14-06-2022, 02:51 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 14-06-2022, 02:53 PM por War.)
(14-06-2022, 11:15 AM)Fernando_R1 Escreveu:(13-06-2022, 09:26 PM)Warzera Escreveu: Posso sim meu mano, opiniões rasas, chavões manjados e um monte de repetição de termos copiados de fora "Miqueinha, chad, sub five, black, red" uma tremenda babaquice ao meu ver que só serve pra estimular uma bolha social em que nada ajuda os cara, só da um conforto ali de pertencimento, não vejo uma reflexão como tinha nas antigas nos redutos, to um pouco sem paciência mas pretendo retomar as discussões de alto nível por aqui
É uma coisa que também não entendo, todas as "Pills" já estão contidas na Real e nada que é levantado nelas já não foi discutido nos redutos ou fóruns da Real ou completamente dissecado pelos estudiosos do comportamento humano.
Me parece ser a 'fogo-no-cuzisse' de colocar as coisas em um "cercadinho" ou em uma exagerada sistemática de conceitos mastigados, coisa muito usada por uma turminha que tem preguiça de viver sua auto-determinação e bancar suas escolhas com racionalidade.
E ai meu mano, na real, vou explicar resumidamente mas acho que você vai sacar pq desprezo esse termo, o negócio da internet hj é venda de curso, e existe toda uma metodologia bolada pra isso, parte do processo, é a criação de um guru, com seu vocabulário próprio e uma legião de fãs/seguidores repetidores de termos popularizados pelo mesmo, redpill, blackpill, etc não são termos criados, porém são termos copiados descaradamente lá de fora com essa finalidade, espertinhos canalhas e camaleões como Social Arts fizeram um hibrido de real, pua e copy/paste dos gringos pra criar uma seitazinha para, primeiro criar conteúdo facilmente engajado e lucrar em cima, segundo, vender cursos usando isso, e terceiro, lucrar e monetizar em cima da influência que esses conteúdos trazem, o jogo é esse, o resto tem muito a ver com mkt digital e como os caras aprenderam a usar o algoritmo do youtube para explorar (sim isso mesmo) a fragilidade dos caras com conteúdos extremamente superficiais, propositalmente superficiais de entrega constante, pra gerar aquela dopamina marota que faz o cara ir "maratonando" canal (mais ou menos o mesmo conceito que o tiktok usa), se engajando, comentando etc, enfim, fazendo a parada toda virar um meio de vida, muito rentável por sinal, e não se iludam, TODOS OS CANAIS REDPILL fazem isso, até os mais famosinhos que fazem vídeo backstage (com jogatina de fundo), a único que pelo o que percebo não está nesse esquema é o Don Sandro, por isso o admiro, no mkt digital a gente até usa o termo "vídeo autoridade" pra definir essa prática, ou seja, é tudo jogo de cena mesmo.