: Depois edito e arrumo o texto bonitinho, no momento estou cansado e com fome. kkkk
Responda-o
@Escanor , legal o relato e como descreveu bem o fortalecimento das armas. Nesse que joguei também era assim, ou seja, em sua maioria esses tipos de jogos são farinha do mesmo saco. Não era só upar as coisas e beleza, essas merdas tinham a probabilidade de sucesso que vão diminuindo absurdamente.

Interessante o caso que mencionou sobre "Deixar de comprar lanche na escola para gastar o dinheiro no jogo", tinha um monte desses aí no jogo que também faziam isso Gargalhada

Nos eventos mensais ( vamos colocar Evento da Copa como exemplo) aparecia uma montaria que era necessário reunir 120 Bola da Copa (exemplo). Mas onde se conseguia esses itens? Comprando o "Baú da Copa" na loja, por 30 diamantes cada. Em cada um desses baús tinha a probabilidade de abrí-lo e ganhar aleatoriamente 1 'Bola da Copa', ou outros itens merda no lugar do desejado.

Então, supondo que em cada baú saísse 1 Bola da Copa, seriam necessários comprar 120 baus. 

120 X 30 = 3.600 Diamantes! Algo em torno de R$ 230,00!

E isso tirando o fator probabilidade da jogada, então provavelmente saía por mais.

Esse Aika que falou, cheguei a ver alguns vídeos. Dá para entender perfeitamente como o negócio era, e me chamou a atenção o Design dos personagens, detalhes da armadura e tudo mais, principalmente das guerreiras! Muito bonito e bem feito.

Acho que vou criar uma continha pra testar

SQN trollface
Responda-o
A Rotina Alucinante do Vício!

[Image: radioam.jpg]

10 e 45 da manhã! Acorda Batoré para mais um dia de jogatina. Já liga o computador, loga suas 3 contas, vai tomar um café correndo para não perder tempo!

[Image: correndo.gif]

Já dá um Check-in esperto como todo santo dia para não perder os prêmios acumulados!

[Image: checkin.png]

Vai para a Fazenda coletar suas plantações, plantar de novo, ressuscitar e capinar plantações dos amigos e energizar a árvore de cada um deles para que eles também energizem a sua!

[Image: fazenda2.png]

Em seguida vai para o Mapa de singlePlayer, refazer as missões em Modo Bot acelerado pelo item Contrato dos Elfos para adquirir os prêmios. Observe o tempo que demora sem contrato dos elfos.

[Image: singleplayerbot.png]

Entra no Labirinto, faz o modo bot até o piso 100, e depois Abismo e Purgatório!

[Image: labirinto-bot.png]

11 horas da manhã! Começa o Chefão Global! Ele já vai ali na Mochila e usa as Poções para aumentar seus ataques e ganhar mais Ouro e Espíritos.

[Image: chefaoglobal.jpg]

11:20 termina o evento e dá tempo para ir no Portal dos Heróis e fazer um Mapa de Multiplayer! Como ele já tem 3 contas, faz o mapa sozinho para ganhar tempo!

[Image: multi.png]

Meio-Dia começa a Arena até 14:00! 30 lutas (depois seria 15) com uma equipe de 3 jogadores (posteriormente seriam 4) para obter as preciosas Medalhas!

Ás 13:00 começa o Campo de Batalha, que abre de hora em hora até 23:00! Geralmente tem duração de 26 minutos cada um! Ele vai seco na sede conseguir Fama e Títulos!

13:30! Ele tem meia hora antes de começar outro Campo de Batalha. Vai ali verificar no Nível de Atividade o que falta para fazer:

Oração da Guilda, Falar no chat, Girar roleta do Destino, adestrar montaria, etc...

14:00 outro campo de batalha!

14:30 é hora de fazer outro evento Multiplayer: Torre do Soberano.

15:00 outro campo de batalha!

15:30 Torre do Julgamento.

16:00 Artilharia TM. Necessária para ganhar Pedra Rúnica para upar suas Runas.

17:00 campo de batalha

17:30 Hora de fazer as tarefas para coletar os prêmios dos eventos em destaque.

[Image: eventos.png]

18:00 campo de batalha e a segunda rodada da Arena, que vai até 20:00

Como já fez Arena dá uma pequena pausa para comer alguma coisa, tomar banho e fazer suas necessidades (pelo menos isso).

19:45! Começam os preparativos para a GvG! Como ele é o Vice tem que ficar esperto para escalar os jogadores para participar da batalha.

21:00 é hora de altas tretas para coletar minérios na Mina de Ametista.

22:30 outro Chefão Global

23:00 o último campo de batalha do dia

Depois ajuda os parceiros que ainda não conseguiram fazer sua Multi, e faz todas as tarefas do nível de atividade para coletar os prêmios.

Era assim mais ou menos a rotina, e o pior que acho é que eventos tinham Horário para começar, então tinha que estar ali naquela hora, senão perdia. Tinha mais coisas ainda que fazia, mas isso é o básico que lembro. Acho que isso explica como que alguém consegue ficar jogando por tanto tempo. É uma enxurrada de informações, tarefas, deveres, etc.

A batalha dos Deuses!

Esse era o momento mais especial do mês. Comprava uma boa cerveja para acompanhar. Todos os jogadores de tua classe entram para a batalha, 1 contra 1, mas eu não passava das eliminatórias. Os chars dos campeões ficava exposto como uma estátua de homenagem em todos os servidores, para todos verem. Tinha os vídeos de Marcellus e Ícaro para assistir.

(A seguir, as fraudes e corrupção, e os motivos que me levaram a abandonar o jogo.)
Responda-o
Já estive nesse rotina também, por mais tempo do que eu gostaria, chega um ponto que viver nessa realidade paralela se torna totalmente desgastante pra alma. Essa vida nunca mais!
Responda-o
(12-07-2018, 08:11 AM)Bandeirante Escreveu: Já estive nesse rotina também, por mais tempo do que eu gostaria, chega um ponto que viver nessa realidade paralela se torna totalmente desgastante pra alma. Essa vida nunca mais!

Bem vindo meu caro amigo Bandeirante! Temos algo em comum por aqui não? kkkkk
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
... Achaste um irmão de labuta @"Bandeirante Paulista"

A mecânica desse jogo é feita para viciar mesmo, e a tática dos longos progressos para aumentar níveis, é o chamariz para vender contas premium para ganhos maiores de experiência;

Outro agravante desta bagaça é de se tratar de um jogo de navegador, ou seja, dá para jogar de qualquer lugar.

Responda-o
(12-07-2018, 09:38 AM)Bandeirante Paulista Escreveu:
(12-07-2018, 08:11 AM)Bandeirante Escreveu: Já estive nesse rotina também, por mais tempo do que eu gostaria, chega um ponto que viver nessa realidade paralela se torna totalmente desgastante pra alma. Essa vida nunca mais!

Bem vindo meu caro amigo Bandeirante! Temos algo em comum por aqui não? kkkkk

Saudações! Tem muito Brasil pra explorar huahauhau
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 16 Visitante(s)