08-11-2015, 12:56 PM
(07-11-2015, 10:31 PM)mentefantastica Escreveu: Minerim, tem muita diferença do alho/cebola desidratados para os normais?
Estou em São Paulo capital e o alho vendido nas feiras livres não tem muito sabor e os melhores são vendidos no mercadão central,mas ir até lá custa $$$$$ e tempo.
O alho desidratado na forma frita, flocos e em pedaços é bem saboroso e forte, até mais que o da feira que é fraquinho.
Quando estiver cozinhando ou preparando algo e tiver uma moça assistindo pergunte, quer alho, ou se eu cozinho eu como? As feministas adoram essas gracinhas sejam hibridas ou não.
A cebola desidratada otimiza o tempo,e gera um efeito adocicado e suave, tem a granulada e a em flocos, e a em pó serve para enganar as crianças e as fresquinhas que não gostam, depois sempre dirão nossa que gostoso o que você colocou? Essa cebolas são utilizadas em todas as hamburguerias da cidade, mas o coringa é a cebola natural roxa que não é tão ardida e acida e complementa o sabor de qualquer coisa, quando frita fica escura. Agora se tiver paciência de descascar a cebola normal na água ou deixa-la descansando na água com açúcar o faça, fica menos ardida e o efeito lacrimogênio desaparece.
- Minerim, no próxima resposta, ensine fazer arroz porque tá brabo o negócio aqui.
![[Image: biggrin.png]](http://legadorealista.net/forum/images/smilies/biggrin.png)
O melhor tempero do arroz é a fome. Arroz você vai aprender a faze-lo através da tentativa e erro, quem não domina a fome na hora de cozinhar acaba errando o ponto, fogo alto durante muito tempo e pouca água fazem o negócio desandar. A percepção de certos detalhes você adquire depois de 1/2 duzia de vezes observando a reação do conjunto tipo de grão de arroz, panela e fogão, aí você o faz com pé nas costas.
Tem gente que faz arroz em panela elétrica que custa em média 80 reais.
Eu não tenho paciência para fazer arroz todo dia, é um grão pobre e meio chato para segurar sabor, mas tem uma técnica japonesa que estou adotando quando faço que é a umidificação com molho ( não associe molho sempre ao tomate) ainda estou na fase de experimentação criando combinações para adicionar no pós cozimento, usando o grão nacional.
O arroz das fotos e propagandas é o grão japonês graúdo que absorve água e tende a ficar solto com facilidade, é mais bonito de se ver e saboroso, o kg em média é o 2,5 vezes mais caro que nacional, que é menor e fica seco, durinho e pequeno, eu chamo de arroz alpiste, o arroz comum brasileiro.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...