Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Suicídio de vizinho
(07-04-2022, 09:12 PM)Gardenzio Escreveu: Daqui pra frente minha ponderação será só sobre suposições, mas não creio que o jovem pôs fim à sua vida simplesmente por conta do término de um relacionamento com uma mulher. Veja só, para uma pessoa pôr fim à vida por conta de um término de um relacionamento, todo o resto da vida dela - família, dinheiro, amigos, hobby, profissão, lazer, espiritual, etc - só pode estar uma completa ruína. Vai saber se ele não era um órfão de pais vivos, se os pais dele largaram o foda-se pra ele, se ele não estava atolado em vícios dos mais pesados; ou possivelmente ele não tinha amigos, ou os que tinha eram os amigos de balada; sei lá... são conjecturas aqui, mas o ponto em que quero chegar é que é simplório demais dizer que um jovem homem (aparentemente com muita vitalidade e disposição pela frente) suicidou-se por conta do término de um relacionamento. 

Na vida, os processos são mais complexos do que parecem, e a tendência é que as coisas escalem, escalem, escalem e cheguem, infelizmente, a situações trágicas como essas. Ou seja, é bem provável que todo o resto da vida desse jovem estivesse disfuncional. Olhando a superfície, você pode pensar que "é um iceberg pequeno", mas só fazendo um mergulho é que se vê o seu tamanho real. 

De toda forma, concordo plenamente que se esse confrade tivesse o mínimo de conhecimento da real ou redpill, possivelmente ele não teria tomado um rumo tão trágico na sua vida. Aí é verdade que a redpill e a real salva vidas, e quem sabe não teria salvo a dele...  

Seja por um mínimo de amor próprio a mim mesmo ou por experiências pessoais, eu nunca que ficaria que uma mulher que tirasse o mínimo de minha paz mental. Relacionamento é para agregar, não ficar numa putaria louca de brigas e discussões. Se for pra viver assim, prefiram, sem dúvidas, ser MGTOW que dá muito mais futuro.

Entendi seu ponto de vista. É realmente muito chocante ver alguém se matando por pura paixão. Mas, ao meu ver, e pelo que acompanhei da história, foi o que aconteceu com meu vizinho. Alguns homens colocam a mulher em um pedestal e grau de importância que excede todas as outras coisas em sua vida. A mulher se torna mais importante do que uma carreira profissional (são demitidos e perdem o emprego tentando viver em função dela, vide relatos do fórum), outros acima do dinheiro (se endividam até o pescoço para comprar coisas para agradá-la), acima da família e amigos (brigam com todos e se isolam por ela), e por aí vai. Até que chega um momento que a espertinha se torna o centro da vida dele e tudo gira em torno dela. Ele literalmente vive pra ela e tem ela como sua única fonte de "felicidade". E de repente ele perde ela de uma vez e de forma traumática. Ele fica na ilusão que a vida dele acabou e tudo perdeu o sentido. Nada mais importa. E então age por impulso fazendo uma besteira irreversível.

Não é a primeira vez que eu vejo uma pessoa conhecida se matar logo após uma traição e término conturbado do relacionamento com uma espertinha. É a terceira vez. E também já aconteceu outras situações de pessoas não tão próximas também que eu tive contato com familiares e amigos da vítima e acabei sabendo como foi. 

E o padrão das mortes por paixão é sempre o mesmo, em vez da mulher insatisfeita terminar de forma digna, ela prefere ficar cozinhando o homem em banho maria até arrumar o amante, durante a traição (período de transição entre o antigo e o novo), vai ficando fria, fazendo jogos emocionais piores que vão deixando o apaixonado cada vez mais desorientado (principalmente se ele está tentando salvar a relação), e quanto mais apegado mais ele sofre, até que a traição dela é revelada (por outros ou por ela mesmo em uma briga) e tendo que decidir entre um dos dois por definitivo ela vai embora com o amante humilhando ele de várias formas para fazer ele se sentir da pior forma possível. Não basta terminar, tem que destruir. 

Por exemplo: conta que já vinha traindo ele antes, que o outro é melhor de cama, acusa ele de ser o culpado pelo término pra ele se sentir horrível (inversão de culpa), humilhando ele entre amigos e familiares (acusando de broxa, ruim de cama, viado, revelando coisas íntimas e os podres), inventando desculpas para justificar a sua atitude errada (que ele batia nela, gritava com ela, era mau, enfim, que ele mereceu). Então, no desespero o homem bebe (em todas as vezes até agora o suicida estava alcoolizado) e age por impulso se matando. Essas mortes por paixão são sempre logo após o término e no calor da emoção (Todas foram enforcamento). Se eles não se matassem tão rápido, aposto que elas ainda entrariam com denuncias falsas na justiça para ferrar ainda mais a vida deles. Como violência doméstica, alienação parental, e coisas do tipo.

Adendo: Na TV aparece casos de uns que no auge do desespero matam a mulher e se matam depois. Mas, na prática, eu nunca vi algo do tipo até hoje nessas situações próximas. Acho até que é comum o homem se matar por mulher, mas como é proibido no Brasil noticiar suicídios esses casos não são divulgados. E os casos do homem matar a mulher antes de se matar devem ser raros, mas como podem ser noticiados, a televisão divulga bastante para defender pautas feministas e fica a impressão na cabeça da população de que muitos homens fazem isso, quando na realidade a proporção deve ser bem pequena em relação ao primeiro grupo.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Suicídio de vizinho - de Libertador - 16-12-2021, 08:27 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Ethan Edwards - 16-12-2021, 09:48 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Benaiah - 16-12-2021, 10:01 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Minerim - 16-12-2021, 10:13 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Novo Mundo - 17-12-2021, 03:25 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Merdingo - 17-12-2021, 07:06 AM
RE: Suicídio de vizinho - de _Blake_ - 17-12-2021, 11:08 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Comediante - 18-12-2021, 02:23 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Fernando_R1 - 18-12-2021, 04:59 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Corvo - 19-12-2021, 08:26 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Merdingo - 19-12-2021, 09:56 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Fernando_R1 - 19-12-2021, 11:36 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Diamante - 19-12-2021, 10:42 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Awaken - 19-12-2021, 05:03 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Monarca - 21-12-2021, 08:26 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Kikuoka - 21-12-2021, 12:42 PM
RE: Suicídio de vizinho - de João de Barro - 07-05-2023, 07:35 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Bilidequidi - 25-12-2021, 08:28 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Psicodelico1 - 04-04-2022, 11:59 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Myers - 07-04-2022, 03:29 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Merdingo - 07-04-2022, 07:06 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Mikail Andropov - 07-04-2022, 11:29 AM
RE: Suicídio de vizinho - de Gardenzio - 07-04-2022, 09:12 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Libertador - 20-06-2022, 03:06 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Berzerk - 08-04-2022, 08:49 AM
RE: Suicídio de vizinho - de War - 20-06-2022, 03:48 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Joxokhanurs - 20-06-2022, 09:35 PM
RE: Suicídio de vizinho - de smith away - 07-05-2023, 11:44 PM
RE: Suicídio de vizinho - de Fairchild - 08-05-2023, 12:52 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] O Vizinho Shaolin Batoré 43 17,941 10-02-2019, 01:57 PM
Última Postagem: Astuto
  Problema com vizinho Ernane 64 30,319 25-05-2018, 12:47 AM
Última Postagem: Melancton
  [RELATO] Lamentável! Sujeito comete suicídio por causa de vadia utilitarista! Velho Gangster 40 20,933 13-05-2018, 08:32 AM
Última Postagem: Papa Mike

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)