Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pelo direito de ser racista, fascista, machista e homofóbico
#8
O texto é muito bom. Porém devemos ter cuidado para quem emitimos nossas opiniões ou princípios, justamente para não sermos discriminados.

Logo, a discrição é hoje em dia indispensável para o homem conservador. Incluo aqui, também, o respeito, ou "jogo de cintura", especialmente no ambiente corporativo.

Muitas vezes, o preconceito pode ser uma barreira que impede de enxergarmos a qualidade de uma pessoa, atributo o qual eventualmente precisamos. Não no sentido maldoso, de oportunismo, mas somente uma necessidade para prosseguirmos com nossa rotina.

Por exemplo: você é cristão, está viajando numa estrada deserta e precisa abastecer seu veículo e se alimentar. Você avista um posto de combustível e pára. Ao pedir ao frentista para abastecer, percebe que ele é homossexual. Você vai deixar de abastecer? Ou você entra na lanchonete e nota que a atendente é esquerdista e está criticando o governo vigente. Você vai deixar de comer, por causa disso? Se você seguir à risca seus valores, neste caso, ficará parado na estrada, de pane seca, e com fome e fraco, portanto mais vulnerável a perigos.

Claro que está hipótese é meio exagerada, mas enfatizo, novamente, que a discrição e a habilidade de ser articulado são fundamentais, mesmo que depois nos dê "ressaca moral".
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Pelo direito de ser racista, fascista, machista e homofóbico - de Bilidequidi - 13-01-2022, 07:15 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Você não tem direito a ser feliz. Loki 20 12,636 01-05-2019, 10:18 AM
Última Postagem: Ministro

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)