Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A "diva" empoderada que não pode nem ser questionada.
#15
(29-03-2022, 06:02 PM)Novo Mundo Escreveu:
(29-03-2022, 05:27 PM)Berzerk Escreveu: UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA.

Desenhando:

1 - A mulher pode se vestir do JEITO QUE QUISER e sair por aí que não dá o direito a ninguém de encostar um dedo nela. E se acontecer algo, que o abusador enfrente as consequências da lei.



Agora vai lá fazer o mesmo com uma fedelhinha... mesmo que você só queira colocar juízo na cabeça dela.

Sim, mas o assunto se confunde exatamente onde vocês exemplificaram.
As pessoas que falam isso para o "bem" não percebem que existe muita gente que fala para o "mal", pessoas que sim se aproveitam da roupa que a pessoa está se vestindo para se sentirem menos culpadas pelo que estão fazendo.

"Se ela não quisesse que eu passasse a mão, não estaria com um shortinho desses numa festa dessas"

Existem situações aqui, situações ali, nada novo sob o sol. O que cabe a nós quanto individuos é nos policiarmos quanto a como estamos nos posicionando diante do mundo, estamos nos posicionando contra a vitima ou contra o ofensor?

Claro que a ideologia entra no meio do debate, se a pessoa não for da mesma ideologia que eu: quero que ela se f#.
Mas encaro essa linha como algo intrinsecamente pessoal, o mesmo DIREITO que a mulher tem de se vestir e fazer o que quiser, as outras pessoas tem o DIREITO  de cagar para o problema que elas quiserem e ponto.

A unica coisa que eu não concordo e não consigo passar em branco: pessoas que mudam o foco do problema (ex: Politico X roubou, mas o politico Y também roubou! Fulano foi roubado, mas olha o carro que ele usava!) 

Existe uma diferença MUITO grande entre se isolar do mundo (viver sempre low profile e se esquivar dos problemas) e se posicionar para mudar ele.

A minha geração mais do que nenhuma outra está percebendo o Caos que as gerações passadas deixaram pra gente, casas com valores absurdos, mercados altamente inflacionados, salários que não sobem há anos e alimentos cada vez mais caros.
As gerações passadas CAGARAM no mundo e simplesmente dizem "get gud", get gud é o caralho. Se for pra quebrar mercado imobiliário que quebre, se for pra botar lei de limitação de comprar de imóveis, que coloque. Eu to P#, porque lutei a vida inteira pra ter uma "vida" melhor e mesmo sendo uma das pessoas na dianteira da minha geração (Recebendo um salário muito acima da média da minha idade) eu to f#.
Quem diz pra trabalhar duro e seguir se esquivando do mundo é pateta, todo mundo espera os próximos Mártirs, mas ninguém percebe que não existem mais mártirs. Quem tem $$ está cada vez mais silenciando e dominando o mundo.

Vide os bilionários, Elon Musk, Bill Gates & Steve Jobs. Os caras são neurodivergentes, os caras são totalmente fora da curva.
Foi necessário pessoas totalmente divergentes do mundo para conseguir prosseguir de alguma forma, e no auge de suas carreiras o que eles fazem?
Bill Gates está se dedicando a melhorar as condições de vida ao redor do mundo, reconhecido por combater a pólio.
Elon Musk um dos principais pioneiros na transição de energia veicular.

Onde isso tudo converge com o tópico? 
Quando a gente só olha para vítima (analogia: o mundo, as novas gerações) e esquece dos agressores (analogia: grandes corporações, oligarcas e antigas gerações) perdemos o foco TOTALMENTE do real problema.
Enquanto pensarmos em nos safar individualmente dos problemas, jamais conseguiremos mudar o mundo como um todo.
A sociedade vai destruir o nosso planeta e quaisquer condições possíveis de sobrevivência antes mesmo que a seleção natural possa fazer efeito.
Nada vai adiantar "se isolar e esperar" se não houver um mundo no final dessa espera.

Compreendo que a maioria da Real também não liga se o mundo acabar, só querem viver o resto da vida em paz.
Mas, a minha geração (pelo menos os mais sensatos) está P# assim como eu e isso reflete inteiramente nos movimentos de rebelião contra todas as contruções existentes no mundo seja religião, gênero, sistemas governamentais, etc.

E pra quem citar "o mundo vai acabar mesmo, tá em apocalipse", sim, eu concordo com você.
Mas adivinha? A salvação vem por quem nós somos, amar o próximo como a si mesmo.
O reino de Deus está entre todos os homens, não em UM homem.
Pensa que Deus vai salvar as pessoas que seguiram regrinhas em um livro escrito por romanos ou vai salvar as pessoas que amaram como Jesus amou e de fato seguiram os seus ensinamentos? A verdade está exposta assim como sempre esteve, mas ninguém se preocupa em olhar para ela pois estão todos ocupados com palavras bonitas de medo e fé que a circundam. Se preocupam em seguir Paulo, Pedro, Salomão e até Judas, mas nunca Jesus.
Spoiler Revelar
Veja o mundo por outras perspectivas, tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo saber. Mude,
porque a direção é mais
importante que a
velocidade.

Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: A "diva" empoderada que não pode nem ser questionada. - de Raynor - 30-03-2022, 09:54 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 21 Visitante(s)