11-06-2022, 09:44 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 11-06-2022, 11:32 PM por Penoso.)
(11-06-2022, 09:15 PM)Sasquatch Escreveu:(11-06-2022, 08:27 PM)Penoso Escreveu: Viver, adquirir maturidade e instintos, apenas, os textos te explicam a teoria mas só na prática que você internaliza na forma de instintos, conhecendo sua reação perante as situações e a forma que elas te influenciam.
Concordo.
Experiência caleja, e coisas que pareciam importantes se tornam superficiais. Um olhar crítico sobre a vida e ter objetivos claros do que realmente importa pra você também ajudam.
Nada como viver para ganhar maturidade, ter as próprias experiências para chegar a conclusões sobre as coisas que realmente importam e outras que são apenas pastéis de vento criados por imaturidade, ansiedades, cobranças, expectativas da sociedade, etc.
Sobre o olhar crítico, ajuda sim, e muito, mas jamais se abstenha de viver as próprias experiências com base em teorias, histórias ruins sobre situações que escutou e opiniões alheias que vão te deixar preso em uma bolha, impedindo que você crie seus próprios instintos, com vontade de viver mas cheio de dúvidas, medos e ansiedades.
O texto é interessante, cheio de linguagem figurada, embora pareça de fácil entendimento a maioria não conseguirá assimilar o sentido prático, mas o caminho foi dado, apenas deixo a advertência para que tenham cuidado ao tentar entender a mente, nem brinquem com ela, você pode se queimar.
