12-05-2022, 07:01 AM
(11-05-2022, 02:57 PM)Wissen Escreveu: O relato comeca no inicio dos anos 2000, época em que quase todo mundo dessa faixa etaria vivia em barzinho pois era a forma de "socializar". Nao tinha rede social, nem celular o povo tinha direito. Internet era só a discada e pra usar uma decente vc precisava ir na lan house... aliás, nem tinha muita coisa na internet pra quem nao falava ingles alem dos p2p pra baixar musica pirata. O que passava na tv era lei e o pessoal emulava o comportamento "malhacao". Tente abstrair o barzinho e pense na Aline como uma dessas modernetes fúteis que passam o dia no Instagram enquanto empurram alguma faculdadezinha mequetrefe com a barriga ou enganam em algum empreguinho burocrático.Você disse tudo, não é atoa que hoje em dia tem muito cara despertando e conteúdos da machosfera crescendo muito. Não tenho propriedade para falar como era na época do Orkut porquê eu infelizmente não conheci naquela época, eu era bem novo na época do Orkut mas poderia ter conhecido algo do tipo, porque eu cheguei até usar msn e Orkut no início da adolescência e slk, eu falei muita mina no msn, até Gadar mina no Habbo cheguei KKK e o pior que eu vinha um monte de adolescentizinho da minha idade na época fazendo isso, tipo no Habbo vc usava como se fosse uma rede social qualquer e conversava com as mina, aí depois pedia o msn delas ou número para trocar sms, pior que tinha umas gata naquela porra, porém msn essas parada só servia para aumentar o ego delas, elas escolhia desde ali como um cardápio os que ela queria e os outros ficava no vácuo. Uma coisa que sinto falta é das Lan house em certo sentido, na Lan house eu jogava conter Striker com um monte de amigo, tinha mó resenha nós corujão da vida, até o lance de comprar dvd tbm era legalzinho, o ruim só que pra fazer trabalhos de escola por exemplo tu tinha que ir em uma Lan house porque os celulares ainda não eram modernos e muitos não tinha condições de um PC também. Porém naquela época tudo era feito para nós levantar a bunda da cama e ir atrás, por isso hoje em dia os casos de depressão aumentaram muito, porque está tudo fácil tudo mastigadinho na mão, isso faz as pessoas entrar em uma zona de conforto absurda e até sair muito do mundo real, cara se o cara principalmente ganha money pela internet ele basicamente não precisa sair para nada se quiser é loucura isso kk, quer comida tem Ifood, quer filme série pra distrair, tem streamings, quer mulher pelada na rua cara, gasta grana com essas porcaria de onlyfans da vida ou só abri merda de twitter que ver gratuitamente, quer uma puta entra em site tipo paradisegirls entre outros e contrata uma, claro se ela é uma a domicílio provavelmente tu vai pagar o Uber e os caralho pra ela. Por um lado nossa sociedade evolui muito em termo de tecnologia e outras coisas, mas por outro lado estamos regredindo muito em termos de socialização e conexão como era antes. Para ser sincero não sei qual lado eu preferia de fato, se antes totalmente ou hoje totalmente, acho que dando uma intercalada nós dois, porque o fato de vc ler todo tipo de livro em uma Internet, estudar cursos e várias coisas por um smartphone, sem contar os filmes séries acessíveis, Spotify, Deezer essas parada para música, confesso que essas paradas foram muito úteis, hoje eu tenho no meu aparelho do Kindle mais de 1000 livros baixados e 80% eu nem paguei, cara isso é muito foda, posso ler em qualquer lugar fazer marcações e tudo. Então não tem só desgraça tbm, sei lá é uma linha tênue entre as épocas com seus pró e contras.
Enfim, relato tenebroso e indispensavel. Ainda bem que hoje temos informacao em abundancia em todas as areas e podemos nos livrar de varias enrascadas.
A Aline esta hoje com 44 anos. Imagine como ela deve estar, sem a beleza da juventude e carregando todos os problemas emocionais. Pela vida que levava, deve ser msol. A nota dela deve estar em uns 2/10 com muita boa vontade. Já o Conde, se perseverou nos seus objetivos, levou sua veia empreendedora em frente e cuidou do corpo e do espírito, está hoje em outro nível de pessoa, com muito valor.
O tempo é amigo do homem disciplinado; o sucesso é a vingança do homem honrado